Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

Vitorinha._Camillo 27/03/2024

Adorei como são descritos os detalhes da história e dos sentimentos da personagem principal. Amo o fato da história ter um toque meio místico e um final feliz.

ACJAJ 23/03/2024

Aquele clichê boom de se ler, esperava um pouquinho mais, porém, gostei bastante.
Personagens apaixonantes, enredo bom.

Clarissa126 17/03/2024

Ele entrega sorrisinhos involuntários para quem está lendo, o enredo entrega dramas, provocações, paixão, tudo que se tem direito, eu particularmente achei uma leitura confortante, apesar de ficar vago em alguns momentos, ao todo vale a pena o tempo de leitura.

Ash! 09/03/2024

No início dava um pouco de agonia pois a protagonista vivia fugindo e implicando com a thalia sem motivo algum, achei meio desnecessário já que a forma que se conheceram foi bem divertida. Ver ambas fugindo de conversas sérias também foi meio irritante mas entendo, depois que o romance começou as coisas ficarem muito bonitas e fofas, a história bem cativante e interessante, simplesmente lindo.
Na metade quando a thalia não aparece muito as coisas ficam bem entediante e chatas, algumas partes bem confusas e que deveria ter tido mais desenvolvimento e profundidade, a thalia fica fora por muito tempo e isso atrapalhou muito o desenvolvimento delas pois logo assim que ela aparece não tem muitos momentos delas juntas e alguns momentos são contados de forma rasa e rápida e logo vai pro final que foi bem rápido e raso também. Faltou algumas coisas sim mas as personagens são bem legais principalmente as amigas da Laís, um grupo incrível e divertido.

MarAliaE 04/03/2024

Oitavo andar
Conheci a escrita da autora no livro Oitavo andar. Gostei tanto do desenrolar do enredo que fui pesquisar mais sobre a escrita e a biografia de Juliana Reis. Daí descobri que o Oitavo andar nasceu a pedido das leitoras que ficaram encantadas com a personagem Lorena no livro Borboletas pra lá e pra cá. Entretanto, saí igual uma louca atrás deste livro de sucesso nacional para lê-lo também. Não decepcionei, além de uma história bem legal de ler, a Lorena desde a sua primeira aparição no Borboletas pra lá e pra cá, é muito fofa!!!!! Encantadora!!!!
No livro Borboletas pra lá e pra cá curti também a Thaila!!!!!! Puxa, esta entende bem de romantismo!!!!! Cheia de surpresas e coisas tal...
Aliás o casal Laís e Thaila é apaixonante!!!!
Juliana também deu uma aula sobre como ter amigas.
São todas por uma e uma por todas. Amizades sem igual.
Enfim, recomendo que leiam primeiro Borboletas pra lá e prá cá e só depois o Oitavo andar.

Kau 03/03/2024

CARA, esse livro me tirou da ressaca literária de meses!!! a leitura é leve e com uma boa desenvoltura, me identifiquei com o modo de pensar da protagonista e isso fez com que eu terminasse o livro em uma madrugada. Ótimo livro para quem gosta de um romance sáfico levinho e acolhedor. (Como eu) E sim, eu amei cada detalhe!!!
Leitorconvicto 03/03/2024minha estante
Parece interessante

thánatos 29/02/2024

Eu amei muito mesmo esse livro e principalmente a forma como me identifiquei com a Laís em determinados momentos. Ele é um típico clichê que nos dá um carinho na alma

Gabi 28/02/2024

Primeiro romance lésbico
Nunca gostei de romances e nunca havia lido um que fosse sobre amor entre mulheres. Paguei com a língua e até hoje fico pensando em Laís Monteiro e Thaila Fontana, simplesmente me senti tão dentro da história que me sinto amiga das duas. Ao final, não sabia se estava chorando por ter acabado o livro ou pelos acontecimentos em si. Indicaria à todas as mulheres que amam mulheres a lerem esse livro, principalmente àquelas que se descobriram há pouco tempo. É um clichêzão, mas amei demais ?

vitAria80 22/02/2024

Um livro até que bacana para distrair a mente, só não curti muito o sumiço do nada. Em geral é um livro bom para ler em uma tarde de domingo, nada muito profundo e nem muito raso, apenas domingo à tarde.

luana 20/02/2024

Desinteressante :(
Como venho dizendo, esse livro é o puro suco do Wattpad, não que as escritoras de lá não tenham talento ou que as histórias são ruins, mas borboletas pra lá e pra lá é com toda certeza uma dessas histórias que não deram certo para mim. Acredito que ele é um livro mais voltado para meninas adolescentes e isso é ótimo, é sempre bom ter representatividade para nós meninas que gostamos de meninas quando estamos essa fase. Entretanto, acredito ele não é um livro que funciona para quem já passou dessa fase. A história e o plot para mim foram extremamente chatos e nada muito cativante, com isso eu não consegui a me apegar a nenhuma das personagens. O tempo todo para mim parecia que o livro só queria encher linguiça em boas partes e nada que fosse muito relevante ou que faça a gente se importar com o que está acontecendo. Acredito que se eu tivesse uns 15 anos eu teria amado, mas não foi o caso. Para mim foi apenas um monte de plot de fanfic em um livro só de uma forma bem desinteressante. Fico feliz em ter acabado finalmente, mas triste porque eu realmente esperava bem mais.

Sabrina 18/02/2024

"Eu me sentia assim com ela: Infinita."
Que livro lindo!

Confesso que fiquei surpresa quando vi que a autora só tem 21 anos. A escrita dela é perfeita e a história muito bem elaborada.

Gostei dos plots e caramba... chorei algumas vezes perto do final.
Toda garota deveria viver um amor desses. Que tira o fôlego. Que amolece o coração. Que faz você sorrir só por saber que existe alguém que faz seu estômago criar vida.

Parabéns pra Juliana! Com certeza um sáfico que vou levar no coração.

"A mulher que me ganhava em todos os detalhes, perfeitos. Ao seu redor, diversas borboletas alcançando voo. E mesmo que ela tivesse pavor, ali estava, esperando por mim. Ela sempre esperou por mim." ?

Nana Lia 10/02/2024

Livro legal, com uma vibe gostosinha, apesar de em alguns momento eu achar a Laís meio chata, a Thaila é maravilhosa, eu casaria com essa mulher, sem dúvidas.

Lara.VitArya 07/02/2024

Mosquitinhos pra lá e pra cá
O começo me deu uma carta agonia pela falta de entendimento, elas ficavam fugindo muito de conversas necessárias, mas depois que começou o romance de fato foi incrível, ver as sensações da laís sobre muitas situações, teve momentos delas completamente fofos e eu amei todo o grupinho de amigas delas. É um livro de muitas descobertas, o final me pegou muito e pensava que iria ser um processo longo, mas elas se fortaleceram juntas. As personalidade diferentes deram certinho entre elas duas!