Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Luhran 15/04/2021

"desapaixonar (v.)... é quando a memória que tenho de você não pesa o suficiente para impedir meu coração de levantar voo outra vez.."
Quando Matilda partiu foram as marcas e a luta pela redescoberta que deram origem aos ressignificados narrados pelo eu lírico de Para ressignificar um grande amor. Com o processo de cura em constante movimento, as palavras que antes lembravam um grande amor precisam no atual presente ganhar um novo significado para que a ponte para o futuro seja saudável e repleta de degraus sólidos de amor-próprio.

Em “O fantasma”, a enorme desilusão de perder um grande amor por pequenas falhas trazem repletas situações de enxergar Matilda em todos os seus ex-lugares. Onde a saudade fica à espreita, a dor da perda machuca e o presságio do fim sempre esteve presente quando não houve reciprocidade mútua.

“Solicitude” expõe a coragem de aceitar o fim e de com muito empenho, desabraçar a solidão. "O reencontro” é ter a maturidade de sorrir diante um ex-amor que a muito te machucou, mas também te fez feliz. É saber acolher as boas memórias e expulsar o que lhe intoxica.

“O relógio” faz com que o eu lírico ensine a valorizar a fragilidade humana de ter que enfrentar o tempo para aprender a lidar com perdas. Que nem sempre, os ponteiros do seu relógio batem com frequência do da pessoa que ama. É necessário dar espaço ao tempo e estar disposto a superar feridas.

“E para o meu futuro grande amor” é uma carta aberta para desejar a felicidade de Matilda onde quer que esteja e para declarar que seu coração está pronto para abraçar um novo amor. Mas desta vez, pronto para saber lidar com a singularidade de cada pessoa e respeitar o tempo de ir, e o tempo de vir.

Para ressignificar um grande amor é uma obra emocionante e de autoaceitação que nos presenteia com a força de poder vencer sentimentos de solidão que nos afligem quando alguém querido vai embora. É sobre superar e seguir em frente. É sobre permanecer com memórias boas quando algo que você queria que desse certo não deu. É sobre ressignificar sua história.

site: https://www.instagram.com/p/CNs6jTXA7-q/?utm_source=ig_web_copy_link
Kimberlly22 15/09/2023minha estante
?autocuidado (s.m)?. É beber vinho na própria companhia. É não fazer coisas que não gosta só para agradar alguém. É flertar consigo no espelho, se sentir bonito ao acordar e aceitar que errado todo mundo um dia tá. É deixar de cultivar amizades por hábito e fazer por vontade própria. É parar de arrastar pedaços do passado com a gente (cansa e risca o chão do presente). É excluir da minha vida pessoas que não fazem mais sentido nela. É ser capaz de abrir mão. É fazer cafuné em si mesmo. É fonte de amor-próprio.

é um resgate.?

eduardaoliiveirah 10/03/2023

Achei uma nova paixão em livros de poesia e simplesmente leio que nem sinto, esse livro tem falas tão inteligentes que eu parei de ler só pra digerir, como sempre me identifiquei horrores e estou pensando nelas até agora, leitura rápida e maravilhosa, valeu cada minuto gastado lendo

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Um tipo de livro "presente"
Não vou negar que PARA RESSIGNIFICAR UM GRANDE AMOR foi meu primeiro contato com a escrita do autor e, também, uma grata surpresa, em dois sentidos:

1. A leitura foi bonita, exatamente o que eu precisava no momento; 2. O livro traz ressigficados para palavras que temos no dicionário, na medida em que temos um pouco sobre alguns aspectos morfológicos dessas palavras e isso é tão importante para o nosso português que adorei essa parte! Acho que o leitor acaba internalizando algumas estruturas e formação das palavras se entretendo com a leitura, não é o máximo?

Para completar PARA RESSIGNIFICAR UM GRANDE AMOR é um compilado de palavras e pequenos textos poéticos que mexem com nosso emocional e, automaticamente, vai rolar algumas identificações, ou seja, é impossível não se conectar com a leitura.

A leitura de PARA RESSIGNIFICAR UM GRANDE AMOR é uma coisa maravilhosa, dá para ler o livro de uma sentada só, porém fica mais gostoso quando lemos aos pouquinhos para assimilarmos as informações e sentirmos aquilo que está escrito. Sem contar que temos um detalhe bem incrível nessa edição: Ela é linda.

