Um amor do passado (Antologia Um Presente de Natal)

Um amor do passado (Antologia Um Presente de Natal) Crys Carvalho

Resenhas - Um amor do passado (Antologia Um Presente de Natal)

Cris 12/07/2022

Perfeito
O Amor quando não é dito pode gerar dúvidas e conflitos.
Ainda bem que o tempo é generoso espera por nossa maturidade e não permite que esse Amor morra, mesmo que pareça tudo perdido basta num olhar, num toque e lá está toda aquela intensidade de volta.

Júh 16/02/2021

Em Um Amor do Passado vamos ver que um erro obrigou Ariel abrir mão do grande amor de sua vida, mas anos depois, um reencontro inesperado dá a ele a chance de recuperar o que perdeu. Isis passou a vida comparando os homens a seu primeiro amor, um amor que deixou cicatrizes em seu coração.

Agora, na véspera de Natal, ambos serão desafiados a encarar o passado, mas como será que esses sentimentos vão ressurgir? Será que ambos se darão uma nova chance ou esquecerão de uma vez por todas tudo o que já viveram? O destino e a magia do Natal vão se encarregar de trazer o melhor que esses dois merecem, reescrevendo assim essa história de amor interrompida.

Já em Um Amor de Presente voltaremos a encontrar esse casal lindo que ainda está se ajeitando à nova realidade e agora terão se adaptarem também às rotinas corridas. Ariel, sendo pai solo com dois filhos super espertinhos que não perderam a chance de bancarem os cupidos, vai ter que passar algumas vergonhas no crédito enquanto tenta não assustar muito a melhor amiga de sua irmã por quem sempre foi apaixonado.

Sem nunca esquecer seu namorado da adolescência, Isis viu sua vida amorosa se tornou um completo desastre. No entanto, durante deliciosos acontecimentos do final do ano, o destino resolveu colocar as coisas no lugar e devolvê-la a esperança de ter o futuro que sempre sonhou ao lado do homem por quem é apaixonada desde sempre.

Muito amor para essas duas novelas super divertidas mas que não deixam de nos mostrar e ensinar lições valiosas. Sendo ambos comédias românticas deliciosas, aqui vamos encontrar crianças sapecas, mas muito engraçadas e sem filtro, problemas reais de família, inseguranças amorosas, amizades fieis e até uma vilã que no final não é nada disso que aparenta.

Se você também gosta desse tema de namoro de juventude que não acabou da forma sonhadora mas que agora o destino vai se encarregar de ajeitar as coisas, tenho certeza que vai se encantar com esses personagens e dar boas risadas enquanto se apaixona pela escrita da autora.

site: https://www.instagram.com/p/CLjlVpaJZ3I/?utm_source=ig_web_copy_link

Martinha.Souza 01/02/2021

Amor adolescente
Uma paixão mal resolvida na adolescência é reacendida quando a irmã de Ariel arma para que os dois se reencontrem e tenham a oportunidade de conversar e colocar as mágoas de lado.

Luciana764 28/12/2020

Maravilhoso
Adorei ter conhecido Isis e Ariel.
Um amor de infância que sobrevive depois de tantos desencontros e ressurge mais forte e maduro.
Super recomendo ??

Patricia 27/12/2020

Um amor do passado
Esse conto é a cereja do bolo, aquele toque final. Ariel e Ísis são jovens mas maduros, com estórias de vitórias e derrotas como todos nós.
Eles tentam ser melhores e nessa busca acabam se reencontrando. Claro que com uma ajuda extra. O Natal é o pano de fundo de uma estória de amor antiga e mal resolvida que mesmo depois de anos ainda mexe com eles de maneiras diferentes, também temos uma família amorosa, adolescentes ranzinzas, uma irmã cupido.
E principalmente o amor renascendo. Tudo descrito de forma a nos fazer torcer pelo tão sonhado final feliz ou seria o começo?

Karen (@leiturassemlimites) 24/12/2020

@leiturassemlimites
Quando um erro do passado persiste em atormentar o presente, será que uma oportunidade de consertá-lo pode ser possível??
Ariel foi apaixonado por Isis durante toda a sua vida, mas após uma inconsequência de sua parte, ele é obrigado a mudar seus planos e dar outro rumo para seu futuro, mesmo sabendo que essa escolha o magoaria.?
Isis tentou seguir em frente, mas quando compara seu amor por Ariel aos relacionamentos que têm atualmente, percebe que nenhum se iguala. Mas isso não significa que ela dará o braço a torcer quando sua melhor amiga, e irmã dele, a desafia sobre isso.?
Disposta a provar para Ariadne que já não se interessa mais por aquele homem, ela aceita passar o Natal com toda a família deles. ?
Quando o reencontro acontece o sentimento que sempre esteve no coração de ambos se reacende e o futuro pode trazer coisas lindas e inesperadas, basta que os equívocos sejam perdoados e as mágoas fiquem para trás. Mas será que ainda da tempo??
----
Temos aqui uma história de amor que atravessa o tempo e as barreiras que a vida impôs. Afinal, mesmo distantes ambos nunca esqueceram a história linda que viveram.?
Essa é uma leitura que aquece o coração e nos deixa querendo mais já que é tão curtinha.

