As Quatro Badaladas do Sino de Natal

A.Leonan

Resenhas - As Quatro Badaladas do Sino de Natal

Duda 09/12/2023

Não é me estilo
Para quem gosta de obras de natal, com neve e todos essas coisinhas americanizada blz, tudo bem, até indico. Só passa longe de ser meu estilo de leitura
Também me incomodou a quantidade de personagens, não consegui memorizar todos, pareceu até jogado. "Aí, não sei oq escrever então vou criar mais com conto com mais uma tuia de personagens ao invés de desenvolver mais a complexidade dos que já existem"

thais_lra 06/12/2023

A magia do Natal
Que lindo fofo! Adoro essas histórias, que são várias, mas se encontram em uma determinada situação em comum. Sempre me divirto!
A leitura é fluída e dá um quentinho no coração, tem muita representatividade também. Recomendo muito, podem ler!
thais_lra 06/12/2023minha estante
*livro

Nicole237 20/07/2023

Que livro mais gostosinho de ler.
Adorei, foi uma leitura bem leve e fluida, exatamente oque eu estava precisando.

kelkel 15/07/2023

?????
?Agora tudo faz sentido, é por isso que as pessoas ainda escolhem o amor, ele machuca, faz sofrer, sorrir e chorar, mas ele sempre vale à pena para os que se desafiam a experimentá-lo.?

MUITO FOFO! Fui sem pretensão nenhuma, só pra quebrar a ressaca literária e me apaixonei por esse livro, me tocou no fundo da alma.

Fiquei sedenta por mais quando vi que ja tinha acabado, tenho certeza que renderia uma saga de livros incrível se quisessem detalhar mais cada casal (e eu seria a fã número 1).

Amei a forma de abordar os assuntos delicados e a representação em todos os casais (Lula eu também quero namorar)

?percebo finalmente porquê todos precisam provar do amor pelo menos uma vez na vida; para aquecer os nossos corações em dias frios.? ??

renaissarnce 22/06/2023

"É por isso que as pessoas ainda escolhem o amor, ele machuca, faz sofrer, sorrir e chorar, mas ele sempre vale à pena para os que se desafiam a experimentá-lo."

ok, simplesmente chocado com a leveza e como esse livro cheio de contos me emocionou TANTO! uma das melhores escolhas nacionais que pude ter, chorei muito na reta final(principalmente com a maya e lexi), eu chorei muito mesmo, eu tô muito emocionado com tudo? a representatividade dos personagens, casais biracial( NÓS PALMITEIROS SENDOS REPRESENTADOS!!) simplesmente, amei TUDO.

Mirnda 02/02/2023

Fofo
Acho que por mais que seja uma história bem clichê de natal ela relata muitas realidades , principalmente quando se trata da saída do armário. Ela aborda esse assunto de formas diversas oq nos mostra que até nessa questão as experiências podem ser bastante diversas

czewny 20/01/2023

Não vou negar, gostei bastante do livro e dos personagens, mas acredito que faltou um pouco mais de conexão entre o leitor e os contos.
Apesar disso, é um livro com um potencial enorme com personagens que poderíamos nos ver neles caso fossem mais aprofundados.
Ah, e é um livro de natal, impossível não gostar de livros natalinos, né?

liaramoss 27/12/2022

tem seus altos e baixos
quatro contos com personagens que se interligam numa fria noite de natal. é uma ótima ideia, mas não achei a execução tão boa.

a começar pelos erros de diagramação, tem frases repetidas, consideráveis falhas gramaticais e divisão de contos não muito explicita. um pouco confuso, eu diria, pq o autor quis fazer quatro contos com pontos de vistas de dois personalizados diferentes em cada, mas no final tinha tanta gente envolvida que ele teve que acrecentar narrações distintas em contos que não eram daquelas pessoas, podia ter feito um a mais.

o conjunto de historias é bem legal, como os personagens vão se encontrando é bem maneiro, os casais são muito interessantes (mas acho que vimos pouco de kevin e samuca), mas tem situações e falas exageradamente deturpantes e em uma quantidade exagerada também.

me incomodou no final a garota mais preconceituosa do mundo ficar com o atendente que viu ela falando todas as atrocidades eu fiquei sem entender, mas enfim magia do natal né.

inclusive acho que faltou mais coisas natalinas aqui, mas foi uma ótima experiência, acho que vou ler outras obras do autor

Daniel Fonseca 22/12/2022

Um dia e vários acontecimentos
Esse livro me trouxe uma paz de espírito sem igual, muito se vê ou até se lê sobre Natal, aquele clichê de romance onde ou o “casal” é de mentirinha ou são apenas amigos, principalmente quando tem yag no meio.

Isso se aplica neste, sim, mas eu senti que o foco não foi esse. A relação interpessoal de cada personagem, com seus medos suas aflições, seus preconceitos e vivencias é muito bem descrito pelo autor, onde, diga-se de passagem, fez com maestria, costurou a história de vários personagens que se esbarram em algum momento na véspera de Natal.

Mostrando a visão de cada um sobre o dia e em algumas partes, suas experiências únicas vividas nessa data, que lhes marcou profundamente. Sem contar o homem e a mulher misteriosos que surgem e desaparecem do nada. Foi sem sombra de duvidas o ponto chave da história para mim.

Sem contar com boa parte das letras representadas, gay, lésbica e transexual. Foram muito bem representados, principalmente no que se refere a relacionamento e visão da sociedade como pessoas individuais.

Única coisa que me incomodou foi a formatação, algumas palavras erradas e trechos repetidos que só depois de ler que percebi que era um erro.

11/12/2022

Natal com representatividade
O clima de Natal cheio de confusão, amor, preconceito e certa redenção no final. Com um bom velhinho que para mim era o Papai Noel.
Leitura rápida, engraçada e com aprendizado muito bom sobre respeito ao próximo.

Leticia 09/06/2022

Leitura divertida
Comecei a ler sem mta expectativa, mas me apaixonei, gostei como as histórias se ligam e a evolução dos personagens. Achei um pouco confuso a troca da narração mas nada que atrapalhe mto.
No geral,gostei bastante ,personagens cativantes e história mto gostosinha de ler.

Indico

hxronjemz 16/05/2022

enfim o clima natalino
Achei um livro rápido de ler e com um espírito bem natalino, o espírito da briga e união ao mesmo tempo.
Apesar de ser histórias "diferentes" e com vários personagens, infelizmente não consegui me apegar a nenhum. Gostei do jeito que terminou mas podia ter algo a mais.
Portanto se você quer um livro rápido de ler, recomendo muito.

Bella 23/01/2022

Uma coletânea de contos que achei muito fofa e adorei toda a representatividade, achei que poderia ter um pouco mais de desenvolvimento em uma das personagens, mesmo sendo contos, mas não deixa de ser uma leitura agradável

Larissa Lauane 01/01/2022

Com histórias que vão se encontrando, As Quatro Badaladas do Sino de Natal é uma mistura de filmes de Natal e de comédias românticas fofas com bastante aprendizado.

Os personagens do livro são trabalhados de forma bem legal considerando que a obra é bem pequena e a diversidade apresentada é o ponto mais positivo.

Na histórias podemos ver relacionamentos interraciais e gays, sendo que também é mostrado preconceito e as dificuldades enfrentadas nos relacionamentos.

Fiquei com vontade de ler mais livros assim 💙

Lucineide.Santos 30/12/2021

Esse é o tipo de livro pra quem é fã de contos, e está procurando um livro leve e rápido de ler. O bom é que tem barraco, confusão, lições de vida, amor e representatividade. Sem contar, que foi inspirado no livro do John green.