Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Queria Estar Lendo 17/06/2020

Resenha: Renegados
Renegados é o primeiro volume da nova trilogia da minha senhora e salvadora, Marissa Meyer, lançado aqui no Brasil pela Editora Rocco. Essa mulher já roubou meu coração com os contos de fada em versão ficção científica de As Crônicas Lunares e com o devastador e cômico Sem Coração, que acompanha a vida da Rainha de Copas antes de ela se tornar a cruel monarca; agora, é a vez dos heróis.

Nessa realidade, os heróis salvaram o dia em Gatlon City e, por isso, foram recompensados. Antes, eles eram temidos. Agora, são amados. A história nos mostra dois pontos de vista: os Renegados e os Anarquistas. Com os Renegados, temos Adrian. Ele é o filho adotivo dos dois líderes do grupo de heróis, órfão de uma das maiores heroínas que o mundo já conheceu. É um rapaz extraordinário, com um poder fascinante e com essa sede de justiça e de fazer a coisa certa, mesmo que precise ir contra as leis e regras criadas pelos próprios pais para que isso aconteça.

"Enquanto a anarquia for sinônimo de caos e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."

Do outro lado, temos Nova. Ela foi adotada pelo Anarquista, o vilão responsável por toda a guerra que devastou Gatlon City. Ressentida pelo fato de ter acreditado nos Renegados e tê-los visto falhar quando mais precisava, condenando sua família a uma chacina, Nova quer vingança. Ela quer encontrar os pontos fracos da organização e quer vê-los ruir - para isso, vai precisar se passar por um deles. Nova quer correr atrás da própria vingança, e não vai medir esforços para que ganhe vida.

O ponto forte de todas as histórias da Marissa é a construção de personagem. E, oh boy, como ela fez isso bem em Renegades.

É impossível, repito, absolutamente impossível escolher um lado nesse conflito. Apesar de os Anarquistas serem o caos, os Renegados não são exatamente os mocinhos. E é genial com os pontos de vista dos dois protagonistas mostram isso; não existe um certo. Não existe um errado. A guerra é bastante cinzenta porque não entrega uma escolha fácil para ninguém. Mesmo os heróis são corrompíveis. Mesmo os vilões são empáticos.

"Uma pessoa não pode ser corajosa se não tiver medo."

O ponto de vista do Adrian foi muito de cautela e justiça, enquanto o de Nova era de vingança e amargura. Dois opostos evidentes tal como o tabuleiro desse conflito sem fim.

Adrian foi um dos melhores personagens que a Marissa já criou. Gentil e dedicado, divertido e cheio de vida, ele é um garoto sonhador e cuidadoso. Entende as leis e a razão pela qual estão ali, sabe que o trabalho dos seus pais é essencial para manter a ordem na cidade - e no mundo -, mas também viu que isso nem sempre funciona. Sua criação, Sentinela, é um uniforme que esconde sua identidade e garante que Adrian faça suas investigações e vigilâncias sem o peso do símbolo Renegado sobre ele.

Gostei tanto da ambiguidade desse menino! De como ele agia pelas costas do pai justificando "o bem maior" quando, na real, também era movido por um pouco do seu ego e teimosia.

"- O que nós fazemos... é só uma série de escolhas. Pegue os prodígios de conjuram fogo, por exemplo. Todos eles têm uma escolha. Podem queimar prédios até que virem cinzas, ou podem assar biscoitos."

Adrian consegue dar vida a qualquer coisa que desenhe, desde um pônei até uma arma laser integrada ao seu uniforme secreto, mas o fato de precisar acreditar nesse desenho, de que é útil para alguma coisa, explica muito da sua personalidade. Como ele reage ao mundo e aos crimes e ao senso de justiça.

