A Conspiração das Abelhas

A Conspiração das Abelhas Pedro Farinha

Resenhas - A Conspiração das Abelhas

Pedro.Farinha 25/01/2021

Meu primeiro livro
A Conspiração das Abelhas: Os Aprendizes foi a minha primeira tentativa de escrever um livro. Utilizei no processo criativo uma técnica nova chamada de codebreaking, onde eu utilizava elementos aleatórios da internet em partes específicas do livro. No momento estou trabalhando na sua continuação.
Chico Jr 25/01/2021minha estante
Parabéns pela publicação! Desejo sucesso!!

Obrigado

Celli.Barros 25/01/2021minha estante
Parabéns e boa sorte!

Obg

Carol 25/01/2021minha estante
Amei o seu trabalho, o livro é incrível e cativante!
Desejo muita boa sorte e sempre um bom trabalho??

Muito obrigado Emily

Lara Vasconcelos 26/01/2021minha estante
Que legaal! Eu não conhecia o livro, mas pela sinopse me deu vontade de fazer a leitura, onde consigo encontrar?

Pedro.Farinha 26/01/2021minha estante
Disponível na Amazon ?

Fernanda1156 26/01/2021minha estante
Me interessei muito, já coloquei na minha lista... Tenho o KU até o dia 20 de fevereiro de 2021 e espero que dê tempo ?, parabéns!!!

Gusmão 27/01/2021minha estante
sucesso!!!!

Pedro.Farinha 27/01/2021minha estante
Obrigado

Heimer 27/01/2021minha estante
Excelente obra, de fácil leitura com conceitos muito legais e atuais!

Bruno.Vargas 28/01/2021minha estante
Que legal!! Parabéns e sucesso. Temas futuristas são interessantes!!

Beto 28/01/2021minha estante
Parabéns! Adoro ver as pessoas se moverem e darem forma aos seus escritos. Pretendo chegar aí um dia!

Márcia 04/02/2021minha estante
Sucesso!!!

Marcelo.Furtado 25/03/2021minha estante
Parabéns! Sucesso!! Quero ler!!!

estantedaju 27/12/2020

Muito bom!
A Conspiração Das Abelhas, de Pedro Farinha, vai te trasportar para um universo único, mas que não deixa de trazer semelhanças com a nossa realidade...

Inovações, mudanças, conquistas, perdas e traições, tudo isso e muito mais em uma história envolvente e inteligente, que vai te fazer refletir sobre a humanidade e o rumo que ela pode tomar a partir de escolhas políticas ou pessoais.

Gabis 30/01/2021

Uma delícia de ler
A conspiração das abelhas é aquele tipo de livro que você lê sem perceber quantas páginas já foram lidas.

Ele conta a história do pré adolescente e telepata Zane, que vive na órbita da terra com sua família depois que um vírus letal quase leva a humanidade à extinção. Zane vive uma vida feliz, até que um terrorista com aversão à tecnologia e ao estilo de vida da colmeia, ameaça a tranquilidade de todos. Zane então, junto com seus amigos embarcam numa missão para salvar a terra e sua órbita dessa terrível ameaça.

Nesse universo futurístico, que pra mim é um super legal mix de ?A saga divergente?,?Bee Movie? e um pouquinho de ?Jogos Vorazes?, a história aborda de uma forma muito leve tópicos como religião, política e o impacto da tecnologia no estilo de vida das pessoas. Te faz pensar em como seria bom se não existisse desigualdade, e se o mundo fosse literalmente sem barreiras para todos.

Achei genial o mix dos nomes escolhidos para os personagens, isso deixou claro pra mim que existiam pessoas de todas as partes do mundo espalhadas pelos distritos. Eu senti falta de detalhes sobre a aparência física dos personagens (tipo, cor dos olhos, cabelos, etc) porque gosto de dar um ?rosto? aos personagens conforme estou lendo, mas talvez isso tenha sido de propósito já que nesse mundo futurístico, a história deixa claro que a aparência física não é relevante. Encontrei alguns erros de português também, mas isso não torna a história menos agradável.

Enfim, é uma história doce e de aventura, que através da inocência de Zane e seus amigos, mostra como a humanidade pode, se quiser, superar todas às suas diferenças.
Pedro.Farinha 30/01/2021minha estante
Você acertou exatamente o motivo de eu não descrever os personagens fisicamente. Estou preparando uma surpresa para o segundo livro.

