A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

bmeetsevil 18/11/2023

Impecável
Não sei fazer resenha só sei que quando me liguei que o cabelo de uma ia pro ateliê da outra que ia pra cabeça da outra desatei a chorar e continuei até o livro acabar
Lima O Limão 18/11/2023minha estante
Nkkkkkkkkkte disse

Shayanne.Klen 15/11/2023

A beleza de três histórias interligadas
Gente tô aqui para ressaltar e enaltecer a beleza desse livro! Nossa, esse livro é único, assim como, As Vitoriosas da mesma autora. Ela sabe como contar histórias de mulheres fortes, que nos inspiram a ser melhores cada dia mais..

Eu não tiraria nada e nem colocaria nada nesse livro, na minha opinião as três histórias foram perfeitas, narradas da sua maneira e finalizadas da forma que precisavam finalizar..
a união das três histórias, nos faz ver de outra perspectiva que sempre tem algo por trás de tudo, sempre tem uma outra história, tão linda quanto!

As personagens principais formam uma trança, que por definição significa, junção de três mechas, de três fios entrelaçados.

?Uma mulher livre é exatamente o contrário de uma mulher leviana.?

Finalizo com essa frase que move minha vida em muitos momentos:

?Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.?

Ester 12/11/2023

Algo em comum
Ligadas através de suas historias, esse livro a aborda a vida de mulheres totalmente distintas e unicas!! Eu li no clube do 20 e poucos podcast e gostei demais de ter pessoas pra compartilhar sobre o assunto, mas senti uma falta de conexão real com o título do livro: a trança. Ela em si nao foi muito bem abordada! Bom livro

PCataletra 09/11/2023

Perfeito
Fui pra esse livro com grande expectativa,que foi plenamente atendida por sinal.A construção de cada uma das 3 personagens achei maravilhosa,e o jeito como elas se entrelacaram no final foi emocionante,primeiro livro da autora que eu li e já quero mais.

Carolina2600 07/11/2023

Muito interessante ver 3 mulheres tão diferentes, em diferentes partes do mundo mas com problemas tão reais. Fiquei me perguntando como as histórias iam se entrelaçar e nunca imaginei que seria tão bonito e significativo.

Elisiane.Ribeiro 07/11/2023

É um livro que mostra a vida de três mulheres de etnias distintas mas que são muito fortes e guerreiras! As suas histórias irão se entrelaçar por conta de um ?objeto? muito valioso para todas. É um enredo pra te tirar da ressaca literária!

Lilian.Cava 01/11/2023

Leitura rápida e forte, mas esperava mais
Primeiro contato que eu tive com a escrita dessa autora e estava com muitas expectativas para essa leitura, já que o ponto central da narrativa é a vida de três mulheres com realidades muito distintas: uma intocável na Índia, uma italiana assumindo o negócio do pai e uma canadense advogada com uma doença recém descoberta.

Na minha experiência, o que mais prejudicou o livro foi o fato de um núcleo (Smita, a mulher indiana) ser muito mais interessante do que os outros (talvez pela cultura ser tão diferente da ocidental e causar maior curiosidade). Mas senti que não me conectei tanto com as outras. Talvez devido aos problemas da Smita serem tão tristes e mais complicados, acabou gerando um pouco de desinteresse pelas demais histórias. O que não é nem um pouco justo com as outras personagens que também enfrentam coisas bem pesadas na vida.

Mas achei legal a forma como a história se conectou no final e concluiu cada arco, trazendo uma reflexão bem interessante sobre artigos que usamos no dia a dia e as vezes não paramos para pensar de onde vem e o quanto custou para o começo dessa cadeia. Além de promover para o leitor aquele exercício bom de empatia diário. Leitura bem rapidinha, li em um dia.

Nota: 3 ?

bea 30/10/2023

Devastada
Minha honesta reação ?> choro lágrimas subindo pelas paredes tristeza desespero destruída lágrimas choro novamente

preciso de um tempo para superar essa OBRA

Kauanny 30/10/2023

Melhor livro do ano
Esse livro é uma preciosidade, uma verdadeira obra de tarde. Tão singela, tão forte, tão arrebatadora. A forma com que a autora "trança" as histórias é simplesmente cativante.

Ju Andrade 29/10/2023

Profundo e lindo
Esse foi um dos livros mais intensos, fortes e bonitos que eu já li.
Mesmo sendo pequeno consegue ser muito intenso, o primeiro capítulo já é escrito choque de cultura e soco no estômago!
É lindo e triste ver que independente da cultura e/ou religião que crescermos, nos mulheres temos inúmeros desafios e obstáculos na vida.
Livro que vale muito a pena a leitura principalmente pela sensibilidade e força dessa três mulheres.
Acabou com a Sensação de quero mais, leria mais muitas e muitas páginas sobre as três.

Beatriz 28/10/2023

As vidas de cruzam como uma trança
Um livro cheio de inspiração que partilha a história de três mulheres diferentes, com realidade completamente diferentes e que, de alguma forma, se conectam ao redor do mundo. O livro é angustiante mas ao mesmo tempo incrível.

Raquel.Araujo 26/10/2023

Esse livro é incrível, emocionante e sensível demais. Sinto que a história poderia ter sido maior e que ela foi cortada no meio, isso fez com que eu não favoritasse o livro mas ele não se torna menos tocante por conta disso.

Obs: quando vc entende o porque do nome, o coração aquece de um jeito que não sei explicar

juliazoratti 26/10/2023

Resenha
Um livro tocante, com 3 histórias de mulheres fortes e reais o que deixou tudo ainda melhor! Recomendo