Once Upon a Time

Once Upon a Time Alessandra Hazard

Resenhas - Once Upon a Time (Calluvia's Royalty Book 3)

josyelle0 19/06/2021

"but tonight, he was just a man."
não sei explicar o pq eu gosto tanto dos livros dessa autora, até os livros dela que eu não gostei, eu gostei. esse aqui é o terceiro de calluvia's royalty e meu favorito até agora. esse aqui conta a história de jamil, irmão do seyn.

eu amei demais esse livro, eu sou completamente apaixonada pela escrita da alessandra hazard, pelos diálogos e pela forma em que ela mantém o ritmo da história. o prólogo e o epilogo com a mãe e a menina foi muito fofo, eu gostei demais de ver meus meninos por um ponto de vista fora da realeza.

o rohan foi tudo, eu amo aqueles personagens que todo mundo pensa que são super frios e durões, mas quando se trata da pessoa amada eles são um pudim molinho e delicado. a dinâmica entre ele e o jamil foi perfeita... *suspiro* o pining, o yearning, a tensão e o angst aqui foram demais pra mim, eu tava me afogando e muito feliz em me afogar.

sendo o terceiro livro de uma série teve cameos de outros personagens, confesso que senti falta do harry, mas como o jamil não é próximo dele não teria muito sentido nele aparecendo, mas o seyn teve bastante presença aqui, o pov dele no final foi TUDO, o jamil e o rohan agarrados conectando as mentes e sem conseguir se largar e ele com vergonha mas extremamente feliz pelo irmão (e ele com um pouquinho de inveja pq ele e o ksar não se conectam mentalmente o tempo todo e pensando que ele precisa mudar isso, e ele de fato muda se eu me lembro bem do epilogo de that irresistible poison).

não tenho pontos negativos pra apontar nesse livro, mas minha opinião não é totalmente neutra considerando o quanto eu gosto desses personagens. o livro deixou pontas pro próximo livro sobre o eridan (que eu já desconfio que sei quem é) e depois o próximo sobre o war, vou provavelmente esperar o livro do war lançar pra poder ler o do eridan já que tenho convicção que eles tem uma ligação.

paz, amor e viva a alessandra hazard por me proporcionar esse tipo de entretenimento.

Leticia 01/06/2022

Calluvia's Royalty #3 Once Upon a Time
Esse livro me fez sentir coisas inimagináveis.  Depois do livro anterior, eu pensei que nada superaria o amor que senti pelo Ksar e Seyn, mas Jamil e Rohan provaram o contrário.

Esse livro me trouxe uma misto de emoções, um romance viciante cheio de plot twists, debates importantes e mais maduros, em comparação ao livro anterior. Alessandra Hazard sempre me surpreendendo com esse universo belíssimo que ela criou.

Por mais que seja um plot simples, um universo fantástico diferente do nosso, com amores proibidos e dramas conhecidos, a autora conseguiu capturar minha atenção e minha ansiedade para ir descobrindo mais e mais da obra, com uma leitura fácil e gostosa de acompanhar. Já estou ansiosa para ler o quarto livro.

Leiam a saga de Calluvia's Royalty, conheçam esse universo tão maravilhoso de ser explodorado, se apaixonem pelo amor dos personagens.

larissa 24/01/2022

Duas estrelas (ou menos).
De antemão, gostaria de alegar que não respeitei a ordem sequencial de Calluvia?s Royalty ? ainda que eu tenha, de fato, tentado seguir com a leitura do primeiro livro da série (que a verdade seja dita, eu teria muito a problematizar acerca daquele casal). Sendo assim, por mais que eu tenha sentido certa dispersão, não falarei sobre algumas conexões desviadas do universo de Alessandra Hazard.

Em primeiro lugar, não estou desenvolvendo uma resenha crua e/ou alinhada. Isto é, embora eu não tenha planos em mencionar a sinopse, ela está ? até mesmo no skoob ? disponível para quem quiser averiguar o conteúdo. Sendo assim, irei focar nos acontecimentos que mais me marcaram ao longo da trama.

Honestamente, não tenho certeza sobre qual ponto abordar primeiro. Acredito que, por ser referente ao contato inicial com a história, a menção à realidade fantasiosa é urgente. O cenário não é o ponto em questão, posto que achei extremamente criativo (bom saber que existe vodka em outros planetas), mas a existência do vínculo, que é uma conexão mental entre duas pessoas, não conseguiu me cativar. As cenas da conhecida ?fusão?, em que os personagens fundem-se mentalmente, são narradas de um modo maravilhoso. Em contrapartida, a urgência de uma presença mental/física, que tem origem no próprio vínculo, acelerou muito o desenvolvimento do romance. Eu senti que, justamente por conta dessa conexão, Jamil e Rohan não foram bem explorados. Em outros termos, não consegui enxergar uma amizade palpável em momento algum. Eles se desejavam, era uma ligação necessária e, no final das contas, o romance acabou sendo somente sobre urgência.

Em segundo lugar, acho plausível destacar que, enquanto figura imponente, a voz do Jamil não era alta o bastante. Ele possuía uma opinião e, no próximo momento, não possuía mais. Além de acatar com facilidade, ele era muito influenciado pelo Rohan Este que, inclusive, me fez acreditar ter usado o vínculo a favor dele em algumas narrações. Então, por ter citado personagem, eu não poderia deixar de reiterar o quão desconfortável fiquei ao ler sobre a origem do nome dele. O narrador, em uma passagem, diz que Rohan significa ?preto? e, ironicamente, o personagem remete aos rebeldes ? como também refere-se à selvageria, muitas vezes fazendo alusões ao estigma de um ?animal bruto? (de modo fetichizado, inclusive). Dito isso, o incômodo ao ler as ditas descrições foi inegável.

Em suma, não foi um livro insuportável de ler, visto que a história desce surpreendentemente fácil. Contudo, eu achei que, ao considerar a quantidade de estrelas da avaliação, eu não devesse deixar passar os pontos mencionados. Sendo sincera, acredito que eu conseguiria falar um pouquinho mais sobre a minha vivência com este livro, mas vou encerrar por aqui. Espero, de todo o coração, que vocês tenham uma experiência diferente da minha.

(24/01/2022)

bluesbird 29/12/2022

Maravilhoso
É o melhor livro das três séries que Alessandra Hazard escreve atualmente. Casal com química, fragilidade sendo respeita, intrigas políticas, segredos. Adorei ler e reler!

jknicotne 01/06/2023

Legal.
"Se isso é pecado eu não me importo. Você é a luz da minha vida. Você é tudo em que eu penso. Você é tudo que eu quero."

Definitivamente melhor que o anterior. Ao contrário do livro do Ksar e Seyn, achei que esse foi muito mais trabalho e desenvolvido.

Gostei bastante da história. Achei super interessante toda a questão dos rebeldes. Senti que no livro anterior tenha faltado uma questão secundária que realmente te fizesse ficar curioso e esse conseguiu suprir isso.

A química entre os dois personagens principais foi instantânea. A princípio, fiquei relutante com o quão rápido os dois se envolveram, mas a Alessandra soube bem como desenvolver o casal.

Gostei que o relacionamento entre os dois não começou com sexo. Acredito que esse foi um ponto MUITO forte para que eu tenha gostado tanto desse livro.

O Rohan é um personagem super apaixonante, provavelmente o que mais gostei na série inteira. Seu personagem é super cativante com uma personalidade que me encantou profundamente. Sai dessa história com o coração um pouco amolecido.

Algo que me incomodou um pouco foi a dependência emocional entre eles. Os livros da Alessandra sempre tem essa questão e, por já estar acostumado, costumo não me incomodar com esse detalhe em sua escrita. Entretanto, nesse livro ficou tão nítido que chegou a me deixar desconfortável em alguns momentos.

O plot do marido do Jamil estar vivo realmente me surpreendeu. Não esperava por algo assim, então, quando foi revelado fiquei receoso com o que viria a seguir.

Foi um livro bom, recomendo.

bia_carstairs 10/03/2021

Não quero ler os outros
Esse daqui é o melhor dos 4 segundo a revista eu e ponto final chorei, surtei, xinguei mas fui feliz

Estrela 07/07/2022

Esse é talvez o meu favorito da série até o momento. Amei a trama, amei o aprofundamento das conspirações políticas, amei o relacionamento entre Jamil e Rohan.

Apesar desse livro ter menos sexo do que os anteriores, ele é ainda mais quente com toda a intimidade que uma ligação mental tem para os Calluvianos (aliens com poderes mentais).

Gostei do final feliz e dos ganchos pras próximas histórias.

CecAlia.teles 02/02/2023

Não é ruim, mas eu não diria que é o melhor da série e nem nada, achei que deixou muitas pontas soltas apesar de tbm saber que provavelmente é para que as dúvidas sejam respondidas no próximo livro. Acho tbm q ficou mt em aberto oq rolou com o marido do Jamil, mas enfim. Leiam!

Sié 06/02/2024

Amei a história deles ?? , me apaixonei pelo relacionamento deles então se tiver algum defeito na história eu não vou pode dizer porque eu amei demais