Jardim dos Mortos

Jardim dos Mortos Patrick Correa
Editora Cabana Vermelha




Resenhas - Jardim dos Mortos


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Andressa1296 23/09/2023

Saindo da minha zona de conforto
Esse livro me fez sair da zona de conforto, e me surpreendeu, porque quando não estamos acostumados a ler um gênero ficamos com receio mais esse livro foi uma maravilhosa surpresa, gostei do mistério, do desenrolar da história e também me deixou com medo em algumas partes... E o final não deixou nada sem conclusão...
CPF1964 23/09/2023minha estante
Agora vai voltar para a zona de conforto.... Julia Quinn e Meg Cabot....????


Andressa1296 24/09/2023minha estante
Bah pior q nunca li nada delas tmb kkkkkk pra mim fantasia e suspense kkkkkk minha zona de conforto


CPF1964 24/09/2023minha estante
I know, Andressa....???


CPF1964 24/09/2023minha estante
Eu não leio Fantasia.....




Andréia 16/02/2022

Plot twist dele é tudo.
Quando Adam passa por um trauma, sua família toda morre num acidente de carro,ele é o único sobrevivente, ele vai parar num hospital psiquiátrico. Contudo,ele guarda um grande e obscuro segredo.
?

   Nesse hospital psiquiátrico, Adam conhece Christine e toda sua história familiar,nada comum. Ela também tem um segredo,eles se tornam amigos. As histórias dos dois são envoltas em dramas familiares,porém,cada um do seu jeito.
?

   Num diário onde tudo é contado por Adam,seu médico da ala psiquiátrica,descobre toda a verdade há muito guardada. O segredo enfim,descoberto. Mas,o que terá acontecido de tão ruim assim ? Adam e Christine tem alguma ligação antes da internação dele?
?

   Um terror psicológico, com toque de insanidade,nos faz refletir em como os segredos nos fazem prisioneiros de nós mesmos. Mas,como toda boa história, no final acontece um plot twist de deixar o leitor de boca aberta com a descoberta. A verdade virá.
?

   Essa história me prendeu de uma forma incrível, pois a leitura fluiu muito bem. 1iando cheguei ao final e descobri toda a verdade,fiquei em choque,não esperava por esse final. Super recomendo a leitura dele,venha descobrir o segredo de Adam.
?
Ivanildo16 16/02/2022minha estante
?????




Meel 09/05/2021

De arrepiar
Uma história sombria, cheia de reviravolta que a cada página te faz mergulhar mais e mais nesse thriller psicológico.
O autor com sua escrita descreve de forma detalhada que faz sua imaginação voar, como se você estivesse ali no mesmo ambiente que os personagens. E no fim, como se estivesse revelando o desfecho de todo o mistério ainda consegue manter o suspense no ar.
Parece exagero, mas vai por mim: Você vai se aventurar no sobrenatural, percorrendo a cada página com um frio na barriga, tentando entender todo o mistério do Jardim dos Mortos!
comentários(0)comente



Ana do Café com Leitura 05/01/2022

JARDIM DOS MORTOS
Uma história sombria, que se passa na Alemanha e que conta a trajetória dos Stein, que sofrem uma fatídica tragédia e dos Von Teese. Christine é uma jovem que conhece Adam e que vão estar de forma ativa ao longo da obra.
Ambas as famílias, por coincidência do destino ou não, se unem, entrelaçando-se como se por fios nebulosos que cingem presente e passado.

Segredo e imersão ao mundo dos mortos.
Os cenários?? Os mais macabros possíveis: uma funerária, um hospital psiquiátrico e um jardim cinzento, soturno…

Uma trama muito bem escrita por Patrick, que usa e abusa de uma história traçada nitidamente com excelência, através de um vocabulário rico, em trechos poéticos e em obscuridade, mas tornando a trama espetacular. Obviamente, nos causando arrepios e reflexões acerca de questões inerentes ao ser humano.

Se gostam de thrillers psicológicos, esta é a pedida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ahprontolavem 01/04/2022

Que final!!
RESENHA DE: Jardim dos Mortos de @autorpatrickcorrea (@editoracabanavermelha)

"O jardim que está além daquelas portas mantém algo vivo em mim"

Música para escutar enquanto lê: Neoni - Wonderland

Jardim dos Mortos é um terror sobrenatural muito bem estruturado e ritmado onde acompanhamos a história de Adam e também de Christine. Adam perdeu toda sua família em um acidente de carro sendo o único sobrevivente e conta com a assistência do hospital psiquiátrico para entender o evento traumático, especialmente as partes mais nebulosas de suas lembranças bloqueadas.

Nesse mesmo hospital, Adam conhece Christine Von Teese, que tem uma sensibilidade muito forte o que facilita, infelizmente, sua interação com o mundo dos mortos. Isso só piora quando três anos adiante, ela e sua família se mudam para o casarão de sua avó e todos os segredos que se escondiam nos cantos da propriedade vão, aos poucos, consumindo os Von Teese.

O jeito que o escritor nos conduz durante a narrativa é extremamente interessante e delicada, de modo à nos oferecer elementos típicos do terror para transmitir uma "segurança" de acharmos que sabemos o rumo da história apenas para provar o quão errados estamos pois Patrick trás um final arrebatador totalmente chocante e ao mesmo tempo planejado nos mínimos detalhes que estavam na nossa frente o tempo todo. 

É uma leitura que nos guia para acharmos que vamos encontrar o que pensamos, mas acaba por nos entregar algo novo e surpreendente. 
comentários(0)comente



Fernanda S.L Campos 13/01/2023

Diferente
Comecei a ler esse livro empolgada pois tinha ele na minha lista a muito tempo...

A história tem uma ótima narrativa e dá a impressão de ser inspirada no livro o cemitério, mas seu desfecho é totalmente diferente.
O final é muito bom e faz refletir um pouco, será que era tudo uma história criada mesmo?
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR