O (caos) que você me trouxe Eduardo Liporacci

Resenhas - O (caos) que você me trouxe

kindalua 18/05/2021

Eu simplemente não entendi pq a pessoa foi tão trouxa? desculpa se é história veridica mas...
É uma boa leitura,consegue tirar algumas lições,mas sinceramente esse personagem foi mto trouxa
Beachu 20/10/2021minha estante
Concordo, muito trouxa o cara osh

Camiler 11/11/2021minha estante
Eu lendo kkkkkkkkk a cada página era tipo « SEGUE SUA VIDAAAA »

Edelwanny 25/05/2022minha estante
Kkkkk

Dany 20/01/2022

Tudo oq eu precisava no momento.
Estou passando por um momento bem complicado na minha vida, e esse livro me confrontou e me acalmou de uma forma inexplicável.
Obrigada autor, por colocar meus sentimentos em palavras!

luna203 08/06/2021

ogiva nuclear
sinceramente, nao sei nem como começar a resenha. o livro trata sobre o término de um relacionamento onde o autor ainda ama a pessoa que o deixou, SÓ QUE, a problemática que mais me incomodou aqui foi a romantização de assuntos que não tem nada a ver com o amor. por diversas vezes ele destaca que deixou a vida de lado por conta da pessoa, cara???? falta tanto amor próprio que chega a ser sufocante o autor achar que só pq elx partiu a vida não tem mais sentido, a dependência emocional é um assunto seríssimo e não deveria ser tratado de forma romantizada. mas, apesar de todos os pontos citados, tiveram alguns poemas que transpassaram exatamente o que eu sentia quando terminei meu antigo relacionamento. contudo, não recomendaria esse livro.

ps: se o relacionamento chegou ao fim não significa que não foi verdadeiro e que não houve amor, nada tem a obrigação de durar para sempre, e não é pq não durou que não foi verdadeiro.
ps2: fins existem, lide com isso.
GioRegly 08/06/2021minha estante
Sensata

luna203 08/06/2021minha estante
amiga pelo amor d deus eu li esse livro passando mal

Land Souza 21/06/2021minha estante
Exatamente por este motivo que recomendo este livro, pois quando estamos em uma relação tóxica, na maioria das vezes não percebemos os absurdos, mas quando vemos as relações do outros, estando de fora temos uma percepção melhor, o que nos leva a refletir sobre as nossas próprias vivências. Este livro me parece uma especie de catarse do autor, eu leio e percebo a visceralidade dos sentimentos. De um ponto de vista psicológico é muito interessante.

Athenna 29/07/2021

não dei muita coisa pela leitura e no final não era muita coisa mesmo.

(leitura concluida a tempos que so lembrei de comentar agora)
Lu Colorada 29/07/2021minha estante
? ? ? ?

raissa 16/07/2021

Este foi um dos melhores livro que li no ano, o eu lírico me tocou de todas as formas possíveis.
Eduardo derramou todos os seus sentimentos no livro, resultando nesta verdadeira obra prima, afirmo com total convicção que este é um livro escrito com o coração. Chorei do início ao fim.
Milena - @milenayasmim_ 16/07/2021minha estante
Vai ser o próximo que vou ler, deu até vontade, tenho ele aq

Verona 29/04/2021

O (caos) que você me trouxe
Sabe aquele ?chamado? do livro, estilo força magnética que te puxa? Foi o que senti quando vi o título O ?caos? que você me trouxe.

Os textos aqui encontrados retratam fragmentos de um amor, que se foi e deixou vestígios. Nos leva a entender o quanto o amor próprio e autoestima são importantes.

Nunca os agradecimentos em um livro foram tão impactantes ?Agradeço a você, que me trouxe confusão fazendo com que eu me tornasse uma outra pessoa (?) Agradeço a você, que me fez sentir e aprender a lidar com a dor.? Afinal, tudo é uma oportunidade de crescimento, pois dias melhores virão.

Varias lições são repassadas nessa obra, e irei guardar-las com carinho.

