Até que ponto é fantasia?

Até que ponto é fantasia? Amanda Candido

Resenhas - Até que ponto é fantasia?

Luanatella 10/02/2021

Resenha Até que Ponto É Fantasia? - @livrosdamoon_
[#ResenhaDaMoon] ????

?Já pensou se você conseguisse entrar nas histórias dos seus livros favoritos e viver neles como um dos personagens?

?Acho que esse é um dos maiores sonhos de muitos leitores, e é exatamente isso que acontece em "Até que Ponto É Fantasia?"

?Um certo dia, Lun estava na casa de seu melhor amigo, Gabriel, que morava com o irmão, Len, o qual vivia implicando com ela, e com a avó, Dona Serena.
Nesse dia, chega uma caixa misteriosa para Dona Serena, e Lun e Len decidem abrí-la para ver o que tinha dentro. Eles se deparam, então, com um baú cheio de clássicos infantis, desde Chapeuzinho Vermelho até Cinderela.

?O que eles não sabiam até então, era que assim que abrissem eles, seriam transportados para dentro de suas histórias e perderiam sua memória sobre os acontecimentos e o desfecho delas, fazendo com que tivessem de se esforçar para seguirem o enredo e conseguirem o famoso "final feliz".

?No decorrer dessa aventura dos dois pelos livros, eles acabam se aproximando e perdendo de pouco em pouco a implicância que tem um com o outro.

?Até Que Ponto É Fantasia é acima de tudo um livro que despertou muita nostalgia em mim! Poder relembrar todas essas histórias que marcaram a minha infância, assim como a de muitas pessoas, foi uma delícia! Ele tem algumas cenas clichês super gostosinhas de ler, então pra quem gosta de cenas desse tipo, só vai!

?Confesso que me irritei em alguns momentos com a constante implicância entre a Lun e o Len, mas acho que essa dinâmica entre os dois foi uma parte interessante da trama. A melhor parte foi acompanhar o desenvolvimento de todo esse desentendimento e estresse presentes na relação deles para algo diferente.

?Outra coisa legal na minha opinião, foi ver um personagem deficiente visual na história, coisa que eu particularmente ainda não tinha visto em nenhum livro que já li. Acredito que deixou muitas cenas ainda mais desafiadoras.

?No geral, gostei do livro e indico para os amantes de fantasia?

Raquel Lima (Destaque literário) 13/04/2021

Luna e Len não são melhores amigos. Eles apenas se aturam, já que Luna é a melhor amiga do Gabriel, irmão de Len.

Certo dia, Luna combina de ir à casa do amigo para ajudá-lo com o trabalho da faculdade, mas ele recebe uma ligação e sai logo em seguida, deixando a amiga sozinha com o mal humorado Len.

Com uma relação de gato e rato, os jovens não dão o braço a torcer, mas por causa da chegada de uma caixa misteriosa, eles acabam concordando em fazer uma trégua.
Na caixa há uma coleção de livros de contos de fadas. Curiosos, eles começam admirar os livros até que abrem o primeiro livro e então são transportados para dentro dele, tornando-os parte da história.

Após entrar na primeira história eles percebem que para sair do livro, precisam seguir o enredo para chegar ao tão esperado felizes para sempre.

Nessa aventura e entre um universo mágico e outro, eles se aproximam cada vez mais e essa aproximação tende a confundi-los com a fantasia dos contos de fadas vividos por eles. Será se eles serão capazes de assimilar esse sentimento? Há de fato amor entre eles ou tudo não passa de uma confusão entre realidade e fantasia?

Com uma narrativa suave e envolvente, nós iremos acompanhar a aventura, bem como a descoberta de um sentimento entre dois jovens que até então não conseguiam ficar juntos sem trocar alfinetadas. O famoso romance clichê entre inimigos que se amam que nós, fãs de fantasias e romances, tanto gostamos.

Os capítulos são intercalados entre Luna e Len, o que nos permite ter uma visão mais detalhada das perspectivas de cada personagem e ainda temos aquele gostinho de nostalgia dos contos de fadas que conhecemos desde criança. Essa mistura de histórias infantis com a realidade deu um toque a mais, contribuindo assim para um enredo diferente, cativante e muito bem escrito.

Em suma, é um livro nacional que vale muito a pena. Como sempre digo, fantasia é meu gênero literário favorito, então essa foi uma ótima experiência de leitura e é por isso que quero finalizar, deixando aqui a minha indicação para aqueles que também são apaixonados por fantasia.

Instagram: @destaqueliterario
Amanda u.u 24/05/2022minha estante
Muito obrigada! Fico super feliz por ter sido uma boa experiência, ainda mais no seu (nosso hahaha) gênero literário favorito!

Gabi está em Foureon 04/02/2021

O sonho de toda garotinha apaixonada por contos de fada
Terminei esse livro suspirando, pois eu costumava ser uma daquelas garotinhas cujo maior sonho era estar em um conto de fadas. Sempre gostei muito deles, e ver a autora misturando as versões da Disney e originais das histórias foi uma experiência nostálgica.

Eu pessoalmente gostei mais do enredo fora dos livros mágicos do que dentro, pois já sabia o que acontecia nos contos. Mas quando vai chegando no final, tudo começa a dar errado, a fantasia se mistura com a realidade, e a gente fica ansiosa para as próximas aventuras dos personagens.

