O tipo certo de garoto errado

O tipo certo de garoto errado Bruna Ceotto

Resenhas - O tipo certo de garoto errado

Allanna.Moura 07/08/2023

Um livro muito gostosinho de ler, que te faz refletir e se colocar no lugar da personagem. Para mim o mais interessante do livro não é nem a construção romântica dos personagens, mas sim as questões da Naya com a faculdade e a sua paixão por maquiagem. Muita gente passa pelo mesmo que a personagem passa, nós precisamos decidir ainda jovens as profissões que vamos ter no futuro, entramos em uma faculdade que pode nem ser nossa verdadeira paixão e até conseguimos termina-lá, mas depois fica a pergunta: era mesmo isso que eu queria?
A Bruna soube trabalhar muito bem com esses dilemas da personagem.

Aschelley 20/03/2023

Um romance levinho
Um clichê bem fofinho, nunca tinha lido nada da autora e sempre tive interesse em conhecer a escrita dela. Não me arrependi, um livro fofo e botinho li tudo em menos de dois dias.

Deia tá lendo 10/01/2023

?O tipo certo de garoto errado
Nayara é uma universitária muito dedicada aos seus estudos. Seu único objetivo é a faculdade.
Ela é considerada por muitos a nerd do curso de farmácia.
Porém além dos estudos, a maquiagem tem seu coração. No entanto o maior galinha do curso pede aulas particulares a Naya e ela em troca pede por caronas e assim terá mais dinheiro para seus produtos.
Aparentemente ela é "imune" ao galã e mesmo até seus professores sendo contra, ela continua a dar aulas.
Só que a Nayara trava uma batalha interna pois ela foi criada por sua mãe ou melhor quase programada para focar apenas nos estudos.
Porém somente agora ela começa a se questionar sobre coisas que ela quer para sua vida.
?Quotes
"É difícil se dar conta de algo quando você nem está prestando atenção. "
"A única coisa que poderia listar como pior do que ter seu coração partido seria sair de casa quando se está de coração partido. "
?Minha opinião
Eu devorei esse livro, que leitura gostosa! É tão bom que eu queria mais.
Adorei o morde e assopra entre Nayara e o Galã. Me identifiquei em alguns pontos com a protagonista.
É uma ótima leitura, perfeita para qualquer momento.
?5?
BrunaCeotto 10/01/2023minha estante
obrigada pela resenha linda!!!

Priscílla 29/09/2022

QUE LIVRO INCRIVEL
Um livro meio clichê adolescente do jeito que eu gosto.
Adorei a escrita da autora, muito fluida e gostosa de ler. Amei a diagramação e o formato do livro, nunca tinha lido um livro desse jeito, foi tão incrivel. Amei a playlist e absolutamente tudo.
obrigada, maravilhosa!

Stef 29/08/2022

Amo os personagens da Bru
Apesar de estar acostumada com outra forma de descrever suas histórias vindo dessa autora, é impossível não simpatizar com os personagens apresentados e ficar contente com o jeitinho de nos mostrar ocasiões que podem acontecer na nossa própria vida que a Bruna tem. Amei o romance e a amizade, o sentimento de amor pela mãe e da relação da mãe para com a filha.
Muito fofinho ?
te amo!

Gabi.Resende 15/08/2022

Achei mais um livro pra chamar de favorito
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro.
Ele é tudo oq eu sempre procuro - mesmo que inconscientemente
Doce na mesma intensidade que ?espevitado?, como a Naya.
Só tenho uma reclamação a fazer: pq todo homem é tão LENTO???
Meu Jesus amado, oh sofrimento!
Mas vou falar: terminei o livro com o coração quentinho e as bochechas ardendo de tanto sorrir.
To singelamente apaixonada por ele (sem contar que a música da Manu Gavassi vai demorar bastante pra sair da minha cabeça kkk)
BrunaCeotto 10/01/2023minha estante
obrigada pela resenha! feliz que gostou

