Gengibre deu um golpe no Natal

Gengibre deu um golpe no Natal Clara Alves

Resenhas - Gengibre deu um golpe no Natal

Karina 07/10/2021

Resenha | Gengibre deu um golpe no Natal | Clara Alves

Manoela é uma garota apaixonada pelo Natal, que adora organizar os preparativos, desejando que tudo fique perfeito. Porém neste ano sua família tem um novo integrante que acaba atrapalhando um pouquinho. O gato Gengibre recém-adotado pela família, acaba quebrando a árvore de Natal na véspera da comemoração e arruinando a decoração.

As presas, Manoela consegue comprar a última árvore da loja, após disputá-la com Ana Luiza, uma garota que parece está a seguindo após o ocorrido. Mas para sua surpresa, a garota é sua nova vizinha. E o que começou com uma discussão, acabará se tornando uma grande amizade e também seu primeiro amor.

Neste conto acontece duas situações que fazem essas garotas se aproximarem, relacionadas ao gato Gengibre. A primeira quando ele quebra a árvore e Manoela vai até a loja, onde acaba conhecendo Ana Luiza. Na segunda o gato desaparece e ao procurá-lo elas acabam revelando seus sentimentos uma para outra.

O primeiro acontecimento deu um impulso para a história, possibilitando o encontro delas, e caso o gato não tivesse aprontado elas provavelmente não teriam se conhecido naquele momento. Mas como Ana Luiza é a nova vizinha de Manoela, talvez acabariam se conhecendo com o sem interferência do gato. Na segunda situação quando elas chegam a conclusão que só ficaram juntas por causa do sumiço do gato, dando crédito as artimanhas de Gengibre, apesar de fazer sentindo para o contexto apresentado, não achei que faz sentido com o título do conto.

Nos dois ocorridos, Gengibre faz coisas previsíveis para um gato, sem muitas surpresas. E considerando que elas são vizinhas, elas acabariam se esbarrando ou pelo menos, se vendo por acaso. Na minha visão, o gato não deu um golpe, ele fez algo esperado ao ter uma árvore de natal por perto, assim como subir entre móveis, também é algo comum, já que ele está se adaptado ao apartamento.

Eu acredito que se o gato tivesse entrado em uma caixa de presente, sendo dando a vizinha por engano, ou ele tivesse fugido para outro bloco, ou algum lugar afastado, e dessa forma em outra situação, elas não tivessem a possibilidade de se encontrar, faria um pouco mais de sentido para ser considerado como um golpe do felino.

Mas, para quem procura um conto de Natal com uma história clichê, com amor, a energia e alegria presentes nessa data do ano, o conto atende esses pontos, aquecendo o coração.

bia 27/12/2021

que conto maravilhoso sério, me deixou com o coração quentinho!!
queria ter lido no natal, mas a burra aq esqueceu kkkkkkkj

Oi, eu sou a Mila ^^ 29/12/2021

Gostei muuuuito mais desse conto da Clara do que ? Princesa da magia ?.
A leitura se desenvolve muito bem e super fluida. Gostei ????

4,5??

Rafaela 01/12/2022

Uma graça
O livro é bem curtinho!

Um clichêzinho muito cativante e um gatinho muito fofo.
Comecei o livro só sabendo se tratar sobre o natal e já amei haha

mia rodrigues 17/12/2023

Gengibre melhorou o natal*
ADOREI O GENGIBRE.
Esse gatinho merece todos os petiscos do mundo por ser quase um casamenteiro. Eu adoro a escrita da Clara, e com esse conto não foi diferente. Foi uma história divertida e fofa, não preciso nem dizer que o astro foi o laranja Gengibre.
jocazxz 17/12/2023minha estante
me apaixonei tanto pelo gengibre aaaa, um conto lindíssimo?