Nova, por outro lado, é o lado mais radical. Ainda que ela enfrente grandes momentos de hesitação, uma vez que seu plano de se infiltrar nos Renegados dá certo, a sede de vingança fala mais alto. No que o Adrian é ambíguo porque se esconde atrás de uma identidade secreta para fazer justiça com as próprias mãos, Nova se esconde atrás de uma mentira para procurar sua vingança. Ela se torna outra pessoa frente aos Renegados, e a possibilidade de essa identidade falar mais alto, de ela encontrar humanidade e gentileza e familiaridade em meio aos heróis é o que mais a aterroriza.

Como ship, os dois não decepcionam. O slow burn é bem trabalhado - como a Marissa já mostrou que é especialista - e envolve muito da construção de confiança e de como ela não existe realmente porque ambos escondem informações essenciais um para o outro. Ainda assim, Adrian e Nova se entendem. Dividem momentos fofos, amigáveis e cheios de química. É de se contorcer e rolar pelo chão o quanto os olhares e os sorrisos significam tanto para o desenvolvimento do ship.

O leque rico de personagens que compõe o background da história é gigantesco. Os Anarquistas são os vilões, desde os mais caóticos, como o Mestre-das-Marionetes ou a Detonadora, passando pelos medonhos, como o Fobia, até os mais doces e gentis, como a Rainha das Abelhas. São figuras únicas, carregadas de história e de carisma. Os vilões dessa série poderiam ser vilões do Batman de tão incríveis que são!

"Como podemos esperar que as pessoas mudem se não damos uma chance a elas?"

Os heróis, por outro lado, não representam apenas a ordem e a justiça. Os pais do Adrian, Simon e Hugh, são a família. O amor. O cuidado. Ruby e Oscar, melhores amigos do garoto, são seus companheiros para os melhores momentos e também os piores - e também os melhores colegas de equipe que um Renegado poderia querer. Eu me apaixonei perdidamente por cada personagem em cada arco e é desesperador o quanto eu não sei para quem torcer!

Ah, e já que eu mencionei, vale falar que representatividade é fortíssima nessa obra. Adrian é negro, Simon e Hugh (os líderes dos Renegados!) são gays, e por aí vai. O padrão não existe, realmente; a autora usa os poderes, os Prodígios, para falar de opressão (quase como os X-Men) e dá espaço para que aquilo que foge do padrão seja parte dele.

"O coração de Nova pulou. Ela ergueu a arma e... em quem deveria mirar? Era uma Renegada hoje, ou uma Anarquista?"

O ritmo da narrativa é carregado em adrenalina, investigação e bom humor. É aquele tipo de leitura fácil e gostosa que flui tão perfeitamente que dá pra terminar muito rápido - mas você se apaixona por tudo e não quer que termine. O cenário remete às boas histórias de heróis, mas também aos livros de distopia e aventura que ganharam o gosto do público.

"Heróis ou vilões, todos os Prodígios eram poderosos. Todos eram perigosos."

Renegados é o tipo de história perfeita para quem gosta de heróis, aventura ou simplesmente uma saga carregada em ação e carisma.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/01/resenha-renegades-renegados.html
Gaby 17/06/2020minha estante
Tem romancinho????

Queria Estar Lendo 17/06/2020minha estante
Tem sim, Gaby. Não é o foco, mas tem e é bem legal por causa da dinâmica dos personagens JKABSFUIASBUOA

Gaby 18/06/2020minha estante
Adorei! Obrigada akakakak

Ariel 25/12/2020minha estante
Sua resenha colocou em palavras oq eu sinto depois de terminar o livro. Marissa n decepciona né? Agora é tentar superar a ansiedade até sair no Brasil o próximo?

gio ;) 28/12/2020minha estante
juro pra vc, fiquei toda arrepiada com sua resenha! tava em dúvida com esse livro, mas vou comprar AGORA

Marenucci 19/01/2021minha estante
Essa resenha tem spoiler? (Estou com medo de ler ksksksks)

Ariel 19/01/2021minha estante
Não tem spoiller não... pode ler tranquila, vc n vai se arrepender?

