Seu

Seu Cinthia Freire

Resenhas - Seu

hellen souza 27/12/2020

A SÉRIE DA MINHA VIDA!!!
Mesmo depois de ler o fim da Série Segredos me recuso aceitar o fim.

Eu quero muito mais de Gabe e Carol. Todos os dias!

Simplesmente sou encantada com a história. Essa série foi responsável por me tirar da minha zona de conforto. Eu caminhei e cresci junto com os personagens.

A Cinthia tem uma escrita fluída e uma narrativa muito envolvente. Os capítulos são alternados entre os personagens principais o que possibilita uma maior compreensão dos sentimentos e motivações de cada um.

SEU me surpreendeu muito e a autora tomou o tempo necessário para finalizar e tratar dos temas sem correria e, por causa disso, conseguimos acompanhar bem a evolução dos personagens.

Terminei a leitura chorando muito, mas meu coração está cheio de amor, orgulho e gratidão.

EU AMO TANTO GABRIEL E CAROL!!!

Obrigada, Cinthia, por ser a autora da minha série favorita.

Vou sentir saudade.

Já sinto saudade.

Sayuri 20/02/2022

Mais ou menos!
Achei o livro com falas e cenas muito repetitivas, apenas em 70% em diante que o livro apresenta sua história sem falas do passado. Eu estava com uma expectativa maior, e achei que alguns pontos não foram fechados. Foi uma leitura boa, mas não excepcional, admito que quase abandei o livro, pois não me cativava.

bia.xavier 23/12/2020

Perfeito e maravilhoso
Achei que não podia mais amar um casal, Cinthia me provou que eu posso e o tanto que amo eles não está escrito. Esse conto e essa série tem todo o meu coração, vou sentir muita falta porque acabou mas foi um final totalmente à altura. Gabe está ainda mais rabugento e eu amo meu ogro favorito. Chorei(claro né livro da Cinthia haha), sorri e fiquei com coração quentinho melhor presente de natal!

Solange.Arten 28/12/2020

Não é SEU... já é NOSSO
A jornada começa com ?Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida?, Prólogo ? Meu Erro, e termina com ?Era uma vez um cara muito fodido, que estava perdido? e ele viveu feliz para sempre?, Seu ? conto final.

O que me encanta nos livros da Cinthia Freire e, em especial, na Série Segredos, é o dom de escrever para seus leitores. Claro que comercialmente o autor está preocupado com o ranking dos mais vendidos ou mais baixados grátis, mas ela quer mais: ela quer se conectar a gente, o que nos dias de hoje é muito raro. A impressão que eu tenho ao ler algo dela é que ela fala comigo e para mim e não importa se eu sou só mais uma na multidão? não, ela me faz sentir especial porque sua escrita tá ali, incutida na minha vida. Não é só mais uma obra de ficção, ela vai além, ela me acrescenta, me ensina, me faz sentir a dor ou a alegria do personagem e que na minha cabeça e no meu dia a dia ele existe e fala comigo?

Quem não conheceu na vida um Gabriel??? Eu conheço vários? que assim como o Gabriel fictício pensam: ?estou perdendo o controle e isso é só o começo?. Mas o nosso menino cresceu, evoluiu, teve ajuda e virou sábio e quando ele diz, logo no começo do conto, ?? odeio parecer um fracote, mas se tem uma coisa que aprendi na terapia é que a vergonha é o inimigo do dependente, ela nos impede de pedir ajuda, de expor nossas fraquezas e, assim, nos tornarmos vulneráveis??, eu sei que ele trilhou o caminho certo? e, mais uma vez, ficção ou não, suas palavras me trazem um conforto, uma esperança que, em algum lugar próximo a mim, alguém pensa como ele e faz a vida imitar a arte ou vice-versa. E é isso que eu busco em uma leitura.

