Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui Clara Savelli

Resenhas - Eu Estou Aqui

1 | 2 | 3 | 4

Oi, eu sou a Mila ^^ 15/11/2021

Protagonista foda! Temas fodas! História foda! Autora foda!
Eu meio que tô sem saber o que falar?
É a melhor analogia da série que eu li até agora. Muito bom! ??????
Quero ler todos os livros da Clara ?

5??

Elfa 18/01/2022

Amei ??
Ex-cabo Ariella se torna símbolo da luta pela igualdade de gêneros a porta-voz da campanha " eu estou aqui " que busca dar visibilidade a mulheres em ambientes predominante masculinos

Irah 25/05/2021

Ella está em busca do seu grande sonho: trabalhar para a marinha. Tendo seu pai como capitão, ele sempre a alertou sobre os perigos de ser uma mulher no mar, o que nunca foi de fato um problema para ela até embarcar.
Um conto sobre feminismo, com migalhas de romance, do jeito que eu gosto!

Dubieux 24/03/2021

Eu estou aqui
Sempre fui apaixonada pela Pequena Sereia, novas versões e releituras...
E "eu estou aqui" entrou para a lista

Estou adorando os livros Femme Fatale, são pautas tão importantes e os livros são bem rápidos.

Taynan 18/08/2021

Adorei
Que raiva desses machos escrotos .. caramba .. que m** mulheres ainda passaram por isso.
Essa história me prendeu.
Muito bem escrita

Lena D. 06/05/2021

Gostei bastante do conto, achei muito interessante, fala sobre um assunto real e presente na sociedade como o machismo, estupro e o assédio.
No começo fiquei um receosa de ler, mas o conto já começa em um julgamento o que me causou uma certa curiosidade para saber o que iria acontecer. A Ella é uma protagonista forte, determinada e dedicada, memso com todo o machismo presente em sua profissão nunca desistiu do deu sonho, Clara escreveu um conto necessário, e recomendo a leitura não só desse mas de todos os contos dessa coleção, são únicos e muito essencial, é ler e refletir sobre a sociedade.
Ella passou por muita coisa, mas foi uma protagonista forte, a cena principal do conto é triste e dolorosa, realmente acehi que uma injustiça iria acontecer, fiquei aflita e indignada, mas a Justiça aqui foi feita, triste é saber que nem sempre é assim, que infelizmente injustiças como essa acontece na sociedade!

* ATENÇÃO: Alerta de gatilho para estupro, misoginia, agressão física, homicídio, abuso. Se for sensível para algum desses temas, prefira ler outro conto da série Femme Fatale.

Ju 22/03/2021

Um ótimo reconto
Primeiramente gostaria de agradecer o aviso de gatilho no inicio do livro, muitos autores não colocam com base naquela politica de não spoiler, mas em assuntos pesados como o abordado eu acho de extrema importância. Com isso dito posso afirmar que gostei muito da proposta do livro, um reconto da historia de Ariel como uma militar na marinha foi brilhante, uma sacada muito boa. Foi muito respeitosa a forma como a autora abordou o abuso sexual, apesar de não gostar do uso do estupro como ferramenta narrativa achei que foi muito bem pontuado afinal está retratando uma realidade. Acho legal ressaltar como a autora não priorizou o romance, não era tão importante quanto os outros assuntos. Acredito que o final acabou sendo levemente corrido e poderia ter sido melhor desenvolvido, mas o saldo é com certeza positivo, recomendo muito a história e pretendo ler os outros contos do projeto

juliarfs 20/02/2021

gostei
confesso que demorei a me apegar aos personagens e à história, mas depois que peguei o ritmo eu fiquei totalmente presa, a trama é tratada de uma forma incrível

teve algumas coisinhas que não me agradaram muito, não sei se pela forma de tratar o machismo, mas tirando isso, a experiência foi ótima

Júlia.BR 06/03/2022

Sensacional!!
Minha primeira resenha, então espero que me perdoem qualquer coisa.?
Mas enfim, o livro é incrível e sensacional!!
Me apaixonei pela história, pela Ariella e a determinação dela de seguir o seu sonho. A autora Clara Savelli conseguiu passar (de forma brilhante, diga-se de passagem) várias mensagens extremamente importantes em tão poucas páginas.
Acho que é uma experiência literária que todos precisam ter.

Julia @juleiturando 18/12/2020

Ariel
A escrita da Clara nos faz ler o livro sem parar até chegar ao final e desvendar cada uma das lacunas ao longo da história.
Por se tratar de assuntos pesados e extremamente importantes (alerta de gatilho no início do livro e na sinopse), deve ter um certo preparo psicólogo pra conseguir realizar a leitura.
É um livro bem sensível mas tbm mto necessário nos dias atuais.
O final foi um desfecho perfeito. Recomendo muito, tanto esse livro quanto a antologia Femme Fatale inteira.

Mari Sync 13/02/2021

Novela da coletânea Femme Fatale.
Achei bem mais ou menos.
A trama foi previsível.

gigio 15/01/2022

Uma história que traz temas importantes(abordado de um jeito muito bom!!!) em um ambiente que eu não conhecia. O começo foi lento pra ler mas quanto mais o leitor entende e conhece a personagem principal a leitura flui mais rápido.

Acho que todos deveriam ler esse conto porém cuidado com os gatilhos!!!

Jenifer Tertuliano 21/03/2021

Muito necessário
Um conto sobre as dificuldades que as mulheres passam quando imersas em "ambientes maculinos", sempre se esforçando mais, trabalhando mais, estudando mais, se dedidicando mais, e no final sempre que conseguimos algo somos julgadas de modo que ou dormimos com alguém ou foi por piedade ou temos algum QI. Me senti diretamente representada, pois como Engenheira Civil, apesar d e muitas mulheres na área ainda me sinto preterida, e sei que muitas amigas também se identificam com esse sentimento.
Portanto, esse é um conto muito necessário.

@Mihleituras 31/05/2021

Gostaria de agradecer a autora pelo o aviso de gatinhos no início do livro. A autora consegui descrever o que afeta todas as mulheres o machismo e a cultura do estupro. Mostra como Ariella foi desacreditada e ficou sem voz.

Naine 30/05/2021

Eu amei, causou ódio, raiva com o machisno que tem na história, mas todo amor pelo casal queria mais da história.

1 | 2 | 3 | 4