Queria Estar Lendo 19/01/2021minha estante
Oi, Marenucci. A gente nunca dá spoiler nas resenhas - quando tem algum, a gente avisa ;) pode ler sem medo.

Marenucci 19/01/2021minha estante
Ok gente, muito obrigada

Isabela 04/08/2021minha estante
Eu gostei do livro só achei bem devagar mesmo

Juju 11/10/2021minha estante
Que resenha f***! Acabei de terminar o livro e fiquei arrrpiada aqui

suzana. 16/03/2022minha estante
meu deus uma faculdade essa resenha

Caroline 15/09/2022minha estante
Página 20 e eu já tô surtanto, respira e bola para frente

beh carlsen 22/12/2022minha estante
alguém sabe a classificação indicativa?

rodrigonunez 09/01/2023minha estante
+13, se não me engano

Kauani6 11/04/2023minha estante
Alguém sabe para que idade é?

Lorena511 27/04/2023minha estante
pag 70 e tô surtando, comprem!!!

Julia2941 06/05/2023minha estante
Estou impressionada com o universo criado pela autora livro lido em poucos dias e estou ansiosa pra ler mais .

Racestari 29/11/2023minha estante
Gostei, mas me incomoda um pouco esse sentimento de revolta sem concessões, para mim o que aconteceu não implicaria em um rancor tão inquestionável.

lana!¡ 04/08/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso."
Gostei bastante e achei a ideia da história super interessante também, acredito que foi uma boa introdução e me fez lembrar muito da Marvel, esse negócio de Renegados e Anarquistas é muito bem bolado pq faz querer acreditar que um lado é totalmente herói e o outro lado totalmente vilão sendo que não, ambos lados no meu ver tem suas falhas e suas qualidades da mesma maneira então é bem engraçado ver como algumas hipocrisias acontece nesse livro. Amei muito a protagonista, Nova, ela realmente é o puro suco de peça destaque em distopias, achei o Adrian um querido e gostei também da equipe de renegados dele igualmente como o Max. o final foi muito do maluco, eu li e fiquei sem entender nada e pensando "será que é isso mesmo que eu tô lendo?" e não falando no sentido ruim e sim no sentido bom, para quem também sente falta das fases antigas da Marvel eu recomendo e quem gosta de distopia também vai aproveitar.
lucydiamond 04/08/2023minha estante
eu acho que eles parecem mt com o X man, um personagem da história com certeza foi inspirado no magneto

lana!¡ 05/08/2023minha estante
nossa sim verdade parece mesmo, principalmente o dias de um futuro esquecido

duda :) 05/08/2023minha estante
me conquistou quando comparou com a marvel

leiturandressa 05/08/2023minha estante
vontade de ler pela saudade da falecida antiga marvel

lana!¡ 05/08/2023minha estante
@andressa só as viuvas da fase 3 aqui ??

@duda lembra muito amg!!

Flavia_Lo 28/11/2023

Não prometeram nada, mas entregaram tudo
Que leitura delicinha. Faz um tempo que eu queria ler esse livro, porque muitas indicavam, esse primeiro livro da trilogia está disponível no KU.

Esse não é o primeiro livro da Marissa Meyer que eu li, minha primeira leitura foi ?Sem Coração? (já fiz a resenha desse livro), que não me cativou muito, mas esse livro tem uma temática tão diferente que eu demorei para assimilar que eram obras da mesma autora.

E que surpresa maravilhosa, esse livro é uma ficção científica distópica, tem todas aquelas características que nós amamos: dois lados, infiltrados, dilemas, personagens com vidas duplas, mocinhos, vilões e heróis.

Essa divisão se estende até o leitor, que ao conhecer os personagens e no momento em que é apresentado ambas as causas, você entende e se divide também. Quem, no final das contas está certo?

