Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 24/06/2020

Maravilhoso!!
Esse é o segundo livro da Trilogia Capital, a trilogia tem forte referência a cultura egípcia, usando os princípios da deusa Maat, que consiste em justiça e verdade, onde o coração do morto era pesado perante o tribunal do deus Osíris, se o coração fosse mais leve que a pena da deusa, o morto passaria ao paraíso de Osíris. .
Com forte senso de justiça e política, nesse segundo livro os Assassinos de Anúbis (para quem não sabe Anúbis é o deus protetor, guardião e guia dos mortos e terá uma participação ativa nesse segundo livro) terão um adversário à altura, o Olho de Hórus e o personagem tão querido, Tomate-cereja, voltará com tudo, além da Marjorie que faz um espéculo nesse livro, não superei a ação dela ainda, uma gênia!! .
Sou mega suspeita com essa trilogia, porque eu amo demais, tem ação do começo ao fim, a leitura é fluida e o vocabulário fácil de ser compreendido, os personagens são tão bem criados que fica impossível não se apegar, além do propósito ser excelente, e como se não bastasse de motivos para amar essa trilogia, ainda tem a mitologia egípcia!!

Maria Mendes 06/02/2021

"Os Assassinos de Anúbis são um destes antídotos. A cura contra a grave doença chamada corrupção." pgn 68

Nesse segundo livro da trilogia "Capital" (tem resenha do primeiro aqui no IG) começamos acompanhando Sáfir agora que vive aposentado, cinco anos se passam até que por um acaso ele presencia o abandono de Avenida, e não deixa passar. Desejando fazer justiça pelo ocorrido, Tomate-Cereja entra em ação e vai atrás do responsável pelo abandono, nisso ele acaba caindo em uma emboscada e descobrindo sobre o Olho de Hórus que desejam acabar com os Assassinos de Anúbis.

"São como uma seita ? diz Atenas ? homens poderosos querendo ver a morte. Não apoiam a justiça nem a injustiça, nem a violência ou a paz. Esses malucos querem ver as pessoas tidas como ?inferiores? morrendo para herdar a terra."

Eles precisam achar um jeito de derrubar esse novo grupo de corrupção, para isso todos os Assassinos de Anúbis se juntam novamente e tentam montar as peças desse quebra-cabeça.

Será que eles vão conseguir acabar com o Olho de Hórus?

? Demorei pra conseguir terminar esse livro pq meu tempo de leitura se reduziu pra 20 min por dia ou nem isso mas consegui e digo de novo que foge bastante do que estou acostuma a ler mas ainda assim gostei de mais, me fez refletir muito sobre a corrupção, desigualdade, injustiça e tals. Também fui enganada por um personagem, reviravoltas que eu não esperava, a escrita desse autor é cativante, nos prende na leitura, e depois do final desse livro estou doida pelo próximo. Quem gosta desse gênero ou pra quem quer começar como eu recomendo muito que leiam.

Camis Morket 18/09/2020

Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus
Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus, de Everton Gullar é o segundo livro da trilogia Capital.
Nessa continuação vemos Tomate-Cereja voltando a ativa mesmo depois de ter se aposentado pois viu alguém maltratando um cachorro, ele o adota e vai descobrir quem está por trás disso, voltando aos Assassinos de Anúbis.
Nisso ele descobre que tem outro grupo, o Olho de Hórus que está fazendo o contrário do que os assassinos fazem e que a história do cachorro é somente a ponta do iceberg.
Aqui também vemos a Paloma, mulher de um dos ex integrantes dos assassinos entrando em ação, ela se mete em encrenca vendo coisas erradas que estão acontecendo ao redor dela e pede pra entrar pro grupo.
É uma ótima continuação, acho certissímo ir atrás da pessoa que maltratou o cachorro e continuo achando que os assassinos de Anúbis deveriam existir de verdade.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

OS-LIVROS-NA-VIDA 26/12/2022

O livro e legal mais não se compara a experiência do primeiro livro .
A história é interessante por se ambientar no Brasil atual , com as figuras públicas e políticos usados como personagem mais não me animou tanto porque eu já imaginava tudo que iria acontecer.
Não me apeguei aos novos personagens e nem senti a morte deles como foi no primeiro, que conhecemos mais a história de cada um .

