A Cor do Natal

A Cor do Natal Hellen G. Ricks

Resenhas - A Cor do Natal

Erick 17/10/2021

Achei demasiado curto e otimista, sem ter qualquer conflito ou evento que estimule de fato a leitura - só fui lendo simplesmente porque sabia o quão pequeno era o texto. Compreendo quem tenha gostado do positivismo do conto e sua intenção de apenas mostrar alguém realizando boas ações para quem necessitava delas, sem contar que mesmo brevemente o texto lhe faz pensar sobre desigualdade, ajudar o próximo, o espírito natalino que, críticas à parte nisso, faz muitas pessoas agirem melhor com os outros nessa época... Enfim, dá para entender, mas pra mim realmente não pegou.

E essa capa é de fato um tanto polêmica e "incompleta", conforme já disseram outros usuários por aqui...

Mari 06/02/2021

Um conto bem bonitinho para aquecer o coração
A cor do natal é um conto bem curtinho desses que são bons para serem lidos no natal enquanto aguarda a ceia. É bastante esperançoso, ensinando lições de generosidade e gratidão. Bom para restaurar a fé na humanidade, só que é curto demais.

Norberto 06/02/2021

Achei a iniciativa de trazer o conto pro português excelente! Em determinado momento não ficou claro pra mim a questão espacial dos personagens nos lugares que são mostrados no conto, mas no geral tem um ótimo clima de Natal e de mostrar o que deveria ser o sentimento real de fim de ano. Muito bonitinho, deu vontade de ajudar os personagens e ver a relação boa entre eles deixou a experiência leve.

Lucas 02/01/2021

A Cor do Natal
O conto é uma história de esquentar o coração nessa época do ano em que a maioria das pessoas busca harmonia, felicidade e comunhão com o próximo.

Jéssica 28/12/2020

Um Anjo de Natal
As vezes - especialmente neste ano - precisamos ler algo que aqueça o nosso coração. Uma história sem muitas reviravoltas. Simples, mas que traz sobre a necessidade de valorizarmos as "pequenas" grandes coisas da vida.

p.s: há uma segunda parte sobre o título e protagonismo preto que ainda não conclui o pensamento. Volto para editar.

Angelita 28/12/2020

Um conto leve sobre a essência do Natal
"Acho que você é o Anjo do Natal que eu ouvi falar uma vez."

Um conto de Natal super fofo que nos relembra a verdadeira essência desta data tão especial. Com personagens cativantes e que nos dá vontade de conhecer e conviver com cada um deles.

Sté 25/12/2020

Clichê
Não é ruim. Um conto curto, super rápido e sem muita história.

Vinicius.Miranda 24/12/2020

Conto leve.
Particularmente achei um conto bem "sessão da tarde". E, na verdade, não é nenhum problema, pelo contrário, as vezes a gente precisa de uma história feliz, sem grandes viradas de mesa, pra aquecer um pouquinho o coração.
Gostei muito desse conto, ele nos faz refletir sobre como pequenos gestos podem ser enormes para outros.

Inglethe 24/12/2020

O anjo do Natal
?Nunca tivemos muita coisa, mas a gente é bem feliz?, porque as melhores coisas da vida não são coisas.

Haaa eu gostei, faz a gente refletir que sem perceber acabamos achando que tá sempre faltando alguma coisa em nossas vidas, mas na verdade o nosso ?POUCO? é muita coisa pra muita gente.

Luciana Leitora 23/12/2020

Leve pra aquecer o coração
Bem no clima natalino, a história vai retratar uma jovem que se dispõe a ajudar duas crianças que são sozinhas na vida e na noite do Natal.
Ela abre seu coração e lhes da oportunidades, o afeto com eles retribuem o carinho e atenção é tocante.
Conto leve e bem gostoso pra ler nessa época, e que deixa a reflexão: qual a cor das crianças que passam o Natal sem assistência alguma? Qual a cor do Natal?

Eric Rocha - Ersiro 23/12/2020

Qual a cor do natal?
História cheia de sentimentos, ações e simbolismo natalino como amor, auxílio e respeito.
O protagonismo negro aqui é contraposto de duas maneiras: uma mulher com a vida bem construída em contraponto com um garoto pobre que precisa de dinheiro para comprar laranjas ao amigo que está hospitalizado.
Nos faz questionar a hegemonia branca nas representações natalinas e o quanto a comunidade negra é completamente esquecida nestas histórias e mitologia.
É menos um conto sem um grande acontecimento extraordinário que nos chama para a leitura e mais um conto de ideias, centrado em fundamentos sociais, políticos e até filosóficos.
É uma história gostosinha e rápida para o clima de natal, que aquece e nos inspira a agir com boas ações.

Depois da leitura, vem a grande questão: e aí, qual a cor do natal? Pra quem o evento é feito?

Nota 4