Gentle and Lowly

Gentle and Lowly Dane C. Ortlund

Resenhas - Gentle and Lowly

biiamedeiros_ 27/12/2020

Sem palavras.
Eu terminei este livro em dois dias e sou uma pessoa que tem imensa dificuldade em me concentrar na leitura. Nunca li obra igual. Chorei ao ler sobre o Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo e o quanto eu diminuo o amor e a misericórdia de Deus para com os Seus filhos. Indescritível o quanto fui edificada. Glória a Deus por cada um envolvido nesta obra!!!
Erick424 16/05/2021minha estante
Você conseguiu alguma versão em português? Se sim, onde?

biiamedeiros_ 25/05/2021minha estante
Sim!! Eu li pelo app da Pilgrim. Na verdade, não li, escutei! Foi um audiobook!! Porém, pelo que eu sei, já há versões traduzidas, mas são meio caras (cerca de 70 reais).

Janaina 21/03/2021

Manso e Humilde
Dane Ortlund (neto de Anne Ortlund e filho de Ray Ortlund Jr.) traz um livro que te faz chorar do começo ao fim porque te explica, de uma maneira que você provavelemnte nunca viu, o coração de Jesus por você, miserável pecador. Conforme eu lia eu pensava, ?Será possível isso? Será possível que ele me ame tanto assim??. Esse livro é indispensável a todo crente. Se você só puder ler um livro para além da Bíblia em 2021, por favor leia esse.

Camillagomesc 15/05/2021

Um livro maravilhoso.
Nossa, que livro incrível! O autor conseguiu revelar o coração de Jesus de uma forma simples.
Realmente quando conhecemos o coração de Jesus, e quando sabemos que ele nos ama e nos aceita do jeito que somos, e sempre está presente. Um livro pra si ler todos os anos, porque em uma leitura não se tira todo o proveito que esse livro entrega.

Camilla.Alves 06/01/2021

Manso e Humilde
Essa foi a minha primeira experiência com audiobook através do app Pilgrim e eu gostei, já que queria muito ler esse livro, mas ele ainda não tinha sido publicado por aqui.
Esse livro nos faz caminhar por essas duas características de Cristo e como elas emanam Sua graça por nós. Ele nos leva a olhar para nós mesmos enquanto olhamos para Cristo, permitindo-nos enxergar a beleza do Seu coração, que permanece imutável mesmo diante do pior dos pecadores, amando a todos incondicionalmente.

Laisa 27/05/2021

Eu pensava que conhecia Jesus...
Além da Bíblia, "Manso e Humilde" é um livro que eu classificaria como um "must read" para todos os cristãos. Esse livro transformou a minha vida e o meu conceito sobre quem Deus é.

Confesso que, no início, eu estava relutante em aceitar o que o autor dizia. Diversas vezes, enquanto lia, eu me queixava: "não é possível que Ele me ame tanto assim". Mas o autor nos mostra, através da Bíblia, que Deus é justamente o oposto de quem nós costumamos idealizá-Lo. Imaginamos um deus austero, rígido, relutante em perdoar. Mas a única vez, em todo seu ministério, que Cristo descreve sua própria essência - ou seja, quem Ele é - Ele diz: "eu sou manso e humilde de coração".

Ao longo da leitura, me permiti ser moldada pelo Espírito Santo na minha visão sobre Cristo, e também ser amada por esse maravilhoso, imerecido e inigualável Amor. Recomendo que você faça o mesmo.
Peregrina 27/05/2021minha estante
Que resenha linda. Já vou passar esse livro na frente dos meus livros pra ler.