Mas existem alguns pontos que eu gostaria de comentar sobre, tanto pontos positivos quanto negativos: primeiramente, os personagens são muito reais, são em sua grande maioria, jovens, que fazem jovenzisses (risos), então tem ali brechas para explorar romances e possíveis novas amizades.

Segundamente, um dos pontos altos é o fato do das ideias dentro de uma causa se deturpassem, isso acontece dos dois lados e é fascinante acompanhar como um conceito pode ser distorcido, pode se perder no meio do caminho, fazendo com que algumas pessoas acabem se distanciando do foco.

Enfim, essa é uma leitura muito legal para jovens, ela incentiva um questionamento a todos, as as figuras apresentadas são de fácil identificação, que erram e acertam, a escrita fluida e simples. O único ponto a melhorar é que o início do livro é muito confuso, até eu entender quem era anarquista e quem era herói, como eles em muito momentos não sabiam quem era quem, foi preciso ler muitas resenhas por aqui kkkkkkk Os poderes e codinomes aos poucos você vai se acostumando.

Vou continuar a leitura da trilogia, espero ter muito dedo no uc e gritaria, confusão e que a história continue se desenrolando e se aprofundando mais nos assuntos mais pesados.

E quero saber como um vai descobrir a identidade do outro, como vai ser quando descobrirem que em vez de friends to lover, eles tão vivendo um enemies to lover? Tenho muitas curiosidades.
Fabio 28/11/2023minha estante
Que resenha, Flavinha!
Apuradíssima!
Parabéns!!! ????

Flavia_Lo 28/11/2023minha estante
Obrigada, Fa ?
Até me empolguei, não tinha percebido como essa resenha ficou gigante Kkkkkkkk

Fabio 28/11/2023minha estante
Não ficou gigante não, ficou no tamanho que deveria ficar kkk
Perfeita!??

Flavia_Lo 28/11/2023minha estante
Não somos muito conhecidos pelas poucas palavras KKKKKKKKKK
Resenhas de dois parágrafos não é nosso padrão ??

Fabio 29/11/2023minha estante
Com certeza... poucas palavras não é com a gente não kkkkkkkkkkk

Lulu 19/02/2024

Gostei bastante do livro e dos personagens mas ficava com a sensação de que ia acontecer alguma coisa importante que ia mudar o rumo da história várias vezes e na vdd nada acontecia acho que deixaram muitas boas oportunidades passarem mas gostei bastante do enredo da história
Julia 19/02/2024minha estante
O próximo é o melhor!!!

Lulu 19/02/2024minha estante
Ai to em 60% E O QUE TEM QUE ACONTECER NN ACONTECE TO FICANDO ANSIOSA

Bia 07/03/2023

Já tinha um tempão que eu não lia uma fantasia gostosinha igual a essa tô muito satisfeita com a história e completamente apaixonada pelos personagens
Isa Rosa 07/03/2023minha estante
lê arqui-inimigos Bia

Isa 14/03/2023minha estante
Se vc gostou de Marissa Meyer leia As Crônicas Lunares. É MUITO BOM

Ricardo404 25/03/2023minha estante
quero ler esse deve ser mt bom

lena 26/01/2022

QUE FINAL FOI ESSE
eu comecei a ler esse livro com muitas espectativas, que não foram realizadas. esse livro só me fez começar a ter vontade de ler no final e mesmo assim eu não entendi nada que aconteceu nas últimas páginas KKKKKKKKKK

enfim, mesmo q eu tenha gostado um pouco do livro, não vou gastar meu tempo lendo os outros livros da trilogia

Maria 07/06/2021

hm legal
história legal, mas achei a leitura mt pesada, sem fluidez e fiquei de ressaca

tava quase me obrigando a acabar e o plot podia ser melhor, mesmo sendo surpreendente.
por outro lado gostei muito dos personagens e acho que foi por isso que decidi terminar de ler, porém não me prendeu...

mariana.bsbl 19/12/2023

Apaixonada
?Renegados? conta a história de Nova e de Adrian, que são respectivamente, vilã e super herói. O livro trás o ponto de vista de ambos, embora ele seja narrado em 3ª pessoa.
Eu sei que existem milhões de livros que trazem heróis e vilões na narrativa, mas eu senti que foi diferente nesse livro. Sei lá, achei ele absurdamente bem escrito e desenvolvido, tanto as cenas de guerra como o ?romance? entre os protagonistas.
Os personagens são muito cativantes, e é muito legal que embora os vilões sejam ?do mal?, eles ainda tem respeito e amor entre si (pelo menos alguns né KKKK).
Eu, quando peguei o livro pela primeira vez, me assustei com o tamanho, mas acabei me envolvendo tanto na história que quando vi já tinha lido 50 páginas, tipo??
Mas enfim, eu amei demais essa fantasia e já comecei a ler o segundo (por enquanto to adorando), estou com grandes expectativas (inclusive quero o meu romance entre o adrian e nova, ruby e oscar).
Gabi ! 19/12/2023minha estante
amo demaaais!!! esse livro é perfeito

Ha(bibs) 19/12/2023minha estante
essa trilogia é uma das minhas favoritas?

Van 19/12/2023minha estante
Essa é a mesma autora de Cinder né? A mulher escreve bem.

mariana.bsbl 19/12/2023minha estante
É sim!! Ela também escreveu ? Sem coração ?

Allessandra. 17/04/2022

Acho que não sou capaz de formular algo coerente pra definir o que esse livro fez comigo. Fui completamente surpreendida, sendo que comecei a ler sem esperar muita coisa, eu só queria ler algo com pessoas que tinham poderes e caí aqui, numa construção fantástica de narrativa que mescla uma vilã e um herói, ambos guardando segredos, o que me deixou completamente RENDIDA!

Não consegui não dar cinco estrelas, e possivelmente vou favoritar esse livro em algum momento, porque mesmo que algumas coisas eu tenha descoberto ao longo da narrativa e não tenham sido um choque tão grande, ainda assim toda a experiência e a euforia que senti, toda a identificação com os personagens e como me apeguei neles em tão pouco tempo só mostra que a escrita da Marissa Meyer é incrível. FORA QUE ESSA VIRADA NO FINAL, ISSO EU NÃO ESTAVA MESMO ESPERANDO. Completamente ansiosa para ler os outros livros.
Karoline220 21/04/2022minha estante
Ok, você acabou de me convencer a ler este livro

Allessandra. 21/04/2022minha estante
Eu acho que você vai adorar! É um livro super diverso e com a narrativa fluida. Depois que ler, me conta o que achou!

Karoline220 21/04/2022minha estante
Espero gostar!!

Fernanda 27/09/2021

Renegados - Marissa Meyer
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-renegados-marissa-meyer-editora.html

maria1691 04/01/2024

Renegados
é o primeiro lido do ano e posso dizer que vai ser um dos melhores também.
eu fui totalmente sem expectativas nesse livro, só acabei comprando pq tava em promoção na Amazon, e confesso que me surpreendi completamente.
a história é muito envolvente, os personagens são uns queridos (PRINCIPALMENTE o Adrian ?) e a cada vez que o livro ia fluindo, eu sentia mais vontade ainda de entrar na história, abraçar todos eles e viver aquela experiência.
nunca tinha lido os livros da Marissa, esse fez com que eu sentisse vontade de ler todos os outros. a escrita é muito bem desenvolvida até nos mínimos detalhes e eu li rapidinho.
amei o universo, amei a leitura, amei o final, amei tudo.
recomendo demais pra quem ama uma distopia adolescente (como eu), vale super a pena!
obs: te amo Adrian

Lucimara.Escobar 28/01/2022

Renegados???
Eu ameiiii, esse livro passa mto uma vibe marvel, o Adrian é taooooo fofinho, justo, inteligente, perfeitinho, a Nova é incrível pra caramba, uma protagonista super forte, com um passado triste, e que está em busca de vinganca, mas pera, o Adrian é um super herói e ela uma vila, aiai esse slowburn. O livro é um pouquinho demoradinho e comprido, mas vale a pena, e o plot do final hem, segundo livro chegue logo pfvvv???
helo 28/01/2022minha estante
tem hot??