Não dá para ler SEU sem conhecer a jornada do início. O Meu Erro não será um acerto sem passar pela Rendição, pelo Refúgio, pelo Meu, Minha, Nosso e, finalmente o SEU desfecho perfeito. E que você possa se identificar e se reconhecer em Gabriel, Clara, Christopher, Laura, Carol, Alan, Monique (leia-se Soso), César, Vinícius, Poliana, Tomaz, Ben, Nina, Fábio, Verônica, Penha, Rio, tantos outros até Maria Laura. E ter esperança que muitos anos depois? a ala sul do Projeto Laura Smith possa dar esperança, afinal? ?basta que alguém lhe estenda a mão; e foi isso que aconteceu; eu o vi; eu lhe estendi a mão? e ele aceitou?!

Meus quotes preferidos:
?Carol passa a mão em minha nuca e puxa meu rosto até o seu, e então eu a beijo, com o desejo de um viciado, com o amor de um garoto perdido, com a necessidade de quem precisa desse beijo para viver? e ela sabe que eu preciso? ? Gabriel.

?Nunca hesite em pedir ajuda, mesmo que isso o destrua? ? Christopher.

?Sou como aqueles caras da mitologia, amaldiçoados pelo amor, que morrem todas as noites só para renascer no dia seguinte e perceber que nunca terão o bastante? ? Gabriel.

?Porque só quem já se viu preso em uma situação de exclusão sabe como é se sentir diferente, isolado, discriminado por ser quem é? ? Gabriel.

?Ele é o Alan (da Soso), o melhor amigo que alguém pode desejar nessa merda de mundo? ? Gabriel.

?Que diabos eu vou fazer da minha vida sem você e, por mais esquisito que se pareça é a verdade, eu não sei o que vou fazer?
? Então é isso? Você me ama e não sabe viver sem mim? Monique vai adorar saber desse papo e Carol então?? ? Gabriel e Alan.

Deka 13/05/2021

Série da minha vida
Cinthia não poderia terminar essa série diferente né!. Com Gabe e Carol , foi com eles q tudo começou. Como é lindo ver a evolução de cada personagem , principalmente do Gabe. Essa série é tão perfeita q só tenho q falar LEIAM .

Erika.Matos 26/12/2020

FECHOU COM CHAVE DE OURO / EMOCIONANTE
Não sei nem o que escrever de tão emocionada que estou, uma bagunça de sentimentos,lindos demais.
Vê os medos do Gabriel e a luta diária que enfrenta e o crescimento dele, é gratificante vê isso.
Somos todos humanos, falhos, errados, imperfeitos e todos os dias precisamos lutar bravamente para sermos melhores que nós mesmos, para nós mesmos, porque só assim teremos algo para oferecer ao próximo.
Cinthia Freire está de parabéns e fechou com chave de outro

Paulinha 15/11/2022

Muito Amor
Perfeito, nesse conto podemos encontrar comos os personagens estão com a sua família.
Gabe e Carol são os meus personagens preferidos. O Gabe está sempre em sua luta pra ser um homem melhor, é na luta de ser um ex dependente. Ele leva a sério, podemos ver que é uma luta diária.
Ver o amor do casal de como se apoiam e se amam ainda mais é incrivel.
As amizades ainda mais fortalecidas, os laços que os unem é lindo de mais de se ver.
Pena que acabou, a Cinthia arrasa!!

simara.fabiana 24/12/2020

Simplesmente Seu
Neste conto temos o encerramento da série Segredos, nos trazendo o desfecho do nosso casal principal da série Gabe e Carol, como estão em sua nova rotina de casados, com um filho a caminho e seus medos.
Um conto lindo, emocionante, que nos mostra que todos temos medo de falhar, temos nossas inseguranças e nossos pesadelos, mas que com fé, apoio, família, amor, dedicação e compreensão podemos ser melhor, podemos superar, podemos nos reerguer, nos reencontrar e principalmente podemos ser feliz. Nos ensina que nosso maior inimigo somos nós mesmos, quando lutamos contra as oportunidades e alegrias que a vida nos dá, achando que não merecemos aquilo. Nos ensina também sobre o valor de uma amizade verdadeira, e o sobre o amor verdadeiro de um pai para com seus filhos, esse amor não tem explicação é mais forte que tudo (Christopher eu sou apaixonada por você). Nos ensina que o amor salva sim, mas para que isso aconteça precisamos principalmente querer ser salvo, e aceitar a oportunidade que a vida nos está dando.
 Um conto lindo que só me fez amar ainda mais cada personagem.

