Impulse & Initiative

Impulse & Initiative Abigail Reynolds




Resenhas - Impulse & Initiative (Pride & Prejudice Variation)


6 encontrados | exibindo 1 a 6


mara sop 21/02/2015

E se Mr. Darcy não tivesse aceitado um não como resposta?
Imagine se Mr. Darcy tivesse ido atrás de Elizabeth tentando mudar sua opinião sobre ele e conquista-la após o desastroso pedido em Hunsford?

Após alguns meses de imenso mau-humor e amargura, Coronel Fitzwilliam tem uma conversa com Darcy e o convence a ir atrás da mulher da sua vida. Ele então volta a Netherfield com Bingley determinado a conquistar o coração de Elizabeth, mas ele tem pouco tempo para isso, pois ela está de viagem marcada para os Lagos com Mr. e Mrs. Gardiner. Darcy resolve então abrir seu coração e mostrar um lado seu antes escondido pela timidez.

Nesse livro, Mr. Darcy está ainda mais apaixonante, e a expressão usada por Jane Austen "violentamente apaixonado" é mais detalhada, trabalhando a essencia e os sentimentos de Lizzy e Darcy. Vale muito a pena ler! Super recomendo!!!

site: Orgulho e Preconceito, Jane Austen, Fanfic, Darcy, Elizabeth Bennet
comentários(0)comente



Nat 07/04/2013

Desde que deixaram Rosings, Coronel Fitzwilliam notou o péssimo humor de Darcy. Tentando descobrir a causa da irritabilidade de seu primo e após ameaçar embebedar Darcy, ele finalmente fica sabendo sobre a jovem que recusou a proposta de casamento de seu primo e que o tem deixado miserável. Depois desta conversa, Darcy resolve agir corretamente e se dirige para a casa de Bingley para lhe contar seu papel na separação entre ele e Jane Bennet. Esperando por mais problemas entre ele e seu amigo, Darcy se surpreende com um convite dele para voltar a Netherfield. Lá, Elizabeth Bennet não consegue tirar da cabeça os acontecimentos de Rosings. Agora, que ela já conhece a verdade sobre Wickham, se culpa por ter julgado Darcy tão severamente; mas ainda tem muitas dúvidas relacionadas a Jane e Bingley. Então, quando ambos aparecem em Netherfield, a moça não sabe como agir perto de Darcy. Não só ela, mas sua família toda se surpreende ainda mais com os novos modos de Darcy. Quando ele a convida para conhecer Georgiana, as duas se dão muito bem. E assim começa uma nova relação entre Darcy e Lizzie. A moça se mostra totalmente desconcertada com as atenções de Darcy para com ela, algo que ele próprio não consegue ou deseja controlar. Essa nova convivência trará uma nova chance de se conhecerem... Ou se desentenderem.

Um livro ótimo. Adoro essas sequências sobre Darcy e Lizzie e o que poderia ter acontecido entre eles durante as partes “não narradas” de Orgulho e Preconceito. Abigail Reynolds é uma das poucas autoras desse tipo de literatura que consegue preencher essas “lacunas” com sucesso, fazendo o leitor querer cada vez mais. As cenas intimas entre os dois são puro desejo (o que faz uma janeite como eu querer estar no lugar de Lizzie :P). Não é o primeiro livro de Abigail que leio, mas é o que me consolida como uma grande fã sua. Indico esse livro a todas as janeites apaixonadas não só por Darcy e Lizzie, mas também por uma boa história de romance.


site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2013/04/impulse-and-initiative-abigail-reynolds.html
comentários(0)comente



LuizaSH 13/12/2017

Abigail toma a clássica obra "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, e desenvolve uma, digamos, licença poética. A partir do ponto em que Elizabeth Bennet recusa o pedido de casamento de Mr. Darcy, a autora começa a trabalhar seu enredo baseado em um "E Se...?"
Algumas passagens da clássica história permanecem as mesmas, como o envolvimento de Wichkam com Lydia e Bingley com Jane, mas, no mais, é como se Abigail escrevesse uma fanfic enfatizando o relacionamento de Darcy e Lizzy, mostra um outro lado dos dois, Darcy mais comunicativo e aberto, Lizzy com suas dúvidas sobre o que sente por ele agora que passou a conhecê-lo melhor.
É uma leitura leve, para quem gosta de adaptações, variações que partem de obras já conhecidas, e para quem curte com romance com algumas pitadas hot!
comentários(0)comente



Bia | @biavendramini_ 27/06/2023

Estou impressionada com a escrita da Abigail, esse é o primeiro livro que leio e estou chocada como ela escreve bem, como ela capta a essência da Jane e transcreve isso. Muito bom. Além de te fazer mergulhar na história e querer cada vez mais, adorei.
comentários(0)comente



Milla Carvalho 17/10/2012

Pobre Jane Austen...
"Orgulho e Preconceito" mexe muito com todos que já o leram. Um Mr. Darcy orgulhoso, mas de coração amável quando suas camadas vão sendo descobertas pelo leitor, e Srta Bennett tão preconceituosa, mas de sorriso fácil e opiniões fortes, personagens maravilhosamente feitos pela querida Jane Austen, que com seu olhar crítico e direto, teceu esta belíssima obra.

Mas, numa época que o erotismo tem se valido no meio literário, Mr. Darcy e Srta Bennett não poderiam deixar seus desejos de lado. É uma boa narrativa, com pensamentos e ações picantes. Por mais que eu prefira o relacionamento velado descrito por Austen, "Impulsividade e Iniciativa" não deixa de ser uma boa leitura, mais para nossa época que a de Jane.

Enfim, concordo com essa crítica do Blog Improvement of Mind: "Depois de ler este [livro], eu cheguei a conclusão definitiva que o Mr. Darcy é o homem ideal em todos os sentidos. Pena que ele não existe de verdade, só na fantasia das mulheres."
comentários(0)comente



Madu 25/04/2021

Mr Darcy impulsivo e sensual
Nesta variação de Orgulho e preconceito, após Elizabeth negar o pedido de Mr Darcy, ele volta a Netherfield para conquistar o amor de Lizzie e em menos de um mês, estão noivos... Lizzie viaja para Pemberley com os tios e em meio a tanta paixão e sensualidade, Darcy e Lizzie acabam entregando-se um ao outro, antes do casamento. Neste livro temos um Darcy impulsivo e uma Lizzie bem menos determinada. É um livro bem longo e quando achamos que teremos mais algumas páginas, o livro acaba. Para quem gosta de bastante sensualidade e Orgulho e preconceito, vale a pena. É bem diferente da escrita de Jane Austen, pra quem idolatra o clássico, precisa ter a mente "aberta" para este livro. ?
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR