Polaroid

Polaroid Di Acordi

Resenhas - Polaroid

juuclaudina 18/10/2023

Amei
Que leitura gostosa, não tem como não amar os personagens e não se deixar envolver pela escrita da Di, que é muito boa msm. Em momentos que outros autores mal descreveriam ela consegue nos envolver tanto nas ações dos personagens quantos nas emoções (Sim, estou falando da competição de natação).
Mal vejo a hora de ler o próximo!

Dunaz 03/09/2023

Eu não quero fazer uma resenha. Vou apenas escrever qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

Basseto 19/03/2022

Opinião @resenhasdadu_
É um livro com uma história e personagens bem desenvolvidos, a autora fez um ótimo trabalho!

Uma coisa que me chamou atenção nesse livro é que os personagens são muito seguros da sua sexualidade, não tem medo de serem quem são, de se expor...geralmente os livros que eu leio com casal gay não é bem assim, então isso me "surpreendeu" bastante.

Cai 24/03/2021

Amei!!
Resenha postada no ig @c.c.literarias !

Jade é um estudante de fotografia centrado, calmo e, acima de tudo, que consegue manter a razão acima da emoção, ou, ao menos, era. Toda a aventura começou quando ele foi convidado por Harlan, um rapaz adorável que fazia parte do clube de fotografia o qual Jade era um corresponsável, a ir até a casa dele para poder assistir um jogo de basquete. Acontece que Jade nem queria ir, mas, mesmo assim, acabou cedendo.

"Em verdade, sua primeira resposta fora negativa, afinal não costumava acompanhar aqueles campeonatos televisivos. Porém, após alguma insistência do rapaz, cedera."

E, por causa disso, ele acaba, finalmente, conhecendo pessoalmente Hiram, irmão mais velho de Harlan. Ele sempre imaginara Hiram de maneira negativa, até que seus olhos se cruzaram pela primeira vez. Acontece que Jade paga por tudo que imaginou de Hiram: sim, ele se apaixonou!

"Jade não entendeu o que aconteceu ali. Foi como eletricidade. Um raio invisível, caindo dentro daquela casa."

Seria o destino? Talvez. Aquele moreno certamente mexeu com o coração de Jade de uma maneira que nem ele mesmo não entendia. E ele também havia mexido com o coração de Hiram.

"?Tudo estava meio que fazendo com que nos cruzássemos, exceto, é claro, nós dois."

E então o livro segue mostrando o desenrolar do envolvimento dos dois. Mas se engana quem pensa que esse livro fala apenas sobre o romance entre os dois, ele também fala sobre problemas familiares, cita a amizade e ainda por cima, dentro da história, temos o desenvolvimento de uma literal confusão amorosa por parte de outros personagens do livro.

E tenha certeza, essa confusão vai render muita história. E tudo isso é narrado no livro Cherry, que é a segunda parte da duologia (e que, em breve, vamos abordar melhor). Mas a autora fez um favor de nós deixar com um gostinho na boca de como a continuação vai ser, o livro POLAROID vem acompanhado de um extra chamado "Quebrado" que aborda e dá contexto a tudo.

"? Eu cometi um erro e não estou sabendo lidar com ele. Ao menos, não agora, mas? Vai passar. O acaso se encarregou de corrigi-lo antes que ficasse pior do que já é. Não há com o que se preocupar. As coisas já estão de volta ao lugar e permanecerei bem longe delas. Prometo."

Laine.Tereza 23/03/2021

Livro maravilhoso ??
Eu queria começar essa resenha de um jeito diferente, simplesmente falando: QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Estou tentando escrever essa resenha a mais de uma semana, sem êxito, pois tudo que eu realmente queria era utilizar todos os caracteres possíveis do Instagram apenas em elogios... Mas como eu infelizmente não posso fazer isso, vamos lá ?

