Unhas

Resenhas - Unhas

1 | 2 | 3 | 4

Kátia 21/12/2010

Exterminador de Paixões Proibidas
Quando vi este livro pela primeira vez estava matando o tempo em uma livraria. Achei a capa interessante e o nome melhor ainda... Gosto de mistérios e livros policiais, mas achei que este era diferente, e quando me ofereceram a troca aqui no skoob, quase nem acreditei.

O livro conta a história de Unhas, um psicopata que mata por prazer. Oferece seus serviços por um anúncio no jornal, cobra caro e não deixa pistas, mas seria capaz de fazer tudo de graça. Somente pelo prazer de preparar, organizar até concluir o trabalho. É capaz de realizar o crime perfeito.

Como a história do "Quarto fechado" em que uma mulher é assassinada com um tiro na cabeça em um quarto onde portas e janelas estão trancadas por dentro, não há sinal de balas ou arma. Então como o assassino fugiu?

Adorei este livro, é uma leitura rápida, só fechava o livro quando o sono me vencia.. O livro poderia ter uma continuação, pois se o crime é perfeito, Unhas continua se empenhando para a próxima missão.

Leituras da Tercy 30/11/2016minha estante
E mais, uma leitura para maiores de 18 anos. Pois os relatos dos extermínios são pesadas., como é passada a história.
Esse livro é muito bom e dei 5 estrelas.
Parabéns pela resenha ^^

binxzinha 10/11/2023

Péssimo em muitos níveis.
Repleto de misoginia e absurdos inimagináveis, o autor tentou criar um enredo chocante, mas acabou exagerando muito na dose e saiu mais como um tiro no próprio pé. Minha irmã comprou o livro num estande e eu peguei emprestado por curiosidade, acabei lendo até o final com a expectativa de melhorar, no entanto, só piorou. Acredito que a história poderia te sido conduzida de uma maneira mais proveitosa e interessante, ao invés de insistir na narrativa forçada de que abusadores são as vítimas da situação. No entanto, o autor não se esforçou nem um pouco! O final, inclusive, me deixou completamente enojada. É uma leitura que eu definitivamente não recomendo a absolutamente ninguém!!

caroldobairro 15/04/2017

Misógino e pedante
A temática do livro me interessou muito e fiquei bastante curiosa para entender como seria o tal "exterminador de paixões".
Uma grande decepção foi o que tive a cada página.
O que mais me incomodou no livro foi o fato de que todas as personagens femininas são retratadas como "ninfetas", sempre atiçando os desejos masculinos de forma consciente, ainda que sejam apenas crianças (culpabilização total da vítima). Os abusadores, por sua vez, são retratados com extrema condescência, como se ao buscar a morte de suas paixões estivessem se mostrando virtuosos.
O autor parece ter escrito o livro como forma de liberar suas fantasias pedófilas e mostrar sua visão pessimista e cínica do mundo, apontando suas opiniões sobre a sociedade como verdades universais. Essa impressão é reforçada pela forma como o livro é construído em forma de capítulos que parecem pequenos contos/crônicas, alternando a história de Unhas com a história do detetive Burt Cooper. A cada capítulo o autor parecia querer ensinar uma "lição de vida" ou provar algum ponto a partir das histórias contadas pelo protagonista.
Fiquei bastante decepcionada e até mesmo preocupada com a aceitação desse livro, visto que ele é extremamente misógino e só colabora para uma recorrente aceitação do estupro de vulnerável na nossa sociedade (como se este já não fosse extremamente difundido).
Luyde Gomes 05/02/2020minha estante
Acabei de incluir na lista, mas já tirando...

Shadai.Vieira 11/08/2022minha estante
Assino embaixo. Comprei faz anos e fui ler agora e me arrependi enormemente. Não dá nem para vender emprestar ou doar para alguém. O livro é doentio e problemático demais. Só serve para chocar e odiar o autor que usou cenas pesadas numa história sem finalidade que não vai para lugar algum.