Adria Raquel 13/11/2020

Ansiosa por mais!
Eu simplesmente estou em choque com o final desse livro, preciso urgentemente que o último livro da trilogia seja publicado e logo...
Esse livro tem menos ação do que o primeiro mas não deixou de surpreender, teve um plot twist que, nossa, eu não esperava de forma alguma.
Super recomendo!

Mari 25/05/2021

AMEI!!!!!
Eu amei esse livro!! Esse livro é perfeito, simplesmente maravilhoso. É uma pena que a continuação só sairá em 2022... Mas eu já criei o meu fim para os Assasinos de Anúbis rsrs ?

Feer Diniz 26/09/2020

Incrível
Após 4 anos dos acontecimentos de Assassinos de Anúbis, Safir está feliz com Juliana e Linda, curtindo a vida de família, até que ele e Juliana veem um cara saindo de uma caminhonete e abandonando um cachorro para morrer dentro de um saco de lixo, após o resgatarem e levarem para a clínica e salvarem, os dois levam o cachorro para casa e Linda o batiza de Avenida. Safir não satisfeito com o que o homem fez, descobre que ele é um pastor da cidade e que é um homem sujo. Entra em contato com Talico para ajudá-lo, mas as coisas no final não saem como planejado, ele é sequestrado e levado para outra cidade, e com isso descobrem uma outra organização, Olho de Hórus, porém com ideologias diferentes.
Tomate-Cereja volta para os Assassinos de Anúbis para lutar essa batalha contra o Olho de Hórus.
Personagens conhecidos retornam para essa história, personagens novos aparece e conhecemos essa nova "seita".
Everton escreve de um jeito que te cativa e faz com que você queira saber logo o que aconteceu, o que vai acontecer e como vai acabar. Em muito momentos quis entrar no livro e dar uns socos em alguns personagens, muitos momentos eu sofri, fiquei tensa e após o final eu estou precisando da continuação.
A leitura é recomendada sim, vale a pena, uma história que flui muito bem, apesar de ser bem violenta. Leiam Capital, vocês irão gostar.

Nay 06/12/2020

Realidade nas páginas do livro
Mais uma vez o autor nos traz uma história de tirar o fôlego e que nos deixa apreensivos. Em Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus nos é apresentada a continuação da jornada de homens e mulheres que lutam por uma sociedade menos corrupta, ainda que não de maneira politicamente correta.

Assim como no primeiro volume, vemos a nossa realidade nas páginas do livro. É a ficção nos alertando do nosso atual estado de uma forma diferente.

O ápice da história é muito bem planejado e a inserção da política no livro é um fator que só o fortalece. A narração por diferentes perspectivas nos insere e nos conecta ainda mais com a história.

A volta de um personagem tão marcante como Sáfir Opal, ou o nosso Tomate-cereja, e toda a sua particularidade para dar início a longa jornada que tais assassinos irão enfrentar me deixou extremamente feliz. Com um começo forte e instigante, o caminho até o clímax do livro é guiado com maestria.

A querida Paloma e antiga Marjorie Cicic também dá as caras e esbanja a sua força e coragem no desenrolar da trama. Com todo o seu poder feminino, o trecho narrado por ela é viciante e impactante, assim como sua personalidade.

Temos o prazer (ou não) de conhecer Thiago, um personagem intrigante e que traz fortes revelações. Além dele, conhecemos Polpo, um personagem tranquilo e que representa perfeitamente o extremo baixo do nosso povo.

Novamente, o autor me deixou ansiosa para o próximo volume desta trilogia e eu não vejo a hora de saber o desfecho dos assassinos.

