A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

Cris 16/04/2024

É bom
É o segundo livro que leio dessa autora, não foi o melhor até agora, mas foi bom em certos pontos. Eu demorei pra engatar na história, só ficou interessante quase na metade, mas depois foi bem legal e desenrolou rápido.

Leandro.Castelan 09/04/2024

Simplesmente Ruth Ware
Mais um livro espetacular escrito por Ruth Ware. Acaba se tornando apenas uma formalidade resenhar os seus livros. Fluido, instigante, um prazer de ler do início ao fim. Uma excelente trama com desfechos inesperados e muito bem amarrados. Não tem como não sair caçando as suas obras. Que venha a próxima!

Alice 19/02/2024

Mais ou menos
Livro bem misterioso, porém demorou muito para engrenar.
Só continuei pela força do ódio mesmo.
Mas pelo menos o desfecho foi surpreendente.

Stela 18/02/2024

Um segredo
Aqui vamos conhecer a história de Harriet (Hal) que perdeu sua mãe, dois anos atrás.
Hal tem uma vida difícil, ela lê cartas de Tarô no cais, mora em um apartamento pequeno, está devendo para o agiota, o aluguel no cais e aluguel do apartamento. Certo dia chega uma carta de um advogado lhe informando que sua avó morreu e ela precisa estar presente por causa do tratamento, Hal mesmo achando que é um engano, vê aí uma possibilidade de quitar suas dívidas.
Quando Hal chega e conhece as pessoas, seus supostos familiares, ela percebe que existem coisas e segredos entre todos eles.
Ela com sua curiosidade e querendo saber a verdade sobre sua mãe, começa a perguntar, ver fotos e cruzar informações com o diário e cartas de sua mãe que Hal ainda guardava.

OPINIÃO: Achei muito boa a construção de personagens, a história nos faz tirar conclusões precipitadas sobre quem deve ser o pai de Hal, quando eu achei que estava certa a história teve uma reviravolta. Achei digno o que Maud fez por Maggie e Hal. Algumas coisas ficaram sem explicação como: onde Hal ficou morando, o que aconteceu com o quiosque no cais, como ficou o fim do testamento se Hal quis tudo o que lhe pertencia.
Mas em geral, achei o livro bom, um pequeno suspense.

Bruna 19/01/2024

Cinco estrelas. Mas não favoritado.
É um livro bom. Sem pontas soltas. Um livro de mistério de verdade. Recomendaria. Não consigo fazer uma resenha sem dar spoiler. Então vou parar por aqui

Franciele 22/12/2023

Gostei
Olha, até que foi um bom entretenimento?personagens nada caricatos, protagonista interessante( apesar de muito nova), não foi uma história óbvia, valeu a leitura.

Camila Vieira 11/12/2023

A história até que é boa. Porém, o começo é bem arrastado. Muitas partes descritivas, algumas até sem necessidade. Pra mim a história só deu uma engrenada pra lá de 50% do livro, foi quando começou a ficar interessante e quando vai surgindo algumas pistas. O plot não surpreendeu tanto. Não adivinhei com exatidão quem era o assassino e pai de Hal, mas ele estava na minha lista dos 3 suspeitos. Achei que foi um pouco mal trabalhado a motivação do primeiro assassinato (pra mim não ficou claro se o primeiro assassinato foi de fato assassinato ou se foi um acidente). Também não ficou claro o porquê Maud, Maggie e a Sra. Warren tinham tanto medo do assassino.. após a morte de Maggie a gente até entende o medo, mas antes da morte dela, não fica muito explícito o porquê do medo. Pra mim também não ficou muito claro como Hall chegou à conclusão de quem era seu pai apenas pelas fotografias, ou eu apenas não prestei atenção direito kk também não ficou claro pra mim o porquê o pai de Hal nunca quis saber dela, e achei sem sentindo ele querer matar Maud só por ela querer revelar pra Hal quem era seu pai, e achei mais sentido ainda ele querer matar Hal, se fosse por interesse na herança, daria mais sentido à história! Enfim.. é isso!

