MALABARES da VIDA

MALABARES da VIDA Sheila Mendonça

Resenhas - MALABARES da VIDA

jumorgensten 02/12/2021

A autora criou Malabares da Vida em plena pandemia e, ao todo, são 109 mensagens para reflexão ou ler naqueles momentos e dias mais tensos e complicados.

Se for para somente conhecer e como lazer, é possível de ser lido em menos de 2 horas. Caso precise de um maior incentivo e melhora em algum aspecto da vida, é melhor ir em doses homepáticas.

As passagens que mais chamaram a minha atenção foram:

Entendi com o passar dos anos e acontecimentos que tem lugar que não me pertence. Cabe a mim, apenas ouvir. Aprender e mudar.

O momento é de orar. Baixinho. Quase num sussurro mudo onde só escuta quem precisa. Deus.

A vida só avança quando a gente vira a página da verdade para o que não nos fez bem. Ficar relendo em looping páginas passadas só atrasa o desfecho e te cega para um happy end.

Permita-se a enxergar o spoiler que Deixa deixa claro através de sinais do seu dia a dia.

Não devemos velar problema.

Conecte-se com o seu eu divino para acessar os seus dons e propósitos.

Cuidado com o que você pede, Deus costuma ser generoso.

Quando te depreciarem não pegue para você, entenda que essa ação fala do outro, não de você.

Os textos são fáceis de serem entendidos e a leitura é fluída, sendo necessário alguns momentos de pausa para reflexão, independente de estiver lendo a lazer ou por algum motivo. Devo dizer que essa do spoiler achei sensacional porque né? intuição é, de certa forma, um spoiler e eu nunca tinha parado pra pensar nessa analogia incrível.

Durante o decorrer do percurso, Sheila vai misturando frases, com tópicos curtos e longos. E mesmo achando ser um gênero e sendo outro, gostei bastante e já quero ler as outras obras da autora.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/12/02/malabares-da-vida-sheila-mendonca
She 02/12/2021minha estante
Obrigada por trazer sua resenha para cá também, isso ajuda tanto a gente.
Beijo, beijoooo!