Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Adria47 23/04/2024

Tudo bem, tudo bem, acho que nunca paguei tanto com a língua igual agora.
Eu comecei não gostando do 1, continuei o 2 pq a leitura era rápida, compensava terminar.
Li o 3, adorei o melhor.
Fui para o 4, terminei chorando.

Sah_sthefane 23/04/2024

Bom esse quarto livro foca nos problemas do Charlie e como os dois como namoradps vão lidar com esse problemas eu fiquei meio triste lendo esse mas ainda sim fico feliz com cada migalha de alegria do nosso casal super fofos
(Trastorno alimentar, alto mutilação ansiedade e outros problemas psicológicos)

CecAlia249 23/04/2024

Perfeito!!!
Amei o livro como todo os outros de heartstopper!!!
A história do Nick e do Charlie é muito fofa, mesmo com alguns problemas eles sempre estão um com o outro!!! Simplesmente perfeito!

leanysz 22/04/2024

Que livro bom, mds
Passei a tarde inteirinha lendo
Esse foi mais rápido, mas tbm necessário.
Amei a forma como foi abordado e tratado a anorexia do Charlie, e como mostra os dois lados lidando com isso... A gente não só consegue sentir a empatia pelo personagem como tbm vai acompanhado um pouco do assunto.
É bom q no decorrer da história os temas importantes vão sendo mais aprofundados. Não é do meu tipo, mas tô gostando bastante dos livros dessa autoria.
Soyme1950 22/04/2024minha estante
É o meu preferido até agr !!

kzbs 22/04/2024

Heartstopper, vol.4: De Mãos Dadas | Alice Oseman
EU AMEI MTO TO EMOCIONADA GNT
primeiro de td: foi mto bom ver o nick apoiando o charlie em td ate nos piores momentos!!
segundo: os amgs dos dois são mto especiais, amei mto td, a praia, eles ajudando o nick qnd o charlie tava internando e tdd, alguns amgs são sim uma segunda fml
terceiro: me preocupei com o charlie sobre td isso de anorexia e toc, n só com ele, cmg tbm pq me identifiquei em MTAS coisas, mas enfim, espero q ele fique bemm no próximo livro (ele ja tava bemm mlhr no finalzinho desse, mas cm ele escreveu no diário isso nunca acaba de fato, smp tem um pouco disso dentro de nós esperando para ressurgir)
quarto: EU AMO ESSE CASAL
quinto: foi mto nindo ver a fml deles td reunida no ano novo (tirando aql fdm do irmão do nick e td aql confusão)
sexto: EU ODEIO O IRMÃO DO NICK, QRIA Q ELE FOSSE DE BASE
sétimo: eu simplesmente AMEI a reação da tori qnd o fdm do irmão do nick cmc aql confusão, e tbm no final, qnd ele escutou ele falando mal do nick e do char pelo celular, ela é pftt

resumindo, acho q isso é td q tenho a dizer, outra vez a alice entregou tdd e mto mais, foi lindo ver cm o nick e o charlie lidaram com td, cm eles amadureceram juntos e cm eles cuidam um do outro, acho isso mto fofoo
estou ansiosa para ler o último livro (msm n qrnd q acabe) e tbm as outras histórias q tem deless

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

Ainda que não aconteçam tantas coisas, cada página te faz simpatizar pelo que os personagens estão sentindo

vivros_ 19/04/2024

Sempre juntos
Esse é definitivamente um livro com um tom diferente dos outros, uma carga mais pesada por assim dizer. Mas é bom ver como eles estão juntos e a maturidade emocional como todos conseguiram lidar com tudo, apesar de não ser assim que as pessoas lidam com esse tipo de coisas na vida real.
Também estou começando a desconfiar que a Alice não gosta muito de mães, visto que elas parecem acabar sempre sendo as 'vilãs' das histórias dela. Ou talvez ela só esteja tentando passar os sentimentos adolescentes para nós, não sei. Se esse realmente for o caso acho que ela realmente poderia fazer de uma forma melhor.

Bella Oliveira 19/04/2024

Fofooooo
Eu amo esses dois DEMAIS!!! Esse livro, além de fofo, aborda assuntos importantíssimos. Gosto como Heartstopper sempre traz esses temas

Gabi021 19/04/2024

O amor é uma força sutil.
O quarto volume de Heartstopper nos traz reflexões importantíssimas sobre relacionamentos, saúde e rede de apoio. É impossível finalizar essa leitura e não se encantar ?

Poder acompanhar a forma como o Nick se importa e se preocupa em cuidar do Charlie, nos deixa com o coração quentinho e feliz. Em tempos de crise e muitas condições psicológicas, é raro (e principalmente, especial) encontrar alguém que se disponha a nos acompanhar na jornada da vida, ainda mais quando se trata de dias difíceis e vias conturbadas.

O amor faz coisas incríveis e inexplicáveis pelas pessoas, inclusive salvar vidas. Como eu sempre costumo dizer, o amor é uma força sutil que sempre vale a pena! ?

Lehtwz 18/04/2024

Heartstopper 4
Aaaaaaaa eles são muito fofos juntos, sério, amo ver eles juntos de verdade, as cenas são muito lindas

rbmaurilio 18/04/2024

é o universo do nick e do charlie
Esse livro foi mais profundo nos problemas do charlie igual a autora disse que seria, sofri com eles mas sabia que as coisas melhorariam pq é o universo do nick e do charlie, aumentei as estrelas nesse livro pq estou tão tão apegado a história deles que não estou preparado para ler o último livro e só espero que tudo termine bem para eles (eu sei que vai pq é o nick e o charlie)

Matheus.Passiani 17/04/2024

Acho que amadurecimme
E nítido o cuidado da autora ao falar sobre a anorexia do charlie e a importância dela pontuar que um amor ou namorado não curaria o transtorno dele é memorável, quando a autora se propõe a falar sobre uma doenças mental, algum personagem que esteja passando por isso, ela precisa pontuar o começo, meio e fim desse processo, oque na minha opinião, foi muito bem colocado na história do charlie. Também e visível o amadurecimento do Nick em relacao a tudo, todos eles estão crescendo, e com a idade vem responsabilidades, nesse livro o peso das responsabilidades do Nick vai somando um depois do outro, chegando uma hora que ele não sabe mais o que fazer, mas a autora nos mostra que o importante é estar lá, mesmo que isso significa que você não possa ajudar, pois no fim das contas nem sempre podemos resolver tudo.

juhhhh..... 16/04/2024

Não sabia que não tinha uma resenha de heartstopper 4...
Vamos lá então.

Esse é um dos livros que se vê uma lado do Nick e o do Charlie diferente.
Toda a questão da saúde mental do Charlie retratada no livro é muito importante e delicada.
A forma que os amigos, a família do Charlie o apoiam é fundamental. Sem contar todo o apoio do próprio Nick.
E o amadurecimento deles também.

Spoiler:
A cena que o Charlie diz "Eu te amo" para o Nick é icônica, se não tiver na 3ª temporada eu surto de um jeito ruim.