A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Angie - @livros_libras 16/04/2021

Este livro conta a história de três mulheres em continente diferentes: Smita, uma dalit, casta mais inferior da Índia; Giulia, na Sicília, uma jovem de 20 anos que precisa assumir o comando dos negócios de seu pai e Sarah, uma advogada do Canadá, que descobre uma doença grave.

Durante a leitura vamos tentando entender como o caminho delas se cruzará, mas de uma forma bela e sutil cada uma dessas mulheres com suas motivações pessoais acabam se entrelaçando e nos emocionando.

Fabiola34 29/09/2021

Podia ser um livro incrível, mas achei tudo muito raso.
Os capítulos da Smita são os melhores e queria saber de verdade o que acontece com ela e Lalita. Na verdade, com todas as mulheres. O livro do fala das esperanças delas, o que é bonito, mas pra mim não entrega como desfecho.
Apesar de tudo, é uma história linda. Maaaaaas não curti algumas partes meio preconceituosas nos capítulos da Giulia.

Pamela.Castro 19/02/2023

A trança
Mulheres em lugares diferentes, que nunca se conheceram, mas mesmo assim conectadas.

Senti a agonia de Samita nas ruas da Índia, a angústia de Giulia na Sicília e a frustração de Sarah no Canadá.

Muito rápido de ler

Vivi.Montarde 20/02/2023

Que livro mais lindo! Uma história sobre a luta de três mulheres pela vida. Embora tenha passagens tristes, o livro não é triste nem pesado. É muito sensível e bonito. Desperta muitos sentimentos e toca no coração. Não é apenas mais um livro, mas o livro. Daqueles que vc quer indicar pra todos, principalmente para as mulheres, que com certeza se identificarão com as protagonistas em vários momentos e pensarão: sei como é.

Robert Alvees 28/04/2023

??????????
A Trança entrelaça a história de três mulheres: Smita, na Índia, uma dalit que sonha com um futuro melhor para sua filha; Giulia, na Itália, que, com apenas 20 anos, é obrigada a assumir o negócio da família; e Sarah, no Canadá, uma advogada renomada que vê sua carreira ameaçada após uma descoberta aterradora.

Smita, Giulia e Sarah são três mulheres lutando pela vida, cada uma em seu contexto. Três mulheres lidando com as próprias questões e desafios, dentro de seus universos e culturas. Mas, acima de tudo, são três mulheres que escolheram ser donas de seus próprios destinos, mesmo quando eles já pareciam traçados.

Emilia.Reis 17/08/2021

Mulheres que enfrentam o destino que lhes entregam
A história interliga a vida de 3 mulheres de culturas e vidas completamente diferentes, nas três histórias temos lutas para conquistar espaço, mudar de vida, superar "atropelos''. Sem dúvida a situação mais tenebrosa, do meu ponto de vista, é dentro da cultura Indiana, na qual as pessoas são forçadas à viver pra sempre como escravas praticamente, sobrevivendo de restos e seus descendentes estão fadados ao mesmo destino, pois nasceram em uma casta inferior. É assustador como sempre tem um espertinho que usa religião e crença pra subjugar e explorar pessoas.

carol.pinheiro 22/02/2021

A força feminina
Esse livro conta um pouquinho das vidas de 3 mulheres totalmente diferentes, em países diferentes. A gente se identifica um pouquinho com todas, chora, torce e comemora cada passo e escolha dada por elas.

Lindo e forte!

Maria Izabel 26/06/2021

Gostei muito do livro. No final fiquei pensando como nossas vidas são dependentes de outras , por isso o respeito e admiração que devemos ter com o próximo. Uma bela história de mulheres guerreiras em busca da felicidade.
Renata 26/06/2021minha estante
Eu fiquei encantada pelo livro. E adorei o que você escreveu. A história é uma lição para nos mostrar o quanto nossas vidas se conectam.

Ananda102 12/12/2021

Achei que fosse melhor...
Tava com muitas expectativas pra esse livro, mas acho que comprei mais pela capa, que é linda.
Não me comovi com nenhuma história, sei lá achei que ia me apegar mas não foi o caso. Com certeza são histórias tristes mas me pareceu meio superficial.

Deyse.Oliveira 23/05/2021

Um livro marcante
Adorei a leitura ela é leve e cativante.
É um livro marcante, são três história que de mulheres fortes que não aceitam que ditem o seus destinos. Com certeza um dos livros que ficará para sempre na minha memória. Recomendo!!

Ana Claudia 28/02/2021

Que livro sensacional. Com uma narrativa muito fluida e uma ambientação rica e preciosa, temos três mulheres, três histórias, em três continentes diferentes, três lutas que se entrelaçam. Uma história que narra dores, abandono, luta, solidão e culpa, mas acima de tudo, a coragem e esperança por uma vida melhor e mais digna.

Sem palavras para esse livro! Favoritei! 5??

Michele 09/09/2022

Ótimo!
Eu adorei esse livro. Escrita muito envolvente e a história se entrelaçando no final foi bem emocionante! Smita melhor personagem pra mim.

Vanessa 16/06/2023

Muito bom. Ótimo livro pra sair da ressaca literária, boa escrita e leitura fluída. Fala sobre perseverança, esperança, fé e muita força. De todo modo, fala da força e luta de mulheres. Senti falta de alguns aspectos que acho interessante que estivessem lá, por isso as 4 ?, mas isso não muda a beleza da história.