A Transmissão da Fé

A Transmissão da Fé Sebastião de Matos Félix

Resenhas - A Transmissão da Fé

Marquim 16/06/2022

A transmissão da fé
Bom, eu gostei bastante do livro. É claro que faltou meia estrela para que fosse avaliado com nota total, mas já explicarei o motivo.

O livro me ajudou muito a conhecer outros Midrashim e contos interessantíssimos, os quais me fizeram refletir bastante. Além disso, ele me fez ver ainda mais a importância, a riqueza e a grandiosidade do que tenho recebido de Deus por meio da Igreja. Realmente, é muito amor para quem é tão pecador como eu...

Os midrashim e contos que recomendo MUITO mesmo são os seguintes: "A amizade"; "Quando preciso converter-me"; "Por onde começar?"; São João Paulo II ("Defendendo uma vocação"); Santas Perpétua e Felicidade; São Tarcísio; São Felipe Neri ("Conhecimento da própria fraqueza"); Mártires da China; São José Sánchez del Río; São Pio de Pietrelcina ("O terço"); Santa Teresa de Calcutá; "Quer dormindo, quer acordados, somos do Senhor"; "As marcas do amor"; "A máscara"; "O justiceiro"; "Algo a perder"; "A corda"; "Não te amo!"; "Cuidado com quem dialogas"; e "A descida" (o MELHOR de todos!!!).

Há duas razões para o livro não ter sido avaliado com nota máxima. A primeira diz respeito ao capítulo com as peças teatrais. Não gostei muito não... O segundo foi a forma como foram colocadas as Pastorelas. Eu as achei um pouco enfadonhas.

Apesar desses dois elementos, recomendo a sua leitura.

Bel 07/11/2023

Transmissão da fé
Esse livro me cativou muitíssimo. A cada midrashim, a cada fato da vida dos santos, a cada dito dos Padres do Deserto, a cada palavra escrita, só confirmam a grandiosidade da transmissão da fé. Os filhos precisam receber a transmissão da fé, a educação das vontades e os ensinamentos das virtudes, para que estes possam crescer como verdadeiros homens e mulheres, que saibam lidar com as adversidades.