A Eterna Promessa

A Eterna Promessa Rafa Portto

Resenhas - A Eterna Promessa

Le Monzani 18/01/2021

Muito Fofo
Esse é o segundo livro da trilogia Escolhas.

No primeiro, já somos apresentados à essa dupla de gato e rato, que vivem discutindo por tudo.
Já nesse livro, a gente descobre que esses dois já têm um passado doloroso de muitos mal entendidos.
E depois de muitos anos, eles acabam se reaproximando...

Será que, com toda essa explosão de sentimentos, eles terão uma segunda chance?

Vem ler pra descobrir!
your best american girl 18/01/2021minha estante
Isso é livro físico? Me passou um vibe Wattpad

Allana.Araujo 05/09/2021

Amei
Amo quando a história é toda cheia de reviravoltas, com direito até a planos mirabolantes. E parando pra pensar, a história de amor de Gisele e Arthur é super cheia de gente tentando atrapalhar eles, meu Deus kkkkkkk mas apesar de ter amado muito os protas, eu quero deixar todo meu amor pro Max e pra Rachel (principalmente pro Max, lenda que pensa em tudo), que são amigos incríveis e são super engraçados. E é isso, recomendo muito!

Aglycia 19/01/2021

A eterna promessa
Esse romance é daqueles que você deseja ler praticamente de uma vez só. A história de Artur e Gisele é bem envolvente e nos deixa meio apreensivos, às vezes. O amor que os dois nutriam um pelo outro quando adolescentes só fez crescer ao longo do tempo,porém por conta de um mal entendido não ficaram juntos. Mas os dois trabalham na mesma empresa e acada dia fica mais difícil ignorar sentimentos como amor e mágoa. Aos poucos , tudo fica à claras e eles percebem que cometeram um grande erro ao não cumprirem a promessa de ficarem juntos para sempre. Temas como amor, amizade e família estão presentes no livro. Os protagonistas representam aquele casal que realmente se ama e são muito fofos juntos. Leitura leve e cheia de reviravoltas que fará você se apaixonar por esse casal maravilhoso!!! Recomendo!!!

Clara.Pamponet 27/12/2020

Apaixonante
A Eterna Promessa é o lançamento da Rafa Alves, é o segundo livro da trilogia Escolhas.

Neste livro você vai conhecer a história do Arthur e da Gisele, duas pessoas que já tem um passado e que por conta dele não se gostam.

Arthur é aquele mocinho que faz todo mundo se apaixonar, super romântico e muito fofo.

A Gisele é aquele tipo de pessoa que depois de sofrer, deixou de acreditar no amor.

O destino acaba unindo eles, fazendo com que voltem a se falar, o famoso enimies to lovers.

Essa história é linda do começo ao fim, mostra que nem sempre as pessoas se aproximam com boa intenção.

É uma história muito linda, cheia de aprendizados e de escolhas. Mais uma vez a Rafa conseguiu tirar suspiros com sua história.

Maria Mendes 22/01/2021

Eu amei o livro é claro, sou apaixonada na escrita dessa autora porém nesse os erros de português me incomodaram de mais, foram muitos, mas fora isso me apaixonei pela história, muito bem desenvolvida, com aquele romance que você acha vai ser clichê mas na verdade tem umas reviravoltas inesperadas que acabam te surpreendendo, enfim super recomendo pra quem gosta de um romance e quer ler um nacional, tirando os erros é tudo de bom.

Caroles 29/03/2022

A Eterna Promessa é o livro 2 da série Escolhas. Apesar de ser uma série os livros são independentes e a não leitura do livro 1 não compromete a leitura do livro 2, no entanto no livro 2 tem spoilers do livro 1.

O livro conta a história da Gisele e do Arthur, dois colegas de trabalho em uma editora que não se dão nada bem. Logo nas primeiras páginas descobrimos que isso é decorrente de um passado cheio de mágoas e situações mal resolvidas, onde os dois namoraram e foram super apaixonados um pelo outro, no entanto os dois tentam manter o contato tanto pelo trabalho como por serem melhores amigos da Amanda (protagonista do livro 1).

O livro como obra individual funciona super bem. A leitura é super fluida e gostosa de ler. Fala sobre amizade, família, perda, confiança, perdão... O Arthur é o famoso menino de ouro que se erra é tentando acertar, e a Gi é a que se fechou por amor porque ainda não sabe como seguir depois do grande amor da vida.
No entanto, como parte da série eu senti falta de algumas coisas. Umas das coisas foi a presença da Amanda e do Cadu na vida dos dois. O Cadu é primo do Arthur e a Amanda é melhor amiga dos dois mas eles praticamente não aparecem em parte nenhuma e pra mim parece que teve uma quebra de continuidade. E a personalidade da Gi do livro 1 e do livro 2 parece completamente mudada, nem parece a mesma personagem. Como gostei muito dos dois livros vou passar um pano e argumentar que provavelmente a Gi do livro 1 é uma armadura que a Gi de verdade criou pra sobreviver.

