Feminista Sem Saber

Feminista Sem Saber Courtney Reissig

Resenhas - Feminista Sem Saber

Lua 03/04/2023

Ao decorrer da leitura, fui entendendo melhor o ponto de vista da autora, por mais que discorde de alguns deles. De todo, é um bom livro no tema que se propõe a tratar, simplifica a informação para quem não entende muito sobre o assunto.

Mariane 13/03/2023

Um livro muito útil para mulheres cristãs. Aborda o tema de forma séria e à luz da Palavra. Recomendo!

Ester 11/02/2023

Cristã e feminista?
Quando comecei a ouvir esse livro pensei que seria mais um na temática feminismo versus cristianismo. Mas de acordo com a leitura, da pra se notar que é bem mais fluído. Fala sobre dia a dia, marternidade e feminilidade. Todos os âmbitos de uma mulher cristã são citados nesse livro de uma forma bem leve e tranquila. É um bom livro!!

Lidy 07/01/2023

Amei muito esse livro, ele fala sobre como é ser feminista na visão cristã, é simplesmente maravilhoso.

fabiananunes 28/10/2022

Esse livro foi uma benção!
Ele não aborda somente o tema feminismo x cristianismo em si, mas também abrange outras áreas desde casamento, maternidade e submissão, até modéstia, pureza, pastorado feminino, etc.
Gostei bastante. Foi uma bela surpresa já que eu particularmente não gosto muito desse tema.
Acabei enxergando diversos pontos que ainda estavam distorcidos na minha visão sobre esse assunto.

O capítulo sobre pureza/modéstia foi meu preferido. Toda mulher, cristã ou não, deveria ler!

Super indico!!

Helen.Roberta 29/12/2021

Um dos melhores livros de feminilidade bíblica que eu já li. Eu gosto de como a Courtney é sensível ao aplicar os conceitos de feminilidade bíblica além do casamento e filhos; ela abraça solteiras e viúvas na questão da feminilidade, e também mulheres casadas que talvez estejam enfrentando a infertilidade. Ela é bem "inovadora" ao trazer princípios práticos como o que significa ser doadora de vida e uma auxiliadora idônea. Isso nos ajuda a entender que o plano de Deus para as mulheres vai além de um status civil ou da maternidade. Ela nos relembra que apesar de casamento e filhos, domesticidade serem coisas criadas por Deus; essas coisas não são o ponto alto da vida de uma mulher e nem é O ponto máximo para render glória a Deus. Reissig tem o cuidado de reforçar que a vida tem várias fases e todas elas são presentes de Deus, e nessas fases onde podemos contar sobre quem Ele é. Nossa feminilidade não está parada esperando o momento mais importante acontecer para enfim, podermos ser bíblicas.
Gosto também da sua abordagem com relação as feministas.

é o meu livro de feminilidade bíblica preferido e recomendo fortemente.

Gabis 01/09/2021

Para cristãs é ótimo
Como mulher cristã eu gostei em partes do livro.
Muitas questões vieram em confronto com meus valores e ideais e em alguns pontos eu concordei.
Vale a leitura, absorvi o que foi bom pra mim, o que não foi eu desconsiderei por agora.

Isadora.Nascimento 20/03/2021

Maravilhoso!
Aprendi muito com essa leitura. Quantos ensinamentos preciosos e valiosos! Fui bastante confrontada, mas também confortada, e meus olhos foram abertos para muitas coisas. Quantas sutilezas identifiquei em mim mesma - atitudes de quem ainda vive como que acredita nas pautas feministas. A autora não fomenta ódio às feministas - se fizesse, se revelaria incoerente como cristã -, afinal nossa luta não é contra pessoas, e sim contra o pecado.
Algo que ela enfatiza e que achei maravilhoso é a proximidade que devemos ter com a Escritura, que é onde está contido tudo que devemos saber para sermos verdadeira e biblicamente femininas; de nada adiantará se lermos livros e livros sobre feminilidade mas não reconhecemos e buscarmos a total dependência e auxílio de Deus para aplica-la em nossas vidas. O Senhor nos capacita para exercermos a feminilidade em cada fase de nossas vidas - e certamente elas mudam, e achei interessante a autora dar vários exemplos de amigas suas e de sua própria vida a esse respeito. Me senti próxima com cada relato!
Essa leitura foi muito especial para mim, recomendo muito a todos que leiam também!