Jade é um estudante de fotografia, e certo dia foi convidado pelos amigos a assistir um jogo de basquete no apartamento que Harlan dividia com seu irmão, Hiram.

Assim que os olhos de Hiram se cruzou com os de Jade pela primeira vez, ali naquele apartamento, souberam feitos um para o outro.

"Foi como se toda uma linha do tempo tivesse se rompido. Metade ficou para trás, antes daquele momento. A outra metade ganhou cores totalmente novas."

Além da história maravilhosa desses dois, também somos apresentados a inúmeros personagens secundários, com suas próprias histórias e problemáticas, que possibilita a qualquer leitor construir um carinho imensooo por todos eles.

Desde o início da leitura, posso dizer que me apaixonei pela escrita da autora Di Acordi, e a mais simples descrição de qualquer cena me fazia surtar de um jeito absurdo gente, vocês não tem ideia!!! Sabe aquela simples descrição de cenário que muitos costumam dar aquela "puladinha"? Isso definitivamente não é possível em um livro dela ?

A leitura fluiu extraordinariamente bem, me rendendo o livro que li mais rápido em toda minha vida. Eu literalmente não consegui parar de ler até que acabasse. É um livro que você sente que tem tudo na medida certa, e posso afirmar de todo meu coração que virei fã do livro e principalmente da autora ??

folhadesaturno 14/02/2021

LENDO O MEU PRIMEIRO ROMANCE GAY. 🏳️‍🌈👨‍❤️‍👨
LENDO O MEU PRIMEIRO ROMANCE GAY. 🏳️‍🌈👨‍❤️‍👨 Digamos que, talvez, eu tenha recuperado a minha virgindade de romances gay após perder um tempo lendo algumas histórias que fetichizaram demais. Fiquei receosa quando peguei Polaroid, da @diacordi, como leitura, mas a mudança veio como os personagens me conquistaram: lentamente e de forma poderosa.

Jade é um estudante de fotografia corresponsável pelo clube universitário da mesma temática. Ele é convidado por um aprendiz do clube para participar de um evento da faculdade e logo se vê perdendo a cabeça em julgamentos por Hiram, o irmão mais velho arrogante do amigo. Sua reputação o precede, Hiram é um estudante de direito que consegue o que quer, e Jade passa a ser o seu principal alvo. Ao contrário do que o protagonista imagina, entretanto, eles possuem muito mais em comum do que a antipatia precoce criada sobre o rapaz.

Assim como os personagens principais, os secundários Harlam, Jaspe e Angie me conquistaram de maneira adorável. Cada um parece ter sido criado com muito carinho e humanidade - e vale dizer que um dos maiores acertos da autora foi construir Jade com uma justificada imaturidade. A leitura é ótima para quem gosta de clichês bem elaborados, e no livro há também temáticas sobre problemas familiares e amizade.

O culpado não foi o ship, o bromance ou qualquer outro motivo que possa parecer cabível para uma justificativa, mas sim certos shippers que foram longe demais. Algumas fanfics simplesmente… me traumatizaram. Mas tudo bem! Porque Polaroid está bem longe de um romance gay fetichizado por uma mulher. A autora deixou claro em suas notas de agradecimentos que seu medo era a história ser mal interpretada, julgada por não ser seu lugar de fala, de pensarem primeiro em fetichização. Acho que esse medo vem por justamente não falarmos tanto assim sobre essa problemática no universo literário, mas como a autora pontua, e eu concordo: o melhor a se fazer é manter o respeito. E se vier junto do que o coração fala, não há invalidez que diminua a linda história de amor contada por Polaroid.

site: https://www.instagram.com/p/CLPzgPWj-aX/

Anne 25/01/2021

Perfeito demais!
To apaixonada nesse livro maravilhoso! A autora arrasou demais quero ler tudo agora ??

Jacqueline.Katheri 30/12/2020

Simplesmente o melhor casal que você vai conhecer
Essa leitura foi simplesmente sensacional, fluida e cativante, fiquei apaixonada!

