E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Juju Figueiredo

Resenhas - E se fosse verdadae?

Thaila9 26/06/2022

Clichê divertido
Mais um daqueles livros gostosos com uma temática clichê e irresistível!

Os personagens são maravilhosos, a história é maravilhosa e a escrita é maravilhosa. Indico a todos que querem uma leitura rápida e divertida!

Lady 08/03/2022

?? Um falso namoro é um clichê que eu não resisto e acabo lendo, e ainda por cima é com dois personagens "cão e gato", não tinha como eu não ler.

?? A personagem principal é viciada em trabalho e se vê forçada a deixar esse vício de lado para visitar a família que acha que ela tem um namorado, ou seja, ela precisava arrumar alguém para ir com ela e fingir ser esse namorado e é aí que o vizinho dela entra... Eles não se dão nada bem desde pequenos e ele ainda por cima está noivo...

?? Eu amei a criatividade da autora. Ela incluiu uma doença pouco conhecida para que a personagem fosse obrigada a largar o trabalho um pouco, e isso foi um dos pontos altos na minha opinião, pois mostra a dedicação do autor na história.
Adorei os casais, cada um que fez parte da história refletia amor.

? Os personagens são bem escritos, cada um com sua personalidade única. Miguel parecia ser um homem infantil no início, por arrumar briga com a vizinha, mas no decorrer da história vamos desenvolvendo melhor uma opinião sobre ele, que é bem diferente da primeira impressão. Sobre Valentina, em alguns momentos senti raiva dela, não gosto de pessoas que são perfeccionistas ou que não se arriscam, gosto de quem faz agora e pensa demais. Ela fez o coitado do Miguel esperar, sofrer um pouco, e eu morri de pena dele.

? A história é bem escrita, incrível, bem desenvolvida, com um final esperado, porém delicioso de se ler. A escrita da autora prende, é gostosa e fácil de se ler. Já estou procurando mais livros dela para ler, porquê amei sua forma de escrever e seus personagens.

?? Porque não dei 5 estrelas? Achei que não ficou "perfeito", apesar de ter amado demais. Não é um livro que eu sentiria vontade reler e tem algumas questões soltas que não foram bem trabalhadas, mas que se eu falar seria considerado spoiler.

Jaquii Barboza 03/03/2022

Clichê
Mais clichê que esse livro é impossível, a mocinha que troca farpas com o mocinho que é incrivelmente irresistível. Confesso que os clichês me incomodam as vezes, pois parecem sempre a mesma coisa, mas confesso que a escrita da autora me prendeu e isso foi graças ao Miguel, um cara gentil, engraçado, fofo e inteligente, além de gato e gostoso kkkkkk.
Pra quem é apaixonado por um clichê assim eu recomendo muito

Jake 13/02/2022

Fraco demais
História muito fraca, os personagens não cativam o leitor. Tudo criado muito rápido, sem profundidade na aproximação deles, a autora poderia ter aprofundado mais a relação deles nesses dias, que foram pouquíssimos e já estavam falando te amo. Acho que poderia ter desenvolvido melhor o relacionamento deles, foi cansativo ler, fiquei com preguiça e tive que pular bastante coisa pra chegar logo no final..

eusamille/@amoreseleituras 02/01/2022

Um romance levinho, que nos deixa com o coração aquecido de tanto amor que ele transmite. Eu estava precisando tanto ler um romance assim, sem cenas hots, somente amor e um romance gostoso de ler.
Estou apaixonada por essa história. Meu primeiro contato com a Ju não poderia ter sido melhor. Muito bem escrito, um livro que vc não quer parar de ler até chegar ao final.
Super indico a leitura! É aquele tipo de livro que me tiraria de uma ressaca literária.

Lendo pra não surtar 23/11/2021

Os opostos se atraem
Duas pessoas que se conhecem desde pequenos, e que são completamente opostos e inimigos. O que um contrato iria fazer com nessa relação?

Valentina é uma mulher dona de si e que corre atrás dos seus objetivos e nunca deixa ninguém lhe mostrar como agir. Mas assim como todos tem seus pontos positivos e negativos, ela também tem o ponto negativo dela. Nunca sabe quando é hora de descansar, e dá 100% da sua vida e tempo ao trabalho deixando coisas importantes como um descanso, se cuidar e a família pra trás.

E por outro lado temos o Miguel um homem totalmente leve! Que trabalha com o que gosta, não se preocupa em estar sempre fazendo o certo e em decepcionar as pessoas. E que vive um dia de cada vez,fazendo tudo aos poucos.

Ambos não queriam nem perto entrar em um relacionamento amoroso agora. Valentina não tinha tempo pra isso e Miguel havia acabado de sair de um noivado.

Só que o destino parece querer juntar esses dois velhos inimigos, e quando Valentina fica doente de tanto trabalhar e precisa de folga se vê contando à família uma mentira. Irá com seu namorado que adivinha ( isso mesmo não existe),passar alguns dias com seus pais na casa deles.

O que era pra ser uma mentira apenas, vai se tornar um acordo entre Miguel e Valentina de um falso namoro. Mas será que esse acordo irá ficar mesmo só na mentira ou se tornará algo a mais?

A escrita da Juju mais uma vez me impressinou , o poder que ela tem com as palavras é incrível e esse livro não poderia ser melhor. Aqui ela colocou 2 clichês que eu amo com todo o meu coração que é conveniência e enemies to lovers, os protagonistas são meus amores demais, a Valentina é uma mulher muito forte e que não se deixa abalar, tendo o trabalho dos sonhos e a vida que sempre sonhou , porém tem a questão de uma vida amorosa né que é onde o Miguel entra em ação e faz a mágica acontecer. Esse livro mesmo sendo uma comédia romântica traz algumas reflexões lindas e é ótimo pra quem tá procurando uma leitura leve ou até pro fim de semana.

Cams 17/09/2021

Excelente para uma ressaca
Esse é um daqueles livros bons para quem gosta de um romance clichê e levinho, sem grandes dramas e sem grandes plot twists, é uma leitura ideal para uma ressaca literária ou para quando se quer uma leitura rápida pra passar o tempo.

Mona 08/08/2021

Amei ??
Se eu amei?
É leve, engraçado, lindo demais.
Valentina e Miguel são perfeitos um para o outro e nem eles podem me convencer o contrário.

Bi Sagen 24/07/2021

Sim, eu tive um surto e li três enemies to love + fake dating seguidos hahaha

O que eu mais gostei nesse daqui é como a história é leve. Não teve um momento que fiquei tensa ou angustiada. Zero gatilhos. É aquele romance gostosinho pra ler numa tarde, de boa, e ser feliz.

Eu amei a provocação entre os personagens, e que eles já tinham uma história, e que a família dela é maravilhosa (com destaque pra irmã com as melhores/piores ideias). Eu me senti totalmente abraçada pela história.

Só achei um pouco cansativo a mocinha sempre com aquele papo de diferentes demais, porque não fazia tanto sentido assim pra mim.

Ollivia Bianchi 22/07/2021

Um Chick-Lit repleto de muita emoção.
Sempre que Valentina e Miguel estão juntos, farpas são trocadas entre eles. O médico/fotógrafo tem o dom de tirar a âncora do jornal do sério, tornando insuportável o convívio de ambos.
Mas, conforme uma mentira é contada, a situação desses dois muda. Quinze dias em um relacionamento de mentira são o suficiente para uma confusão ser formada e os sentimentos desses "inimigos" há mais de quinze anos, serem revistos.
Risos e suspiros são garantidos neste romance de leitura rápida. Juju Figueiredo, trabalhou os clichês de maneira fluida e cômica, tornando a leitura confortável e prazerosa.

Janaina.Granado 10/06/2021

Muito fofo
É aquele livro gostoso, leve e fácil de ler, que te faz relaxar e te deixa com o coração quentinho. Recomendo pra quem gosta de um romance leve pra espairecer um pouco e fugir desse caos que anda nossa vida e o mundo.

Desventuras.S.R 30/05/2021

maravilhoso
Olá desaventureiros, vocês conhecem o yin e yang? Nosso próximo livro uma comédia romântica onde o casal são exatamente como yin e yang, completamente opostos.
E se fosse verdade é uma história maravilhosa escrita pela incrível Juju Figueredo, a autora sempre conquista nosso corações com suas incríveis obras e com essa não seria muito diferente disso, com uma narrativa leve, descontraida e divertida, uma história rápida de ler com personagens que são totalmente diferentes um do outro.