Lucimara.Escobar 28/01/2022minha estante
nnn, na vdd eles nem ficaram juntos msm nesse livro, acho que vai demorar um pouquinho ainda

helo 28/01/2022minha estante
obrigada!!!

Victor 27/06/2020

Imprevisível
Músicas que me remetem a leitura:
Superheroes - The Script
Lovely - Billie Eilish,Khalid
Demons - Imagine Dragons

Este livro foi meu primeiro contato com a escrita de Marissa Meyer e posso afirmar que foi uma experiência incrível.

A narrativa é fluida e o universo é bem construído e apresentado, apesar de que um aprofundamento maior deve ser feito nos próximo livros. Quando cheguei nos 3/4 da leitura achei que já tinha sacado o que ia acontecer e pensei, nossa vai ser aquele velho clichê de sempre, no entanto eu estava enganado, fugiu totalmente do óbvio.

Os personagens principais são bem trabalhados. mas devo dar um destaque especial a Nova, que personagem complexa, quando você acha que a entendeu ela vai lá e faz algo totalmente imprevisível.

A parte do romance não tem tanto foco durante a narrativa, o que é interessante pra fugir do clichê. no entanto meu coração romântico sempre queria mais kkkkk.

Não vou dar detalhes do enredo pois acho que quanto menos souber sobre a história mais surpreendente é a leitura.

Bruu 15/01/2023

?Quem não tem medo não pode ser corajoso.? ???????????
Renegados é o primeiro livro de uma trilogia de distopia, escrito por Marissa Meyer, autora de Sem Coração e da série Crônicas Lunares, que foi publicado no Brasil pela Editora Rocco.
A trama se passa em um universo no qual, além de humanos comuns, também existem os chamados prodígios, pessoas que possuem algum tipo de super-poder. Nessa sociedade, existem os Anarquistas, um grupo de prodígios considerados vilões que haviam tomado o poder, mas que foram derrotados pelos Renegados, sendo estes, basicamente, os super-heróis.
Por ser o primeiro de uma trilogia, esse é um livro, de certa forma, introdutório. Ele cumpre o seu papel, introduzindo muito bem o universo e os personagens, deixando, ao mesmo tempo, fatores a serem mais explorados e desenvolvidos nos próximos livros. O livro conta também com alguns momentos mais agitados e cenas de luta que foram bem escritos, além de algumas migalhas ? mas migalhas mesmo ? de romance, do jeitinho que eu amo. O único ponto que eu consideraria negativo é o fato de que Renegados é muito grande levando em consideração que é um livro mais introdutório que qualquer outra coisa. Sinto que em certos momentos a história se tornou um pouco repetitiva e poderia ter sido escrita em menos páginas ? mas ainda é muito boa, apesar disso.
Os personagens de Renegados têm um charme especial e merecem um destaque. Amei o traço de personalidade sarcástica que vários deles têm. Me identifico muito com a protagonista, Nova, em certos quesitos e ao mesmo tempo a admiro em outros. Sua evolução ao longo da história é perceptível, mesmo esse sendo apenas o primeiro livro de uma trilogia. Sinceramente, ela tem um grande potencial pra ser uma das minhas personagens favoritas do universo literário. E o Adrian, o segundo protagonista, não fica muito atrás não, pelo contrário; desde o início já pareceu um personagem bem interessante e ao longo do livro se mostrou alguém bom, fofo e super gente boa. Além disso, os secundários são ótimos também, fiquei curiosa pra ver mais de desenvolvimento deles nos próximos livros.
Assim sendo, recomendo muito a leitura. Confesso que distopia não é o gênero que eu mais tenho costume de ler, porém já li algumas e ao meu ver essa foi muito bem construída e esse foi um bom primeiro livro. Se os próximos seguirem nesse nível essa trilogia tem tudo pra se tornar uma favorita! Indico demais para aqueles que procuram uma distopia boa, bem escrita e com uma história e personagens realmente interessantes. (Além disso, sei que pode parecer loucura mas se você gosta de miraculous sinto que você também vai gostar desse livro. De alguma forma eu associei uma coisa a outra e agora não consigo mais tirar isso da minha cabeça). Enfim, leiam, vale super a pena!! ??