Luna é uma personagem muito real e muito fácil de se identificar. Tem problemas pessoais, é desastrada, comete erros, é impaciente, mas também sabe quando deixar o orgulho de lado, consegue se defender e é bondosa com quem ela se importa.

Len, no entanto, foi quem tomou conta do meu coração durante essa trama. Sarcástico, um tanto grosso, faz piadas ruins, mas possui os próprios demônios internos e e? um amorzinho de pessoa quando Lun passa a conhecê--lo melhor.

O epílogo me matou do coração e estou muito curiosa com o desenrolar da trama e o desenvolvimento dos personagens no segundo volume. Esse foi um livro que deixava o meu dia melhor sempre que eu o lia.
Amanda u.u 05/02/2021minha estante
Adorei a resenha e aguarde que terá muita loucura na segunda metade, contos mais pontuais e mais emoção.

Aliás, reparei que o título tem tudo a ver com uma frase do livro

LuaTeresa 19/08/2023minha estante
Quando terá o segundo e último livro? Tem gente chorando aqui

Gio 07/04/2022

Mágico. Não tem outra palavra que descreva
Esse livro é mágico, em diversos sentidos. Comecei o livro com expectativa e ao mesmo tempo com medo, pois na época (ainda estou um pouco, mas meio que esse livro deu uma "curada") eu estava com tanto problemas na cabeça que não conseguia me concentrar 100% na história, não me apegava a nada. Mas esse livro, UAU.

Adoro essa dinâmica de entrar nos livros, gosto disso e achei bem explorado e desenvolvido.

Os personagens são incríveis e com problemas muito bem desenvolvimentos também, me apeguei a eles separada e juntamente.

Adorei a representatividade do Len, primeira obra que li sobre esse assunto e achei super necessário.

Simplesmente amei, super recomendo a leitura e mal posso esperar para o próximo livro!
Amanda u.u 24/05/2022minha estante
Mágico pra mim é ter leitoras como você!!!

Muito obrigada pelo apoio e nossa ter te fisgado no meio de uma ressaca literária é um máximo haahaha ??

Assim que eu tiver uma data prevendo o lançamento da parte 2, eu te aviso ?

leticomlivros 09/06/2023

Até que ponto é fantasia
Dois jovens que encontram livros mágicos e vivem aventuras incríveis nos contos de fadas que ja conhecemos.

A ideia é instigante e me diverti muito acompanhando os momentos que eles entravam nos contos de fadas.

Mas senti que todo o restante da história e da vida dos personagens do lado de fora dos livros mágicos era confuso, desenvolvido pela metade, só foi ter mais foco ao final e ainda assim me pareceu desconectado do resto do livro, sem contar que a implicância do Len me pareceu totalmente sem motivo, embora eu tenha torcido pelo casal.

Falando mais tecnicamente, o livro me decepcionou um pouquinho com escolhas de narrativa, me vi meio perdida em vários momentos, sinto q os personagens principais deveriam ter tido suas vidas, passados e familiares apresentados desde o começo, me pareceu q mesmo depois de 370 páginas, eu não sei quase nada sobre eles.

Mesmo assim, eu nao digo todo o mal, eu amei os contos de fadas explorados e a interação dentro dos livros.

a_beia 02/03/2022

P E R F E I T O
Nossa, eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto escritores brasileiros não conhecidos tem um espacinho no meu coração.
Essa história é tão perfeita! Tudo é tão perfeito nesse livro!
Confesso que muitas das vezes eu fiquei MUITO confusa questionando se o Len era mesmo cego, pq realmente não parecia kkkk (principalmente no começo, parece que, por a Luna não saber sobre isso, a leitura faz com que a gente não perceba também E EU ACHO ESSE TIPO DE ESCRITA MUITO BOM VELHO)
Resumindo: eu amei, com certeza vou comprar a versão física e ler mais de 5 vezes e ESTOU ESPERANDO UMA CONTINUAÇÃO, VIU?
Eh isso
Amei amei amei, super recomendo pra quem ama aquele enemies to friends to lovers e fantasia!
Amanda u.u 24/05/2022minha estante
Bom saber que tô representando minha categoria ;)
Temos MUITO a oferecer ?? e leitores como você pra encontrar, muito obrigada por ter me dado uma chance ^^

Fico super feliz por você ter gostado do meu estilo de escrita, e, ai, meu deus, vou ficar ainda mais de 5 vezes feliz por saber que você está relendo e captando cada vez mais detalhes escondidos ???? Muito obrigada pelo carinho!

RaySunflower 09/10/2022

E se a fantasia se tornar realidade??
Esse livro nos mostra como seria se o nosso sonho de leitor (de entrar nos livros) fosse real, só que em vez de livros, são contos...
Enquanto eu lia, me apaguei demais a cada personagem, além dos protagonistas e foi incrível ver o desenvolvimento da Luna e do Len, de emenies to lovers, vê o que eles passaram desde de crianças e suas aventuras por dentro dos livros.
Estou sem palavras pra esse livro e o final te deixa curiosa(o) demais, te fazendo ter mais vontade de ler o segundo livro para ver a nova jornada dos dois.
As vezes ficava meio bugada sobre o Len ser cego, mas além disso a autora soube desenvolver bem os personagens na minha opinião e fez com que você fique cada vez mais preso na história, querendo saber cada vez mais o que vai acontecer.
Com certeza esse livro se tornou meu favorito!!!