Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Niih 12/04/2022

"Finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não."
Sempre fui apaixonada nos ressignificados do João e, como vocês podem imaginar, dessa vez não foi diferente. João tem uma escrita muito fluída e intensa, onde suas palavras penetram sentimentos tão profundas em palavras simples e cotidianas. Neste livro, ele descreve como o processo de perder um grande amor pode acontecer e como se curar disso, como esse processo dói e ao mesmo tempo é tão necessário, para assim conhecer a si mesmo. No último capítulo, "e para o meu futuro grande amor", ele mostra como um coração pode se abrir novamente e se permitir recomeçar, mesmo depois de muita dor e mágoa. Exige tempo, amor-próprio, autoconhecimento, reconstrução, mudanças e muito amadurecimento, mas ele mostra que esse processo é possível e que "quando consertar não é o suficiente, é preciso reconstruir".
Paulinha | @livrosecha 12/04/2022minha estante
Que resenha linda, tão linda quanto os textos dele! Amei.

Niih 12/04/2022minha estante
???

Isa Sales 16/02/2021

Delicado e avassalador
O autor repete sua dose de romantismo, corações partidos e amores recíprocos juntamente de temas como amor próprio e autoestima. É uma escrita linda e cheia de emoção que arrebata os leitores. Recomendo esse livro, assim como outros do autor, para aqueles que desejem começar a ler poesias!
Rafa.Meyer 17/02/2021minha estante
???

Luhran 15/04/2021

"desapaixonar (v.)... é quando a memória que tenho de você não pesa o suficiente para impedir meu coração de levantar voo outra vez.."
Quando Matilda partiu foram as marcas e a luta pela redescoberta que deram origem aos ressignificados narrados pelo eu lírico de Para ressignificar um grande amor. Com o processo de cura em constante movimento, as palavras que antes lembravam um grande amor precisam no atual presente ganhar um novo significado para que a ponte para o futuro seja saudável e repleta de degraus sólidos de amor-próprio.

Em “O fantasma”, a enorme desilusão de perder um grande amor por pequenas falhas trazem repletas situações de enxergar Matilda em todos os seus ex-lugares. Onde a saudade fica à espreita, a dor da perda machuca e o presságio do fim sempre esteve presente quando não houve reciprocidade mútua.

“Solicitude” expõe a coragem de aceitar o fim e de com muito empenho, desabraçar a solidão. "O reencontro” é ter a maturidade de sorrir diante um ex-amor que a muito te machucou, mas também te fez feliz. É saber acolher as boas memórias e expulsar o que lhe intoxica.

“O relógio” faz com que o eu lírico ensine a valorizar a fragilidade humana de ter que enfrentar o tempo para aprender a lidar com perdas. Que nem sempre, os ponteiros do seu relógio batem com frequência do da pessoa que ama. É necessário dar espaço ao tempo e estar disposto a superar feridas.

“E para o meu futuro grande amor” é uma carta aberta para desejar a felicidade de Matilda onde quer que esteja e para declarar que seu coração está pronto para abraçar um novo amor. Mas desta vez, pronto para saber lidar com a singularidade de cada pessoa e respeitar o tempo de ir, e o tempo de vir.

Para ressignificar um grande amor é uma obra emocionante e de autoaceitação que nos presenteia com a força de poder vencer sentimentos de solidão que nos afligem quando alguém querido vai embora. É sobre superar e seguir em frente. É sobre permanecer com memórias boas quando algo que você queria que desse certo não deu. É sobre ressignificar sua história.

site: https://www.instagram.com/p/CNs6jTXA7-q/?utm_source=ig_web_copy_link
Kimberlly22 15/09/2023minha estante
?autocuidado (s.m)?. É beber vinho na própria companhia. É não fazer coisas que não gosta só para agradar alguém. É flertar consigo no espelho, se sentir bonito ao acordar e aceitar que errado todo mundo um dia tá. É deixar de cultivar amizades por hábito e fazer por vontade própria. É parar de arrastar pedaços do passado com a gente (cansa e risca o chão do presente). É excluir da minha vida pessoas que não fazem mais sentido nela. É ser capaz de abrir mão. É fazer cafuné em si mesmo. É fonte de amor-próprio.

é um resgate.?

umalivraria 22/02/2021

Leitura leve
Esse livro é um daqueles que precisamos ter na cabeceira. Sempre gostei das obras do akapoeta e ele surpreende a cada texto.

Uma leitura leve e rápida. Gosto bastante da forma como ele ressignifica as palavras e em como nos identificamos com isso.

Vivis 09/03/2021

Por os grandes amores são inestimáveis
Para Ressignificar um Grande Amor é o tipo de livro que todo mundo (principalmente os fãs de poesia) precisam ler. Eu tenho a impressão que João é um poeta que fala de uma forma muito sensível sobre temas muito importantes.

?...é quando um amor acaba e vai embora sem te avisar.?

Neste livro Aka Poeta, mostra que é possível amar muito alguém, tudo terminar e você conseguir seguir em frente em paz. Consigo mesmo, com as memórias do passado e disposto a abrir seu coração novamente.

?... foi meu último grande amor. E, como muitos dos amores por aí, ele teve um fim. Mas finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não.?

Já no seu estilo característico de escrita ele ressignifica várias palavras enquanto tece uma história nas entrelinhas, se você ler o livro do início ao fim sem pular podemos ver o processo de cura em poesia. Que maravilhoso!

Eu amei muito esse livro, em muitos momentos senti que o livro foi escrito para mim, pois a poesia dele tocou meu coração.