Joana235 23/12/2020

Maravilhoso!
Ariel e ísis foram perdidamente apaixonados na juventude... Entretanto, em virtude de algumas circunstâncias da vida, foram obrigados a seguir rumos completamente diferentes.

Algum tempo se passou e mesmo após esse período, esse envolvimento ainda deixa marcas e lembranças que são difíceis de serem esquecidas. Ela, por exemplo, coleciona tentativas fracassadas de relacionamento por comparar todos os homens à Ariel; ele, por sua vez, se sente um covarde e leva consigo a culpa por não ter tido a coragem de assumir seus verdadeiros sentimentos por ísis.

E agora? Seria, por um acaso, muito tarde para recomeçar ou a magia do Natal irá conspirar para que o casal se dê uma nova chance?
Tudo está na mais perfeita ordem (ou pelo menos, assim parece), até que Ariadne, irmã de Ariel, faz uma proposta tentadora à sua "cunhadinha": passar uma temporada na fazenda da família e ser capaz de resistir ao charme do rapaz. Será que isso vai dar certo?
"Passei algumas férias aqui na adolescência, conheci cada pedacinho deste chão e estar de volta me traz lembranças um pouco inconvenientes, que podem atrapalhar meu plano de provar para minha melhor amiga que não passei todos esses anos apaixonada pelo seu irmão."
Por mais que tentem negar, ambos ainda se sentem atraídos um pelo outro e é impossível controlar as diversas sensações que sentem quando estão próximos.
"Eu não estava preparada para ver esse homem, não agora. As botas estão sujas de lama, a calça jeans está imunda, a camisa — que deveria ser branca — ensopada de suor está colada em seu corpo..."
Que a @cryscarvalho007 arrasa nas comédias românticas não é segredo: seus enredos tem personagens apaixonantes, crianças espertas não podem faltar e ainda tem aquela pitada de hot que a gente ama.
O maior e mais lindo ensinamento dessa estória mostra que o amor é paciente e, quando verdadeiro, mesmo após tanto tempo, ele ainda é capaz de permanecer enraizado e vivo em seus corações, sempre havendo tempo de recomeçar e (reescrever) uma linda estória.

Cibele78 22/12/2020

Um belo presente de natal
Ahhhh que delícia de história gente, é leve, divertida, rápida, com uma pitada hot para apimentar essa aventura.

?Ariel já fez burrada demais na vida quando adolescente, antes de ter sua vida virada do avesso, ele estava todo feliz e apaixonado por Ísis, a menina com quem passou às férias inteiras se atracando escondido a cada minuto do dia, porém às férias acabaram e ela foi embora da fazenda (onde a família de Ariel mora até hoje) e como todo adolescente com os hormônios em ebulição, não conseguiu ficar em abstinência, foi quando fez a maior burrada de sua vida: transar sem camisinha com uma garota local, daí tudo desandou e ele acabou sendo precionado a um casamento sem amor... hoje Ariel é um homem divorciado, pai solo de Romeu e Ana Júlia e professor de música por opção...mas seu coração nunca esqueceu ou se recuperou do amor por Ísis.

? Ísis sofre até hoje às consequências dessa "rejeição" , compara todos os homens com Ariel ou busca uma semelhança que não existe, mas não admite isso nem sob tortura, ela sabe tudo sobre ele através da melhor da melhor amiga Ariadne (irmã de Ariel) e do pouco que consegue stalkear ele nas redes sociais.
Ela está desabafando com a amiga, derrotada depois de terminar mais um relacionamento, quando Ari propõe um desafio pra ela: passe o natal na fazenda e prove que você não sente mais nada por ele.

?????Xiiiii, só de ouvir isso já previ muita confusão, e não é que eu tinha razão?

?????Ele acha que Ísis nunca vai olhar pra ele denovo, já que não é mais um homem sozinho.
?????Ela prefere tratá-lo com indiferença para não ter seu coração destruído novamente.

? Os filhos de Ariel são uma graça à parte, e o núcleo todo da história é muito divertido.

? É realmente uma delícia de se ler, pena que acabou tão rápido, leria mais páginas com certeza.

Parabéns Crys Carvalho!