Paixão em Cena

Paixão em Cena Vivian Lemos

Resenhas - Paixão em Cena

Mundo da Vavah 22/08/2021

Veronika Bianchi é atriz e está no auge do sucesso após ganhar o último Oscar. William Campbell também é ator, muito famoso por uma longa série de filmes de super herói. Veka e Will são super talentosos, sempre focados e destaques desde o início de suas carreiras quando estudaram juntos na Inglaterra, um local marcante na história de ambos.

Entre ensaios, amizades, diversão e uma peça de Shakespeare, eles viveram uma paixão intensa, cheia de dúvidas, explosiva e que na época terminou tão confusa quanto começou.

Quinze anos se passaram, cada um seguindo sua vida, mas nunca separados totalmente. E no momento que se veem cara a cara novamente muita coisa pode acontecer, o sentimento antigo pode reacender e o desejo explodir. Mas como lidar com todas as dúvidas e questionamentos do passado?

Sob os holofotes da glamurosa Hollywood, conhecemos o presente e o passado de Will e Veka. A imaturidade jovem e a evolução adulta. Uma história de desencontros, erros, dúvidas e claro, segredos, um pitada de sensualidade, muito amor e vários versos de Shakespeare nos inserem um mundo único!

Natalia Moura 16/05/2021

Seria uma fanfic de Vingadores???
Essa leitura foi do "Não faço ideia de quem é essa autora, talvez eu leia" ao "Mds! Ela é a autora do livro (Despedaçados) que quero muito ler" hahaha
E, talvez, por ter ido de 0% ao 100% de expectativas em poucos minutos, acabei me frustrando. A história corre centrada no casal, alternada entre seus pontos de vistas e na linha presente-passado.
A autora aborda (mais para cita) distúrbios alimentares, porém como tudo na trama faltou para mim desenvolvimento. As situações e a vida dos protagonista são comentadas. Tudo passando na velocidade da luz.
Mas devo dizer que tenho sérios problemas com contos/novelas. Sempre sinto que deixam a desejar em termos de desenvolvimento.

Apenas uma curiosidade: enquanto lia essa história pensei várias vezes que quase poderia ser uma fanfic de Vingadores hahaha, certamente influenciada pelo protagonista estrelar numa grande franquia de super-heróis sob o nome de Capitão Titanium e contracenando com o Homem Biônico. Vai dizer que isso não te faz pensar no duelo do século: Capitão América vs Homem de Ferro?!?!
Ah! vale dizer que a protagonista é uma ruiva de olhos verdes, oie Viúva Negra hahahaha

Ilma (@unicamente_livros) 08/05/2021

Em Paixão em Cena conheceremos Verônika (Veka) uma famosa atriz linda, rica e ganhadora do Oscar. Mas, o que poucos sabem é que desde cedo já sofria pressão por parte da mãe para se encaixar nos "padrões " e alcançar o sucesso.
Depois essa pressão aumentou por causa do seu sucesso. Apesar de tudo isso, ela só deseja acreditar no homem que é dono do seu coração.

Então, conheceremos Will, um ator que durante anos interpreta super-heróis e as obras de Shakespeare, com isso ganha fama mundial. Mas o que ele queria ganhar mesmo era o coracao da mulher que ama.

O primeiro contato entre Will e Veka foi durante suas aulas de teatro. Após, alguns anos os caminhos deles se cruzam novamente e o fogo da paixão que existem entre eles voltam a acender.

Apesar do reencontro Veronika não consegue acreditar e perdoar Will por algumas coisas feitas no passado e Will durante algum tempo fica sem entender por que Veka foge dele sempre que se encontram.

Será que Will vai conseguir reconquistar o amor de Veka? Será que a paixão vai falar mais alto e Veka vai perdoar Will, e juntos viverem o que sentem um pelo o outro?

Paixão em Cena é uma novela e o primeiro livro da @lemoslivrosoficial que leio, mas sua escrita já consquistou-me.