Livros17 23/12/2020

Livro 2 com gostinho de vem logo o 3!
Essa continuação de Assassinos de Anúbis faz a gente já querer ler o próximo!

O livro se passa alguns anos após o primeiro volume e aqui Tomate-cereja ou Sáfir está de volta. Ele estava aposentado dos Assassinos de Anúbis pois queria dedicar sua vida à sua esposa e sua filha.

Até que um dia ele está com a esposa na estrada e vê um movimento suspeito. Um homem larga um saco de lixo grande e pesado no meio da avenida. Muito intrigado Sáfir vai lá investigar pois o saco está se mexendo, ele encontra um cãozinho quase morto que fora abandonado ali para morrer.
Com toda a sua perspicácia já havia reparado no homem que deixara o saco, no carro e na placa.

Ele salva o cãozinho e vai atrás desse homem. Sáfir acaba descobrindo que esse homem é um pastor de uma Igreja que pega o dinheiro de seus fiéis para si e que é envolvido com rinha de cachorros.

Sáfir não consegue ver a injustiça desse pastor corrupto e acaba voltando aos Assassinos.

Tomate-cereja acaba se metendo em algumas confusões para ter êxito em sua missão.

Como no primeiro livro esse é divido em partes e assim vemos cada personagem em uma parte, mas todos interligados. Alguns já conhecidos como Paloma que era a esposa de Natal e outros novos como Polpo.

Muita ação, aventura, tiro, porrada e bomba.

Essa continuação eletrizante ainda termina com aquela deixa pra continuação que vai te deixar com muita vontade de ler logo o próximo!

Super indico!

Bea Gomes 27/01/2021

Leitura super fluída
Nesse segundo livro da trilogia, tomate-cereja volta a ativa depois de ver um burguês saindo de sua caminhonete de luxo e jogando um saco de lixo na avenida, tomate-cereja ao se aproximar do saco percebe que tem algo vivo ali, e que não se tratava de lixo, e sim que um cão ferido, largado dentro de um saco na avenida para morrer.

Seu senso de justiça fala mais alto após salvar o cachorrinho, e com isso descobre que o sujeito é muito mais podre do que ele imaginava e que os assassinos estão correndo perigo.

? Minha opinião: Assim como no primeiro livro a crítica a corrupção e ao governo estão bem presentes.
Encontrei algumas referências reais no livro, não sei se por coincidência ou o autor colocou de forma proposital.
Uma história ótima para quem gosta de livros com críticas sociais, bem curtinho e super fluído, se não fosse minha rotina de trabalho poderia ter lido em um dia tranquilamente.
Ansiosa pelo terceiro livro da trilogia, e com certeza vou ler outras obras do autor.

Depósito Literário 09/05/2020

RESENHA - ASSASSINOS DE ANÚBIS: OLHO DE HÓRUS
Quais consequências o bater das asas de uma iniciativa singela, mas muito significativa, provocaria na outra face da história?

Bem e mal mesclam-se para além de um duelo maniqueísta, homens e mulheres uma vez perdidos entre os desvios da vida reúnem-se no combate aos males sociais e políticos. Agora com um oponente a altura, os Assassinos de Anúbis enfrentam um fantasma do passado, até então desconhecido. Onde o coração contaminado pela ambição e pela corrupção humana pesa mais que a Pena da Verdade, os integrantes da organização “Olho de Hórus” observam a máquina do mundo e regem a orquestra do indefensável.

Dividindo-se entre o ponto de vista dos responsáveis por mover as asas da borboleta e dos que estiveram no centro do tufão provocado, avolumam-se as consequências decorrentes de iniciativas anteriores e as influências alimentadas pelos nomes pretéritos.

