Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

De Mattos 24/04/2024

Descobri que é um dos primeiros livros da escritora e faz muito sentido.

Nesse gênero de romance de época a Lisa Kleypas é a minha escritora favorita. E nesse livro deu pra notar que a fórmula dela ainda estava em desenvolvimento.

Então, não é um livro perfeito, mas serve muito bem para entreter. É leve e sem muito compromisso.

O plot é interessante, a forma de escrita é boa e faz você ficar engajado do começo ao fim. Tanto que eu terminei de ler o livro em uma noite. Ele te agarra e você não quer fazer mais nada.

PS: o boy desse livro me pareceu ser muito gato e muito cativante

Maria20689 17/04/2024

Investigação com romance >>>>
Meu primeiro livro da Lisa Kleypas e eu me surpreendi já que é um livro de época eu pensei que a leitura ia ser mais difícil e arrastada mas muito pelo contrário eu achei muito fluida. A história do livro é maravilhosa,mas fica a desejar no desenvolvimento do casal,infelizmente eles foram de nada em comum pra ?eu não posso viver sem você? de uma forma muito rápida e muito mal elaborada da parte dele que pra mim a paixão dele era somente atração s&xu@l pq não faz sentido ele mudar repentinamente mas tirando isso eu amei a história e mesmo eu já imaginando o plot e ter acertado foi muito emocionante descobrir como tudo se desenrolou no lado investigativo.

Amanda 14/04/2024

Bom...
A ideia da história é muito boa mas foi bem mal executada. Gostei da leitura por conta da Victoria, porque o Grant em si não me conquistou muito não. Lisa Kleypas já foi melhor...

Mia Fernandes 13/04/2024

Não tinha nem nome, memória ou família.
Acho que estou desacostumada dos romances de época. Parece que foi em outra vida em que devorava os livros da Julia Quinn e da Lisa Keplay.

Me desacostumei com a velocidade - rápida e quase instantânea - que o casal protagonista se envolve. Não deu nem pra me recuperar, e logo, a desmemoriada já estava grudada nos beiços do boy arrogante.

Helooooo. Tô sem memória, não sei meu nome, família. Ele acredita que eu sou uma cortesã, diz que eu já estava com ele, sendo que não lembro de nada, mas bora lá, vamos lá dá pra ele, já que eu já fazia isso ?

Zero sentido. Acertei o plot da história, e foi a partir daí, que o enredo ficou um pouco melhor.

Grant, é um patrulheiro, e numa noite ele se depara com um corpo feminino, que logo descobre se tratar de Vivian, a cortesã que o "dispensou" e o tornou chacota na sociedade. Agora, ela está na sua casa, na sua cama. Convenientemente, sem memória e não sabendo o porquê querem mata-la. Ele é movido pelo desejo de vingança e atração.

"Queria direitos exclusivos sobre Vivien - passado, presente e futuro. E aquilo não era nem possível e nem razoável."

"Não tinha nome, nem família e nem memória. E se nunca descobrisse quem era ? Seria possível criar uma nova vida para si sem nunca vir a saber o que e quem poderia ter deixado para trás?"

O mistério e o plot, foram interessantes, mas nada lá surpreendente. Uma história que para mim foi muito rápida, tudo no furor sexual.

Xoxo
Mia Fernandes

ACASO (Ana) 10/04/2024

Que plot!
Gostei muito da história e da escrita dessa autora. Senti que ficou uma ponta solta, mas acho que não trouxe nenhum problema no final.

Um casal que inicialmente não tinha nada a ver, se apaixona de forma verdadeira.

O plot foi top!

arlete ð 09/04/2024

"Cortesã por uma Noite" mergulha em uma trama cheia de mistério e romance quando o policial Grant Morgan se vê diante de um caso intrigante: o afogamento de Vivien Rose Duvall, uma renomada cortesã.
Entre segredos do passado e rivalidades, a história envolve o leitor em uma jornada emocionante pelas intrigas dos salões londrinos.

Lara2206 31/03/2024

Cortesã por uma Noite
Os livros da Lisa são sempre uma delícia de ler.
E esse não foi diferente.
Esse casal conquistou meu coração!
Acompanhar a investigação e o desenrolar do caso foi emocionante.
Um romance clichê fofo e com final feliz!

Hevilla.Brito 31/03/2024

Amei
Que leitura gostosa! Nesse enredo encontramos suspense, intriga, sexo, amor... Tudo de uma forma leve e fluida!
Eu sempre sinto falta de um final mais completo, fora isso, maravilhoso!

Ana Claudia 31/03/2024

Grant Morgan é um policial que é chamado para uma ocorrência no meio da noite: uma mulher foi encontrada afogada no rio Tâmisa.

Ao chegar no local, Grant é surpreendido com a identidade da mulher. Ele a reconheceu como Vivien Rose Duval, uma cortesã muito famosa em Londres e seu grande desafeto.

Ao retirá-la da água, mais uma surpresa. Vivien ainda esta viva, porém desorientada. Sem saber o que fazer, ele a leva para sua casa ainda que ele não goste dela. Em sua casa, quando Vivien acordou ela não se lembrava de nada do que aconteceu e nem do seu próprio nome.

Grant começou a investigar o porquê de Vivien ter se afogado no rio e, para sua surpresa, descobriu que o suposto afogamento foi uma tentativa de assassinato. Mas quem teria feito isso? Qual a motivação? Será que Vivien ainda corria perigo de vida ?

Grant passou a protegê-la do perigo e a medida que seus cuidados com Vivien aumentava, um sentimento começou a crescer por ela. E ela, sem saber nada sobre sua vida, acaba rendida ao sentimento que percebe de Grant. Até que uma grande surpresa é revelada!

Gostei da história e achei a narrativa muito diferente dos outros romances de época que li. Dos salões de baile da época nós temos aqui um mistério e uma suposta tentativa de assassinato o que deixou a história emocionante para sabe o que de fato aconteceu. A escrita da Lisa é muito boa, fluida e envolvente. O único ponto que não gostei foi das partes hot da história, mas não tirou o brilho da história.

Ana 24/03/2024

Motivos para ler ou não
E vamos começar outra trilogia da Lisa!!!
Essa agora é um pouco diferente das outras que eu já li dessa autora.

Vivien é uma acompanhante/amante/protegida de vários nobres ingleses. Mas não é qualquer um que terá a atenção de uma mulher sensual como ela.
O luxo de ser protegida é ter o que quer, ganhar o que quiser e ainda circular nas festas dos nobres.
É uma mulher linda, ruiva de olhos de um azul cintilante, pele tão clara que seu cabelo se destaca, assim como suas roupas.
Morgan é um patrulheiro da Boa Street, seu trabalho exige que a razão tome conta, pois correr atrás de bandidos e sempre correr risco de vida, faz parte do seu dia a dia.
Ele sabe que se destaca nos lugares, mas não deixa ninguém chegar perto o suficiente para conhecer ele. Fez sua fortuna com o trabalho e com as ameaças para nobres.
Até que conhece Vivien e a mentira que se espalhou no encontro dos dois .

Motivos

1- uma tentativa ou duas de assassinatos
2- um grande segredo é escondido
3- uma vingança é colocada em ação
4- uma pessoa muito parecida com Vivien, é ela mas se comporta como outra pessoa?
5- outro suspeito
6- duas revelações
7- um pedido negado
8- uma virgem?
Haila.Cavalcante 26/03/2024minha estante
Eu queria o livro em PDF, meu email: hailabc@gmail.com

Natalie.Boscato 15/03/2024

Interessante
Tenho adorado romances de época e esse me surpreendeu.
Uma leitura boa, me prendeu bastante.
Além de ser um romance gostoso de acompanhar ainda tivemos uma pitadinha de suspense policial.
Entregou muito bem esse primeiro livro da trilogia!
Me deixou com vontade de ler os próximos.

Fernanda.Zanon 10/03/2024

Eu gosto muito dos livros da Lisa, mas não gostei desse :(
Arrastei essa leitura por quase 1 mês. Gostei da parte do mistério e do plot, mas não consegui gostar do casal, a história não me prendeu e não gostei nem um pouco do personagem principal masculino. Gente, foi um ranço que peguei dele haha
Achei algumas cenas bem sem noção também.
Enfim, foi difícil conseguir terminar.

Lirio azul 22/02/2024

Lisa Kleypas nunca erra
Essa mulher eh fodona, tudo que eu li dela eu fiquei impressionada
O livro me prendeu rápido, em um capítulo eu já tava vidrada sem conseguir parar de ler, a química do casal eh eletrizante
Como sempre ela escreve um livro romântico com química que sai da folha além de saber fazer cenas engraçadas
Pra um livro de 270 páginas o mistério eh super redondo e bem pensado, melhor do que outros como a série de Duke dynazty.
Li o livro em questão de horas, amei

Bruna3668 18/02/2024

Vi vários feedbacks negativos sobre esse livro, eu discordo de todos eles. Achei o romance lindo, do tipo que embola a garganta o tempo todo, gostei do plot e a história é redondinha, não deixa buracos nem nada.

skuser02844 13/02/2024

O livro é ótimo, mais poderia ter menos cenas adultas.
O que achei melhor em cortesã por uma noite foi a evolução dos personagens principais.
Grant que no início do livro aparentemente é um homem duro como uma rocha, no decorrer da história conforme ele e "viven" se aproximam. ele se revela ser uma pessoa bem melhor do que imaginávamos até então.