Um história que apesar de simples trata de assuntos bem complexos, como o distúrbio alimentar, as dificuldades por trás da fama, questoes familiares, aborto espontâneo.

É uma leitura apaixonante, cativante, fluida, dramática, mas bem envolvente.

Joana235 25/04/2021

Amei!
Ao se abrir as cortinas, o amor entra em cartaz...

Em meio à interpretações impecáveis, dando vida ao aclamado clássico Hamlet, de Willian Shakespeare,  Veronika Bianchi e William Campbell irão contar sua própria estória.
Ela, é uma jovem atriz que sonha com o estrelato, enquanto ele, é o ator de sucesso disputado por todos do ramo, sem contar que por onde passa, deixa marcas, seja por seu talento ou pela fama de conquistador.

No passado, eles frequentaram a mesma escola e deixaram muitas mágoas pelo caminho...
Agora, quinze anos depois, se reencontram num momento de glória da vida de Verônika

Seria essa a chance de um recomeço? As mágoas realmente ficaram para trás?

Foi uma delícia acompanhar esta estória e sentir a magia dos palcos contribuindo para a construção desse sentimento forte e intenso entre os personagens.

A autora amarrou tão bem a narrativa intercalando passado e presente, que o amadurecimento de ambos em meio aos seus dilemas pessoais foi algo incrível de se acompanhar e foi impossível não torcer pela felicidade deles.

Enfim, se você está à procura de uma leitura rápida e apaixonante, esta é a dica pra você.

Quotes favoritos:

"Ele me encarava com aqueles olhos que pareciam duas pedras preciosas e eu não lembrava de ter me sentido assim nos últimos anos. Ele mexia comigo, sempre mexeu. Só não me lembrava do quanto."

"Sabia que não era capaz de manter minhas emoções sob controle perto dele."

"Duvida da luz dos astros, de que o Sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor."

"Eu te amo demais, cada batida do meu coração pertence a você e só a você, mo chroí. Eu nunca mais vou deixar você sair da minha vida, quero acordar todos os dias com os seus cabelos de pôr do sol ao meu lado…"

Mila 17/02/2021

Paixão em cena nos apresenta a intensa história de Veronika e William, dois atores famosos que se conheceram durante a faculdade e que o destino nunca os quis juntos. Uma série de acontecimentos contribuíram para que os dois se afastassem e deixassem vários conflitos e situações mal resolvidas para trás, a única coisa que eles não conseguiam evitar era a química explosiva entre os dois. A história é narrada pelos dois personagens e também alternada entre o passado e o futuro de Veka e Will, o que nos deixa totalmente conectados a trama e aos sentimentos dos personagens. Entendemos todos os atritos e resistências dos dois, mas a autora tbm conseguiu deixar um mistério no ar e nos surpreender com alguns acontecimentos. Acompanhamos a mudança dos pensonagens e suas dificuldades em relação ao passado. Veka é uma personagem determinada e comprometida com a carreira, Will também é apaixonado pela profissão e fez fama por sua competência nas telonas, mas o que marcou a carreira dos dois, foi a atuação em Hamlet. Atuação essa que fez com que os dois trabalhassem juntos novamente e finalmente resolvessem as questões do passado ou pelo menos tentassem.

Uma novela curta mas leve e intensa, repleta de cenas românticas regadas a muitas citações de Shakespeare. Uma leitura que nos desperta um misto de sentimentos. Li quando a autora postou no wattpad e reli agora quando chegou a Amazon e me apaixonei novamente e me emocionei ainda mais com esses dois. Quem curte histórias de reencontros, passado mal resolvido e romances cão e gato e tenho certeza que irá amar conhecer essa história.

O livro contém cenas eróticas e também fala sobre transtorno alimentar.