Reviravoltas impressionantes. Cenas de ação cinematográficas. E nós, leitores, apenas podemos presumir que, enquanto o desequilíbrio persistir, os Assassinos de Anúbis retornarão.

site: https://www.instagram.com/depositoliterarioblog/?hl=pt-br

¥ Luh @estantesuspensa 16/08/2020

Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus
Diferente do primeiro livro em que a gente conhece um pouco da história de algumas pessoas antes delas entrarem pros assassinos, aqui acompanhamos a vida deles enquanto assassinos, o que na minha opinião deu um pouco mais de aventura à obra.

Nesse livro acompanhamos a volta de Tomate-cereja, um importante integrante que havia “se aposentado” para curtir a família. Além disso, é descoberto um grupo de pessoas com interesses contrários ao dos assassinos de anubis, eles acreditam que a corrupção precisa continuar, assim como o desmatamento, tráfico e a violência. E esse grupo era chamado de olho de Horus.

Eu gostei que ele teve bastante aventura o que me empolgou bastante para terminar a leitura. Além é claro de nos ser apresentado outro ponto de vista, que apesar de ser retratado no livro como “do mal” nos faz repensar bastante em relação à política. Mas assim como no primeiro livro a mudança na apresentação das falas me incomodou.

Gostei bastante de algumas frases desse livro e vou deixar uma delas aqui pra vocês:
“Tem sido assim nos últimos anos na nossa nação, muitas pessoas saem as ruas, gritam palavras a favor de homens que só querem seguir nos seus interesses. Acreditam num falso Messias, num tal salvador da pátria que venderá suas almas para os ricos a preço de banana. As pessoas são assim, e uma pequena parcela segue lutando por coisas simples, óbvias, mas os comuns não percebem e seguem como zumbis caminhando em direção ao precipício.”

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/

booksdrii 18/02/2024

Olho de Hórus
Esse tem ainda mais ação do que o primeiro, principalmente porque o outro contou como era a vida dos personagens antes de introduzí-los e esse só os trouxe de volta para uma nova situação que demanda ação. A escrita continua fluída, conseguimos entender tudo o que autor quer passar.

As obras de Everton conseguem despertar a dualidade em mim ao mostrar que o conceito de certo e errado pode não ser uma verdade universal. Até que ponto uma atitude é ruim? Os meios realmente justificam os fins? Afinal, o certo e errado pode ser uma construção social que diz ?siga esse caminho porque ele que é o certo!? e no final não ser nada disso.

As cenas de ações dele sempre acho bem escritas. Consigo sentir a tensão em cada palavra e entender o que está acontecendo sem muito problema, são cenas bem visuais e interessantes.

Misturando-se com a realidade política do no nosso país, a visão utópica dos personagens é algo que muitos de nós temos dentro da gente, querer se livrar de tudo de ruim que há no mundo. Acabar com as injustiças, a fome, a miséria, é uma coisa que poderia aocntecer se os seres humanos não fossem tão egoístas e autocentrados. Será que podemos mudar a natureza humana?

Aqui as relações foram ainda mais superficiais. Apesar do foco ser política e a guerra para transformar o país em um lugar melhor, acredito que poderia ter desenvolvido a amizade e as relações amorosas.

Também não teve como se conectar aos novos personagens, não tinha emoção na introdução deles. Tudo é muito rápido, como se estivéssemos assistindo a um filme ? o que não é o caso, obviamente.

As mortes em si não foram emocionantes, achei largadas. E o protagonismo é sempre um incômodo, um monte de coisas ruins acontecem e os personagens simplesmente não morrem ? principalmente o protagonista da trama. É como se o autor quisesse ter deixado real com as mortes, mas não ter encontrado um equilíbrio entre como a morte acontecia e quem morria.

O gancho para o próximo livro é ótimo e intrigante, eu nunca esperaria que algo assim aconteceria. Estou doida para finalizar essa jornada o mais rápido possível.

livros.let 09/10/2020

confesso que gostei mais do primeiro livro mas esse não deixa de ser maravilhoso!
pra mim ficou faltando um pouquinho mais de ação, mas amei também