COVID-19: A FRAUDEMIA

COVID-19: A FRAUDEMIA Alessandro Loiola

Resenhas - COVID-19: A FRAUDEMIA

martinrechramos 31/01/2023

Um ótimo "resumo" de tudo que aconteceu nessa Fraudemia! Tudo com comprovação científica e análise histórica.

Tielli 19/11/2021

Indispensável
Esse livro é muito bom. Bem explicado sobre tudo que estamos vivendo hoje. Explica porque o Lockdown, os testes, o uso de máscaras aplicado pelos governos são um grande equívoco. Medidas usadas que não garantem nenhum tipo de segurança. Assim também como não reconhecer que temos medicamentos hoje disponíveis para tratamento do vírus e as vacinas que não tem nem segurança e nem eficácia comprovada.
Esse livro traz conhecimento , mostra o que a mídia não está mostrando.
Todos deveriam ler e pensar um pouco a respeito do que estamos vivendo.

Fabio 11/10/2021

Indispensável!
Leitura obrigatória para quem se recusa a embarcar nessa esquizofrenia que está matando (literalmente) as pessoas.

Pontes 17/06/2021

Elucidativo
O livro traz dados e estatísticas que muitas vezes contradizem "visão tradicional" sobre o COVID19.
O autor apresenta em cada um de seus argumentos, uma lista de artigos de referência, os quais na, sua grande maioria, podem ser buscados na internet para conferência.
Porém, mesmo sendo um livro com base em dados, é facilmente lido por leitores leigos em medicina.
Recomendo.

Graci 05/06/2021

LIVRO FUNDAMENTAL
Se você quer saber o que realmente estamos vivendo desde março/2020, recomendo fortemente a leitura deste livro. Trata-se de um livro essencial e indispensável! Parabéns ao Dr. Loyola!???

RCDV 22/04/2021

Mtas verdades frente à histeria coletiva
Leitura mto necessária em tempos de medo e histeria coletiva a respeito de um vírus que deve ser respeitado, mas que infelizmente tem sido usado politicamente de forma perniciosa para amedrontar e acuar a população em geral, mesmo os mais instruídos. Contém esclarecimentos necessários e contundentes, dados com autoridade médica e mto bem referenciados pela ciência. Um livro para abrir a mente, abafar o medo e permitir que os leitores sensatos sigam a vida.

Codinome 02/04/2021

Um pouco sobre "Covid-19: A fraudemia"
Obra bastante atual do médico e escritor Alessandro Loiola: em "Covid-19: a fraudemia", temos uma série de desmistificações a respeito do vírus SARS-CoV-2 (nome técnico do Covid-19) e um olhar para aquilo que o autor chama de equívocos. Equívocos esses assimilados por diversas lideranças importantes, tanto mundiais quanto regionais e, como se diz por aí e que possui muita verdade quando sentenciada, "tudo começa e termina na liderança."

No entanto, o nome líder sendo dado para cada um desses chefes de Estado que cometeram esses equívocos é um tremendo de um elogio, beirando facilmente a uma mentira dita por seus pares e seguidores cegos. Pois o ato de liderar está profundamente ligado a uma atitude que busca soluções claras e um futuro melhor. E todas as ações que criam lockdown, censuram o tratamento precoce e descem decretos para suas populações como se fossem leis, estão de fato distantes da construção de um futuro melhor. Digo mais, essa suposta solução que se dá para o presente é uma remediação para problemas criados pelos próprios chefes de Estado que defenderam essas medidas. Um exemplo é a exigência de um auxílio paternalista como resposta à redução brusca do ritmo de uma economia devido a uma quarentena horizontal (outro equívoco): é cometido um erro (paralisação de grande parte da economia), os chefes de governo sabem que esse tipo de paralisação vai gerar mais desemprego e, em seguida, vão exigir auxílio federal (situação que acompanhamos de perto aqui no Brasil), imaginando que isso curará o problema que eles mesmos criaram.

De fato, o Covid-19 tornou-se a pedra angular do teatro político e da velha mídia que assistimos em 2020 e 2021, criando-se medo e terror na população e não apenas de maneira nacional, mas também mundial, fazendo-nos perceber o quão fundo conseguimos cavar. Aliás, o próprio fato de ser um fenômeno mundial, ou melhor, de nações ricas, dá a falsa impressão à população que não temos como escapar e devemos repetir medidas autoritárias de outros países. Claro que um pouco antes do pensamento de parte dessa população, entra a velha mídia fazendo um excelente trabalho ideológico que já estamos acostumados, em um jornalismo pré-pautado e de narrativa única (com o poder sobrenatural de checar o que é Verdade e o que é Mentira, o que entrará em cena e o que não entrará, o que convém e o que fará as pessoas abrirem os olhos).

Bom, ainda bem que ainda existem os livros. "Covid-19: a fraudemia" joga um pouco de luz sobre esses problemas, acima de tudo, contemporâneos e como conseguiram vender para gente, ao invés de uma solução sanitária, uma agenda com sobrenomes: macropolítica, econômica e, até mesmo, cultural.

Hilton Neves 29/03/2021

Valeu, Doc! Claro que como leigo senti um tiquim de dificuldade em assimilar uns conceitos, mas com um pouco de esforço me virei. Sobrepujantemente importante e a ti me alio!