CÓLERA: LIVRO III - SERIE PECADOS CAPITAIS

CÓLERA: LIVRO III - SERIE PECADOS CAPITAIS Van Ianovack

Resenhas - CÓLERA: LIVRO III - SERIE PECADOS CAPITAIS

Aline 31/05/2020

Nem sempre é o que parece ser!!!
Esta história nos trás a reflexão de assuntos bem complexo, onde a cólera e violência foi a causa da destruição de duas pessoas que se amaram ainda quando adolescentes e tiveram suas vidas destroçadas pela ambição, obsessão e inveja de outra pessoa.

Valentina uma menina, pura, com objetivo de fazer faculdade uma cidade grande, veio do interior para morar com os pais, no sonho de estudar e dá uma vida melhor a eles que são empregados na casa de pessoas poderosas no meio da política. Leonardo o filho único desse casal de juizes e hoje deputados, um garoto simples, apesar de toda riqueza dos pais e avós, estudante de direito e se encantou pela doce Valentina, acabando se envolvendo escondidos e vivendo o amor da adolescêscencia. O que eles não imaginavam é que tinha alguém planejando sordidamente a morte dos pais e de Leo, para alem de assumir o patrimônio da familia, ficar com Valentina e o único herdeiro, que despertará uma obsessão no acessor.

Um plano muito bem executado, o que transformou a vida desses jovens um verdadeiro inferno, Leo conseguiu sobreviver e depois que achar que sua amada fazia parte desse golpe, preferiu se ocultar e retornar com sua vingança. Valentina sofreu todos esses anos com abusos e violencia para proteger aqueles que amam. Até um homem misterioso aparecer em sua vida como segurança em sua casa, e fazer com que todo seu mundo se abalesse.

São muitos mistérios a serem desvendado, e só acompanhando essa saga para saber e entender se realmente Valentina foi culpada ou estava apenas fazendo um jogo de intrigas e sedução.

Nem sempre é, o que parece ser. E vamos descobrir que por mais cólera que se possa sentir ou violência que possa sofrer, o perdão e amor é a chave para prosseguir e construir um novo recomeco.

Parabéns pelo livro.

Ester Vulcão 28/04/2020

Perfeito
Quando pegamos um livro para ler, queremos emoção, bom enredo, personagens fortes, uma obra para lá de completa certo? Pois é, Cólera tem isso tudo e muito mais. Personagens fortes, apesar de falar de um tema que infelizmente ainda não exterminamos em nossa sociedade, como o feminícidio, a violência contra a mulher, mas graças a autora nossa protagonista teve um final feliz, infelizmente muitas na vida real, não tenha essa oportunidade. É um livro para se emocionar, sentir dor, raiva, superação, mas acima de tudo muito amor.

Giovanna | @aceitaumlivro 26/10/2020

Resenha - @aceitaumlivro
Inspirado no pecado capital da ira, Cólera é uma trama incrível e sensível. Nos trás uma reflexão sobre alguns assuntos complexos, no qual a cólera e a violência foram os fatores para a destruição de duas pessoas que se amavam ainda adolescentes e que tiveram sua realidade alterada, por meio da ambição, obsessão e inveja de outra pessoa.

"E assim como o amor cega, a cólera também tem o mesmo efeito."

Cólera trás uma realidade que muitas vezes não queremos enxergar. Quantas Valentinas existem neste mundo de Deus? Quantas mulheres são humilhadas e agredidas em relacionamentos abusivos?A autora conseguiu passar toda dor e a cólera que sentimos com esses acontecimentos. Soube dosar a realidade
cruel com o romantismo persistente em nós, seres humanos, cheios de ilusões e expectativas.

"A mulher vítima de violência, ainda que resiliente, levará consigo para todo sempre a marca da violência, se não em seu corpo, em sua mente e coração."

A escrita é de forma clara, precisando só de revisão em algumas partes, nada que atrapalhe a leitura. A narração é intercalada, mostrando o ponto de vista de ambos. A cada capítulo lido, uma nova emoção vai nos alcançando pelas descobertas e situações vividas por todos os personagens.

Tenho que dizer que Cólera me tirou o chão e li em menos de 24h. Não tem como não se entregar a essa história. Que mais mulheres consigam exclamar toda dor e abuso, tanto psicológico quanto físico. Que os maus feitores não fiquem impunes. Parabéns Van por nos presentear com uma história tão marcante e profunda. Super recomendo.