E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Juju Figueiredo

Resenhas - E se fosse verdadae?

Bi Sagen 24/07/2021

Sim, eu tive um surto e li três enemies to love + fake dating seguidos hahaha

O que eu mais gostei nesse daqui é como a história é leve. Não teve um momento que fiquei tensa ou angustiada. Zero gatilhos. É aquele romance gostosinho pra ler numa tarde, de boa, e ser feliz.

Eu amei a provocação entre os personagens, e que eles já tinham uma história, e que a família dela é maravilhosa (com destaque pra irmã com as melhores/piores ideias). Eu me senti totalmente abraçada pela história.

Só achei um pouco cansativo a mocinha sempre com aquele papo de diferentes demais, porque não fazia tanto sentido assim pra mim.

maria_apt 27/12/2020

Fofuxo
Li esse lançamento da juju que é uma autora parceira la do insta e fiquei cativada complentamente pela escrita super fácil e fluida dela. Quando fui ver virei a noite lendo sem nem perceber!!

Eu me encantei pelo Miguel e acho que poderiam ter mais capítulos do ponto de vista dele, conversas de com o pai e tudo mais ? admito que inclusive gostei mil vezes mais dele do que da protagonista feminina que apesar de já adulta e independente não conseguia se decidir e me deixou nervosa com esse vai e vem interno dela.

Mas amei a história em si, é aquele clichezinho gostoso que vc tira o dia pra ficar lendo, rcomendo muito pra quem quer uma distração, o casal tem química, o Miguel é mt fofo, brincalhão, me tirou umas risadas e me cativou mesmo. Meu único problema foi mesmo com a menina e com o fato de que achava que poderiam ter mais umas 50 páginas ai se desenrolando no romance deles pra gente ficar ainda mais apaixonado. E falar um pouco mais da relação dele com o pai, queria muito saber mais sobre. Mas ainda assim é uma ótima dica de livro e está disponível no KINDLE UNLIMITED!!! ?

Obs: Sophi é uma burra mesmo por deixar esse homem escapar...!!

Obs2: Eu amei as cenas na chuva!! PERFEITAS ??

Lola 20/05/2021

Favoritado com certeza!!
O livro conta a história de Miguel e Valentina. Ambos se conheciam desde a época do ensino médio e desde então vivem brigando e implicando um com o outro. Os anos passaram e cada um seguiu sua vida. Mal sabia eles que o destino estava preparando uma grande surpresa para eles.

Miguel é um homem bem humorado, educado e lindo. Médico por formação mas acabou largando e abdicando o hospital da família para seguir a carreira de fotógrafo, que era o que amava fazer. Isso fez com que seu pai cortasse o contato. Já sua relação com a mãe é ótima.

Valentina Monteiro é uma famosa jornalista e apresentadora, uma mulher de personalidade forte, muito controladora, competitiva, metódica, organiza ao extremo e principalmente uma workaholic ao extremo. Sabe aquele ditado "sorte no amor, azar no jogo"? Com ela é o contrário.
Ela foca demais no trabalho e acaba não tendo tempo para sair, se relacionar, ir ver seus pais e avós.
Ao se dedicar tendo ao trabalho ao ponto de ser duentio, ela acaba passando mal no trabalho e indo parar no hospital por estafa.
Por conta da cobrança de sua família em ela ter um namorado, ela acaba contando uma pequena mentira para eles dizendo que estava namorando, e é aí que a história começa a esquentar.

Com o afastamento do trabalho e as bodas de ouro de seus avós chegando, todos esperam que ela apresente o namorado, e é aí que sua irmã Isadora sugere que Miguel, agora vizinho de Valentina, seja o namorado de mentira.

Uma história leve, fluída, rápida de ler, nos deixa de coração quentinho e teve momentos que eu me surpreendi com algumas ações; com personagens bem construídos, e vemos que a família de Valentina é bem unida.
Esse foi o primeiro livro da autora que eu dei 5🌟 e favoritei ❤️.