Para ler mais da minha experiência de leitura tem resenha completa no blog:

Estefany 10/03/2021

Gostei
Eu gosto muito dos livros desse autor. Sempre conseguem me emocionar. Apesar do meu predileto ainda ser o livro dos ressignificados, esse livro também me surpreendeu positivamente.

@viagementrelivros 10/03/2021

Resenha
Poemas costumam mexer comigo, sabe? Sempre me tiram um pouquinho do eixo. Houveram vários momentos nesse livro que eu queria parar de ler, porque era cada 'tapa na cara' em formato de poesia! E essas são sempre as melhores? Pra mim, quanto mais sentimento um poema consegue despertar, mais eu vou me lembrar dele, e absorver aquelas palavras. ?
Esse livro foi assim. ?
"Força [...] é a voz dentro de mim que silencia o medo."?
Aqui, temos aquela poesia crua que já é marca do autor. Mas dessa vez também vemos uma conexão entre os poemas, trechos com crônicas que falam sobre uma mesma pessoa. O interessante é ver o caminhar dessa história junto com os poemas, pois seguem o mesmo tom. Desde o se apaixonar, ao se desiludir e sofrer até chegar ao superar, ao abrir o coração de novo.?
"Relógio [...] é um fardo para quem sente saudade. é uma maldição para quem tem ansiedade. é um lembrete constante da nossa mortalidade."?
O começo é mais intenso, mais dolorido. Mas as páginas vão se suavizando e terminam com aquele sentimento mais doce e principalmente, esperançoso.
Além de falar sobre amor, também há ressignificados envolvendo amizade, cotidiano e amor próprio. ?
"Instante é o ponto na linha do destino em que sua mão encontrou a minha.[...] é o primeiro beijo, o segundo beijo e cada beijo em seguida."?
Amei muito essa leitura e recomendo demais!?

Alice216 19/03/2021

Perfeito
Resumo (s.m.)

é a saudade seguida de um beijo. é quando me perguntam todas as coisas que mais me encantam e eu falo o seu nome. é um aceno, um balançar de cabeça e um sorriso de lado. é quando a gente se conhece há tanto tempo que nem precisa explicar as coisas. é cada foto que tirei da gente. é quando o ser humano inventou de dar nome para cada sentimento, mesmo sabendo que eles são maiores do que nós.

é tentar dizer em poucas palavras o que nem um livro inteiro poderia dizer, mas eu vou tentar: amo você.

Não tenho nem o que falar desse livro. Amei demais!

Marcela 20/03/2021

Para *acreditar* num grande amor
os ressignificados desse autor são perfeitos sempre, mas o conjunto desse livro aquece a alma, infla o peito e da o contentamento e preenchimento que é viver um grande amor, mesmo sem o estar vivendo. as palavras e seus significados são tão precisas e pessoais, que te fazem sentir parte de um todo e um indivíduo único ao mesmo tempo. me senti amada e vista.

Raquel.Anjos 22/03/2021

Minha nova paixão
Um livro leve e lindo. Ele parece aquelas conversas que você tem com um amigo que você o seu coração e conta tudo que estava guardando. Eu senti como se alguém tivesse pegado meus pensamentos e tivesse feito um poema. O livro em si é lindo, tem desenhos muito bonitos. Super recomendado para quem está perdido dentro de si mesmo.

Analu 16/04/2024

Para ressignificar um grande amor??
Tenho poucas coisas a dizer sobre esse livro maravilhoso, pois me deixou sem palavras!!!
??Esse estilo de escrita é muito bom, você acaba devorando o livro sem nem perceber, ta na página 1 *piscou* página 23.
??Quase acabei com os meus post-its de anotações, é mágico e encantador os ressignificados que ele da as coisas, fazem muito sentido e eu me identifiquei bastante com várias partes.
??A ilustração é linda e a paleta de cores do livro é maravilhosa.
Não me arrependo de ter comprado esse livro! Eu recomendei e influencie as minhas amigas a comprarem livros desse autor incrível.

Arminda 24/03/2021

Assim como em "o livro dos ressignificados" e em "coração granada", eu fiquei encantada, apaixonada e querendo cada vez mais outros livros do autor. Gostei, é um livro que nos faz pensar e sentir ao sermos apresentados a poesia, a pequenos trechos que transformam palavras e significa cada vez mais a realidade. Recomendo demais, uma leitura super fluída, rápida e gostosa.

Jaqueline @icontextualize 26/03/2021

Emocionante
Neste livro o akapoeta nos conta como ele ressignificou o amor de dentro para fora. E para isso, o livro é dividido em 5 partes: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor. Em cada uma das partes o autor trás palavras condizentes com os títulos e as ressiginifica de acordo com seus sentimentos para cada ação e isso nos faz encontrar no texto um pouco de nós, pois são sentimentos extremamente universais e ao mesmo tempo íntimos.

A maioria de nós já passou por algo relacionado e por isso é fácil compreender o que se passa dentro do peito, a dor que fica do adeus e o sentimento de impotência, mas porque ter esses sentimentos se nós podemos ressignificá-los?

Eu já tinha lido o livro dos ressignificados, mas ele não conversou tanto comigo quanto neste novo. O que acabou sendo uma grata surpresa pra mim. Pude me envolver e me emocionar com esses poemas e reflexões acerca do tão e difícil amor. Uma característica que eu gosto muito no autor é ver como ele consegue se entregar quando escreve e como eu sei? porque eu consigo encontrar de alguma forma conforto nos versos.

site: https://www.instagram.com/icontextualize

Fernnanda.Stumbo 27/03/2021

Akapoeta sempre consegue me confortar e dar esperança! Leitura leve e profunda.