Uma teoria de tudo (que importa)

Uma teoria de tudo (que importa) Alister McGrath

Resenhas - Uma teoria de tudo (que importa)

Marcela461 29/12/2022

Bom mas um pouco enrolado
Gostei do livro, mas dei 3 estrelas porque o autor foi repetitivo em algumas partes. Apesar de tudo, indico o livro pra quem gosta de física, metafísica e assuntos sobre natureza e religião.

Tiffany 30/05/2021

Einstein e religião
Inteligente e bem escrito, "Uma teoria de tudo que importa" traz aspectos importantes da vida de Albert Einstein, sua teoria da relatividade geral e especial, seu Prêmio Nobel e as suas teorias de uma fórmula que explicasse todo o cosmos como algo conectado e interligado.
Além de trazer aspectos cientisficos, Alister McGrath traz de forma muito bem escrita as ideias do gênio da língua pra fora sobre a religião e Deus no meio de um espaco-tempo ininterrupto.
De modo geral, a obra de McGrath contribui para cristãos entenderam o quão importante é o diálogo entre a religião e a ciência e como isso é possível.
Um livro que vale a pena ser lido até por leigos em fisica e especialistas interessados na conversa entre ciência e religião.

Felipe 30/01/2021

Uma introdução a Einstein e uma reflexão
Duas coisas me fizeram ler este livro "furando a fila" de outros da minha pilha de leitura: o livro que li anteriormente "O fim da infância", de Arthur C. Clarke e a série alemã Dark, da Netflix. Ambos apresentam conceitos ligados a Einstein, seja a ligação espaço-temporal quanto na interconexão de passado, presente e futuro. E eis que este livro, lançado em janeiro desse ano (2021), caiu como uma luva em cima de conceitos que estavam gritando em minha mente e sempre gostei de relacionar a minha fé cristã com a ciência. Desse modo, devorei este pequeno livro, mas que me ajudou a entender todo este quadro maior.