CATACLISMA

CATACLISMA John Porto

Resenhas - CATACLISMA

Aelita Lear 05/05/2020

Leia durante a quarentena!
O conto cataclisma precisa ser lido na época em que estamos vivendo agora, pois trás uma mensagem sensacional! Uma leitura envolvente, viciante. Escrita impecável, personagem muito vívido. Amei demais!
Em um universo distópico, o ser humano está em isolamento por 20 anos. Algo que deveria ser temporário, virou quase que eterno. As pessoas não se encontram mais, os casamentos são feitos por vídeo conferência e não é mais possível escolher ter filhos livremente.
Essa é a raiz da trama, mas o que realmente envolve o leitor é a proximidade com o que estamos vivendo hoje. Como toda boa distopia, traz uma distorção muito forte da realidade, mas neste caso, essa distorção mais parece que é o nosso futuro se continuarmos assim.
Recomendo demais a leitura!!

edisik 18/06/2021

Muito bom.
Infelizmente é um conto muito curto, qualquer coisa é Spoiler. Recomendo a leitura. O enredo daria um bom thriller.

ArthurmalariA 02/05/2020

Contato somente via aplicativo. Telefone número ...
Cataclisma é um conto, escrito pelo brasileiro John Porto, e fala sobre um futuro bastante pessimista em relação ao momento que passamos. Futuro esse, possível, mas improvável. O livro narra a história de Pablo, isolado em quarentena há 20 anos, casado virtualmente e saudoso pelos tempos de adolescência e namoradinha de escola. O conto é bem narrado, e te deixa bastante curioso sobre esse mundo de portas fechadas a tanto tempo. O escritor diz em seu prefácio que os detalhes são exagerados em favor da narrativa, e isso torna o livro bem parecido com aqueles filmes de terror apocalíptico, mas com um certo tom de realidade. Me surpreendi pela forma que ele decidiu terminar a história, e em geral gostei do livro. 6/10

Alessandro.Aguilera 03/05/2020

Conto Pós Apocalíptico
Um conto de um mundo após apocalíptico por um surto de um vírus de gripe, com foco nas pessoas. Muito bom.

Elton.Lopes 31/07/2020

Um conto surpreendente...
Quando li essa estória imaginei se o futuro narrado pode um dia ser possível. Talvez não seja, mas a verdade é que o isolamento social é uma realidade. Talvez o futuro não seja como o autor prevê, mas com certeza será diferente do que se imaginava antes dos acontecimentos atuais. Por isso o conto CATACLISMA é uma grande estória. Com poucas páginas é verdade. Mas sem dúvida uma grande estória com um final surpreendente.

BiaBe 10/05/2020

Pensamentos bons a partir de uma "gripe"
Reflexão muito importante principalmente para o ano de 2020 onde passamos por uma quarentena. Discussão como o isolamento e a falta de contato humano pode afetar o ser humano. E como mesmo num momento de desespero, sem vontade de viver, pode haver esperança.

Jujubax 16/06/2021

Bem reflexivo
Gostei muito, estamos passando por uma situação parecida e realmente é de se refletir, vou recomendar para todos os meus amigos.

Eva 17/06/2021

Um conto muito bom, principalmente pra ler agora já que tem bastante similaridade ao que estamos vivendo. Trás reflexões muito interessantes

Naah. 05/05/2020

Queria mais kkkk
Amei a premissa pois me fez lembrar oque estamos passando atualmente com a covid 19, mas oque me chateou kk é que poderia ter mais kkkk deixou um gostinho de quero mais .. o conto é super gostoso de ler , fluido e super cômico .. adorei

09/09/2020

Cataclisma
É uma história de ficção narrada em terceira pessoa que tenta especular sobre consequências do início desse século.

Comenta Livros 22/05/2020

Uma esperança depois de uma tragédia
Gostei muito desse conto, tudo a ver com a nossa realidade com um final muito legal. Vamos ter esperanças!

site: https://comentalivros.com/cataclisma-john-porto/#more-4124