Rê Silva 13/01/2021

Simplesmente Nosso !!!
Esse conto vem fechar com chave de ouro . E quem não ama nosso menino quebrado e de um coração enorme ?? ???
Gabe e Carol nos mostra o dia a dia de um ex-dependente químico e seu difícil retorno ao convívio social com seus medos e traumas e o receio de não ser capaz de cuidar de sua nova família e de suas lutas diárias para não ter uma recaída.
Nos mostra a importância da família e dos amigos e que todo apoio é fundamental nessa luta diária .
Cheio de emoções e com o coração transbordando de felicidades vemos a vitória desse nosso menino quebrado .
Simplesmente maravilhoso !!!

Refugio 14/06/2022

O desfecho emocionante. O tão esperado ?felizes para sempre? de Carol e Gabe, seu ponto de vista das descobertas do livro Minha Cura, seu sofrimento e suas lutas.
Quanto amor em meu coração por todos esses personagens que me acompanharam nas últimas semanas.
Coração quentinho e transbordando por ter conhecido essa série.

Elena 22/10/2021

Gabe e Carol
Nossa como foi incrível terminar com o casal onde tudo começou. Eu amo o jeito ogro do Gabe q no fundo tem um coração do tamanho do mundo. Uma conclusão q fechou com chave de ouro. Encerrando com um felizes para sempre perfeito. Parabéns a Cinthia pela série maravilhosa.

Tatynha - @cantinho_datati 20/01/2022

Nesse último conto da Série Segredos, mais uma vez, Gabriel nos agracia com sua visão sobre alguns acontecimentos...não é o melhor da série, porém, com certeza foi um ótimo fechamento ?

Pamela Peres 24/12/2020

SÉRIE DA VIDA!
MEU DEUS QUE HISTÓRIA MAIS PERFEITA!
Não tenho nem palavras para descrever todos os sentimentos que rasgam o meu peito nesse momento.
Estou tão encantada e fascinada por esse desfecho.
Só quero dizer OBRIGADA a autora por nos presentear com esse conto de tirar o fôlego.
Hoje lembrando do início em 2016 quando li MEU ERRO pela primeira vez até esse momento em que termino de ler SEU vejo como cresci e amadureci com esses personagens, percebo o quanto eles impactaram a minha vida e como contribuíram para que dê certa forma a Pamela de hoje seja quem ela é.
Esses personagens são bem mais que fictícios, eles são reais. Carregam dores e tristezas que muitas vezes eu mesma senti, mas também carregam o amor e a esperança que sempre habita o meu coração.
Nesse momento me encontro sem rumo, com o coração transbordando amor e gratidão.
Que essa série possa alcançar mais e mais pessoas e transformá-las como me transformou.

Debora.Silva 23/02/2021

Arrebata
A série fecha com chave de ouro, com o conto mais lindo e apaixonante que li na minha vida. Gabriel e Carol entram em uma nova fase de suas vidas depois de muitos e muitos anos juntos, enfrentam medos e inseguranças mas o melhor casal de todos os tempos sempre juntos sabem como se apoiarem e se reerguem mais fortes que nunca, com o baby mais lindo de todos os tempos da literatura, livro fluido, escrita incrível e final de serie com gosto de quero mais, muito mais, já pode vir a próxima geração Smith que eu estou pronta só esperando para amar.

Marisa165 19/03/2021

Superação
Quando comecei a ler a série Segredos achei o Gabriel um pouco fraco, porém com o tempo fui vendo o quanto ele é forte e o quanto o amor da Carol o levou aos extremos.