As Quatro Badaladas do Sino de Natal

A.Leonan

Resenhas - As Quatro Badaladas do Sino de Natal

@katleen_castro 23/12/2020

Amei
Um conto natalino muito inclusivo! Eu amei o jeito que foi escrito, várias histórias que no fim estão entrelaçadas. Muito fofo e cheio de aprendizados! Realmente é bem no pique de Deixe a Neve Cair e tem referência a Mean Girls, nem amo né? ?
@katleen_castro 23/12/2020minha estante
Gente, amei q eu fui a primeira pessoa a fazer resenha desse contooo ??

thais_lra 06/12/2023

A magia do Natal
Que lindo fofo! Adoro essas histórias, que são várias, mas se encontram em uma determinada situação em comum. Sempre me divirto!
A leitura é fluída e dá um quentinho no coração, tem muita representatividade também. Recomendo muito, podem ler!
thais_lra 06/12/2023minha estante
*livro

Lua 19/04/2021

É um livro muito fácil e rápido de ler, que consegue te prender apesar de não ter uma história mirabolante por trás. Achei perfeito para quando se quer sair de uma ressaca literária.

elliecg 21/04/2021

Eu acho que esse livro dava um ótimo filme de Natal para passar na sessão da tarde. Cheio de barraco, confusão e revelações

Lulu 12/12/2021

Um conto de natal ótimo e levíssimo de ler, cai de cabeça nele e amei, achei que era algo bobinho sem muito a acrescentar mas gosto de como trás a representatividade em sua história, histórias clichês merecem representatividade e adorei a forma leve que ele trás isso e so agrega a história e faz tudo ficar mais perfeito, adorei mesmo vale super a pena a leitura

Andressa921 28/12/2021

Nesse livro acompanhamos quatro contos diferentes que se passam na véspera de Natal, nesses contos conhecemos Kevin e Samuel, Naomi e Tony, Maya e Lexi e Denise. Todas essas histórias acabam se cruzando e se conectando na cafeteria BearBucks.

Kevin está na Bearcks a espera de Samuel, eles combinaram de se encontrar na véspera de natal, para um encontro, esse será o primeiro encontro de Kevin com outro garoto, assim como será do Samuel também. Na espera de seu par ele acaba conhecendo Naomi que está à espera de Tony para seu encontro.

Naomi é um garota trans, que já tinha tido dois encontros anteriores com Tony, no segundo encontro ela acabou revelando que era Trans e não foi muito bem aceita por Toni naquele momento, depois de um tempo ele reapareceu pedindo para se encontrar com ela novamente. Acompanhamos também como a história se desenvolveu pelo ponto de vista do Tony, seus receios e seus medos.

Maya, uma garota que detesta o Natal, todas as coisas relacionadas a ele. Nessa véspera de Natal sua namorada Lexi está trabalhando na cafeteria BearBurcks. Maya resolve ir ao encontro de sua namorada, mas essa não é uma noite normal, na estação de metrô ela acaba se vestindo justamente de Papai Noel para ajudar um coral Natalino.

Denise é Ex namorada de Tony, ela é líder de torcida na sua escola, quando descobriu que Naomi era Trans acabou a expulsando ela do grupo, sua melhor amiga é Lexi, devido aos acontecimentos nessa noite elas acabam discutindo. Os acontecimentos dessa noite a fazem repensar em muitas coisas em relação aos seus comportamentos.

A história mostra como as pessoas se relacionam com essa data comemorativa, com cada um lidando com seus problemas interiores, temos amigo secreto onde a tia dá aquele presente que ninguém gosta de receber.

Aly 29/12/2021

Eu gostei muito, é rapidinho de ler, os contos são ótimos e os personagens também. Gostei da temática envolvida, é um bom livro, com bons contos.

Lucineide.Santos 30/12/2021

Esse é o tipo de livro pra quem é fã de contos, e está procurando um livro leve e rápido de ler. O bom é que tem barraco, confusão, lições de vida, amor e representatividade. Sem contar, que foi inspirado no livro do John green.

Larissa Lauane 01/01/2022

Com histórias que vão se encontrando, As Quatro Badaladas do Sino de Natal é uma mistura de filmes de Natal e de comédias românticas fofas com bastante aprendizado.

Os personagens do livro são trabalhados de forma bem legal considerando que a obra é bem pequena e a diversidade apresentada é o ponto mais positivo.

Na histórias podemos ver relacionamentos interraciais e gays, sendo que também é mostrado preconceito e as dificuldades enfrentadas nos relacionamentos.

Fiquei com vontade de ler mais livros assim 💙

Bella 23/01/2022

Uma coletânea de contos que achei muito fofa e adorei toda a representatividade, achei que poderia ter um pouco mais de desenvolvimento em uma das personagens, mesmo sendo contos, mas não deixa de ser uma leitura agradável

hxronjemz 16/05/2022

enfim o clima natalino
Achei um livro rápido de ler e com um espírito bem natalino, o espírito da briga e união ao mesmo tempo.
Apesar de ser histórias "diferentes" e com vários personagens, infelizmente não consegui me apegar a nenhum. Gostei do jeito que terminou mas podia ter algo a mais.
Portanto se você quer um livro rápido de ler, recomendo muito.

Leticia 09/06/2022

Leitura divertida
Comecei a ler sem mta expectativa, mas me apaixonei, gostei como as histórias se ligam e a evolução dos personagens. Achei um pouco confuso a troca da narração mas nada que atrapalhe mto.
No geral,gostei bastante ,personagens cativantes e história mto gostosinha de ler.

Indico

11/12/2022

Natal com representatividade
O clima de Natal cheio de confusão, amor, preconceito e certa redenção no final. Com um bom velhinho que para mim era o Papai Noel.
Leitura rápida, engraçada e com aprendizado muito bom sobre respeito ao próximo.

Daniel Fonseca 22/12/2022

Um dia e vários acontecimentos
Esse livro me trouxe uma paz de espírito sem igual, muito se vê ou até se lê sobre Natal, aquele clichê de romance onde ou o “casal” é de mentirinha ou são apenas amigos, principalmente quando tem yag no meio.

Isso se aplica neste, sim, mas eu senti que o foco não foi esse. A relação interpessoal de cada personagem, com seus medos suas aflições, seus preconceitos e vivencias é muito bem descrito pelo autor, onde, diga-se de passagem, fez com maestria, costurou a história de vários personagens que se esbarram em algum momento na véspera de Natal.

Mostrando a visão de cada um sobre o dia e em algumas partes, suas experiências únicas vividas nessa data, que lhes marcou profundamente. Sem contar o homem e a mulher misteriosos que surgem e desaparecem do nada. Foi sem sombra de duvidas o ponto chave da história para mim.

Sem contar com boa parte das letras representadas, gay, lésbica e transexual. Foram muito bem representados, principalmente no que se refere a relacionamento e visão da sociedade como pessoas individuais.

Única coisa que me incomodou foi a formatação, algumas palavras erradas e trechos repetidos que só depois de ler que percebi que era um erro.