site: https://www.instagram.com/deixa_que_eu_leio

Joana235 16/01/2021

Apaixonante!
Aqui iremos acompanhar a estória de Valentina Monteiro, uma renomada jornalista que é a âncora do telejornal Notícia Urgente e desempenha seu trabalho com extrema competência e credibilidade.
Com a cabeça mergulhada no trabalho dia após dia, ela não tem tempo para pensar em diversões e afins.
Contudo, desde que "é obrigada" a se afastar do trabalho por ordem médica, ela passa a repensar sua vida...
Como se não bastasse todo o período atípico que está passando, ela ainda precisa lidar com um convite inesperado: Seus avós a convidaram para a festa de renovação de votos de 50 anos de casados... mas, que mal há nisso? Nenhum, se ela não precisasse "arrumar um namorado" às pressas... E agora, como irá sair dessa enrascada?
Do outro lado da estória, teremos Miguel Vieira, rapaz galanteador que largou a medicina por amor à fotografia e, mais novo vizinho de Valentina e velho conhecido da jovem.
Sabemos que às vezes, o destino nos prega peças, não é mesmo? E coincidentemente Valentina vai precisar da ajuda de Miguel para se sair bem na missão e terá de ficar 15 dias ao seu lado. Será que isso vai dar certo?
"Seu corpo bateu contra o meu, seus olhos se arregalaram, suas pupilas dobram de tamanho, sua respiração acelerou e eu pude ouvir seu coração bater forte, ou era apenas o meu? Não sabia responder, só sei que eu já havia ido longe demais nessa história e era tarde demais para voltar atrás."
Um verdadeiro conto de fadas: assim defino esse livro.
A escrita da Juju continua impecável e como sempre acontece, desde o seu primeiro livro, sempre que leio suas obras, sinto as borboletas no estômago, me emociono, suspiro de amor e sempre acabo a leitura com um sorriso bobo no rosto.
Além de ser o clichê que toda romântica ama, o livro ainda nos ensina pontos importantes, como por exemplo, nunca desistir dos nossos sonhos, viver o hoje intensamente e principalmente aprender a ouvir a voz do nosso coração e ir ao encontro da nossa felicidade, superando, juntos, os obstáculos no meio do caminho.

Recomendo de olhos fechados essa linda estória de amor

Mara Tavora 13/01/2021

Clichê maravilhoso
Resenha

“E Se Fosse Verdade” é aquele clichê impossível não se apaixonar, uma história leve, descontraída e muito divertida! Uma comédia romântica rápida e gostosa de ler.

Duas pessoas totalmente diferentes e com personalidades fortes! Eles se conhecem desde o ensino médio, se odeiam, vivem brigando e implicando um com o outro.

Valentina Monteiro é linda, tem 30 anos, uma famosa jornalista, apresentadora do telejornal Notícia Urgente. Ela é metódica, perfeccionista, controladora, uma verdadeira workaholic e não tem tempo para relacionamentos.

Miguel Vieira também tem 30 anos, médico por profissão, mas largou sua carreira e o hospital da família para seguir seu sonho de ser fotógrafo profissional. Miguel tem um carisma incrível, excelente senso de humor, porém uma decepção muito grande o fez terminar o noivado.

Seus avós são casados há 50 anos e vive cobrando a neta um namorado, pois sempre que ver a felicidade dela. Uma mentira havia sido lançada para fugir da pressão da família, porém a cada dia que passa a mentira se transforma em uma bola de neve. Ao ser convidada para as bodas de casamento dos avós, ela precisa arranjar um namorado de mentira para apresentar a família.

Miguel chega para bagunçar a vida perfeita de Valentina, e fazê-la entender que nem tudo se resume a trabalho. Valentina jamais imaginou que uma mentira transformaria a sua vida.

Enredo perfeito, com muitas situações hilárias, recomendo demais!

Leituras_da_juh 15/01/2021

Aquela mentira que agente adora!
O sentimento tava lá....disfarçado por brigas e implicâncias...ele adorava tirar ela do sério, e ela, bem....saia do sério. Foi preciso uma mentira para colocá -los juntos, e mesmo assim a teimosia ainda nublava tudo.
Romance leve, a leitura flui muito bem.

