Jardim dos Mortos

Jardim dos Mortos Patrick Correa
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Jardim dos Mortos

Andressa1296 23/09/2023

Saindo da minha zona de conforto
Esse livro me fez sair da zona de conforto, e me surpreendeu, porque quando não estamos acostumados a ler um gênero ficamos com receio mais esse livro foi uma maravilhosa surpresa, gostei do mistério, do desenrolar da história e também me deixou com medo em algumas partes... E o final não deixou nada sem conclusão...
CPF1964 23/09/2023minha estante
Agora vai voltar para a zona de conforto.... Julia Quinn e Meg Cabot....????

Andressa1296 24/09/2023minha estante
Bah pior q nunca li nada delas tmb kkkkkk pra mim fantasia e suspense kkkkkk minha zona de conforto

CPF1964 24/09/2023minha estante
I know, Andressa....???

CPF1964 24/09/2023minha estante
Eu não leio Fantasia.....

Andréia 16/02/2022

Plot twist dele é tudo.
Quando Adam passa por um trauma, sua família toda morre num acidente de carro,ele é o único sobrevivente, ele vai parar num hospital psiquiátrico. Contudo,ele guarda um grande e obscuro segredo.

Nesse hospital psiquiátrico, Adam conhece Christine e toda sua história familiar,nada comum. Ela também tem um segredo,eles se tornam amigos. As histórias dos dois são envoltas em dramas familiares,porém,cada um do seu jeito.

Num diário onde tudo é contado por Adam,seu médico da ala psiquiátrica,descobre toda a verdade há muito guardada. O segredo enfim,descoberto. Mas,o que terá acontecido de tão ruim assim ? Adam e Christine tem alguma ligação antes da internação dele?

Um terror psicológico, com toque de insanidade,nos faz refletir em como os segredos nos fazem prisioneiros de nós mesmos. Mas,como toda boa história, no final acontece um plot twist de deixar o leitor de boca aberta com a descoberta. A verdade virá.

Essa história me prendeu de uma forma incrível, pois a leitura fluiu muito bem. 1iando cheguei ao final e descobri toda a verdade,fiquei em choque,não esperava por esse final. Super recomendo a leitura dele,venha descobrir o segredo de Adam.
Ivanildo16 16/02/2022minha estante
?????

Meel 09/05/2021

De arrepiar
Uma história sombria, cheia de reviravolta que a cada página te faz mergulhar mais e mais nesse thriller psicológico.
O autor com sua escrita descreve de forma detalhada que faz sua imaginação voar, como se você estivesse ali no mesmo ambiente que os personagens. E no fim, como se estivesse revelando o desfecho de todo o mistério ainda consegue manter o suspense no ar.
Parece exagero, mas vai por mim: Você vai se aventurar no sobrenatural, percorrendo a cada página com um frio na barriga, tentando entender todo o mistério do Jardim dos Mortos!

Ana do Café com Leitura 05/01/2022

JARDIM DOS MORTOS
Uma história sombria, que se passa na Alemanha e que conta a trajetória dos Stein, que sofrem uma fatídica tragédia e dos Von Teese. Christine é uma jovem que conhece Adam e que vão estar de forma ativa ao longo da obra.
Ambas as famílias, por coincidência do destino ou não, se unem, entrelaçando-se como se por fios nebulosos que cingem presente e passado.

Segredo e imersão ao mundo dos mortos.
Os cenários?? Os mais macabros possíveis: uma funerária, um hospital psiquiátrico e um jardim cinzento, soturno…

Uma trama muito bem escrita por Patrick, que usa e abusa de uma história traçada nitidamente com excelência, através de um vocabulário rico, em trechos poéticos e em obscuridade, mas tornando a trama espetacular. Obviamente, nos causando arrepios e reflexões acerca de questões inerentes ao ser humano.

Se gostam de thrillers psicológicos, esta é a pedida!

Ahprontolavem 01/04/2022

Que final!!
RESENHA DE: Jardim dos Mortos de @autorpatrickcorrea (@editoracabanavermelha)

"O jardim que está além daquelas portas mantém algo vivo em mim"

Música para escutar enquanto lê: Neoni - Wonderland

Jardim dos Mortos é um terror sobrenatural muito bem estruturado e ritmado onde acompanhamos a história de Adam e também de Christine. Adam perdeu toda sua família em um acidente de carro sendo o único sobrevivente e conta com a assistência do hospital psiquiátrico para entender o evento traumático, especialmente as partes mais nebulosas de suas lembranças bloqueadas.

Nesse mesmo hospital, Adam conhece Christine Von Teese, que tem uma sensibilidade muito forte o que facilita, infelizmente, sua interação com o mundo dos mortos. Isso só piora quando três anos adiante, ela e sua família se mudam para o casarão de sua avó e todos os segredos que se escondiam nos cantos da propriedade vão, aos poucos, consumindo os Von Teese.

O jeito que o escritor nos conduz durante a narrativa é extremamente interessante e delicada, de modo à nos oferecer elementos típicos do terror para transmitir uma "segurança" de acharmos que sabemos o rumo da história apenas para provar o quão errados estamos pois Patrick trás um final arrebatador totalmente chocante e ao mesmo tempo planejado nos mínimos detalhes que estavam na nossa frente o tempo todo.

É uma leitura que nos guia para acharmos que vamos encontrar o que pensamos, mas acaba por nos entregar algo novo e surpreendente.

Fernanda S.L Campos 13/01/2023

Diferente
Comecei a ler esse livro empolgada pois tinha ele na minha lista a muito tempo...

A história tem uma ótima narrativa e dá a impressão de ser inspirada no livro o cemitério, mas seu desfecho é totalmente diferente.
O final é muito bom e faz refletir um pouco, será que era tudo uma história criada mesmo?