Orto Raphael Trindade Maio

Resenhas - Orto

Robert Alvees 30/08/2021

Leitura rápida, por ser curtinho, te deixa curioso pra saber o que vai acontecer, mas o final ficou corrido e um pouco confuso...
Mas vale a pena ler sim.

lyreadings 06/01/2022

desconfiei até de mim mesma
se vc quer um livro para duvidar de todo mundo, então esse é a indicação perfeita. desde o começo eu não sabia em quem confiar, eu só sabia que tinha algo errado. o livro do Rapha vai trazer um assassino a solta, um casal que sofre um acidente e pessoas que não passam um ar muito confiável, sem contar numa criatura estranha.

amei o plot do livro

Gabi Fernandes 09/04/2021

Orto
Depois de sofrerem um grave acidente de carro, Emma, que está grávida e seu marido Pierre são transferidos para o hospital mais próximo.

Quando acorda, Emma descobre que seu filho está bem, mas que seu marido está em coma. Nos primeiros dias, ela tenta manter a calma, mas com o passar do tempo, ela descobre que existe alguma coisa muito errada naquele lugar. Como se isso não fosse o bastante, ela descobre que perto do local de seu acidente de carro, havia um assassino em série, que tem como sua marca registrada, perseguir e assassinar mulheres grávidas.

E que talvez o perigo não tenha chegado ao fim. Mas o que ela não sabe, é que agora ela pode ter de envolvido em uma situação muito mais insana do que ela pode imaginar. E ela fará o que for preciso para manter seu filho vivo. Custe o que custar.

Conto super rápido de ser lido, com uma narrativa que te prende e te faz suspeitar de tudo e de todos. Um final com uma reviravolta completamente inesperada, que nos deixa com um gostinho de quero mais! Ansiosa para a continuação!

site: https://www.instagram.com/p/CM20ubnDfW6/?utm_source=ig_web_copy_link

Joseane 02/09/2021

Orto
Leitura rápida e agradável. A história te deixa bem preso e você não vê a hora de saber o que está acontecendo. Estou gostando muito de conhecer a escrita do autor.

Thai 21/01/2022

Um casal a espera de seu primeiro filho está na estrada rumo a uma nova cidade quando durante uma discussão se envolvem em um acidente.

Após acordar no hospital a mulher descobre que seu marido está em coma em estado grave, enquanto ela e seu bebê se recuperam rapidamente de ferimentos leves.

Nessa pequena e pacata cidadezinha estranhos eventos vem acontecendo, entre eles uma série de assassinatos de mulheres grávidas.

Durante seu período no hospital a mulher passa a se sentir observada e tendo períodos de apagões seguidos de sonhos estranhos.

Enquanto tenta se manter forte por seu marido, ela percebe que passou a ser alvo desse terrível assassino e de sua marca estranha.

E tentando resolver o caso, o jovem policial também se vê envolvido na caçada do que parece ser um demônio e não um assassino comum.

Todos são suspeitos e você desconfiada até mesmo de sua sombra.

*****

Leitura rápida e interessante, acredito que a intenção do autor tenha sido instigar para ler a continuação.

Achei o final um pouco corrido, o que deixou alguns fatos confusos, mas no geral, uma boa leitura.

Lorena Veneziani 23/08/2022

Hospital ou manicômio?
Esse é o segundo conto que leio do Raphael, que é um apaixonado pelo gênero terror. O primeiro conto tem resenha aqui no perfil.

Os personagens centrais eu confesso que não me cativaram em nada mas fiquei mais interessada pela história quando começou a se passar no hospital - que mais parecia um manicômio, por suas energias.
Na história temos um policial, que socorre a Emma e seu marido, mas antes estava perseguindo um assassino.
Temos esse assassino, que não é tão revelado ao passar das páginas.
Da equipe médica, fiquei intrigada com a doutora e sua abrupta mudança de estado e a enfermeira, que mais parecia um anjo.

Mas aquele hospital e seu parque... Me causaram diversos arrepios.

Eu entendi o conceito da história que o autor quis criar mas ao chegar a seu final, fiquei com a impressão de algumas coisas estarem desconexas, como o tratamento da Emma e seu bebê.

É uma história que podemos criar X teorias e no final, queremos saber o que mais poderia ter acontecido.

Sigo querendo mais obras para ler do autor.
Esse suspense e tensão que dá atrás da nuca ao ler as histórias, é incrível!
Raphael Trindade Maio 05/09/2022minha estante
Hospital ou manicômio! hahah Genial!

Obrigado pelo seu feedbabck, tenho trabalhado já em um nova historia e feedbacks completos como o seu me ajudam a melhorar minha escrita para entregar uma proxima historia com mais potêncial!

Obrigado mesmo por seu tempo e espero poder contar com seu feedback na proxima historia!

