O Nordeste Em Cores

Vitor Tibu

Resenhas - O Nordeste Em Cores

Meiosangue0020 23/11/2023

Interessante
Conjuntos de contos nordestinos que aborda várias narrativas de pessoas LGBTQIAP+ em sua vivência.
Existe alguns gatilhos pela homofobia e questões da pandemia.

jon 21/03/2021

Uma aula de representatividade e sensibilidade
Esse é um livro pra se ler de coração aberto - pois cada conto, poema ou cordel vai te causar uma sensação única. É uma antologia riquíssima, e um belo panorama do cenário literário nordestino, que muito é apagado na literatura nacional, ainda mais quando se trata do mercado independente. Com certeza, vale a pena ler a obra completa e logo em seguida ir direto conhecer mais desse povo talentoso.

Mia 16/01/2021

Uma Marcante Antologia!
Uma leitura rápida e muito profunda, aqui tem textos que vão te levar para uma montanha russa de sentimentos dos mais variados, textos que vão te fazer chorar, outros apaixonantes e apaixonados, poesias, cordéis, de tudo um pouco do que o nosso Nordeste mais tem, aqui transborda!
É muito bom conhecer autores contemporâneos tão autênticos que me transportam de volta pro meu Nordeste. A minha terra é fértil de tudo quanto e é arte e eu posso provar. :)

Gui 16/01/2021

Uma antologia com contos incríveis e com autores que puderam trazer vida ao descrever cada palavra, ação e sentimento em seus respectivos espaços. O Nordeste em Cores trouxe de uma forma leve e esperançosa de que ainda é possível acreditar nas coisas boas da vida.

Danielle.Aragao 13/01/2021

Um suspiro de regionalidade
Histórias incríveis, cheias de poesia e orgulho. Orgulho há muito oprimido, guardado no peito.
Pontos de vista diferentes sobre a mesma coisa: a divindade e privilégio de sermos nordestinos.

skuser02844 03/01/2021

Representatividade e Regionalidade!
Nesta antologia pude passear entre contos, poesias e cordel, visitando vários lugares do nordeste, com personagens que representam muitos de nós, nordestinos e LGBTQIA+.

Com diferentes gêneros, do romance clichê ao Thriller, conheci histórias que aqueceram meu coração, me fizeram sorrir, assustar (O susto graças a mestria do Jacinto Junior), e ao final de todas essas narrativas, me senti ainda mais feliz por ser capaz de "ouvir minha voz" em diferentes vozes.