Eu Estou Aqui

Resenhas - Eu Estou Aqui

1 | 2 | 3 | 4

lililu 21/04/2024

Que livro bom!!
Esse foi o primeiro conto dessa "serie" que eu li e eu amei!
Gostei muito da escrita desse conto e a forma como ele faz analogia as princesas da Disney, esse em especial é da Ariel.
Eu fiquei extremamente nervosa enquanto acompanhava a personagem principal sofrendo machismo e assédio dentro da tripulação. Até ela quase ser abusada sexualmente e matar o abusador.
Sofri junto com ela sendo julgada e até o último minuto de leitura fiquei tensa até ver um final feliz.
Eu amei o final, ela ficou feliz e eu tbm!!

Carol Cantanhêde 13/05/2023

Pra quem ama livros curtinhos
Como é um conto, a leitura foi rápida (o que eu gosto) e sem muitos detalhes sobre os personagens (faz parte nesse tipo de leitura). Ainda assim a estória de Ariella me causou vários sentimentos diversos e reflexões sobre a luta de nós mulheres na sociedade.

Maria12511 03/04/2023

?Sabia que a jornada não era fácil, mas era muito maravilhoso superar cada um dos meus obstáculos.?

mary6nogueira 05/02/2023

Eu estou aqui
Cuto, com uma linguagem muito fácil e gostosa de ler, uma história que prende e que mesmo em poucas páginas é bem desenvolvida, reflexivo, recomendo a leitura.
Mas de uma olhada nos gatilhos antes de ler.

Fransuerda 26/12/2022

Lugar de mulher é onde ela quiser
Uma releitura de A Pequena Sereia muito bem pensada e escrita. Gostei muito dos rumos que a autora deu a narrativa, talvez o melhor conto a antologia.

Dani 03/08/2022

Um conto que entrega tudo: protagonista forte, realista e com um mocinho bonito.
Fora a parte que eu mais gosto que é: ter um epílogo.

jubs 18/06/2022

TW:tentativa de estrupo, assassinato
Se ser mulher em um mundo com raízes machistas já é complicado, imagina ser a única mulher em um biente completamente machista onde todos te falam que você não pertence aquele lugar.
O livro se passa na marinha e possuem gatilhos bem pesados, favor levá-los em consideração antes de iniciar a leitura.

Alex 21/04/2022

"são pequenas coisas que legítimam comportamentos nocivos.."
Tem gatilhos. Eu não esperava tudo isso desse livro, me atingiu muito, em algumas partes por identificação. Esse livro fala muito sobre a sociedade machista e patriarcal, onde uma vítima de abuso que se defende, se sai como culpada, um livro que mostra a realidade que infelizmente é sórdida e nojenta. Tem um final feliz que deixa o coração quentinho, e também faz refletir, que oque aconteceu com a Ariella, aconteceu muitas vezes, com muitas mulheres, mas a maioria não teve seu final feliz e desenvolveu muitos problemas psicológicos e traumas. Esse livro me atingiu muito, da para sentir o medo e o receio que a Ariella vai desenvolvendo no tempo em que passa no navio, e como ela vai notando que quanto mais ela luta e se destaca, mais os homens se sentem ameaçados e ficam violentos e perigosos.

Júlia.BR 06/03/2022

Sensacional!!
Minha primeira resenha, então espero que me perdoem qualquer coisa.?
Mas enfim, o livro é incrível e sensacional!!
Me apaixonei pela história, pela Ariella e a determinação dela de seguir o seu sonho. A autora Clara Savelli conseguiu passar (de forma brilhante, diga-se de passagem) várias mensagens extremamente importantes em tão poucas páginas.
Acho que é uma experiência literária que todos precisam ter.

Laura 20/01/2022

Eu estou aqui
Gostei muito deste conto! É o segundo dessa antologia que leio, e o melhor até agora!
A escrita é muito fluida e linear. Adorei a história, os termos marítimos, jurídicos e etc. A autora se empenhou muito com longas pesquisas para poder escrever esse conto, o que é nítido no enredo!
A história é bem construída e tem gatilhos de estupro (passei meio correndo nessa parte porque não queria que isso me afetasse).

Elfa 18/01/2022

Amei ??
Ex-cabo Ariella se torna símbolo da luta pela igualdade de gêneros a porta-voz da campanha " eu estou aqui " que busca dar visibilidade a mulheres em ambientes predominante masculinos

gigio 15/01/2022

Uma história que traz temas importantes(abordado de um jeito muito bom!!!) em um ambiente que eu não conhecia. O começo foi lento pra ler mas quanto mais o leitor entende e conhece a personagem principal a leitura flui mais rápido.

Acho que todos deveriam ler esse conto porém cuidado com os gatilhos!!!

Sanchez 04/01/2022

Também estou aqui...
Comecei por esse da série Femme Fatale. Achei que pra um conto tão curtinho conseguiu me despertar diversas emoções e gostei disso. História bastante crível no ponto traumático da coisa toda.

1 | 2 | 3 | 4