O Ickabog

O Ickabog J. K. Rowling

Resenhas -

Caroline.Factum 29/05/2024

Não é livre pra qualquer idade
Sei lá, eu tenho uma percepção tão  diferente do que é  uma criança  que ainda me espanto ao saber de "crianças" que assistem series 18+ ou de violência  extrema.  Eu particularmente não  daria esse  livro a crianças  com menos de 10 anos, embora  muitas crianças  de 10 anos já  fazem uso de substâncias ilícitas e praticam  crimes, infelizmente.

A obra eu diria que é  para adultos  com o coração  de criança,  pois existem temas os quais eu não  gostaria que os pequenos  tomassem conhecimentos.  Como: roubo, miséria,  sequestro, tortura etc etc etc.

Se quer presentear  uma criança com essa autora eu sugiro Jack e O Porquinho de Natal.

Eu gostei desta obra, sinceramente não  gostei de ser recomendada as crianças.
Tem pontos positivos: valor da amizade, resistência,  resiliência, o bem vencendo o mal, ilustrações  bem legais, mas ainda assim eu tomaria cuidado ao dar de presente para qualquer idade.

fabio.orlandini 28/02/2021

O valor da verdade
Que livro fofo. Estava com medo de compara-lo a Harry Potter e me decepcionar, entretanto, isso não aconteceu. A história é muito fofa, você começa lendo sem compromisso e quando percebe já está torcendo para alguns personagens e com muita raiva de outros. Se puder ler, não vai se arrepender.

fermata.literaria 27/05/2021

Um Primor :)
Que leitura magnífica senhoras e senhores. Polêmicas à parte, J.k sabe encantar com suas histórias. Havia momentos que eu estava tão revoltada com as injustiças sofridas pelo povo de Cornucópia que dava vontade de entrar no livro e esganar o lorde Cuspêncio. Mas essa história é um amorzinho. Trazendo esperança em tempos de aflições. Que a humanidade possa um dia ter um "desnacimento" como um Ickabog e se tornarem pessoas melhores.

Bella 14/07/2022

Leitura boa!
Uma leitura fluida, interessante e leve! Recomendo!
Jk não decepciona em suas escritas!!
O livro trás vários acontecimentos que prendem a gente e nós faz querer ler o livro todo de uma só vez.

Luana:) 09/09/2022

Conhecer a verdade é sempre importante
Esse livro é muito rápido e fácil de se ler, mas mesmo assim possui uma história cativante e complexa.
Os eventos que no início parecem não se relacionar, vão ficando cada vez mais entrelaçados e a trama vai ficando cada vez envolvente, até que chega um momento onde você não quer parar porque precisa saber o que vai acontecer com os personagens.
Além disso, a lição principal de que se deve sempre buscar a verdade sobre algo e não deixar se levar pelo o que te forçam a acreditar, é algo muito especial dentro da história.

thati 14/03/2023

Eu amei DEMAIS esse tipo de escrita de conto infantil, me dá uma nostalgia e um quentinho, é bem diferente porque você entra no mundo e se sente uma criança lendo a história, um universo muito criativo e viciante, eu já estou sentindo falta ?
( A história é infantil até um certo ponto HAUAHAH tem horas que você le e fica ?) porém é muito reflexivo também, quando se para pra pensar esse livro ensina muita coisa.

Kathyllen Lima 09/11/2022

O ?O Ickabog? é um livro escrito pela J. K. Rowling aurora de Harry Potter.

Curiosamente, ela escreveu esse livro junto com os do Harry Potter, e lia
apenas para suas filhas que amavam a história. Porém, ela parou, guardou e engavetou o Projeto.
O esqueceu dentro de uma caixa que ficou muito tempo guardada.
2020, pandemia mundial.
Querendo distrair e contribuir com milhares de crianças em casa pelo mundo todo, J. K. retirou a caixa do sótão , eliminou a poeira e voltou a trabalhar.
Lendo regularmente para as suas filhas, as meninas davam "pitacos" e pediam o retorno
de algo que ela pudesse ter modificado.
E assim, o Ickabog foi diponibilizado gratuitamente na internet no período de pandemia.
Com o sucesso extrondoso, como tudo que ela faz, o livro chegou as livrarias com sua versão física cheia de ilustrações feitas pelas crianças que o leram. Demais, né?
Foi feito um concurso e crianças do Brasil inteiro puderam ver seus desenhos entre
as páginas.
Fiquei muito feliz em ver desenho de Santos/sp, Campitas/sp e de vários outros lugares do sul ao norte do brasil.

O Ickabog é a lenda de um monstro passada de geração em geração. Até que o Rei afirma tê-lo visto. Agora, todo um país acredita que esteja em perigo e enrolados em uma verdadeira teia de mentiras.
Enquanto as crianças são a verdade, coragem e heroínas dessa aventura.

Vale muito a pena ler.

Com lições para a vida, toda criança deve conhecer esse reino.

Eu recomendo muito!!!

_Vicky 31/01/2023

Infantil?
Eu não sei se consideraria uma leitura tão infantil assim, a quantidade de mortes e sequestros desse livro é bizarra kk

A história é muito mais profunda do que parece e trás muitas reflexões, como diria Quasimodo "quem é o monstro e o homem quem é?"

Recomendaria para crianças um pouco mais velhas (até pelo tamanho do livro) entre 13 e 14 anos, a JK disse que lia essa história para suas filhas pequenas mas eu não sei se faria isso...

De qualquer forma é um livro muito bom até para os leitores experientes, em dado momento a história te prende e você não quer parar de ler.

Ju Andrade 06/02/2023

Uma grata surpresa!
Não esperava muita coisa desse livro, mas simplesmente adorei a leitura! Achei que ia ler uma história bem infantil só pra passar o tempo e me peguei refletindo muito e até fazendo comparações com, por incrível que pareça, o cenário político atual em diversos países do mundo.

deardebs180 19/11/2023

Interessante
Gostei bastante do livro, J.K se superando mais uma vez e como sempre me supreendendo para o melhor, recomendo principalmente para aqueles que tem algum jovem leitor na família. Minha única crítica é o excesso de palavras exageradamente bobas, não é porque o livro é mais voltado ao público infantil que você deve encher o mesmo de palavras rídiculas e infantis ao extremo, acho até um insulto ao intelecto infantil

Bárbara Seabra 11/02/2024

Lindo
Parece livro infantil, mas está longe de ser! Como uma mentira leva a outras mil mentiras e destrói pessoas!