? ?Heroísmo não tinha relação com o que a pessoa era capaz de fazer, e sim com o que a pessoa fazia. Tinha relação com quem você salvava quando alguém precisava ser salvo."

? ?(?) Ela sempre teve medo de fracassar.
E era por isso que Nova não ia permitir que acontecesse.?
Ameeei

beatriz2061 16/01/2023minha estante
Me chamou atenção quando vc falou que lembra miraculous em

beatriz2061 16/01/2023minha estante
Vamos ver se leio esse ano

angelina 16/01/2023minha estante
amei a resenhaaa!

cecília 16/01/2023minha estante
adorei a resenha bru!! ansiosa pra vc ler o próximo, é muito bom

ellen s 16/01/2023minha estante
a resenha ficou um arraso

ellen s 16/01/2023minha estante
vou ler por um simples motivo: ce disse que lembra miraculous

Bruu 16/01/2023minha estante
Obgg anoca!!! Espero q vc consiga ler esse ano ainda, é bom demaisss??

@angelina aaaaa valeu!!?

biathomas 16/01/2023minha estante
Aaaaa amei a resenha! Minha irmã AMA Crônicas Lunares, vou falar pra ela lerrr

Bruu 16/01/2023minha estante
@cecília mto obgg?? tô ansiosa pra ler o próximo tbm, minhas expectativas estão lá em cima!!

Bruu 16/01/2023minha estante
Obgg ellenn, aprendi com vc!!

Bruu 16/01/2023minha estante
@Beatriz obggg!! Ainda não li Crônicas Lunares mas por ser da Marissa deve ser mto bom tbmm (e se ela gostou deve gostar bastante desse aqui!!) ?

mwnuzitta 16/01/2023minha estante
se tiver um personagem com a personalidade do chat noir eu vou ler agora mesmo

mwnuzitta 16/01/2023minha estante
adorei a resenha vidoca, nem foi tão Bíblia assim!!

qro ler esse

Lola 16/01/2023minha estante
Amei a resenha dona Bruna!!

Lola 16/01/2023minha estante
Pensei q a resenha ia ser gigantesca KSNAJANNS

Lola 16/01/2023minha estante
Resenha bem escrita e inteligente, adorei

Bruu 16/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK viram só, foi rápida até, nem foi tão gigante assim

Bruu 16/01/2023minha estante
@manuzita o Adrian lembra um pouco o cat noir viuuu

Nossa, o Adrian lembra o Adrien, q topKKKKKKKK

E obgg vidoca!! ??

Valeu msm lolaaa??

julhez 16/01/2023minha estante
COM CERTEZA PARECE MIRACULOUS. Serio, quando eu li também associei e não tem mais como tirar isso da cabeça!!
A sua resenha ta maravilhosa, moça. Adoro ver outros pontos de vista de quem leu e concordo muito com tudo o que você disse :D

Bruu 17/01/2023minha estante
@Hohmann QUE BOM QUE NÃO FUI SÓ EU QUE PENSEI ISSO!!!! E mto obgg!!! ???

eelis 20/01/2023minha estante
A resenha ficou MUITO boa!!!
Amo essa trilogia
Arrasou muito

Bruu 23/01/2023minha estante
@eelis MUITO OBRIGADA!!!! ?

Bruu 23/01/2023minha estante
Tô amando essa trilogia tbm!!!

eelis 24/01/2023minha estante
@Bruu :D??

angelina 13/11/2023

?Quem não tem medo não pode ser corajoso? ???
Como uma boa marvete, eu AMEIII esse universo e os super-poderes!! A história é muito divertida, por mais que tenha seus clichês de super-heróis (?seus dias de vilania acabaram!? etc etc), eu não achei brega, pelo contrário inclusive, achei o máximo kkkkkk
Amei as identidades secretas, gangues, backstories, poderes, espionagem, a história do Max e toda a ambientação!!! (A vibe é de outro mundo >>>>
Os protagonistas me conquistaram (a nova é muito bossbitch amo), mas não completamente, sigo ansiosa para o desenvolvimento nas continuações. (Sinceramente, achei as motivações deles bem meh kkkkk)
Tudo me deixou muito entretida, instigada e foi bem fácil de entender. Cumpriu com maestria o seu papel de livro introdutório!!
Porém, precisamos falar de uns pontos negativos. Basicamente, tudo que eu não gostei gira em torno do mesmo fato: o tamanho do livro.
Bom, muitas vezes a história ficava lenta e até meio entediante, com certeza o número de páginas poderia ter sido encurtado. Sabe quando tá meio chato, mas você continua lendo para chegar logo no final? Então. (E o final foi muito previsível af q ódio)
Também senti muita falta do desenvolvimento do Adrien. Por ser um dos protagonistas, queria saber mais da personalidade dele, seus bloqueios e bla bla bla não me apaixonei por ele ainda ? (nem pelo romance, mas tem tanto potencial que eu confio!!!!)
Eu ameiii os personagens secundários, mas sinceramente queria que eles tivessem mais tempo de páginas, já que a Marissa quis fazer um livro tão grande, bem que podia botar mais cenas deles, né?
Outro ponto é que o povo era trouxa demaissss! Como ninguém conseguia calcular 2 + 2 e descobrir as identidades secretas?? Aff muito burros (se eu estivesse lá eu provavelmente seria mais tonta ainda, então quem sou eu pra julgar ? mas eu vou)
Por último, queria plots twists mais interessantes, ouvi muita gente falando que a última página era chocante omg, mas é um negócio tão morno, tão óbvio? porém tenho fé de que o desenvolvimento desse plot será bem interessante na continuação ?
Mesmo tendo algumas (muitas?) reclamações, foi um livro muito bom e não vejo a hora de continuar a saga! Tenho esperanças de que só vai ficar melhor ainda quando (se?) a autora desenvolver mais os personagens e o romance. Não é um livro perfeito (decepcionante? Talvez), mas definitivamente vale a pena!!
Ps: lembrei muito de miraculous (mesmo nunca tendo assistido, mas graças ao tik tok sei a sinopse mais ou menos kkkkk) e descendentes (um dos meus favs da disney)
isalivs 21/11/2023minha estante
ai concordo com mta coisa

isalivs 21/11/2023minha estante
a cena de tipo precisar de mais cenas dos personagens secundários

isalivs 21/11/2023minha estante
e a identidade deles nada chocante ?

isalivs 21/11/2023minha estante
mas olha discordo q podia estar entediante várias partes juro SKSJXJJX su tava entredita toda hora ( por 1 mês ?) acho q só a parte da biblioteca

entretida**

Uhuuuu mas msm assim vc deu 5 estrelas kkkkkk

QUERIA TANTO MAIS CENAS DO OSCAR

Nossas as identidades ??

angelina 21/11/2023minha estante
Eu n achei entediante, só achei mucho arrastado, oq tava me levando pra frente era a curiosidade pelo final msm kkkkk