Borboleta Metafórica 03/04/2021

Sinistro!!!
AVISO: não recomendado para pessoas sensíveis.

PLOT: Emma e Pierre estavam fazendo uma viagem de carro até sua nova casa. No meio do trajeto eles começam a discutir e, de repente, Emma vê uma pessoa na estrada. Ela grita mas já estão perto demais para Pierre conseguir frear. Então ele joga o carro pro lado e eles acabam batendo num poste.

Emma acorda no hospital, desesperada com o que pode ter acontecido com seu bebê, pois está grávida. A médica informa que está tudo ok, só precisa de repouso para se recuperar. Já o seu marido, infelizmente, está em coma.

No mesmo dia Emma recebe o policial Treux, que quer fazer umas perguntas sobre o acidente. Como ela não entende em que isso pode ajudar, o policial explica que estava perseguindo um assassino em série e o perdeu de vista bem na hora do acidente.

Durante sua estadia no hospital Emma tem pesadelos constantes, e em alguns momentos acredita estar sendo observada. Ela acha que a médica tem um sorriso falso, forçado e percebe que ela a encara às vezes.

O que está acontecendo nesse hospital? Emma está em perigo? Só lendo o livro para saber.

PQ ESSE LIVRO: curti muuuuuito o conto "Bem-¹vindos a Grake Hills", inclusive tem resenha aqui no perfil. Então qdo o @raphaeltmaio lançou uma nova obra eu não podia perder.

MINHA OPINIÃO: eu lia e ficava pensando qual dos funcionários do hospital seria o assassino que a polícia procurava. Depois me toquei que o livro não é da Agatha Christie, e lembrei das palavras no fim do livro, a quarta capa (tá nas fotos do post). Então a história seria bem diferente, e foi!

Na 1° parte do livro a história é contada do ponto de vista da Emma. Já na 2° parte, a história é contada pelo policial Treux. E mais pro final dos dois relatos o bagulho fica loko kkkk

Acho que o final deixou brecha pra continuação (brecha não, uma porteira toda aberta kkkkk) mas tbm achei legal ficar teorizando que raios aconteceu afinal de contas! Detalhe: o título do livro e as palavras na quarta capa não estão dentro do livro! Enfim...

Recomendo!

Nayra 16/02/2022

É uma leitura rápida
E eu não sei dizer se é muito bom ou muito ruim...
Acabei a história com um misto de sensações
O plot é interessante, eu teorizei várias coisas durante a leitura e me surpreendi com o que tinha acontecido, mas não sei se foi positiva ou negativamente.

Fazia tempo que uma leitura não me deixava com sentimentos tão dubios assim.

A escrita do autor é boa, ele sabe construir uma atmosfera e uma narrativa que flui bem.
Tive alguns problemas com a construção do texto, algumas partes pareceram um pouco desconexas, erro de continuidade, algumas coisa mal explicadas.

O fim foi apressado. Acredito que se tivesse mais algumas páginas, o desenvolvimento poderia ser melhor.

Mas é uma história com potencial.

@livrosdeanna 20/04/2021

Resenha livros de Anna
Orto @raphaeltmaio.
Oi pessoal, hoje vim trazer um dica de um livro muuuito bom para quem gostar de investigação com pitadas sobrenaturais.
O livro é bem curtinho e a história te deixa mega curioso para saber os acontecimentos.
Está disponível no Kindle unlimited.
Pierre e sua mulher Emma que está grávida estão indo de mudança para a cidade onde os pais de Emma moram para que o filho possa crescer perto dos avós.
Nesta viagem eles discutem e acontece um acidente e eles são levados para o único hospital de uma inóspita cidadezinha.
Pierre fica em coma enquanto Emma se recupera bem e saudável com sua gravidez.
Acontece que tudo neste hospital é estranho, e no decorrer da leitura você vai percebendo a atmosfera suspeita que o hospital e as pessoas que trabalham nele possuem.
Eu inventei mil teorias do que estava acontecendo e do iria acontecer. Não aceitei em nenhuma.
Como o livro não é grande vou parando por aqui para não dar spoiler, mas fica minha dica, se você leu ou vai ler me marca para eu saber sua opinião!!

Beatriz.Pivanti 11/04/2022

Confuso
Bem curtinho e me prendeu bastante até a metade, me deixou bem curiosa, mas o final foi completamente confuso e acelerado, até agora não entendi direito.
Achei a escrita do autor muito boa, ele sabe construir uma trama de um modo que prenda e deixe você curioso, mas realmente acho que o final deixou a desejar.
Raphael Trindade Maio 21/01/2023minha estante
Valeu pelo seu feedback. Tentando sempre aprimorar para futuras histórias. Seu tempo para ler e avaliar são preciosos para minha pessoa.
Espero contar com seu feedback em futuras histórias!