Raquel 10/03/2021

Muito legal!
A estória de Gi e Tu é linda, um clichê bem romântico mas fofo e aconchegante. Aquele livro que você lê e derrete, um livro bem romântico e cheio de drama. Muito bom.

Elena 20/07/2021

Gi e Arthur
Foi ótimo conhecer a historia desse casal q conheci no outro livro. Eles se apaixonam na adolescência mas por um mal entendido ficam afastados por 6 anos. Mas em algum momento esse amor ia pedir licença e voltar pra cena principal. Um casal lindo e apaixonante q enfrentam algumas pedras no caminham para q enfim possam aproveitar o seu felizes para sempre.

jéss 18/06/2021

É...
Arthur e Gisele. Eles aparecem no primeiro livro e, admito, fiquei na expectativa para ler o livro deles, porque ficou claro que tinha uma história conturbada ali. Estava certa sobre o conturbada, mas não me preparei para a decepção que foi o livro deles.
Quando comecei o livro, percebi que se tratava de um plot de segunda chance, o que eu amo. A expectativa foi longe. Mas ela começou a morrer a medida que eu descobria o que levou a separação deles. Eu, sinceramente, demorei a acreditar que ele tenha achado que uma pessoa completamente bêbada esteja em bom estado para consentir com alguma coisa. A Gisele foi claramente assediada e o Arthur, ao invés de olhar por esse viés, resolveu pensar de forma burra.

E então vem a aproximação deles, muito rápida, por sinal. Eles simplesmente deixaram a mágoa, de anos, de lado e se permitiram se dar uma segunda chance.
As atitudes do Arthur foram patéticas. Olhando para Gisele de cara feia, jogando indiretas quando ela estava com alguém, esmurrando um cara (sim, ele mereceu.) por ciúmes de uma mulher solteira, enquanto ele tinha uma namorada?

A Gisele tinha um ciúme sem sentido dele com a Tatiana e, novamente, havia uma rivalidade feminina sem sentido, porque a Tatiana mal aparecia e a gente só sabia que ela era uma péssima namorada pelo Arthur que, segundo ele, não a amava e vivia em função da ex enquanto estava com ela. Se eu fosse a Tati metia a mão na cara dele.
Arthur descrevia Cadu, do primeiro livro, como alguém que não controlava a raiva... Acho que ele não tinha espelho em casa, certo? Eu fiquei esperando que ele agredisse a Gisele a qualquer momento. Felizmente a agressão física não veio de forma clara, mas os toques agressivos vieram. Imprensar ela na parede contra a vontade dela? Segurar com força o queixo dela? Além de gritar feito um lunático com a melhor amiga? Não entendo até agora como eles acabaram juntos.

E vamos a forma que ele brincava com o psicológico da Gisele. Ele sempre achava uma maneira de virar o jogo e fazer ela se sentir culpada. É possível ver isso com mais clareza em relação a situação dele e de Tatiana. Arthur não contou a Gisele o que tinha conversado com a ex, e então tudo explodiu na cara dele. Ele ficou o tempo todo pedindo tempo pra Gisele pra se adaptar a nova situação. Quando a Gisele resolveu pedir tempo, ele se tornou agressivo novamente e chamou ela de imatura, fazendo com que ela se sentisse mal por querer lidar com a situação.
Sem falar de quando ela disse que queria espaço, após aparecer no AP dele e eles se beijarem, e o Arthur ficar todo sentido e ela achar que tinha sido dura com ele. Spoiler: ELA NÃO FOI!

Ele ainda usou do posto de chefe dela para obrigá-la a falar sobre os assuntos pessoais deles, deixando ela constrangida na frente dos colegas.

E ainda tem o fato dela repetir tanto que ele afastava ela porque não queria machucá-la. Ela repetia tanto isso que ficou parecendo uma mulher numa relação abusiva que queria convencer a si mesma que aquela relação era certa, que as atitudes eram para preservá-la.

Arthur assistia enquanto Tatiana e Gisele se estapeavam e não fazia nada a respeito. Ele só servia como catalisador para a briga das duas. Tudo bem ele sentar pra comer pizza com a ex enquanto ela e sua atual travam uma guerra.

Ah! Ainda tem o amigo que assediou a Gisele e saiu como um cara legal que errou uma vez, porque ficou com medo de perder uma amizade. Isso após ele machucar os pulsos dela, dando a entender que bateria nela caso Arthur não estivesse por perto.

A única relação saudável da Gisele era com a Rachel, a mãe, Max e Amanda.

Aqui temos um plot com potencial sendo desperdiçado. A autora deveria trabalhar o processo de perdão deles, respeitando tudo que eles sentiram e não correr com a reconciliação deles pra jogar um problema atrás do outro e não parar pra desenvolver nenhum.

Lá atrás, eles se separaram por falta de confiança, e isso se repetiu no presente.

Queria continuar a trilogia e ler o 3, mas perdi a vontade depois desse aqui.

PS: os abusos do Arthur são bem sutis, do tipo que a outra pessoa acha que é pro bem dela. Talvez alguém que não tenha passado por uma relação abusiva não note, mas quem passou, ainda mais pela psicológica, deve se atentar a essa leitura.