#livros #leitura #lidos2021 #novela #amazonkindle #kindleunlimitedbr #romancecontemporaneo #bookstagram #instalivros #amolivros #autorasnacionais

Dri 25/01/2021

Terapia para os dois!
Essa é uma história envolente que narra os encontros e desencontros de Will e Veronika.
Eles se conhecem ainda jovens, durante a academia de artes em Londres e desenvolvem uma amizade bem incomum, até que essa amizade vira amor e esse amor vira uma confusão gigantesca.
Temos então várias linhas temporais onde vamos acompanhar o desenrolar desse relacionamento, mais um ponto para autora ao criar um formato tão instigante, nos forçando a descobrir em que momento desse relacionamento estamos acompanhando. Achei incrível!
Apesar de parecer ser uma simples história, a carga dramatica do livro é muito pesada, tratando de assuntos complexo como transtorno alimentar.
Eu amei o desenvolvimento desse enredo, como os personagens crescem ao longo da narrativa e como a autora possui uma escrita fluída.
Super recomendo essa lindezinha!

site: @mundinhodadri

Meg Leitora Profissional 21/01/2021

Paixão, drama e fama
Vivian Lemos tem uma escrita perfeita! A forma como compõem os personagens deixando-os verdadeiros com erros e acertos, problemas, sofrimentos e passados conflituosos faz o leitor se sentir bem íntimo deles, como se fossem pessoas que conhecemos, no caso, artistas que realmente existem em Hollywood!

A pitada de drama que altura consegue dosar em suas histórias sempre nos deixa em expectativa e na torcida pelo casal!

Temos ainda o tema da bulimia e questões familiares fazendo-nos avaliar nossas relações familiares também.

Apesar de um leve toque dramático a história é bem fluida e cativante. Devorei em dois dias. Li e recomendo a excelente leitura!

Vic 06/01/2021

Amor, teatro e emoção!
Eu amei tudo nesse livro: a relação dos personagens com a atuação, a influencia de Shakespeare e o romance incrível.
Ainda que seja uma leitura leve, a autora conseguiu ornar muito bem sobre os transtornos alimentares e desenvolve-lo durante o desenvolvimento.
Foi uma bela surpresa e que me deixou muito apaixonada por essa história.

Júlia Motta 28/12/2020

Perfeito
Amei, estou encantada e apaixonada pela história de Veka e Will. Uma história muito bem escrita e com uma leitura muito fluída, daquelas que não da vontade de largar, um final lindo, que deixou o coração quentinho. Indico muito.

Irenilda 28/12/2020

História leve e apaixonante!
Primeira vez que leio Vivian Lemos e gostei bastante, a história é leve e prende muito pois não dá pra parar de ler até vermos o casal depois de tantos desencontros e mal entendidos resolvendo os problemas e finalmente ficando juntos. Amei o que Veka faz no final (leiam pra descobrir), e o Will é um amorzinho, quando ela falava dos olhos dele parecia que eu estava vendo também. A fala sobre transtornos alimentares é super válida e conseguimos enxergar como essa cobrança por um corpo padrão pode ser prejudicial na vida das pessoas. Que bom que Veka procurou ajuda a tempo! Super recomendo!

Juliana.Ribeiro 27/12/2020

Apaixonante!
Impossível não se apaixonar por Veronika e William. Ela uma atriz muito talentosa, doce mas insegura e completamente apaixonada por Will. Ele também é um ator talentoso mas muito mulherengo que se apaixona por Veka e não consegue expressar em palavras seus verdadeiros sentimentos.
Depois de um mal entendido, um erro e muitos desencontros, anos se passam e Will se vê ainda apaixonado por Veka e quer colocar as cartas na mesa, entender e reparar o que aconteceu no passado. Veronika, hoje uma atriz renomada, sabe que seu coração ainda pertence a Will mas o medo de ser magoada novamente a impede de tentar conquistar seu amor.
Passado e presente se misturam nesse romance delicioso da Vivian. Sem querer parecer clichê, é realmente impossível parar de ler. A gente torce muito pelo casal e quer entender o que aconteceu, o que os separou e se eles vão dar mais uma chance ao amor. Novela de leitura rápida e fluida. Simplesmente adorável. Recomendo muito a leitura!

Fabi 26/12/2020

História envolvente!

Nessa história iremos conhecer Veronika e William dois atores renomados de Hollywood. Eles se conheceram quando estudavam na escola de artes de Londres a RADA e em meio a ensaios e estudos eles se apaixonaram, mas a relação entre eles não acabou bem.

Anos depois eles se reencontram e Will percebe que os sentimentos por Veka ainda são fortes e ele decide que é hora de resolver os mal entendidos do passado e lutar pelo seu grande amor.

Mas não pense que será fácil, a mágoa, o orgulho e a insegurança que pairam sobre esses dois impedem que fiquem juntos.

Aqui temos um romance com um drama leve, onde a autora abordou temas como distúrbios alimentares e os padrões de beleza imposto pelo mundo das estrelas

Com uma escrita simples e envolvente a autora nos leva por uma história de amor cheia de desencontros, orgulho ferido e mágoas.

Aqui temos um casal com uma química intensa, mas com sérios problemas de comunicação, mas ao longo da história eles vão amadurecendo e encontrando o seu felizes para sempre.

Enfim uma história de amor e perdão!

Super recomendo!

@leiturasdabah 25/12/2020

AQUELE PARA AMAR E CHORAR
* Possui gatilhos emocionais sobre transtornos alimentares 🔞

"Paixão em Cena" é uma noveleta que conta a história de Veronika Bianchi e William Campbell (Veka e Will para os íntimos ❤️)

Seus caminhos se cruzaram a primeira vez ainda na juventude como estudantes de artes dramáticas em Londres. Juntos pegavam fogo, dentro e fora dos palcos, mas a imaturidade e uma série de decisões erradas trazem o rompimento eminente do casal, após encenarem Hamlet juntos.

Quinze anos depois, na noite mais importante da vida de Veronika, quando ela recebe o Oscar de melhor atriz e parece ter o mundo aos seus pés, o reencontro inesperado com Will acontece, trazendo aquela confusão de sentimentos e paixão reprimida entre eles.

"Paixão em Cena" traz uma narrativa em duas linhas temporais; no presente que é narrado de forma intercalada por Will e Veka, e no passado, também narrado por ambos de forma não cronológica, ou seja, as lembranças de ambos não estão na ordem exata, mas no decorrer de cada capítulo tudo vai se encaixando.

Trazendo um romance de encontros e desencontros, erros e acertos e com toda a bagagem dramática de Shakespeare, a autora me apresentou uma história para amar e odiar ao mesmo tempo.

Amar por presenciar como ambos os protagonistas crescem como profissionais e como pessoas a cada momento narrado e como esse amor entre eles apesar do tempo e de tudo não perde força.
Chega a ser difícil de presenciar, mas também admirável.

E odiar por ver como nosso casal permite tanto tempo passar e tanto sofrimento acontecer por infantilidade, falta de diálogo e confiança ( parecido com a vida real não é mesmo?)

Por ser uma noveleta, a história pra mim deixa aquele gostinho que certos momentos poderiam ter sido mais explorados e detalhados, mas em um todo, sem sobra de dúvidas, "Paixão em Cena" vai te arrebatar, fazer rir, chorar, sentir raiva e desespero.Tive todos esses sentimentos despertados e foi uma baita experiência para minha vida!

É uma leitura intensa, arrebatadora, emocionante e que recomendo demais ❤️

Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CJKF_qWj8QT/

Mara Tavora 24/12/2020

Maravilhoso
Sabe aquela história que você começa a ler e não consegue parar? Então, só parei quando consegui terminar!
Que casal é esse? Veka e Will, dois jovens que se conhecem na escola de teatro e iniciavam a carreira de atores, mas a falta de maturidade e insegurança acabou por separá-los.
O que não sabiam é que esse sentimento era muito maior do que a distância que os separavam e depois de muitos desencontros, acabam se reencontrando na premiação do Oscar de Veka.
Ambos conseguiram sucesso, mas será que estavam preparados para perdoar, esquecer o passado e enfim viver esse amor?
Simplesmente amei, recomendo demais!