Gabis 30/01/2021minha estante
Ebaa !! Can?t wait ?

alissonltl 12/10/2021

É um livro muito legal e uma aventura bem divertida. A ambientação também é muito bem feita, é incrível ver como o autor coloca as questões de religião, cultura e organização política de uma forma tão clara e didática. A aventura do protagonista é um ponto chave da história, muito bem conduzida e bem frenética. Senti um pouco de falta de um vilão mais ativo, mas tirando isso gostei muito da experiência.
Pedro.Farinha 13/10/2021minha estante
Obrigado, Alison! Curioso pela sua opinião do segundo!

Fernanda1156 22/02/2021

Que mundo sensacional, adorei a igualdade
Amei esta leitura!!!! Ultimamente estou dando muita sorte com minhas leituras do KU. Esta é mais uma surpreendente, estória, é super bem escrita, com ótimas narrativas e ainda trás conteúdo social, é isso mesmo racismo só se vê nas aulas de história e ainda é tratado como um grande absurdo e atraso daqueles tempos passados de antes da unificação, como aqueles humanos eram atrasados. A estória se passa em futuro bem distante, onde 99% da população da terra é dizimada por um vírus e não resta outra solução a não ser mudar. Então todos os antigos países se juntaram e o mundo ficou dividido em 20 distritos que estão em órbita em volta da terra e ainda mais alguns na própria Terra. No desenvolver podemos ver que foi vislumbrando um futuro com um regime socialista utópico maravilhoso, porque está dando super certo. Este regime de governo é baseado na organização das abelhas e por isso foi nomeado em a conspiração das abelhas e nele cada pessoa é escolhida para um ikigai específico e sim existe a igualdade social e de gênero neste sentido, porque é um algoritmo (inteligência artificial avançada) que escolhe em que vai se formar e trabalhar a vida toda e este programa não erra, ele te acompanha para saber em qual área tem mais habilidades e como elas serão usadas para o bem comum de todos na colméia. O que mais me chamou atenção na estória, foi a riqueza de tecnologias usadas e imaginadas, cara sou aquariana então amo estas paradas tecnológicas, é para alimentar, locomover, ensinar, para a inclusão social, para segurança, para tomada de decisões, na ciência principalmente e claro infelizmente até para o mal né já que nem Jzus agradou a todos... Mas o importante é que na estória a tecnologia é realmente usada para o crescimento de todos na colméia e pensando no bem comum. A é uma estória incrível, longe demais da nossa realidade no século XXI mas quem sabe daqui uns 200 anos como na estória do livro não se torne possível? A colmeia seria o mundo perfeito!!!
Pedro.Farinha 23/02/2021minha estante
Muito Obrigado, Fernanda! Isso é um grande incentivo para eu terminar a continuação. Já está quase pronta.

Fernanda1156 23/02/2021minha estante
Que ótimo, já estou ansiosa eim!!!!

leti 30/03/2021

bom
uma utopia bem escrita e rápida de ler, que apresenta um universo futurístico de uma forma que não é difícil de imaginar e que por vezes retrata a realidade atual, fazendo também algumas críticas à tecnologia pela visão do Davi.

eu só acho que deixou a desejar em algumas partes que aconteciam umas coisas do nada e de forma muito rápida que eu ficava ??? e eu achei que teria mais emoção, tipo o zane enfrentando o Davi e tudo o mais, mas talvez isso aconteça na continuação

Isabela 21/05/2021

Adorei
Que distopia gostosa de ler. Muito bem ambientada (se bem que eu queria um mapinha), os personagens são bem construídos, e bem tramado. Fiquei curiosa com o "final", espero muito uma continuação.
É bem jovem, acho que daqui um ano meu filho ja vai entender (com uns 10 anos). Não é divertido! É tenso, fiquei tensa o tempo todo. A leitura é bem dinâmica, quando assustei acabei o livro.