?O fato é que a nossa vida é assim, coisas que deram certo ontem, talvez não deem hoje, e é difícil de aceitar isso, é difícil ver as coisas novas, que dariam certo, as coisas que chegam em nossas vidas todos os dias.?

Ester.xd._ 01/06/2022

Resenha de ?O (caos) que você me trouxe?
O que eu gostei e o que eu não gostei?
Eu gostei de tudo, achei que do começo ao fim era tudo tão intenso, cheio de sentimentos e verdades, como não amar algo tão profundo assim? Acho que não teve nada que eu não gostei

A quem eu recomendo esse livro?
A quem tá tendo dificuldade no amor, e acha que é o único a se sentir assim

Porque eu dei essa avaliação?
Porque eu amei

Becs 28/07/2021

Associação
Acho, cada vez mais, que a conexão com um livro determina a importância dele para com a sua vida. Quando o li, pensava em uma pessoa do passado. Agora que ele passou, penso em uma pessoa mais perto do que um dia chamei de presente.
Em todo caso, acho que entendo. Entendo sobre o caos ao qual nos vulnerabilizamos quando gostamos de alguém.

cath 20/04/2021

Peguei de graça o ebook desse livro na amazon, e li em meia hora. Amei acompanhar esses sentimentos, e me lembrei de momentos meus, sentimentos meus.
Corre aqui se você quer ler um livro rápido mas intenso e cheio de amor, ódio e paixão.

Iara 09/06/2021

O (caos) que você me trouxe
Muitos textos bem reflexivos e bons, outros bem preocupantes. Ao autor muito sucesso e terapia.
Guilherme 10/06/2021minha estante
Hahahahahahahahaahbaa

Castro 17/05/2021

Bom de se ler. Embora as poesias sejam um tanto repetitivas, isso não cansa o leitor.

@fran.joventino 14/05/2021

Difícil resenhar...
Primeiro livro que leio e sinto dificuldade em fazer uma resenha, porque não sei exatamente o que o autor pretendia com esse livro.
Neste livro encontramos textos destinados a alguém que ele amou e por quem teve o coração partido, já nos agradecimentos ele cita "agradeço a você que me fez sentir e aprender a lidar com a dor e com o caos que você me trouxe", mas em momento nenhum do livro da a entender que aprendeu mesmo a lidar com essa dor, apenas que ele não superou e vive seus dias e noites entre se lamentar e desejar que a pessoa volte, apesar de tudo.
O que eu levo deste livro é que amor próprio deve vir antes de qualquer pessoa e que colocar a minha felicidade nas mãos de alguém é a pior das ideias, criar tanta expectativa, depender emocionalmente de alguém por completo é como lançar uma flecha na própria saúde mental.
E vamos de terapia, querido autor!

Keyty 31/01/2023

Ao finalizar essa leitura me questiono o quão tóxico foi o relacionamento que essa pessoa vivenciou, a personagem simplesmente demonstra uma dependência emocional de seu antigo parceiro, implorando por migalhas durante grande parte do desenvolvimento.

A finalização salva o restante da leitura, onde notamos que a personagem se sente suficiente para finalizar o ciclo tóxico que estava vivendo.

Lhyz 09/05/2021

"eu acho que tudo o que eu venho escrever aqui
é apenas um atestado do quão idiota eu sou..."

Olha, são + de 100 páginas com o eu-lírico sofrendo por essa mulher.
Em vários momentos, eu pensei que era obsessão dele e em outros eu tive certeza.
Dá para sentir que esse relacionamento não fez bem pra nenhum dos dois e dá para ver nas linhas que ele está sofrendo, porém são MAIS DE 100 PÁGINAS SÓ NA SOFRÊNCIA.

Eu fiquei esperando que, ao longo das páginas, a gente fosse vendo o processo de cura do eu-lírico, porém a cada página virada é mais repetição sobre o quanto ele queria ela, porque tem que ser ela... Não é pra mim!

Porém, LEIA e tira suas conclusões.