mia rodrigues 19/12/2023minha estante
o gatinho conquistou todo mundo

ellen s 02/02/2022

gengibre dando um golpe no natal e formando casais
Ora ora se não temos aqui mais um conto da nossa querida Clara Alves.
Como de se esperar temos aqui mais um conto maravilhoso,com uma narrativa que te envolve e te conduz diretamente para o Natal (você se envolve tanto que chega a sentir o cheirinho das comidas da ceia já).
Um conto sáfico com clima natalino e fãs de gatinhos e doces.
Leitura leve e fofa,muito bem escrita (como tudo que essa mulher faz) e que vai te deixar com o coração quentinho pronto para enfrentar o dia.
Se há uma coisa que podemos ter certeza,é de que o Gengibre (o gatinho) é o maior personagem que temos e sem ele nada teria acontecido!!

paixão 14/06/2022

Como sempre, clarinha?
Foi tão gostosinho de ler que queria mais sobre manu e analu ? amei demais este, recomendo muuuuito!

liv 07/01/2022

A história fluiu muito!! E é muito fofa principalmente por eu ter lido ela na época do natal!
só acho que foi tudo muito rápido, basicamente elas começaram a se gostar em um dia, mas por ser um conto, eu relevo isso!! Adorei e recomendo bastante

sirena.alonzonavas 27/12/2023

" ? Eu peguei primeiro? digo, estreitando os olhos.
? Eu vi primeiro? ela retruca, apertando as mãos na caixa.
? Ver num te dá garantia nenhuma, por acaso seu olho é carimbo de reserva?"
Adorei as interações, as implicâncias, o fato de o nome do gato ser Gengibre pela Manoela ser obcecada pelo Natal, como a história é leve e divertida, mas principalmente por ter me dado um pouco de espírito natalino esse ano, porque numa escala de 0 a 10, eu estava - 4!

KaillanyMorais 09/12/2023

Um conto curtinho, bem escrito e no clima natalino. Adorei a história que é leve, fofa e os personagens, e o gatinho kkkk super recomendo.

Bruu 25/12/2021

?Ah, o Natal!? ????
? Eu, como a fã da Clara Alves que sou, mal podia esperar pra ler esse conto. Desde que o descobri, fiquei com aquela vontade de ler, mas decidi esperar até o Natal chegar (porque nada melhor do que ler conto de Natal NO NATAL, né??)

? ?Gengibre deu um golpe no Natal? é um conto sáfico, com aquele clima natalino perfeito. A escrita é maravilhosa (óbvio né), a narrativa, dividida em seis capítulos, é super rápida de ler e a história em si é perfeita e muito fofa. Além disso, também me apaixonei pelas personagens (e principalmente pelo Gengibre?).

? É uma leitura leve, bem escrita, fofa e que te deixa com o coração quentinho? Clara Alves não erra nunquinha e eu, como sempre, panfleto e recomendo demaiss!!
mwnuzitta 29/12/2021minha estante
que vontade de guardar suas resenhas num potinho pra sempre bru. AMEEI

Bruu 29/12/2021minha estante
Awnnn obgg???

ellen s 31/12/2021minha estante
a bru tem foto com a clara alves??

Iza 22/12/2020

Adorei esse conto aaaa muito fofo. Esse conto me deu um quentinho no coração ❤
(Adorei que a ceia da Manu é igual a da minha casa então entrei super no climinha kk).

Camila663 25/12/2023

E como hoje é natal n podia faltar um conto rapidinho de natal eu amei muito rapidinho de ler recomendo dms ?

schneider 23/12/2022

natal e beijoquinhas
li em uma viagem de avião, rachei os bicos com a Manoela e me identifiquei 100% com a reação dela com a vizinha bonita que por alguns segundos achou ser impossível de beijar.
clara eu te amo por escrever os melhores romances sáficos desse brasil, ce é meu tudo

livros.dalua 12/09/2023

A escrita de Clara Alves é ótima
O conto é rápido, mas super fofo e passa uma energia natalina e lgbt, o que amei. A escrita da autora é muito boa e faz ser suficiente um conto tão pequeno. Adorei!