SOLTANDO AS AMARRAS: Ferramentas de escrita criativa

SOLTANDO AS AMARRAS: Ferramentas de escrita criativa Renata Di NIzo

Resenhas -

Tempo de leitura 30/03/2023

O livro Soltando as amarras - Ferramentas de escrita criativa, é uma obra importante para todos que necessitam da escrita, seja um escritor, estudante, jornalista, ou quem gosta de transferir seus pensamentos para o papel.
A autora nos ensina os passos para evoluirmos e fortalecermos nossa escrita, criação e edição, nos fazendo descobrir o prazer de escrever bem.
A melhor forma de evoluir na escrita é se dedicando ou seja lendo e escrevendo diariamente.
Não podemos esquecer que além de passar pelo processo criativo e deixar as palavras jorrarem, é necessário o processo de revisão, de preferência deixar passar alguns dias, pois assim vamos conseguir reescrever os parágrafos e enxugar o texto.
O livro é riquíssimo de conhecimentos, aprendi muito e com certeza será muito útil no meu dia a dia, vai ser um livro de cabeceira que irei reler quantas vezes for necessário.
A escrita da autora é fluída e envolvente, que nos faz pensar em algumas falhas que cometemos ao escrever um texto e melhorar a escrita.
Indico o livro para todos os apaixonados pela arte de escrever. ??

??Os pensamentos emitem ondas cerebrais; entre elas, o tipo de frequência alfa é considerado o mais indicado para a criatividade, pois corresponde ao estado ideal do processo de imaginação, de inspiração para criar e relaxar. Por esse motivo, nosso convite é experimentar várias fontes de inspiração: visualização criativa, relaxamento, contemplação de imagens ou de cenários etc.??

??Comumente, ao escrever pulamos palavras ou ideias, porque o pensamento é mais rápido do que a capacidade de digitar. Daí a importância desse ciclo contínuo: anotar, reler, reescrever.??

Cleberson 03/01/2022

A escrita é particular, mais a inspiração está em todo lugar
Ótima ferramenta para quem visa lançar livros, ensina vários desbloqueios e ensina uma gama de formas de nunca perder o foco e a criatividade.

Todos temos potencial de ser escritor, basta tentar e se autorealizar.

Dastan 07/07/2021

Criatividade até na escrita!
Soltando as amarras: Ferramentas de escrita criativa é um ótimo livro para todo aquele que necessita da escrita, seja um jornalista, roteirista, estudante, ou que apenas goste de colocar seus pensamentos para o mundo.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-soltando-as-amarras-ferramentas-de-escrita-criativa-renata-di-nizo/