Tudo o Que eu Quero de Natal é Você: Vermelho

Tudo o Que eu Quero de Natal é Você: Vermelho Jordana M.

Resenhas - Tudo o Que eu Quero de Natal é Você : Vermelho

blogreflexosliterarios 29/12/2020

Os clichês de natal e de romance passam longe desse livro
Este livro não é imediatista!

Estamos acostumados a ler livros onde já podemos supor o final e onde o clichê já faz parte da narrativa. Este livro nos traz um novo olhar sobre o significado do natal diante novas perspectivas.

E nos faz pensar sobre a importância do amor nas nossas vidas e de como temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos dá e ter coragem em seguir nossos corações, no agora e nas atitudes que podemos ou não tomar diante de uma situação que pode até parecer "boba", mas que pode mudar a nossa vida e, acima de tudo, que para atender ao chamado do amor é preciso ter coragem. Coragem para vencer as próprias barreiras e nos entregarmos a voz do coração.

Tudo que eu quero de natal é coragem para amar.
Isabela Polezel 29/12/2020minha estante
Me interessei mto, já queroo

blogreflexosliterarios 29/12/2020minha estante
Menina, e eu que chorei no final? Livro muito lindo ??

AnaPacheco 29/12/2020minha estante
Obrigada! Amei ler isso, chorei ?

Dear.Manoel.Neto 27/12/2021

Tudo o que eu quero é te mostrar a importância do natal
Com uma ideia incrível de promover a literatura nacional e LGBTQIA+, a autora realiza um concurso e consegue escolher a dedo três contos natalinos impecáveis, que mesmo sem ter ligação, todos os protagonistas tem problema com a comemoração do natal, e vamos acompanhando como de repente o fato de ser assumido (ou não) afeta essa situação, ou até outros traumas, e claro a jornada de como cada um, vai encontrar seu caminho para recuperar a magia que é está época.

Onde vamos nos identificar com certeza com alguma situação, torcer para que tudo de certo, e chorar de emoção com momentos tão humanos e reais.

Spoiler/Resumo

SETE ANDARES

Eu amo a referência das gatas Pepê e Nenê, hahaha, amo a forma que as duas vai se conhecendo aos poucos e que a Luana vai contando para Bel a importância de se comemorar o natal.

É fofo quando ela e a mãe estão fazendo panetone e ela faz um especial para a Bel e só no fim descobre que deu o certo.. e a Bel enfim descobre o porque dela não ter a beijado de volta, já que a Luana é demisexual e precisa se apaixonar antes. E com isso a Bel propõe que elas se conheçam mais durante esse ano, para que a Luana possa se apaixonar por ela.

Nota: ????

PANETONE

Vinicius um garoto que passou a não gostar do natal, após um encontro no supermercado com um garoto que também ama panetones assim como ele, começa a mudar de opinião, principalmente quando a ceia na sua casa começa e esse garoto chamado Victor era um convidado de sua prima, então eles conversam mais sobre drag queens, e é quando enfim o Vinicius se assume para sua prima e Victor, que gosta de garotos, que gostaria da ideia de se montar, coisa que o Victor também fala para ele, e em 1 ano eles estariam namorando.

O autor é bem preciso em mencionar as picas chatas de namoradinhas que para quem nem se quer quer ter uma namoradinha ou não é assumido é uma pergunta extremamente irritante, além de ambientar bem a história no nordeste brasileiro, bem como o linguajar.

Nota: ????????

ENQUANTO AS ESTRELAS EXISTIREM

Nos contando sua história de amor, Marta nos leva nos tempos de escola no seu último ano, onde observa uma nova garota no ônibus, em um segundo encontro com ela, se oferecendo para pegar suas bolsa e livro, Marta toma coragem e colaça uma mensagem e seu número em um marca-página. E no fim do dia recebe uma mensagem da Cecília, a garota do ônibus, e elas tem uma conexão incrível, em gosto musical, literário, séries e etc.

Cecília disposta a mudar o pensamento negativo de Marta sobre o natal, marca um encontro com ela, e juntas num lugar público com apresentações de natal, onde se podem ver a magia do natal acontecer, Marta começa a mudar de ideia, e só é mais concretizado quando as duas se beijam.

Como a história se passa no futuro, sabemos que elas passaram a morar juntas, se casaram, mas que infelizmente um acidente de carro levou Cecília desse mundo, mas não antes de fazer com que a Marta prometesse que sempre iria comemorar o natal, e por mais que venha a ser difícil, Marta faz de tudo pra cumprir essa promessa, pois foi Cecília quem fez ela recuperar a magia do natal.

Nota: ?????

AnaPacheco 21/12/2020

Aquecendo o coração
Quando se existe destino, nada pode separar. Esse é o caso dos três contos da versão vermelha da Antologia!

Sou suspeita pra falar de Sete Andares, mas acredito que a maior intenção do conto foi feita ao tornar divertido e clichê se forma gostosa de se ler.

Panetone é super divertido! Regional, jovial, icônico, cheio de referências nacionais e pop e faz a gente dar boas risadas e torcer pelo destino do protagonista mesmo sabendo onde vai dar.

Ler esse conto nunca foi tão saboroso!

E o conto que fecha a Antologia e de certa forma encerra os dois livros, fechou com chave de ouro com muita poesia e delicadeza. As descrições são lindas, me senti no Natal. Cheio de representatividade e carinho, até os ranzinzas que não gostam do Natal vão amar essa Antologia!

Kellen.Priego 10/01/2021

Significado do natal
Essa antologia trás ao leitor histórias que se passam no natal,e confesso que uma delas me pegou despreparada e quase caí em lágrimas rsrs pra quem gosta de histórias como essas é um ótimo livro,escrita muito boa e até sai umas risadas ou outras

June Nony 03/12/2021

Te desejo um bom Natal
Esse livro é do mesmo projeto que um outro livro com o mesmo título, porém azul e ambos são muito fofos e indico pro Natal, porém tenho apenas uma ou duas coisas pra falar:
1- Panetone é Paneto e chocotone é chocotone, não têm "panetone de chocolate" APENAS NÃO
E feliz natal s2 hehe

Jôjô 06/01/2021

A história até que é legal mas muito arrastada, da preguiça de ler.
Leblonzinho 08/01/2021minha estante
kkk

Izabel.Vicente 25/01/2022

Contos curtinhos e com temática natalina.
Eu particularmente sou apaixonada nesse tema, curti muito.