Cris 14/04/2021

Verdade ou Consequência
Uma Brincadeira, Uma Atração, Um Amor e um Mal entendido misturado com álcool o que dá?
Seis anos de sofrimento pela confiança e conversarem, isso mesmo conversar, Gi não sabe o que aconteceu e Arthur não entende que ela não teve culpa, agora 6 anos pra descobrir isso é muito tempo, mas foi a "Escolha" deles.
A Eterna Promessa só reforça a importância e o diálogo num relacionamento.

Angie 03/06/2021

Como dizia alguém, nem tudo que é bom é perfeito. Existe complicações e esse casal tá de prova.

Patty.Maionese 27/01/2021

Verdade ou consequência de emoções!
Aquela história de amor cheio de emoções, cheia de idas e vindas, e cheia de conflitos e armações.

Uma casal apaixonado que sofre com as armações de terceiros resultado de inveja e cobiça dos outros. Aquele casal que a gente torce desde o começo da história, aquele casal que gosta de jogar e vencer em nome do amor verdadeiro que sentem um pelo outro.

Se você gosta de uma história cheia de amor, conflitos e vitórias esse é o livro ???!

#RECOMENDO
#DicadaMaionese

bely 21/01/2021

Mais que um livro, uma eterna promessa.
Um romance extremamente emocionante que nos mostra que se um amor entre duas pessoas é realmente verdadeiro não importa o que aconteça ou quanto tempo passe ele não se acaba, ele se transforma.
Gisele e Arthur eram estagiários de jornalismo quando se apaixonaram perdidamente mas esse amor ruiu como um frágil castelo de cartas, quando um trágico acontecimento viria a separar esse lindo casal para sempre... ou não.
Seis anos se passaram e muita coisa mudou...
Gisele agora é uma jornalista criminal no jornal onde no passado era estagiária ela realmente ama o que faz mas as vezes seu trabalho pode se transformar em um verdadeiro ?inferno?, com a presença de seu redator chefe Arthur, o homem que no passado era o seu único amor mas agora é seu maior motivo de ?raiva? e discussões entre eles.
Arthur a três anos vive em um relacionamento desgastante e sem amor com Tatiana uma bela mulher mas que na verdade é uma pessoa extremamente ciumenta e capaz de qualquer coisa por seu suposto ?amor? por Arthur. Mas todo relacionamento conturbado tem um fim e para esse casal não será diferente.
Entretanto como dito no início tudo pode mudar, por outro lado dessa vez será a favor dos nosso heróis, com tudo eles iram passar por alguns desafios que vão provar se o amor que um dia foi tão forte uma vez ainda existe, mesmo depois de tanto tempo.
XOXO Cast.

Alline 22/01/2021

Apaixonante!
Em FAZ DE CONTA QUE É AMOR, já fomos introduzidos aos personagens principais e ficou nítido que Arthur e Gi tinham um passado mal resolvido, visto que, “faíscas” saiam quando estavam perto. Logo, em A ETERNA PROMESSA a autora nos apresenta quem realmente são Gi e Arthur e o motivo de tanta implicância entre os mesmos.
Tu e Ruivinha, se conheceram quando eram apenas estagiários do jornal de Fábio. Enquanto, ele era sobrinho do dono, ela era uma jovem apaixonada pelo jornalismo criminal e queria mostrar que futuramente poderia trabalhar efetivamente no jornal.
Por estarem “no mesmo barco”, os dois engatam uma amizade e não existia Gi sem Arthur, nem vice-versa. Diante disso, o relacionamento dos dois subiu para outro nível, e atração falou mais alto, desta sorte, uma brincadeira, VERDADE OU CONSEQUÊNCIA? Foi responsável pelo seu primeiro beijo, bem como o “passaporte” para um relacionamento que tinha tudo para dar certo.
Entretanto, como na vida nada é perfeito, nosso casal foi testado da pior maneira, e onde havia amor, se deu lugar a dor, mágoas e principalmente tristeza. Desta forma, seis anos se passaram, atualmente Gi é responsável pela coluna criminal e Arthur é o redator-chefe.
Por conseguinte, o único laço que os unia era amizade com Amanda, todavia, com a partida da amiga para Belo Horizonte, e pensando em manter um relacionamento saudável os dois resolvem tentar uma amizade. O que poderia dar errado? Exatamente o que vocês pensaram, TUDO!
Assim, passamos a acompanhar uma Gi tentando negar para si mesma que ainda ama Arthur. E Tu que mantém um relacionamento apenas por conveniência, haja vista, que seu coração apenas “bate” pela sua Ruivinha.
Entre capítulos cheios de emoções que nos levam ao extremo em segundos, a autora vai nos contando uma história de pessoas “gente como a gente”, que erram, acertam e principalmente não desistem do que querem. A ETERNA PROMESSA, é uma leitura com uma carga emocional magnifica e ao mesmo tempo com uma pegada engraçada. Sem falar das cenas quentes - um show à parte.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt