Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Gi kian 16/01/2022

Para ressignificar um grande amor
Estava precisando de algumas dessas palavras ?Eu adoro os poemas do João, são muito fofos! Gostei mais do primeiro livro, mas esse não deixa de ser bom também

AiedailGuine 10/01/2022

Akapoeta é um escritor excepcional. Este é o tipo de livro que me faz ter vontade de amar alguém só pra poder dar esses poemas de presente pra ela dia após dia.

Alessandra 29/12/2021

Além do amor romântico
Ganhei esse livro de uma amiga que "comprou por engano", décadas de amizade fizeram com que ela soubesse que ler sobre o amor romântico facilmente me entedia, o prognóstico era ruim. Esse livro segue o mesmo formato e ideia de "ressignificados", do mesmo autor, mas ele tem uma temática específica, fala sobre o processo de ressignificação de um grande amor que teve fim. Embora seja essa a ideia nem todas as partes versam estritamente sobre o relacionamento dos dois. O que faz todo sentido, porque quem já viveu um grande amor sabe que quando ele se vai fica uma devastação imensa e precisamos rever tudo em nossas vidas, arrumar uma bagunça danada e catar muitos caquinhos. Nesse processo se aprende muito! E nem todo aprendizado é sobre amor romântico, é também e principalmente sobre si, é sobre quem ficou, é sobre mudar, sobre aceitar, sobre traçar limites. Com João não foi diferente e rendeu bastante! Então ele fala sobre o relógio, o corpo, a autoestima, a organização, a força e as cicatrizes, entre vários outros temas que vão além do amor romântico.

Kawan 25/12/2021

" Autossabotagem (s.f.)
é quando os motores engasgar por culpa do motorista e não do carro.
é quando o passado derruba o presente."

Carol 24/12/2021

Perfeito
De longe o meu livro de poemas favorito, o autor ressignifica as palavras e por trás delas conta uma história de amor. A leitura é leve e nos faz ficar pensativos sobre muitas coisas, as artes dentro dele são impecáveis e super conversam com a história.
*Esse é o segundo do livro do autor nesse estilo de ressignificados, eu amo demais e super indico!

Ka 09/12/2021

Grande amor
João - akapoeta - nunca erra.
Sou apaixonada por seus textos e esse livro é sensacional. Traz as fases de um relacionamento, até o encontro com um (novo) grande amor. É lindo. Um abraço para os dias em que o coração pede um carinho.

EllenIsal 30/10/2021

Melhor que coração granada, pior que o livro dos ressignificados.
Achei a leitura maçante esperava mais,

Lane Bez 28/10/2021

"Eu troquei as engrenagens do meu coração, e meus ponteiros não procuram mais você".

Esse foi um dos poucos livros bons que eu li esse ano.
Esse livro é tão fofinho.

Rosilaine 24/10/2021

Um amigo nas horas vagas
Depois de ler O Livro dos Ressignificados, eu comprei esse porque ao ler o 1º livro eu me apaixonei pela escrita do autor e o acompanhou nas redes sociais há muito tempo.
Mas assim como o 1º livro, foi encanto só. A historia por trás do livro e dos poemas me fez ficar fascinada e é uma despedida linda de um amor que foi importante para ele.
Me peguei pensando nos livros em que ele escreveu (4 no total), acho que esse é o mais pessoal deles todos e é onde eu encontrei mais sentimento do próprio autor diferente do 1º livro.
Para quem gosta de poesia é uma ótima companhia, para quem precisa de uma palavra amiga também é ideal e para quem esta saindo de um relacionamento pode encontrar algum conforto nas palavras deste livro.

Geane.Gouvea 22/10/2021

Ressignificar pode parecer difícil, mas pode dar um outro sentido a vida!
?????

Em seu novo livro, João Doederlein (Akapoeta) nos conduz por seu processo de cura e autoconhecimento, resgatando uma lição importante para todos nós: a vida não é feita de certezas, e recriar faz parte do ciclo.

? Minha opinião:
Assim como o outro livro "Ressignificados", nesse também curti a leitura. Como num dicionário, em que a cada palavra se vai "redescobrindo", não só na expressão do autor, mas num pedacinho que pode se auto identificar.

Mylena _ @mylendo 19/10/2021

O livro dos ressignificados
Em seus agradecimentos, Doederlein afirma ser um escritor prematuro e prematuro é aquilo que nasceu antes da hora e eu concordo.
Em muitos momentos, nota-se que realmente faltou "maturar" a escrita ou simplesmente alguns ressignificados não chegaram a ressignificar para mim.
Mas isso não tira a poesia da obra, não tira sua beleza e a importância de se olhar de novo para o que já foi concebido e dicionarizado.

Jass 04/10/2021

espaço (s.m.)
é o que você pediu para mim quando não sabia o que sentia e para onde queria ir. é onde facilmente se encaixa algo que não estava ali antes. é uma estância que não cuidada aumenta infinitamente feito as bordas do universo, e há controvérsias se espaço salva ou mata amores em crise.

é o que me fez sentir um astronauta à deriva no vazio, esperando pelo sinal luminoso da estrela que ele tanto amava.

LIVRO INCRÍVEL!!!

Nos faz pensar e repensar em momentos e atitudes que tivemos, nos ajuda a entender como a vida é passageira, que tudo o que entra na nossa vida tem uma possibilidade enorme de ir embora e tudo bem, não é pra romantizar momentos difíceis mas para nos lembrar como somos fortes.
Vale muito a pena ler!

Ayalle 05/09/2021

Em Para ressignificar um grande amor temos poesias que mostram realmente que amores podem ser ressificados de formas positivas.

João mostra que seu amor por Matilda, que foi extremamente importante pra ela teve seu fim ressignificado. Agora ele é feliz mesmo sabendo que ela é feliz com uma outra pessoa.

A felicidade está no amor próprio e mesmo que determinadas pessoas saiam de nossas vidas de forma dolorosas sempre podemos ressignificar essa dor e ficar apenas com as lembranças de aprendizado que essa pessoa deixou na nossa história.

" Quase (adv.)

é a sensação de falha que deixa uma
queimadura ardida na minha memória
e que me lembra toda hora de algo que
eu não pude ter. é um beijo que não teve
a chance de existir. é o momento em
que a gente perde o último ônibus e fica
parado no ponto vendo ele ir embora. é
não descobrir o que seria da minha vida
se naquele dia eu tivesse dito tudo o que
eu sentia. é um espaço de realidade entre
o meu destino e o que não aconteceu. é
apostar amor na pessoa errada. é quase
dar a resposta certa. é a sensação de tirar
cinco no dado querendo um seis.

é a menor-maior distância que um ser
humano pode sentir."

Paula 30/08/2021

Lembra o livro da Bruna Tavares. Gostei mais do livro Ressignificados, mas gostei bastante desse também. Estimula o exercício do que significa as palavras para cada um.