A Sétima Onda

A Sétima Onda Juan Jullian

Resenhas - A Sétima Onda

Gaby 23/12/2023

A Sétima Onda
Gostei muito desse conto, é um dos poucos contos que eu já li e me surpreendeu positivamente ter gostado tanto dele.
Em certo momento achei que terminaria de uma forma trágica e fiquei aliviada pelo João por ter dado tudo certo no final depois de ter dado tudo errado.

Isabela.Cavalcanti 19/07/2023

Achei muito curto!
pensei q ia falar mais dos orixás, foi muito superficial.
curti o final meio em aberto.

Ana Carolina Andrade 04/07/2023

Não me conectei com a história, mas é um conto bem legal
Às vesperas do Ano Novo, João tem o coração partido pelo namorado. Ele viaja para Vila de Trindade com seu melhor amigo Tom e inicia uma jornada de conexão com seu Orixá e, consequentemente, com seu amor próprio.

O conto é de realismo mágico, e aborda a força de recomeços junto à mitologia Yorubá. Por ser algo bem distante da minha realidade, não me conectei muito com a história, e não curti tanto o tom mais sério do conto, mas ainda é uma história bem bacana.

Junior.Archanjo 30/05/2023

Arroboboi Oxumaré
Um conto curto, rápido, interessante, surpreendente e marcante! Gostei muito da leitura, assim como de Último Ex, Juan Julián arrasaaaa

eajsixart 24/05/2023

A sétima onda
Bem curtinho, mas me deixou com um quentinho incrível no coração ? acho que esse conto chegou numa hora perfeita pra mim, de verdade, eu tava precisando dele.

Drico 27/02/2023

A SÉTIMA ONDA ? JUAN J
Fofo!
Indico para pessoas que gostam de ler livros mais rápidos.

Pela carta do autor é um conto bem pessoal, então narra a história de um menino que busca sua fé para ressignificar a sua vida.
Fala sobre a fé no Axé e em específico em Oxumaré, a fé no amor e nos recomeços. ??

olddias 22/02/2023

Inícios, finais e recomeços...
A Sétima Onda, um conto de realismo fantástico inspirado pela mitologia Yorubá, onde João acaba de ter o coração partido pelo namorado às vésperas do ano novo, para superar ele embarca em uma viagem até Paraty com o melhor amigo Tom

Foi meu primeiro contato com a escrita do Juan e eu achei incrível, o conto é cheio de reflexões, sobre recomeçar e deixa de aprendizado a valorização que devemos ter com que nos valoriza

Fiquei com uma pequena revolta com algumas atitudes de João, mas no final tudo deu certo, o conto tem plot twist e também é cheio de representações do Candomblé

"Algumas coisas não necessariamente precisam de explicações e motivos, como por exemplo, a aproximação e amor genuínos que sentimos para com o outro."

????

Taynan 20/02/2023

4 ?
Conto do realismo fantástico inspirado na mitologia Yorubá.
Para superar uma traição, João viaja para a mística Vila de Trindade, iniciando uma dolorosa jornada de reconexão com seu Orixá, seus ancestrais e , consequentemente, com seu amor próprio.

Scarllet 17/02/2023

Fiquei toda arrepiada com o plot do conto. Como médium sensitiva, eu sei a sensação de saber oq vai acontecer, e a ansiedade de ver cm seus olhos tudo que poderia dar errado. O conto é sensível e nos traz uma lição muito bonita. Na real João ja tinha seu desejo realizado e não percebeu isso, já possuía o homem que o amava, o tempo todo.

Juliana2736 14/02/2023

A conexão com o sagrado
Esse conto foi incrível, Juan construiu personagens que muitos de nós podemos nos identificar. Observando também a importância da escrita de mais obras com essa temática, valorizando a religiosidade de matriz africana, demonstrando toda a sua beleza e profundidade.

anac_6 10/01/2023

Apesar de começar sabendo que é um conto, e apesar de ter entendido a mensagem por trás dele, o ritmo com que tudo acontece é mais rápido do que eu gostaria, talvez um pouco mais de detalhes em algumas cenas...
É uma escrita poética e gostosa de ler e com certeza me instigou mais sobre a cultura.