A edição desse livro é uma coisa fabulosa, de deixar nossa estante mais plena: o livro tem ilustrações em tons vermelho e preto, páginas vermelhas, um recuo super agradável para fazermos a leitura, enfim, como vocês podem ver nas fotos desse post o livro é visualmente bonito e seu conteúdo - como já mencionei - é sensível.

Portanto, indico PARA RESSIGNIFICAR UM GRANDE AMOR para todos aqueles que buscam uma leitura reflexiva, uma leitura que traga significados e significâncias para as coisas ao nosso redor. Acredito que esse tipo de livro pode, sim, tocar um grande público. Espero que você, caro leitor, tenha ficado disposto e queira desbravar estas páginas também.

site: www.delivroemlivro.com.br

sininho1 23/08/2023

A vida tem mais do que amor
É mais do que um grande amor. É sobre ressignificar a vida em todos os casos precisos.

A compreensão desta leitura vem da compreensão de si mesmo. Do processo que está lidando. Não precisa estar reconstruído por completo, mas confortável consigo o bastante para aguentar o impacto dos textos.

Dani @oslivrosdadani 10/04/2021

Para ressignificar um grande amor.
Ressignificar é liberdade. É você se permitir pensar diferente. É o significado que decidimos dar a cada coisa, e é aquilo que nos forma. Quando você se dá o direito de ressignificar algo, você está se permitindo ser outra pessoa, se permitindo ver o mundo de outra forma, se permitindo transformar. E alterar o modo como vê a sua própria realidade.

De forma poética e fluida João Doederlein (mais conhecido como Akapoeta), nos apresenta uma obra que o leitor finaliza sem ao menos perceber, mas ao qual recomendo ser degustada de forma saborosamente lenta, para ser contemplada com a alma.
Dividido em 5 partes: O fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para meu futuro grande amor, este livro nos emerge em término de um relacionamento e cada etapa que ele percorre até o surgimento de um novo amor.  E as possibilidades que temos em transformar cada feito em um grande aprendizado, mesmo quando o processo é doloroso.

?Expectativa (adj.)
é o sentimento que cresce feito planta em uma estufa de ilusões, é flor que, se não é regada com cuidado, espeta. é o que ainda não aconteceu (mas pode acontecer) é a sombra de tamanhos variáveis que segue nosso pensamento durante o dia. as maiores, embora bonitas, assustam. é sentimento que pode dar fruto que variam da alegria a decepção.
é bem mais cultivada em dupla, com sentimento recíprocos?.

?Ironia (s.f.)
é eu me sentir tão sozinho, perto de você?.

Esse sem sombra de dúvidas é o tipo de livro que todos deveriam ler (sejam estes amantes da poesia ou não).
Akapoeta realmente tem uma forma singular e sensível de adicionar a poesia temas importantes e criveis. Sobrepôs a este várias referencias pops, juntamente com uma escrita acessível e com diversos textos que facilmente causam a identificação, pois cada palavra conversa com o leitor. Fiquei maravilhada. E indico a todes!

Analu 16/04/2024

Para ressignificar um grande amor??
Tenho poucas coisas a dizer sobre esse livro maravilhoso, pois me deixou sem palavras!!!
??Esse estilo de escrita é muito bom, você acaba devorando o livro sem nem perceber, ta na página 1 *piscou* página 23.
??Quase acabei com os meus post-its de anotações, é mágico e encantador os ressignificados que ele da as coisas, fazem muito sentido e eu me identifiquei bastante com várias partes.
??A ilustração é linda e a paleta de cores do livro é maravilhosa.
Não me arrependo de ter comprado esse livro! Eu recomendei e influencie as minhas amigas a comprarem livros desse autor incrível.

Cris Oliver 03/04/2022

Tive uma bela surpresa ao ler o livro dos ressignificados, logo fiquei muito animada para ler este.

Um livro lindo, com textos falando sobre as várias etapas de um relacionamento, com mensagens fortes, reconfortantes e fofas ao mesmo tempo.

Já quero ler Coração-Granada.

xoxoanalu 10/08/2021

estava com saudades dos poemas do joão. esse livro é um completo xodó, lindo, sentimental e atencioso. ele aborda bastante sobre amor-próprio neste livro, o que foi incrível e sensível!?

Geane.Gouvea 22/10/2021

Ressignificar pode parecer difícil, mas pode dar um outro sentido a vida!
?????

Em seu novo livro, João Doederlein (Akapoeta) nos conduz por seu processo de cura e autoconhecimento, resgatando uma lição importante para todos nós: a vida não é feita de certezas, e recriar faz parte do ciclo.

? Minha opinião:
Assim como o outro livro "Ressignificados", nesse também curti a leitura. Como num dicionário, em que a cada palavra se vai "redescobrindo", não só na expressão do autor, mas num pedacinho que pode se auto identificar.

Marcinha 21/05/2021

Amei!!!
Quanta leveza pra tocar na alma.
Leveza para falar de sentimentos tão aflorados, experiências que retornaram a memória enquanto lia.

Jaqueline @icontextualize 26/03/2021

Emocionante
Neste livro o akapoeta nos conta como ele ressignificou o amor de dentro para fora. E para isso, o livro é dividido em 5 partes: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor. Em cada uma das partes o autor trás palavras condizentes com os títulos e as ressiginifica de acordo com seus sentimentos para cada ação e isso nos faz encontrar no texto um pouco de nós, pois são sentimentos extremamente universais e ao mesmo tempo íntimos.

A maioria de nós já passou por algo relacionado e por isso é fácil compreender o que se passa dentro do peito, a dor que fica do adeus e o sentimento de impotência, mas porque ter esses sentimentos se nós podemos ressignificá-los?

Eu já tinha lido o livro dos ressignificados, mas ele não conversou tanto comigo quanto neste novo. O que acabou sendo uma grata surpresa pra mim. Pude me envolver e me emocionar com esses poemas e reflexões acerca do tão e difícil amor. Uma característica que eu gosto muito no autor é ver como ele consegue se entregar quando escreve e como eu sei? porque eu consigo encontrar de alguma forma conforto nos versos.

site: https://www.instagram.com/icontextualize

Valéria Alessandra 29/12/2021

Além do amor romântico
Ganhei esse livro de uma amiga que "comprou por engano", décadas de amizade fizeram com que ela soubesse que ler sobre o amor romântico facilmente me entedia, o prognóstico era ruim. Esse livro segue o mesmo formato e ideia de "ressignificados", do mesmo autor, mas ele tem uma temática específica, fala sobre o processo de ressignificação de um grande amor que teve fim. Embora seja essa a ideia nem todas as partes versam estritamente sobre o relacionamento dos dois. O que faz todo sentido, porque quem já viveu um grande amor sabe que quando ele se vai fica uma devastação imensa e precisamos rever tudo em nossas vidas, arrumar uma bagunça danada e catar muitos caquinhos. Nesse processo se aprende muito! E nem todo aprendizado é sobre amor romântico, é também e principalmente sobre si, é sobre quem ficou, é sobre mudar, sobre aceitar, sobre traçar limites. Com João não foi diferente e rendeu bastante! Então ele fala sobre o relógio, o corpo, a autoestima, a organização, a força e as cicatrizes, entre vários outros temas que vão além do amor romântico.

BrunaCeotto 01/06/2021

d e s a p a i x o n a r
esse livro é uma imersão em uma mente poética e sua forma de perceber o mundo. é tão fácil de se identificar que em determinado momento fiquei na dúvida se estava lendo, ou conversando com o joão no telefone.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Katrina 28/12/2022

Que todos os amores tais quais como Matilda posam ser ressignificados
Esse é um livro que considero reconfortante, ele é extremamente fofo e você se sente abraçado durante toda a leitura, já que a escrita é leve e sensível, e de muito fácil identificação, em resumo o Para ressignificar um grande amor é um compilado de palavras e pequenos textos poéticos que mostram que amores podem e devem ser ressignificados, ou até melhor dizendo é sobre ressignificar sua história.

Jade 11/07/2022

Eu precisava muitooo dessa poesia nesses dias sabe? Foi realmente um carinho pra minha alma, essa escrita leve e sensível. Lindo demais de testemunhar esse recomeço e ressignificado