A história se passa em um universo alternativo de "A filha da Necrópole", onde Jade e Hiram se tornam o foco principal. O que eu mais gostei foi como a relação foi construída sem todo aquele eufemismo e idealização, simplesmente relações humanas com personagens humanos, sentimentos reais e inseguranças reais, resumindo, "gente como a gente". Eu torço do fundo do meu coração que essa história chegue a mais pessoas.

Rapha 27/12/2020

Estou sem chão
Gente do céu, vocês não tem ideia do que essa autora acabou de causar em mim.
Pelo amor de Deus que livro perfeitooooo, alguém leia ele para comentar comigo sobre.

Libera 25/12/2020

Oi pessoal, hoje venho falar um pouquinho sobre esse livro tão fofo, que traz uma história de amor linda e cheia de vida.

Jade e Hiram formam aquele casal que faz com a gente sinta que o amor é possível.

Jade é aluno de fotografia, um rapaz mais quieto que gosta de ficar na dele.

"Quando seu olhar se conectou aos olhos castanhos de Hiram, o outro reagiu com suavidade. Moldou os lábios em um meio sorriso indecifrável, o qual Jade não retribuiu, nem que por pura educação. Os músculos de sua face estavam travados."

Hiram é o capitão do time de natação, extrovertido, o que faz com que Jade o ache arrogante.

Quando se olham algo dentro deles desperta, e se inicia essa deliciosa história de amor.

É o primeiro livro da autora Di Acordi que leio e gostei muito. O livro traz o romance lgbt de uma forma leve, sem mostra-lo como algo diferente como já vi em outras histórias. A autora focou na descoberta do amor, no primeiro olhar, no calor de sentir a presença do outro. Ela mostra que um romance é um romance, independente de gênero. E, apesar da história ser bem leve, a autora apimentou um pouco, então preparem-se para encontrar cenas bem quentes entre esse casal, (sim se prepare para todos os detalhes, rs).

Esqueça todo aquele drama, pois aqui encontramos uma história que segue um certo ritmo, onde o casal tem seus problemas, suas dores, mas também momentos de descontração.

" O beijo de Hiram cresceu, devorando-o. A voracidade de sua boca era de uma urgência que Jade experimentava pela primeira vez na vida. Pegou a si mesmo incapaz de se controlar."

É claro que o livro não conta só com dois personagens, temos vários personagens secundários, como Harlan, Irmão de Hiram,Citrinus, Jaspe e Angelique, todos eles muito importantes, e alguns deles nos surpreendendo bastante...

Adorei conhecer a história desse casal, e se você procura uma história leve, romântica, "quente" e muito divertida, aproveite para ler Polaroid.

Girl_lovebook 16/12/2020

O romance mais fofo que você vai ler esse ano!!!
● De cara já amei a escrita, narrativa, enredo, e principalmente os protagonistas que são humanizados equilibradamente.
Nós nos vemos neles, nos indetificamos, por isso eles são apaixonantes com suas qualidades e defeitos.

● É uma estória que nos aquece o coração. Você pensa que não vai se surpreender em ler um "clichê", mas se surpreende. Porque tem várias vertentes dentro dele. Impossível não reconhecer a amizade e o amor nesse livro.

● O casal de protagonistas é de causar inveja em qualquer um. É gratificante ver o Jade começar a dar espaço para o determinado e apaixonante Hiram entrar em sua vida, e torna-la mais colorida, Feliz, "viva". Eles são tão lindos juntos, eu não sei qual escolher, são dois fofos como casal, tão cuidadosos e leais como amigos.

● Pra finalizar, o livro tem um fechamento que nos deixa aquele gosto de quero mais... E esse quero mais tem nome né mores?

Partiu Cherry!?

onceuponatime_book 07/11/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
Vamos falar do casal favorito das minhas leituras, um romance totalmente gostoso e quente 🔥. Polaroid é aquele romance lgbtqia+ que conquista e nos mostra que amor é amor.

