Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas -

Ted 13/09/2021

Esse era o único livro da Liane que eu ainda não havia lido e confesso que foi bem diferente dos outros.
No início foi difícil conseguir assimilar os nomes e características dos nove personagens além de outros secundários.
O desenrolar do tratamento desses personagens é narrado com um decorrer rápido dos dias, mas da metade em diante fica bem mais lento.
A minissérie da Amazon trabalhou bem mais a perspectiva dos personagens e outros momentos do tratamento, já que no livro o foco foi praticamente em apenas dois dias específicos.
O desfecho provavelmente não agrade algumas pessoas, porém amei o fato do narrador deixar bem amarrado o que aconteceu com cada um dos nove pacientes. Não é o melhor livro da Liane e tampouco o pior, recomendo ler e ver a minissérie, pois tudo que foi adicionado a história apenas ajudou.

Gab 07/10/2021

Bem.... doido
Adorei esse livro, não achei ele cansativo, mas tinha algumas partes, algumas histórias que se estendiam muito, mas não perdendo sua essência. Se você conhece alguem doido na sua vida, essa pessoa nem se compara com a Masha, a dona do Tranquillum house, um ressort, um spa, para pessoas descansarem e mudar sua vidas, nesse spa eles iriam se desconectar do mundo e ter uma experiência totalmente.... maluca. Cada hóspede tem seu motivo para estar indo nesse resort, seja por alguma doença, problemas no casamento, problemas com o corpo, com a perda de algum ente querido... France, Tony, Carmel, Ben e Jessica, Napoleon e Heather e Zoe, e Lars. Nove desconhecidos. Esse livro também virou série na amazon, mas recomendo ler o livro antes, por que a série é bem diferente. Nota 4,5. Recomendo a leitura para todxs, uma leitura bem fácil, que te prende em certos pontos. Até mais ?

Vic 13/03/2023

Uma loucura sem tamanho, quanto mais vai aprofundando a história, mais louca ela fica, mas no fim ela fica sensacional!

Juliana.LaCosta 14/08/2021

Sei não, mas sei lá...
O livro é um ótimo entretenimento. Você nem percebe que não tá acontecendo nada porque é bem agradável de ler. É uma narrativa que te conduz tranquilamente ao final sem te deixar louco de curiosidade. Ele entrega o que quer que seja em pequenas doses que você nem percebe que estão fazendo algum efeito. Eu gostei, mas não teria como indicá-lo a alguém porque nem sei o que diria para convencer a pessoa lê-lo.

livi123 14/10/2021

Eu gostei bastante, achei ele um bom livro para ler em resseca literária porque a leitura é bem fluída, os personagens bem desenvolvidos, carismáticos (Frances tudo pra mim ?), você senta pra ler e não consegue largar.
Gostei bastante dos plot's, eles não vem com tanta tensão como nos outros livros, achei que eles surgem de forma mais 'suave'.
Só um ps que o livro fala de assuntos como suicídio/luto talvez possa ser gatilho para alguém.