Venha conhecer essa história de gato e rato e se apaixonar por ela.

Lola 20/05/2021

Favoritado com certeza!!
O livro conta a história de Miguel e Valentina. Ambos se conheciam desde a época do ensino médio e desde então vivem brigando e implicando um com o outro. Os anos passaram e cada um seguiu sua vida. Mal sabia eles que o destino estava preparando uma grande surpresa para eles.

Miguel é um homem bem humorado, educado e lindo. Médico por formação mas acabou largando e abdicando o hospital da família para seguir a carreira de fotógrafo, que era o que amava fazer. Isso fez com que seu pai cortasse o contato. Já sua relação com a mãe é ótima.

Valentina Monteiro é uma famosa jornalista e apresentadora, uma mulher de personalidade forte, muito controladora, competitiva, metódica, organiza ao extremo e principalmente uma workaholic ao extremo. Sabe aquele ditado "sorte no amor, azar no jogo"? Com ela é o contrário.
Ela foca demais no trabalho e acaba não tendo tempo para sair, se relacionar, ir ver seus pais e avós.
Ao se dedicar tendo ao trabalho ao ponto de ser duentio, ela acaba passando mal no trabalho e indo parar no hospital por estafa.
Por conta da cobrança de sua família em ela ter um namorado, ela acaba contando uma pequena mentira para eles dizendo que estava namorando, e é aí que a história começa a esquentar.

Com o afastamento do trabalho e as bodas de ouro de seus avós chegando, todos esperam que ela apresente o namorado, e é aí que sua irmã Isadora sugere que Miguel, agora vizinho de Valentina, seja o namorado de mentira.

Uma história leve, fluída, rápida de ler, nos deixa de coração quentinho e teve momentos que eu me surpreendi com algumas ações; com personagens bem construídos, e vemos que a família de Valentina é bem unida.
Esse foi o primeiro livro da autora que eu dei 5🌟 e favoritei ❤️.

site: https://www.instagram.com/deixa_que_eu_leio

Lara Xavier 14/03/2021

Miguel e Valentina vivem brigando ele precisa de um lugar longe da ex noiva traidora e ela precisa de um namorado de mentira e isso é perfeito para ambos

Alline 25/02/2021

Divertido e Apaixonante!
Na trama primeiramente conhecemos Valentina Monteiro, uma jornalista, mas precisamente a âncora do telejornal Notícia Urgente. Valentina é uma workholic assumida, desta maneira, não pensa em mais nada a não ser seu trabalho. Todavia, as bodas de sua querida vó estão chegando, e a mesma a intimou para comparecer.
Até aí tudo bem, contudo, Valentina contou uma pequena mentira para sua família, haja vista, que eles adoram se meter em sua vida pessoal. Desta sorte, ela se encontra na véspera da festividade, com uma estafa mental de tanto trabalhar e de quebra sem um namorado, a qual, todos estão curiosos para conhecer, mas, que infelizmente não existe.
Por outro lado, temos Miguel Vieira um jovem que largou sua carreira na medicina, bem como seu cargo no hospital da família para fazer aquilo que sempre amou, ou seja, atualmente ele é um fotógrafo bem conhecido em sua área.
Miguel chegou a ser noivo, entretanto, foi traído e hoje leva a vida “vivendo um dia por vez”. Todavia, para sua infelicidade/felicidade sua vizinha é nada mais, nada menos, que Valentina Monteiro, a responsável por lhe tirar a sanidade e também realizar visitas constantes à direção na época escolar.
Miguel tem o prazer de deixar Valentina igual a um “pinscher”... Valentina sai do seu estado normal apenas com a presença de Miguel... Mas, e se o inimigo, fosse a solução de seus problemas?
A partir daí passamos a acompanhar Miguel e Valentina, parecendo um casal de “propaganda de margarina”, exalando amor na frente da família da jovem. Conquanto, quando estão apenas os dois “tiros saem para todos os lados”.
Mas, como bem sabemos, os opostos se atraem. Desta maneira, ambos começam a gostar de encenar o “papel de casal apaixonado” e aí minha gente, só lendo para descobrirem as peripécias desse casal improvável.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt