Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Suh 28/02/2023

Apenas o meu livro favorito
Todo mundo deveria ler esse livro!! Acho incrível como a história é contada através dos ressignificados e como você termina de ler com o coração quentinho (não por ter um final feliz e clichê, mas por saber que tudo nessa vida pode ser atribuído um novo significado, inclusive um grande amor)

Vane 06/08/2021

Um dos melhores presentes que já ganhei.
Essa leitura foi tão gostosa de fazer. Uma das coisas que mais gosto desse tipo de livro é que você pode demorar o tempo que for pra ler, mas ele sempre vai conversar contigo, não importa o momento que você está vivendo.
Fui tocada de uma maneira unica com esse livro e já quero ler o outro livro do AkaPoeta.
Um favorito de 2021.
Obrigada Cris por esse presente lindo!!

Hayssa.Anjos 03/04/2023

Rápido e sentimental
Um livro de poema onde cada palavra ressignifica um sentimento profundo, leitura rápida e fluída demorei pra terminar apenas por preguiça mas o livro é ótimo, trechos que nunca irei esquecer e que pegaram no fundo da minha alma me fazendo ressignificar sentimentos que eu nem lembrava ter

Estefany 10/03/2021

Gostei
Eu gosto muito dos livros desse autor. Sempre conseguem me emocionar. Apesar do meu predileto ainda ser o livro dos ressignificados, esse livro também me surpreendeu positivamente.

Raquel.Anjos 22/03/2021

Minha nova paixão
Um livro leve e lindo. Ele parece aquelas conversas que você tem com um amigo que você o seu coração e conta tudo que estava guardando. Eu senti como se alguém tivesse pegado meus pensamentos e tivesse feito um poema. O livro em si é lindo, tem desenhos muito bonitos. Super recomendado para quem está perdido dentro de si mesmo.

Ritchelly - @garotagirassol_ 17/06/2021

@garotagirassol_ Para ressignificar um grande amor
Neste livro, vamos encontrar poesias que descrevem através da simplicidade do cotidiano, o significado de palavras que bem conhecemos, mas muitas vezes não sabemos exatamente como é senti-las, como se aplicam em nossas vidas, como ressignificá-las.
Terminar um relacionamento nunca é algo fácil, principalmente se tratando de um grande amor. Imaginamos que após o fim, aquela pessoa precisa desaparecer, tudo que remete a ela, precisa evaporar da nossa frente. E acredito que isso é o que mais assusta, como lidar com o que restou, com o que foi embora, consigo mesmo? Essa proposta de ressignificar entende que nada precisa ser definitivo. Somos seres em constante mudança e precisamos nos permitir passar por um processo de cura e autoconhecimento para aos poucos recomeçar.
O livro é dividido em 5 capítulos e nos traz ressignificados de palavras como expectativa, desapaixonar, amadurecer, amor-próprio, diálogo e muitas outras. São textos sensíveis que fazem o leitor refletir, chorar, suspirar e principalmente, aprender lições.
Um livro sensível, especifico e certeiro. Eu não imaginava que alguém pudesse traduzir tantos sentimentos através da poesia, com tanta perfeição. Cada folha é uma lição, um significado e uma identificação do leitor que já passou pelo fim de um relacionamento.

Ka 09/12/2021

Grande amor
João - akapoeta - nunca erra.
Sou apaixonada por seus textos e esse livro é sensacional. Traz as fases de um relacionamento, até o encontro com um (novo) grande amor. É lindo. Um abraço para os dias em que o coração pede um carinho.

Divulga Nacional 09/06/2021

Resenha "Para ressignificar um grande amor" é o novo livro do @akapoeta e nele acompanhamos os processos de superação de um grande amor. O adeus, a dor, a aceitação.
Quando comecei o livro pensando que a história abordaria unicamente como superar um grande amor, mas a verdade é que me deparei com algo que ia muito além. Mesmo que sendo sobre amor, e como seguir em frente após o perdê-lo, o livro aborda temas como: solidão, amor próprio, ansiedade, dependência emocional, amizade. Cada um desses temas é tratado em um dos ciclos em que o livro é dividido: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para meu futuro grande amor. Gostei muito da forma que o livro foi dividido e de como mesmo você podendo ler separadamente os poemas, a narrativa conta uma história linear. A história fala sobre lidar com um término, se reencontrar, superar esse alguém e finalmente achar um novo alguém. É tocante como a dor que a Matilda deixou no autor é facilmente identificável, pois estamos constantemente nos despedindo das pessoas que amamos, mesmo que não seja um amor romântico. Dar adeus a alguém é sempre difícil, e esse livro consegue trazer com uma veracidade absurda os sentimentos que temos depois do adeus.
Com uma versão física belíssima, cheia de ilustrações e uma estética própria, "para ressignificar um grande amor" é um livro que indico para uma leitura rápida. A escrita é uma delícia, fazendo com que você, mesmo lendo um livro sobre o fim, se sinta acolhido.

site: https://twitter.com/divulganacional/status/1402249910330826762?s=20

Thais645 13/04/2021

mil estrelinhas para cada palavra dita
Transbordando palavras, sentimentos e reflexões para um único intuito: ressignificar.

Após ter lido este livro percebi que tudo que precisava esse tempo todo era ressignificar alguns momentos, algumas pessoas e algumas lembranças. Ressignificar se tornou minha nova meta de cura e reflexão, o que posso falar é que estou transbordando por este livro e estou caçando palavras para provar isso.