Carol 30/01/2021

Amei
Fiquei muito surpresa com esse livro! Meu sonho do coração agora é possuir este livro físico, ohhh Pedro facilita pra nós vai kkk
Desde a primeira página fiquei presa na história, tem sempre algo novo acontecendo e uma tecnologia ou ação nova para decifrar. A forma como os dias da semana, a palavra "trabalho" e as religiões foram apresentados foi o toque de bom gosto, que o querido Pedro Farinha tem de sobra!!!
Ainda não satisfeito, a estética do livro ficou impecável
Pedro.Farinha 31/01/2021minha estante
Obrigado, Emily. Estou procurando uma editora para publicar o primeiro e o segundo livro em volume único.

Bruno.Rodrigues 25/09/2021

Distopia juvenil
Ótima história para futuros jovens leitores. Recomendo para todos os pais que gostam de ler para os filhos. Ambientação gostosa e criativa, escrita de acordo com a indicação e várias reflexões culturais... Recomendo. Parabéns Pedro Farinha! Por mais autores brasileiros com essa pegada!
Pedro.Farinha 27/09/2021minha estante
Muito obrigado, Bruno! Convido você a ler a continuação ?Heterocromia?.

Pedro.Farinha 27/09/2021minha estante
Sua resenha foi uma grande força!

Bruno.Rodrigues 27/09/2021minha estante
Com certeza vou ler

vsferreira 03/11/2021

Boa história
Achei muito bacana a ambientação, mas alguns diálogos achei rasos/desnecessários (exemplo: a parte onde o tio Mariano aparece). Fora isso, acho que seria incrível vivem numa sociedade como a colmeia, mas acho que sempre haveria alguém insatisfeito como o Davi. Gostei bastante das capas dos dois livros.
vsferreira 03/11/2021minha estante
Obs.: Me confundi com os e-books e li na ordem inversa... ????

Bruna 12/03/2023

Eu queria ser uma abelha - a sociedade
Aqui você se depara em um ano bem distante de hoje e com Zane, um menino telepata que esta sendo introduzido a vida adulta da colmeia, porém se depara com situações desafiadoras e tenta, junto aos seus amigos, ajudar a população.

Esse é um estilo de livro bem diferente do que eu costumo ler, essa utopia me da uma vibe meio 2015 por conta das tecnologias e tal (me lembrou tmb black mirror). Eu morreria por um ônibus com gravidade reduzida (prefeitura do rio, adere já pfv). Entretanto, o único ponto q não curti mto foi os dialogos q parecer ser um pouco engessado? Não sei dizer mto bem, mas estranhei um pouco. Isso faria desistir do livro, só que a história é boa de mais para ser largada e isso é ótimo.

Uma frase que gostei do livro foi "Vocês devem aproveitar cada dia de sua existência nesse universo, e as possibilidades que estar vivo proporcionam."
Pedro.Farinha 12/03/2023minha estante
Muito obrigado, Bruna! Convido você a realizar a leitura de ?A Conspiração das Abelhas: Heterocromia?. Considero uma evolução de ?Os Aprendizes?.

Lets 10/12/2023

Conforme lia, um alerta começou a soar na minha cabeça de que tinha alguma coisa errada. Quanto mais eu lia, mais esse alerta soava.
Não era apenas uma história mal contada, com problemas que a gente pode encontrar ao ler uma autopublicação, mas o teor do que estava escrito não só era problemático, como também sem sentido.
O autor tenta defender ideias que não podem conviver juntas (porque são antagônicas) e faz isso em uma escrita pobre e mal feita. O enredo é mal construído, a construção de mundo é confusa, os personagens são bidimensionais e rasos e o protagonista resolve as coisas sem um desenvolvimento, apenas pelo poder do protagonismo.
Abandonei o livro em 40% e não recomendo pra ninguém.
Pedro.Farinha 28/12/2023minha estante
Oi, Letícia! É uma pena que você não conseguiu entrar no universo e abandonou o livro. Esse foi o meu primeiro. Obrigado pela resenha!

ariel.frazao 20/01/2024

#ExplodaSeuKindle
A leitura é extremamente leve e fluida, fazendo com que você não queira parar! A Colmeia é uma sociedade futurista utópica bastante interessante de se conhecer e imaginar. A única ressalva que eu tenho é em relação aos diálogos, que não ficaram tão naturais, mas foi uma ótima leitura!
Pedro.Farinha 21/01/2024minha estante
Muito obrigado, Ariel! Feliz que gostou do livro!