The Road Trip

The Road Trip Susanne O'Leary

Resenhas -

Laura 24/09/2021

Maddy e Leanne são professoras numa escola na Irlanda, apesar de não terem muito em comum, a algo que elas compartilham, o desejo de fugir de suas vidas.
Leanne tem 30 anos e ainda mora com a mãe, que é uma pessoa arrogante e manipuladora, ela não a suporta mais e tem o desejo de procurar o pai que a abandonou quando criança.
Maddy é mais velha, tem 44, seu marido é um cara chato e egoísta, que só pensa e fala em golfe desde que se aposentou. No momento tudo que ela consegue pensar é no desejo de rever um antigo amor, um jovem francês que ela conheceu num intercâmbio em Paris a mais de 20 anos.
Então quando ganham na loteria conjunta da escola, com outros professores, elas alugam um conversível vermelho e partem numa viagem de Dublin em direção a Riviera Francesa e no meio do caminho vão arranjar mais uma companheira de viagem, uma poodle em miniatura chamada Bridget.

Gostei do livro, porém...
A ideia central da história é boa, as descrições dos locais da viagem foram ótimas, me encheu de curiosidade para conhecer pessoalmente.
Mas alguns detalhes das personagens me incomodou um pouco, elas estavam mais para anti-heroína do que heroínas propriamente dito.
A Maddy reclamava muito do casamento, mas não tomava uma atitude, e quando resolve tomar é para ter a brilhante ideia de ter um caso com um homem que ela não vê a 20 anos, fala sério! É o típico caso de precisar de um homem para se sentir amada e valorizada novamente.
Quanto a Leanne, ela parece toda rebelde com seu cabelo e trajes e até um pouco irresponsável, mas é só fachada, na verdade ela é insegura e carente pra caramba.
E apesar desses detalhes, e até mesmo por eles, é uma boa leitura. E ficou com um final aberto para dar entrada ao próximo livro.

Annabiasouza 21/11/2021

Meu terceiro livro em inglês
Continuo na saga de ler livros em inglês para praticar e aprender mais, pois estou estudando.
O começo foi bem desafiador, pois a escrita é bem britânica e eu estava acostumada com o vocabulário americano. Várias palavras precisei buscar no dicionário para entender o contexto.
Por isso, a leitura foi mais lenta e acho que acabei até dando uma desanimada. Mas, mais ou menos depois do meio do livro, ficou mais fácil sem eu nem perceber e a leitura fluiu bem melhor.

Lembrete para mim mesma: não desista no meio do livro ?

Sobre o livro em si: romance clichê (que é ótimo ler de vez em quando) e fala muito sobre independência e auto descoberta. Gostei bastante, mas, fiquei um pouquinho desapontada com o final?