Luis 05/08/2022

O tipo certo de livro certo
O tipo certo de garoto errado da Bruna Ceotto não é só uma daquelas leituras super divertidas que você faz em um piscar de olhos, é uma verdadeira experiência de vida.
A Nay é uma personagem que me fez lembrar de todas as dúvidas e medos que tinha na juventude e também me lembrou que precisamos de um momento de coragem (mesmo que só cinco segundos) para colocar abaixo os obstáculos que a vida nos apresenta.
Decidir mudar e seguir em frente é essencial e sem isso não saímos do lugar.
A história como um todo é um romance de universidade daqueles simples, mas que amamos justamente porque é fácil ficar olhando a vida alheia e pensar "Nossa, que tempestade em copo d'água" é depois paramos para nos dar um tapa na cara porque já passamos por aquilo. Quando o coração bagunça sua vida, nada é simples.
Os encontros e desencontros de Nay e Greg entretém como um bom filme de comédia romântica e, se você procura por algo leve para descontrair, vai ser a melhor companhia do seu dia.
O tipo certo de livro certo.

?O que mais gostei?
Definitivamente do humor afiado da Nay e de sua completa falta de bom senso para algumas situações. Também amei o modo racional e direto dela, quando necessário ela é curta e vai direto ao ponto com a precisão de um cirurgião.

?O que não gostei?
Olha, não é bem algo que não gostei e sim algo que gostaria de ter visto mais. O elenco de apoio da Nay merecia mais foco. Eu ia amar ver uma história mais desenvolvida da Janine e da mãe da Nay. As duas são pessoas incríveis!
BrunaCeotto 10/01/2023minha estante
você é a melhor parte dessa comunidade

Carolinasantos 08/04/2022

Muito bom esse livro, a leitura é muito fluida com capítulos curtos, confesso que quería mais capítulos. Mais momentos da naty e do greg .

Karol 23/12/2021

Perfeito!!
Nayara Theodoro sempre sonhou e batalhou muito para entrar na faculdade, e agora que alcançou a meta tão desejada, sempre tentou ser a aluna exemplar que tira boas notas. No momento seu foco é ganhar uma grande  bolsa de estudos, e está se empenhando muito para isso.
O que ela menos queria era se apaixonar, pois a tiraria do foco, mas tudo muda quando percebe estar se apaixonando por seu amigo Gregório, que para ela é o tipo certo de garoto errado.
Gregório curte muito festejar, ficar com várias  garotas e não se apegar a ninguém. E não se importa muito com a faculdade, se apaixonar por ele vai contra todos os seus planos.
Nayara tentará lidar com seus sentimentos, porém quanto mais ela deseja se afastar desse sentimento mais apaixonada fica.
Eu amei a leitura desse livro, me prendeu e muito, é aquela típica narrativa onde ficamos com ansiedade esperando os personagens se declararem, porém tudo parece estar dando errado, até vir aquela cena linda e emocionante onde tudo se resolve.
Finalizei ele com o coração quentinho, e o que mais gostei na narrativa foi ver a evolução de Nayara, ela enfim para de tentar agradar a todos, e seguir seus sonhos.
Enfim não darei spoilers aqui hahaha mas me apaixonei completamente por Gregório desde o início.
BrunaCeotto 10/01/2023minha estante
espero esquentar seu coração com minhas histórias sempre

Karol 07/12/2021

Eu não tô chorando, você que tá
Esse livro me surpreendeu demais. Eu mergulhei a fundo no enredo e meu Deus, tô me segurando pra não chorar. Nayara Theodoro é uma personagem tão real, me identifiquei com ela em vários pontos. A trama é leve, mas ao mesmo tempo te envolve numa mistura de emoções
que quando você vê, já está chorando. E o casal do livro gente... Gregório Marques, você definitivamente é o tipo certo de garoto errado.

Não vou me estender mt aqui pra não correr risco de jogar spoilers, mas sério, LEIAM. Se você curte livros nacionais friend to lovers, O Tipo Certo de Garoto Errado é para você. Sem falar na escrita da autora que é surreal. Leria até a listinha de compras da Bruna (eu tô falando serio).
BrunaCeotto 10/01/2023minha estante
enviando minha listinha de compras para você

Mariana113 16/06/2021

Garoto errado
"Eu já notei que eu tenho que tomar cuidado porque você é o tipo certo de garoto errado" Nayara não tomou muito cuidado e se apaixonou por Gregorio. Não julgo pois faria o mesmo.

Jéssica 06/04/2021

O tipo certo de livro <3

Nayara Theodoro é uma garota com pensamentos afiados, um tanto quanto tímida e bastante determinada. Com uma paixão por maquiagem, ela gasta muito do seu tempo assistindo a vídeos de maquiadoras no youtube e treinando bastante em si mesma e em sua melhor amiga, Janine. Naya mora com a mãe, a quem ela sente que deve boas notas e um futuro garantido e seguro. Por isso, a garota, que está quase terminando a faculdade de farmácia, estuda muito, se dedica horrores e está prestes a ganhar uma bolsa de estudos para cursar o último ano. Mas, o que ninguém havia perguntado, talvez nem mesmo Nayara, é se ela realmente queria seguir por aquele caminho. E quando a garota menos espera, surge Gregório Marques para bagunçar sua vida aparentemente prática e organizada.

O romance começa de uma forma sutil, e vai conquistando o leitor a cada página. Naya até tenta negar sua admiração pela “estrutura óssea” de Greg, mas não leva muito tempo para ela perceber e admitir que sim, ela está apaixonada. Mesmo contra todos os seus princípios e planos, ela começa a notar seus pensamentos perderem o foco nos estudos. Greg, apesar de tudo nele gritar que ele é o típico “garoto errado”, desperta em Naya uma vontade de ser ela mesma e de viver além do esperado.

O livro é divertido, leve e nos faz refletir em alguns momentos. Toda vez que Naya pisa no território inseguro de questionar o que está fazendo da própria vida, estudando e batalhando tanto por algo que ela nem quer tanto assim, nos faz pensar em como muitas vezes fazemos o mesmo, simplesmente porque dizem que essa é a coisa certa a se fazer. É fácil viver seguindo o fluxo, aceitando as consequências da escolha profissional que fizemos tão jovens, sem questionar a nós mesmos se estamos felizes. Difícil é admitir que estamos indo na direção errada.

Por fim, eu adorei o livro e recomendo muito! Essa foi a minha primeira leitura de 2021, e eu não poderia ter escolhido melhor (:
obrigada pela resenha linda

dilua_sz 02/02/2021

Divertido.
"Então eu acho que não era tão difícil passar papinho em mim. O difícil era eu me tocar de que tinha interesse" - Theodoro, Nayara.
Eu achei o livro muito divertido, e com uma escrita muito agradável.
A forma como a interação da Naya e do Greg se desenrolou foi muito divertida, eu admito que passei um pouquinho de raiva também, o desenvolvimento da amizade deles foi tudo pra mim, eu gostei demais.
E indo além do romance o livro traz uma discussão muito interessante sobre o ensino superior, e sobre a pressão que muitas das vezes sofremos por nossos familiares.
É fascinante ver as descobertas da Nayara e como ela não se vê mais se identificando com o seu curso, e se jogando com tudo para fazer o que realmente gosta.

site: https://www.instagram.com/dilua_sz/
BrunaCeotto 10/03/2021minha estante
obrigada pela resenha, minha linda

Gi 30/01/2021

Acho q todos procuram o ?tipo certo de garoto errado?. Achei a história fofa e bem escrita! Também gosto da mensagem em que a protagonista segue o sonho dela, visto q muitas pessoas entram nos cursos de faculdade mas dps percebem que não era isso, mas há sempre o medo de desistir no meio. Gostei muito do jeito que a Bruna escreveu e colocou os sentimentos que muitos de nós temos ??
BrunaCeotto 10/03/2021minha estante
obrigada pela sua resenha! que bom que gostou do livro.

BrunaCeotto 10/03/2021minha estante
obrigada pela sua resenha! que bom que gostou do livro.