@obotecoliterario 20/06/2022

Esse conto alugou uns 3 triplexes na minha mente
Eletrizante do início ao fim das suas 128 páginas, Orto leva os limites do horror nacional a um novo nível quando coloca um serial killer de mulheres grávidas como o antagonista da sua história. Até onde uma mãe iria para salvar seu amado bebê do que quer que esteja os atormentando? É uma leitura rápida e fluída, abrindo muito espaço para teorias até o duro final.

Falando em final, este deixa muito para imaginação ao terminar da forma que termina. Falando como uma leitora de mistérios que adora teorizar sobre absolutamente tudo o que lê, esse conto alugou uns 3 triplexes diferentes na minha mente. Terminei há alguns dias e ainda penso sobre ele e o que aconteceu depois. Certeza que esse era o propósito do autor quando o fez. Por favor, Raphael, escreva o que aconteceu depois!

site: https://tribernna.wordpress.com/2022/06/15/resenha-raphael-trindade-maio-desafia-os-limites-do-horror-com-orto/

Matheus.Giovanazzi 03/03/2021

Com certeza um crescimento muito grande em relação ao primeiro conto do autor. Está indo pelo caminho certo!
Raphael Trindade Maio 07/03/2021minha estante
Muito obrigado pas palavras Matheus e por seu tempo para ler a minha história. Tentarei fazer melhor na próxima. Um grande abraço!

Nanna 21/04/2022

Dei uma conferida pq alguém me mandou msg no skoob sobre esse livro, já que tava mó Kindle unlimited eu aproveitei.

Bom, um suspense/terror que quando eu pensei que tomaria um rumo, seguiu outro totalmente diferente. Isso me surpreendeu.

No começo eu não consegui ter uma simpatia com a personagem principal, depois eu comecei a ficar com medo por ela, mas ainda assim ela não me cativou muito.

O livro cumpre bem a proposta de te causar aquela suspense, até msm por ser pequeno, vc quer terminar logo.

O que eu não gostei foram alguns diálogos que eu não conseguia comprar muito bem, principalmente ali no hospital. Nitidamente muita coisa estranha acontecendo, diversas oportunidades de sair e a personagem não saia (sei que é típico de suspense isso, e tbm pq é basicamente um conto, então as coisas tinham que acontecer de forma rápida, eu entendo ... Mas mesmo assim, achei que ela teve muitas oportunidades de pegar o beco, até mesmo pq ela é muito observadora, mas ainda assim optou por ficar). Acho que posso descrever como: poderia ter sido evitado, por isso não consegui comprar a ideia de ela permanecer no lugar ou a própria mudança que levou a tudo isso.

Eu queria ver mais desenvolvido a questão do sobrenatural, e claro a continuação... Muitas perguntas precisam ser respondidas...

Não podemos chamar de final aberto e sim de inconclusivo, espero que logo saia uma parte dois, pra poder tbm fazer a ligação com o título.

Enfim, o livro é bom, linguagem fluida e rápida.

Alicia.Caldeira 21/04/2021

Uma leitura envolvente
O livro conta com uma narrativa maravilhosa, bem detalhada e organizada do jeitinho certo pra te colocar no cenário da história. ??

A história é sobre um casal comum, com rotina e vidas comuns, se mudando de cidade a fim de terem seu esperado bebê mais próximo da família.

No trajeto, pela madrugada, eles sofrem um acidente e são socorridos para o hospital da cidade (uma cidade pequena), e, ao acordar, Emma, a esposa, percebe que está tudo bem com ela, com seu bebê, mas com seu esposo nem tanto. Porém, se faz necessário sua permanência no hospital por um certo tempo.

Com o passar dos dias, Emma nota que há algo de muito estranho acontecendo no hospital, e de fato há, mas vc, leitor, precisa ler esse conto pra descobrir!! ?

Boa leitura!!

Aline Araujo 20/10/2021

Terror muito bom!!
A atmosfera de Orto é sombria, logo no começo somos levados, através dos olhos de Emma Bernard, a uma discussão entre o casal durante uma viagem de carro. Uma silhueta preta no meio da rodovia e alguns segundos de distração são são suficientes para o acidente acontecer.

O casal, Pierre e Emma, é socorrido por um investigador seguindo a pista de um assassino. Quando acorda no hospital a primeira preocupação de Emma é o bebê, já que ela está grávida, e justamente sua gravidez passa a ser o motivo de perseguição.

Nos dias seguintes no hospital, ela passa a ter sensações e sonhos sobrenaturais cada vez mais frequentes.
_____________
Até a metade da leitura eu desconfiava de uma personagem, depois passei a desconfiar de outra, mas não imaginava o final.

As descrições de cenário me fizeram mergulhar na névoa gelada escrita.

Mais uma leitura cumprida da minha tbr do mês do terror e recomendo demais! Se você gosta de terror, suspense e atmosfera sobrenatural, com certeza vai gostar de Orto!