Apenas um Erro

Apenas um Erro Mariana Cordeiro

Resenhas - Apenas um Erro

Karina 07/08/2020

Resenha | Apenas um erro - Mariana Cordeiro

Lucas e Carolina se conheceram na faculdade, e entre conversas e encontros se apaixonaram e logo se casam. Após alguns anos de um relacionamento estável e feliz, eles decidem ter um filho. Porém o que seria a realização de um sonho, torna-se um grande desafio, pois Carol tem dificuldade para engravidar e precisa recorrer a tratamentos de fertilização. A situação, acaba desgastando o relacionamento deles e quando Lucas recebe uma oferta de emprego em Curitiba, Carol acompanha seu marido, abandonando sua carreira de professora pois em Curitiba há uma clínica renomada de fertilização, renovando assim as suas esperanças. Depois de atitudes comprometedoras da parte de Lucas e uma consulta com más notícias, Carol flagra o marido com uma mulher, descobrindo que Lucas tem uma amante e que ela está grávida.

Apenas um erro, é um livro com menos de 100 páginas, com narrativa envolvente e com vários pontos de reflexão. Apesar de a traição e a decepção serem assuntos em destaque, outro tema delicado e polêmico também é discutido: o aborto. De maneira muito realista, a autora consegue transmitir através da protagonista toda a dor e o sentimento de frustração, dúvidas e conflitos interiores.

Alguns momentos são angustiantes porque Carol quer muito ter esse filho, mas quando a traição acontece e da forma que acontece, tudo que ela deseja é esquecer Lucas. Ela fica devastada, sentindo sem chão. Então quando ela decidi seguir adiante, conseguindo realizar um grande objetivo profissional que ela desejava e a vida parece estar lhe dando uma segunda chance, Carol descobre que a última fertilização deu certo e que será mãe.

Esse livro fez eu sentir um misto de sentimentos enquanto estava lendo, porque a luta de Carol para ter esse filho é algo realmente tocante, mas chega um momento na narrativa que a personagem se contradiz e isso me desagradou um pouco. A Carol faz vários questionamentos sobre ter ou não essa criança, levando diversos pontos importantes que envolvem a situação e considerando muito os erros do Lucas para talvez prosseguir com o aborto.

Para uma pessoa que tem dificuldades para engravidar e finalmente consegue essa dádiva, eu acredito que esse seria o último pensamento a passar pela cabeça dela, por maior que tenha sido a burrada do marido. Se o livro mostrasse isso de uma outra forma, aonde ela tivesse motivos pessoais ou traumas que fizessem ela seguir para essa linha de raciocínio, seria mais relevante para o contexto apresentado. Mas ficou parecendo que o sonho de ter um filho só era possível com o Lucas presente e o amor próprio de seguir a vida adiante com seu filho, onde foi parar? Eu não sei. Se a mágoa que ela sente por Lucas faz ela considerar o aborto, isso deveria ser um fator relevante para ela seguir sua vida sem ele também. Afinal, essa poderia ser a única chance de ela ter um filho e ela pensa em abortar o bebê... Eu achei essa construção da personagem confusa.

Porém, o livro consegue ter um final satisfatório com uma reviravolta na narrativa, falando sobre fé, amor e perdão. Como tudo que acontece na vida, traz uma lição e como o tempo é valioso se usado com sabedoria, para mostrarmos aqueles que amamos a importância que eles possuem em nossas vidas.

Paraíso dos Livros 26/08/2020

Resenha | Apenas um erro – Mariana Cordeiro

Sergia.Souza 06/07/2020

Um livro simplesmente incrível e fascinante, super rápida e leve de ler. Envolvente, trás história de superação e dor, trás uma questão importante. Esse livro vai contar a história de uma Caroline que seu sonho era mãe, mas depois de um tempo tentando ter filhos com seu marido naturalmente, eles descobriram que ela não podia engravidar de processo natural e tentaram a fertilização in vitro, e depois de duas tentativas que não deram certo, seu marido Lucas decide se mudar de cidade e tentarem em uma nova clinica. Quando eles mudam de cidade, vários acontecimentos surgem para a vida do casal e assim abalando o casamento. O restante dos acontecimentos do livro vai você torce para o casal e se encantar com eles adorei muito.

Hellio Piagge 05/09/2020

Um romance único
Lendo essa história eu tirei como lição o verdadeiro significado da palavra "perdão". "Apenas um erro" é um romance que me fez questionar muitas coisas enquanto lia. A Carolina é uma personagem incrível e uma das melhores protagonistas que já vi em um livro! Ela é determinada, sabe muito bem o que quer e sempre segue o rumo de sua vida. Tenho um carinho imenso por essa personagem e creio que vocês também terão. Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível foi essa leitura! Eu me emocionei demais com esse livro e aprendi muitos valores que estão em falta na nossa sociedade.
Um romance nacional que vocês precisam conferir. É um livro curto, fluido e extremamente perfeito. Com personagens cativantes e intensos, a Mari criou uma história que deixa o leitor vidrado conforme os capítulos são lidos. Para quem curte romance, indico demais "Apenas um erro".

Gaby Santos 01/06/2020

Livro curtinho, meio confuso, mais bem gostosinho de ler, aquele típico livro que da um quentinho no coração.

Glaucy 03/06/2020

A história é boa mas deveria ser mais explorada o livro acaba muito rápido ,tudo acontece muito rápido
,Na parte mais importante do livro acaba .

Carol Martins 08/11/2021

Uma história sobre perdão
Só tenho uma coisa a dizer: que livro fofo. A história passa correndo, de fato, mas ainda assim é tocante, me emocionei em algumas partes. O livro fala sobre o perdão e o quanto ele nos faz bem.

leticias 17/04/2021

Apenas um erro...
Livro muito bonito e que nos faz ver a vida com outra perspectiva. O olhar através do perdão. Leitura rápida e gostosa.