Shadai.Vieira 11/08/2022minha estante
Paguei esse preço também. Fui ler só agora e me arrependi. Dinheiro jogado fora pois não consigo vender doar emprestar livro tão problemático

Poli 06/04/2023

Honestamente? Não sei.
Acho que se encaixaria em um dos meus favoritos, mas não tenho certeza. Acho que ainda estou absorvendo o livro. Tipo, se você pretende ler achando que encontrará um ser humano bonzinho como protagonista que irá parar o cara mau... Então sugiro que não leia.
Todos ali tem uma moral meio... duvidosa, para dizer o mínimo.
Acho que pode ser considerado algo leve, não há nenhuma cena (Pelo que eu lembre) que descreva profundamente um estupro ou assassinato. Mas sugiro que você não leia caso seja sensível a conteúdos do tipo, pode ser facilmente um gatilho, muitas questões sociais são postas "na mesa", então você acaba encontrando um pouco de cada gatilho (por exemplo: estupro, pedofilia...).
Para os que leem não importa o gatilho: boa leitura! Eu gostei do livro, espero que também goste!

Shadai.Vieira 20/08/2022minha estante
incesto e pedofilia romantizados como se fossem normais mas que infelizmente são tabus, bizarro o que esse autor fez, não deu para entender a intenção, pareceu fetichista e ultra misógino

Shadai.Vieira 17/08/2022

devo jogar fora?
Me arrependi de ter comprado. Não emprestaria para nenhum amigo.

O autor na gana de querer chocar cada vez mais não percebeu o quanto deixou a história extremamente misógina - um ódio enorme pelas mulheres sem sentido e as colocando como culpadas na maioria das situações sexuais.

E o final é muito fraco, ele não sabia como terminar aí ficou aquela coisa aparentando incompleta e com uma última frase para chocar novamente.

A trama paralela da história americana policial não agrega em nada, maior perda de tempo, só foi para prestar tributo aos romances noir mas sem fazer jus.

Estou com muita vontade de rasgar e jogar fora para ninguém mais ler essa coisa, mas paguei 9,90, então não sei, talvez vender/trocar em sebo.

Adiel.Guimaraes 06/03/2022

!!!!
Sob o estigma de culpas, as pessoas responsabilizam os outros e até mesmo as circunstâncias pelas próprias falhas. Não conseguem nem se desculpar nem perdoar os culpados, terminando a vida à espera de uma misericórdia sobrenatural, de um truque de mágica que os exima e absolva. Eu não, meu bem. Não me culpo nem culpo ninguém. Sinto-me acima e além do palavreado piegas com que as pessoas teimam em enfeitar suas histórias.

Nane 10/02/2023minha estante
Uaaaau!!

Kat Munster 29/05/2013

Assassino de mulheres...
... deveria ser o título desse livro. E o subtitulo: A história de um misógino estuprador.

Assim, eu não teria gastado 30 dilmas em um livro com histórias totalmente triggering para qualquer mulher que tenha passado por uma situação de violência machista :D

Gisa 05/12/2014

Esse foi um livro que me enlouqueceu. Eu simplesmente fui sequestrada por esse livro. Sabe aquela história que você não larga até terminar a última página? Então, foi o que aconteceu com Unhas.

Eu ganhei esse livro do K, um amigo meu de blog. Eu não conhecia o livro ainda e agradeço dez mil vezes por ele ter me apresentado essa história.

Unhas, conta a história de um matador de aluguel. Mas ele prefere que o chamem de "Exterminador de Paixões Proibidas" ou então Unhas. Afinal, ele não se considera um assassino. Ele é apenas um acelerador daquilo que inevitavelmente vai acontecer. A morte!