Priscila 05/12/2023

Mediano
A história em si é boa. Mas o autor tenta complicar com coisas que não existem. Final maneiro. No fim dou 5/10

Ingrid 17/11/2023

Sem muita emoção...
Comecei esse livro com muita espectativa devido aos outros livros que já tinha lido da autora,mas confesso que desde o início da leitura achei tedioso e sem muita emoção,apesar da história de vida da Hal ter me comovido,perdeu a mãe,ficou sozinha no mundo,sem dinheiro suficiente pra sobreviver,vivendo sem saber como seria o dia de amanhã,mas ela não desistia e mesmo com todos os desafios seguia firme, é admirável... Só que todo o mistério começou a se desenrolar mais pro final e foi aí que todo o drama aconteceu de verdade,confesso que fiquei frustrada,imaginava algo bem mais surreal devido aos outros livros que li e principalmente ao último dela, não que não tenha sido bizarra todo o desfecho,mas esperava algo mais... Em todo caso a leitura foi válida,até pq o último livro que li foi tão intenso que ler algo mais leve me ajudou.

iammoremylrds 04/11/2023

Uma obra bastante interessante, tendo elementos muito bem trabalhados com um desenvolvimento muito bom, mesmo que de início pareça meio lento, com alguns plots, todavia, acabou deixando algumas lacunas a serem preenchidas no livro

Adriana854 31/10/2023

A Morte da Sra. Westway
TÍTULO: "A Morte da Sra. Westway"

AUTORA: Ruth Ware

TRADUÇÃO: Alyda Sauer

EDITORA: Rocco

Eu amo um livro de suspense. Sou louca pelo gênero e esse me surpreendeu demais!

SINOPSE DO SITE DA EDITORA:

"Quando Hal Westaway recebe uma carta inesperada anunciando que ela herdou uma soma substancial de sua avó da Cornualha, aquilo lhe parece uma resposta às suas preces. Ela deve dinheiro a um agiota e as ameaças do sujeito estão cada vez mais agressivas: ela precisa botar a mão em dinheiro vivo o mais breve possível.

Existe apenas um problema: as avós de Hal morreram há mais de vinte anos. A carta foi enviada à pessoa errada. Hal sabe, no entanto, que as técnicas que usa para ?ler? as pessoas através do tarô podem ajudá-la a conseguir esse dinheiro. Se alguém tem habilidade para comparecer ao funeral de um estranho e reivindicar um espólio que não lhe pertence, é ela.

Ao chegar à cerimônia, porém, Hal percebe que há algo muito, muito errado a respeito de toda aquela situação, e a herança está no centro de tudo. Mas Hal Westaway fez sua escolha, e não pode voltar atrás. Ela precisa continuar ou arriscar perder tudo. Até mesmo a própria vida.

Uma velha casa, uma governanta assustadora, conflitos familiares e dilemas morais. Ingredientes clássicos que se tornam surpreendentes na voz de um dos grandes nomes contemporâneos do suspense, Ruth Ware."

Helô 23/10/2023

Família westaway
Foi uma boa leitura, bem arrasta no início. Só não dou as 5 estrelas pq o final ficou um pouco confuso e precisava de mais algumas páginas p alguns pontos soltos

Laura 19/10/2023

Esse livro funcionou muito pra mim , ma ajudou a sair da ressaca. A história é realmente interessante e eu estava muito na vide de ler um thriller em uma casa vitoriana caindo aos pedaços. Realmente foi muito bom, dei quatro estrelas e meia porque nós primeiros capítulos achei a protagonista meio chata , até ela decidir enganar essa família para pegar a herança, porque depois tudo fica interessante e você quer saber quem é o vilão da história. Até o final que eu achei ter adivinhado me pegou de surpresa e de um jeito que tudo se encaixa bem.

Sara 12/10/2023

A ideia do livro é muito boa e a escrita prende muito! Achei a trama bem amarrada e apesar de dar pra prever alguns dos pontos da história é impressionante ler os plots, as reviravoltas e as descobertas.