Camile122 18/01/2021

E se fosse verdade?
Nos deparamos com Valentina, jornalista e apresentadora de TV, workaholic, competitiva, metódica, controladora, organizada ao extremo. Tanto que não tem tempo p/relacionamento.
Essa última parte sua família não sabe pois ela contou uma pequena mentira, dizendo que está namorando.
Ela trabalha ao extremo, a ponto de parar num hospital por estafa!
Tem umas bodas de ouro dos avós p/comparecer e todos aguardam que leve o namorado que não existe. E agora, o que fazer?
Sua irmã Isadora tem ideias brilhantes e uma delas é falar pra Valentina pedir ajuda ao vizinho Miguel (eles se conhecem desde a adolescência e vivem se bicando), para se passar pelo então namorado. Ele é médico por formação, mas sua vocação e profissão é fotógrafo e dos bons. (Isso lhe rendeu seu pai cortar relações com ele).
Sua família é ótima e amorosa, recebendo Miguel de braços abertos.
Confusão formada: vai dar certo ou não? Que sentimento realmente existe?
Ela, super rígida e teimosa; ele leva a vida de forma mais tranquila.
E se fosse verdade? Eis a questão!
A leitura flui e vc quer que a Valentina abra os olhos (e o coração), e o Miguel é um fofo! Muito gostoso de se ler!

Lara Xavier 14/03/2021

Miguel e Valentina vivem brigando ele precisa de um lugar longe da ex noiva traidora e ela precisa de um namorado de mentira e isso é perfeito para ambos

@paixaoplspalavras 30/12/2020

E se Fosse Verdade?
Vi Valentina e Miguel tomarem forma... Tenho um carinho enorme por esses dois. Pense em uma história gostosa e super leve, é essa aqui.??
??
Eles são o completo oposto.

Enquanto ela é uma jornalista centrada, tem tudo planejado e o foco é completamente voltado ao seu trabalho.

Ele é formado em Medicina, tem um legado da família para levar a diante com o Hospital, mas que decide por investir na fotografia. Seu hobby acaba virando sua profissão.

Eles se conheceram ainda nos tempos de escola. Ele adorava irritar a pobre menina, e ela não deixava barato. Viviam em uma briga de cão e gato.

Após o Colégio, ficaram um período sem se ver e quando finalmente o fizeram... Adivinhe só? Lá estavam eles se estranhando. Pois é, certas coisas não mudam.

Tudo seguia o curso normal, até que Valentina caiu na pilha de sua irmã e inventou um namoro que não existia, para ver se assim, sua família parava de lhe cobrar um relacionamento.

Só que ela não imaginava que o tiro fosse sair pela culatra e eles pedisse para que ela o levasse para passar as festas de final de ano, com sua família.

É então que Isadora (irmã da Val) lhe propõe de levar Miguel para fingir ser seu namorado. Afinal, toda a família já o conhecia, porque os dois viviam na diretoria do Colégio.

A partir daí, vocês precisam ler para saber o que acontece... Eles viajam juntos (já dei uma dica), mas acham que isso dará certo? Eles vão conseguir sustentar essa mentira? Ai ai, leiam.

Lili oliver 01/01/2021

Perfeito
Nossa que linda história Juju como sempre você sabe tocar meu coração essa que me fez lembrar de coisa da minha vida .
Amei esse casal que sempre se amaram mais só com uma brincadeira do destino fez com que pudesse ver o amor que sempre tiveram .
Amor muito parabéns como sempre vc arrasa ??

Bruna.Linacre 13/01/2021

Tocante
Juju nos presenteia com a história de Valentina e Miguel onde uma mentira pode acabar se tornando verdade através de uma história leve, romântica e de altos e baixos também. Nos mostrando que onde existe amor existe verdade!!!!

Luiza 14/01/2021

Amei
Nossa livro incrível, personagens super reais um livro super rápido de ler. Eu amei o livro, quero colocar os personagens num potinho e proteger.

Janaina.Granado 10/06/2021

Muito fofo
É aquele livro gostoso, leve e fácil de ler, que te faz relaxar e te deixa com o coração quentinho. Recomendo pra quem gosta de um romance leve pra espairecer um pouco e fugir desse caos que anda nossa vida e o mundo.

Desventuras.S.R 30/05/2021

maravilhoso
Olá desaventureiros, vocês conhecem o yin e yang? Nosso próximo livro uma comédia romântica onde o casal são exatamente como yin e yang, completamente opostos.
E se fosse verdade é uma história maravilhosa escrita pela incrível Juju Figueredo, a autora sempre conquista nosso corações com suas incríveis obras e com essa não seria muito diferente disso, com uma narrativa leve, descontraida e divertida, uma história rápida de ler com personagens que são totalmente diferentes um do outro.

Venha conhecer essa história de gato e rato e se apaixonar por ela.