"Os maiores assassinos são os pais. Pois quando dão vida aos filhos, também os condenam a morte"

O livro é um monólogo, onde Unhas, conta a sua futura vítima porque ele faz aquele tipo de serviço, quem ele é, as coisas que ele acredita e porque ele vai matá-la. Eu sabia o motivo desde o começo. kkk. Vou virar detetive =D
Unhas mata aquele seu amor impossível, aquele seu amor torturador, aquele proibido. Mas ele só tem clientes homens, pois acredita que uma mulher jamais enlouquece por homem. Que basta ela comprar um vestido novo que esquece daquele amor doido.
Mulherada, vocês concordam?
E gente, é de matar um cara tão inteligente quanto esse. Unhas tem algo de Coringa e de Hitler. Não há como gostar dele, ou sentir compaixão ou qualquer coisa do gênero. Mas não há como não achá-lo incrível em toda a sua lógica. Ele faz referências a bíblia, a sociedade, crítica os costumes estúpidos, repudia a verdade absoluta.
É impossível você ler esse livro e algo não mudar em você. O livro fala da natureza humana de uma forma tão transparente que dói.
O livro fala sobre incesto, sexo, abuso sexual, drogas, prostituição, família, vida e morte.
É um livro muito denso, que ao terminar, você para para observar todos ao seu redor.
Há muitas coisas a respeito do qual eu senti nojo ao ler, mas não porque o autor não fez um bom trabalho. Muito pelo contrário. O trabalho foi muito bem feito. Mas ver a natureza humana exposta de tal maneira, coça, incomoda, dá vontade de se rebelar.
Não consigo palavras para escrever tudo o que eu senti ao ler esse livro. Mas sem dúvida alguma, o livro é muito bom.
As primeiras páginas, você pode até se perder e não entender o que está acontecendo, mas logo você já se situa. E o fim, depois que você conhecer Unhas, vai saber que não poderia ter sido diferente.

Mas fica um aviso. Esse livro não é para aqueles de coração fraco.
Mas se você deseja uma história densa, "madura" e surpreendente, você não pode perder. Leia!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/12/unhas.html#comment-form

Pefico 14/06/2011

Unhas - nome estranho para um serial killer...
“Unhas” de Paulo Wainberg conta a estória de um personagem que se auto intitula Unhas, cujo objetivo na vida se tornou “exterminar paixões proibidas”. Unhas não é nenhum psicólogo: ele extermina as paixões matando o objeto da obsessão. Por um módico preço, lógico. Mas ele faria tudo isso de graça, pois seu maior prazer está no assassinato em si, “apenas pelo prazer supremo que cada missão lhe proporciona”.

Eu fiquei com a impressão de que Unhas era uma colagem de contos que a princípio não se relacionavam (tanto) entre si. Existe capítulos com Unhas e sua prisioneira entremeados com Unhas e seus devaneios (que nem sempre se relacionam com o enredo), Unhas e seus assassinatos prévios (que são contos curtos de fato) e uma ficção policial que o protagonista lera (que verdadeiramente pouco se encaixa com o enredo de Unhas). No entanto, essas partes separadas acabaram ficando bem como parte duma obra única.

Comprei unhas mais por que ando de olho nas coisas que a editora Leya está publicando no Brasil, mas não me arrependi. “Unhas” é um livro bom, bem construído e com umas sacadas fantásticas, principalmente os comentários que o assassino faz sobre a Mitologia Cristã. Pra mim, o capítulo Estelionato Celestial valeu o dobro do que paguei no livro.
Recomendado pra aqueles que gostam de estórias de assassinato bastante focadas no assassino.

Rafael.Consorte 14/04/2016

Para maiores de 18
Só tenho uma coisa a dizer: Isso é muito adulto!! .. Hahaha
Genteeee, ele livro é muito bem escrito e construído, com cenas no presente.. cartas de pessoas e de histórias de um livro..
Mas a história é realmente pesada.. e para qm tem mente fraca pode ser um meio de indução ao erro.. Portanto, fiquei meio tenso com esta história... hahaha
Sério.. esse livro deveria ter faixa etária na capa: Proibido para menores de 18!!!
Fica a dica!!!

1 | 2 | 3 | 4