Usando a experiência de um grande amor passado para ensinar o real significado de ressignificar. João (akapoeta) me transportou com suas palavras genuínas para uma leitura que me agregou, me tocou e conversou comigo enquanto falava de si, dela - Matilda - e para todos nós.

Algo tão óbvio como seguir em frente, transformar e se libertar, ficou tão mais possível quando dito com sutileza e com uma bela profundidade pelo o autor, que penso que a maneira que todo o processo de ressignificar é contado, abriu portas para qualquer um se identificar e entender. E eu pude sentir o quanto tudo isso significou para mim, por isso este livro merece mil estrelinhas.

Ressignificar é a palavra de poder de cura, de ser livre, compreender melhor, deixar mais leve e simplesmente viver. Ressignificar é libertador, é a palavra que eu estava precisando ler, para enfim ser poeta da minha própria história, seja ela de amor ou não.

Alice216 19/03/2021

Perfeito
Resumo (s.m.)

é a saudade seguida de um beijo. é quando me perguntam todas as coisas que mais me encantam e eu falo o seu nome. é um aceno, um balançar de cabeça e um sorriso de lado. é quando a gente se conhece há tanto tempo que nem precisa explicar as coisas. é cada foto que tirei da gente. é quando o ser humano inventou de dar nome para cada sentimento, mesmo sabendo que eles são maiores do que nós.

é tentar dizer em poucas palavras o que nem um livro inteiro poderia dizer, mas eu vou tentar: amo você.

Não tenho nem o que falar desse livro. Amei demais!

Thais 12/11/2023

Muito bom, chorei algumas vezes porque tocou na ferida, foi quase uma terapia da ressignificação
Não consegui ler direito a parte do "e para meu futuro grande amor", particularmente tenho problemas internos ligados ao amor, é quase como se eu não merecesse o amor, e eu me apaixono por aqueles que não vão conseguir me amar
É negócio de doido
Fora isso, é muito lindo o livro

Thamyllys.Karyele 16/11/2022

Os livros dele são, absolutamente, insuperáveis.
Lembro do primeiro livro desse autor que li, fiquei absorvida nas palavras e memórias por horas. Com esse livro, foi do mesmo jeito. De certo modo, consigo enxergar conselhos nas experiências que são mostradas, além de outros pontos de vista. Esse livro é para aqueles que já aprenderam muito com a vida, que estão perdidos, que sabem ou não o que é o amor, e acima de tudo, para aqueles que precisam ressignificar sua história para poder seguir em frente.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/03/2021

Resenha: Para ressignificar um grande amor | @akapoeta
Para ressignificar um grande amor é um livro de poesias e reflexões escrito pelo autor João Doederlein (Akapoeta) , corresponde a Editora Paralela sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a Companhia das Letras junto com o livro Isso que a gente chama de amor. E é minha terceira leitura do autor, sim eu já li O Livro dos Ressiginificados e Coração-Granada e também indico ambos.

A obra contém: apresentação, e as partes são divididas em: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor, agradecimentos. Capista Letícia Naves - Estúdio Bogotá, Ilustrações de capa e miolo: Anália Moraes - Casa Dobra, Projeto Gráfico: Estúdio Bogotá, Revisão: Luciane H. Gomide e Adriana Bairrada.

O escritor @akapoeta faz prosas poéticas dando um novo significado para muitas palavras expressando amor, reflexões e mensagens muito bem escritas. Esse livro semelhante ao livro O Livro dos Ressignificados pela mesma ideia de dar novos significados segundo o autor com suas emoções no livro. O livro possui muito lindas ilustrações, maravilhosas mesmo. Atrás do livro contém frases sobre o livro da Bruna Vieira e do Projota, nas orelhas do Igor do Textos Cruéis Demais.

Eu amei ler esse livro, é uma escrita leve que vale com certeza a leitura. Eu li o livro na live de sprint do Ian do Arco Íris Submerso no qual consegui concluir na live mesmo e quem estava assistindo viu minha experiência ao vivo. Esse livro me surpreendeu de ser uma leitura tão leve e excelente. Esse livro está disponível na Amazon e nas lojas.

Quote:

"resistir (v.)

é contrariar estatísticas. é firmar os pés
na areia e não deixar o mar te derrubar.
é nadar contra a maré. é ser artista. é
vistar um museu. é plantar árvores. é
superar distâncias. é levantar depois da
queda. é ser mãe. é fazer o que ama. é
iliuminar memórias sombrias.

é existir duas vezes."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-para-ressignificar-um-grande.html

Jass 04/10/2021

espaço (s.m.)
é o que você pediu para mim quando não sabia o que sentia e para onde queria ir. é onde facilmente se encaixa algo que não estava ali antes. é uma estância que não cuidada aumenta infinitamente feito as bordas do universo, e há controvérsias se espaço salva ou mata amores em crise.

é o que me fez sentir um astronauta à deriva no vazio, esperando pelo sinal luminoso da estrela que ele tanto amava.

LIVRO INCRÍVEL!!!

Nos faz pensar e repensar em momentos e atitudes que tivemos, nos ajuda a entender como a vida é passageira, que tudo o que entra na nossa vida tem uma possibilidade enorme de ir embora e tudo bem, não é pra romantizar momentos difíceis mas para nos lembrar como somos fortes.
Vale muito a pena ler!

bárbara 29/04/2021

eu gostei, mas acho que a nota seria maior se eu tivesse lido enquanto estava apaixonada