Edy 26/03/2021

Manso & Humilde
Estava querendo me aprofundar mais sobre Cristologia, então resolvi começar com esse livro. E eu fiquei fascinada por cada coisinha descrita, por cada citação, por cada frase, por tudo. Sempre que pensamos na obra de Cristo na cruz tendemos a pensar mais na ira e justiça de Deus do que no seu amor e misericórdia, mas não devemos fazer isso. Sempre devemos pensar na perfeição de todos os atributos, todos eles trabalhando pela nossa redenção. E o autor aborda um pouco disso, além de nos mostrar como o coração do nosso mestre é maravilhoso. O fato de sermos salvos, de sermos filhos de Deus fala muito sobre o nosso querido Pai, o Filho e o Espírito Santo, com que grande amor e misericórdia foi demonstrado por nós. Fomos eleitos nEle antes da fundação do mundo, quando ainda éramos pecadores, filhos da ira, filhos da desobediência.
Você não fica maravilhado em pensar nisso tudo? Que Deus é tão maravilhoso como o nosso? ???

Carmem Laura 12/01/2021

Vá e aproveite!
Mesmo sem ter um histórico recheado de livros já lidos, tenho a certeza que esse vai ser O ou um dos melhores que já li em toda a minha vida.
Cada capítulo te leva a querer conhecer mais e mais o interior do ser que Cristo verdadeiramente é, seu coração e sua natureza.
Por que Ele me ama? O quanto Ele me ama? Como Ele demonstra seu amor? Quem Ele é? Como é possível isso? Descubra as respostas através desse livro e sua visão sobre Cristo será transformada.
Um fato: você vai chorar, muito ou pouco, mas vai.
Assinei The Pilgrim apenas para ler ele e foi uma das melhores coisas que já fiz.
Leitura rica, vale muito à pena!

Carol 01/04/2021

A princípio achei que se trataria de um livro mostrando formas de sermos mais "mansos e humildes", mas não tem nada a ver com isso, tem a ver com o caráter de Cristo e como ele retrata a importância disso em todo o plano da salvação.
Entender um pouco mais sobre a complexidade quando a Bíblia diz que o coração de Jesus é manso e humilde é fascinante.
Com certeza esse livro me surpreendeu muito positivamente.

Raíssa.Nara 04/04/2021

O melhor livro que ouvi esse ano.
A profundidade e a grandeza do amor de Deus na pessoa no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para cuidar do nosso coração.

@cristacompropositos 03/07/2023

Leitura delicada
Eu amei a leitura, achei o livro muito sensivel, nos faz enxergar o cristianismo com outros olhos, e nos constrange com exemplos na Bíblia.

Kinha 23/01/2021

Livro reconfortante e emocionante.
Incrível! Diversos momentos as lágrimas foram inevitáveis ao descobrir mais sobre o coração de Cristo. Ele se importa com nossas dores, chorou em momentos de luto e perdoa nossas ofensas constantes com amor e mansidão.

Recomendo fortemente esse livro para aqueles que se sentem pesados e distantes demais para obter perdão. Cristo está conosco em nossos momentos de escuridão, Ele nos pega pela mão e nos guia novamente para a luz.
Pedro 23/01/2021minha estante
Quero ler esse!

Lorenz Goldoni 09/02/2021

Livro muito esclarecedor sobre a humildade de Jesus , mostrando o quanto é misericordioso

@bibliaelivros 14/02/2021

Para os fracos
Corremos e parece que não saímos do lugar.
Fazemos mas parece que não o suficiente.
Manso é humilde mostra e nos lembra que sim Deus nos move. Sim Ele nos vê.
E não importa se fazemos o suficiente Ele nos ama. Livro maravilhoso

rafa 07/03/2021

Jesus é manso e humilde
aprendi dois importantes passos com este livro:
1) vá até Jesus
2) repita o número 1

não hesite em ir até Ele, pois Cristo é manso e humilde. se Ele te resgatou quando você ainda estava mergulhado na lama da ignorância e era inimigo de Deus, não faria sentido algum Ele te abandonar agora, pois "[...] o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora."

leitura perfeita! restaurou partes da minha vida espiritual que eu nem sabia que estavam quebradas.

Carol 17/05/2021

Reconfortante
Leitura imperdível. É lindo, reconfortante e transformador.
Só achei que no meio do livro o autor enrolou e deu voltas em alguns assuntos, e acaba que fica chatinho.
No entanto a leitura não deixa de ser boa e necessária.
Recomendo!