Eu estou completamente apaixonada por Jade e Hiram, a história deles me prendeu do início ao fim e deu vontade de colocar eles em um potinho e dar amor.

O livro trata sobre amor, amizade, família e algumas inseguranças, tudo tratado de forma leve e carinhosa. A gente vai mergulhar num mar de amor e entrega. O que mais gostei foi que o livro foi tudo nele hahah.

O melhor o que juntou o casal foi a fotografia, a construção do envolvimento do casal foi perfeita, a forma como Hiram todo decidido e Jade todo comedido, o contraste do casal faz a gente se encantar.

Mas nem tudo é perfeito Jade tem problemas com a mãe e suas loucuras e Hiram um antigo relacionamento que deixou algumas marcas.

Eu tenho que admitir que adorei as cenas quentes 😶. O poder dos relacionamentos está registrado em cada página e sempre elevado, mostra como ter apoio de quem a gente gosta é importante.

Uma leitura leve e fluída, com uma narrativa envolvente, cenas fofas e personagens incríveis, queria ser amiga de todos. Eu amei as cenas bônus do livro. E ao final eu so queria ler mais e mais.

Ketlh 06/11/2020

Incrível!
Quote: "E, quando Hiram sorriu, Jade soube, com toda a certeza de sua existência, que era ele o motivo de sua felicidade. Se apenas naquele momento tão único ou por toda a sua vida, não importava."

Jade é um estudante de fotografia e dirige um clube de fotografia, ele mora com Angelique e Jaspe que são seus amigos, Jade não possui uma relação freqüente com a mãe, passa mais tempo com os amigos Harlan, Angelique e Jaspe, e aos poucos vai ficando mais próximo de Hiram...
Jade conhece Hiram através de seu amigo Harlan, a partir deste encontro um sentimento começa a surgir. Hiram é um tanto galanteador e conquistador ao contrario de Jade que não é tão seguro de si.
A partir do momento que o olhar deles se cruzam a conexão foi inevitável, parecia que o caminho dos dois estava destinado a se encontrar, e então aos poucos a paixão vai tomando conta dos dois. Jade que não gostava de se sentir dependente começa a se render a paixão de Hiram, e Hiram cada vez mais continua a gostar do garoto. E aos poucos o amor entre os dois vai crescendo e transformando e agregando conhecimento a ambos.
Começo dizendo que este é um livro de romance new adult perfeito, o hot do livro é um “brinde” desse romance, com uma escrita leve e prazerosa a autora me surpreendeu com esse livro, é muito gostoso acompanhar o desenvolvimento pessoal de todos os personagens, se torna impossível não se conectar com algum personagem durante a leitura. Os personagens são maravilhosos, Jade e Hiram possuem lugar especial no meu coração, mais que um livro LGBTQIA+ ou um romance new adult, este é um livro perfeito que com certeza carrega uma grande dose de paixão nas paginas.

site: https://www.instagram.com/p/CHQibkEDrOj/

Italo Anatércio 26/08/2020

Um romance inesquecível!
Polaroid é um romance que jamais saírá da minha mente. Lembro de ter lido ainda no wattpad e bombardeado a autora com meus comentários nada moderados acerca do quanto eu amava a quimica de Jade e Hiram, assim como a trama, a profundidade dos personagens e suas faces. Foi uma leitura leve e marcante, pois muitas vezes me sentia como se Di Acordi estivesse me enfiando dentro do livro e me descrevendo em suas paginas. Reli agora, me sinto igualmente apaixonado e com a sensação de que definitivamente esse é um livro que jamais vou esquecer. Ainda mais de muitas cenas que eram tão bem descritas que não vão se apagar da minha mente.
Di Acordi 26/08/2020minha estante
Estou como???? Aaaaaa obrigada ?